Para mim será a prova dos nove.
O argentino pelos vistos é um apreciador de intensidade e pressão.
Tendo em conta que o problema do Jaime é manifestamente de pujança fisica para este nivel, o cenario nao é animador.
Gostava de estar errado. Apesar de nao ser fã do jogador dava jeito tudo o que fosse o aparecimento repentino de jogadores de jeito.
Embora as nossas opinioes em relaçao a este jogador sejam divergentes, acho que ja todos percebemos que ha algo que nao bate certo e que nao pode ser apenas uma questao de pancas dos treinadores este desaparecimento do jogador.
O meu palpite é que ele é visto como um jogador inapto para o futebol de alto nivel em termos fisicos.
E atenção, isto nao tem nada a ver com o correr atras da bola feito maluco. Obviamente é preciso assegurar os minimos olimpicos quanto a isto mas nao pode ser a razao numero 1 para descartar um jogador. Sobretudo se esse jogador é daqueles que nitidamente resolve jogos sozinho (o que nao é o caso do Jaime).
A grande questao é que ele revela dificuldades num simples 1vs1 ofensivo. Alem de nao ser rapido, nao tem poder de arranque nem bons apoios.
Brahimi por exemplo nao era um jogador rapido em muitos metros mas nos primeiros metros era fortissimo e repentino. Alem disso tinha bons apoios que lhe permitiam aguentar choques (alem das famosas rotundas).
Para mim o grande problema do Jaime é este. Bom toque de bola e tal (acho que todos percebemos e concordamos com isso) mas uma fragilidade fisica demasiado flagrante e penalizadora.
Como ja referi anterioremente, nao acho que seja tudo uma questao de pouca ou má vontade dele. Se calhar isto até é a parte mais pequena.
Ele nao consegue dar mais por limitaçoes fisicas. Tem fraca génica.