Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,235
2,046
Acho que vamos ceder e acabar por pagar um ordenado considerável tendo em conta a importância que tem para esta equipa.

Diga-se a bem da verdade: Merece.

Que seja um contrato de curta duração (2 anos - 3 no máximo).

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
madjer1987 disse:
Se não renovar não há problema. Joga até o fim da época e vai à vida dele.

Aqui pode jogar num clube que luta por títulos, ter visibilidade na champions, ser capitão, etc. Mas se preferir ir flopar num Valência e ganhar mais um dinheiro, não há nada a fazer.

Sent from my SO-01G using Tapatalk
Hoje em dia o Valência de flop já não tem nada, com o campeonato que estão a fazer.

Mas isto para mim é um não-problema, caso o jogador se aplique até ao fim da época. E Marcano parece ser desses. Se depois quiser ir à vida dele, tudo bem, amigos como antes.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,483
27,503
Gaia
Era bom renovar, mas deve querer um contrato à MAXI, isto é muito guito e 4 ANOS.

Por isso por mim já foi ........

Preocupado é com o Dalot,Ricardo e outros jovens valores da formaçao..

2 Abril 2012
4,216
820
Seria “brilhante” perder Marcano em janeiro... já não basta a SAD não dar ao Treinador reforços suficientes, agora ia deixar sair o esteio da defesa a meio da época. Seria criminoso, mas também não seria a 1ª vez.
Que deixem de ser incompetentes e resolvam os problemas em tempo útil.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
grandeporto disse:
Era bom renovar, mas deve querer um contrato à MAXI, isto é muito guito e 4 ANOS.

Faria mais sentido dar um contrato "à Maxi" agora ao Marcano do que tê-lo dado ao Maxi ha dois anos...

Marcano é central. Uma posiçao onde, contrariamente a um lateral, nao se nota em demasia a perda de explosao com o passar dos anos. Mas mesmo quando se começa a notar, é mais facil dar a volta a isso. Compensa-se com um bom posicionamento e alguns reajustes na forma de abordar os lances. O jogo aereo esse nao depende da idade... e a qualidade na saida de bola tambem nao.

Ja o Maxi é lateral. Chega aqui ja numa fase em que se via que a sua pujança fisica estava a baixar consideravelmente.

O clube devia ter pensado melhor no que estava a fazer antes de ir buscar o uruguayo. Mas a ansia de "picar" o adversario como sempre fala mais alto.

Depois nao ha guito. Claro.

D

Das tripas coração!

Guest
Não teve vida fácil no nosso clube mas acabou por se impôr (não esquecer de reconhecer o mérito também ao Nuno neste caso).
Não acho mal fazer um grande esforço para que fique. A equipa precisa de estabilidade!
Se não der, temos de respeitar a decisão do jogador e dar todo o apoio até ao fim. Acredito no seu profissionalismo! Não é dele a culpa de termos deixado arrastar esta decisão e tem o direito, como qualquer profissional,de escolher o seu futuro.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,423
24,318
«O processo negocial que visa a renovação de contrato de Marcano não se está a afigurar nada fácil. O defesa-central valorizou-se bastante no último ano ao serviço dos dragões, que pretendem a sua continuidade no plantel, um cenário difícil de concretizar, atendendo ao facto de estar a ser bastante assediado por clubes com maior poder financeiro e capazes de dar ao espanhol outras garantias em termos contratuais.

A SAD do FC Porto sabe que corre sérios riscos de ver sair Marcano a custo zero em junho, mas para manter o jogador no clube terá forçosamente de abrir os cordões à bolsa, mas até isso pode não chegar para convencer o jogador a permanecer mais alguns anos na liga portuguesa.

É que há emblemas espanhóis - nomeadamente o Valência - e também ingleses dispostos a contratar um jogador que está na plenitude das suas capacidades e, aos 30 anos, lidera uma das defesas menos batidas dos campeonatos do Velho Continente.»
(In Abolha)
...
Renove-se sem perder a cabeça e apele-se à importância de representar um dos colossos da Europa repleto de títulos nacionais e internacionais como é o Porto!
O dinheiro não pode falar mais alto!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Temos é de contratar um grande central.. ou melhor já deveríamos ter formado um central de categoria, já passaram muitos anos desde o último!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,672
12,588
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Se o homem pede mundos e fundos, que va a vida dele.
Nao estamos em alturas de cometer loucuras.

Temos varios miudos de qualidade para lancar na equipa principal...nao ha que ter medo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,566
27,762
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não gosto nada da ideia de perder Marcano e Casillas no final do proximo ano...nao se constroi defesas solidas dum momento para o outro, ja o disse aqui varias vezes, critiquei varios factores de Nuno mas achei sempre que ele devolveu-nos segurança defensiva onde a consolidação de Marcano foi evidente.

Marcano é crucial que fique, agora nao podemos faze-lo a sacrificar o futuro de curto prazo como temos feito nos anos anteriores...dar-lhe condições iguais aos melhores no plantel ou ate acima um pouco nalgum bonus e esperar que chegue.

Se quiser ir ganhar muito mais quem pode criticar? Tem tido um comportamento correcto com o clube, é capitão e teve que fazer o caminho das pedras para chegar a este nível...esta renovação deveria ter sido assegurada o ano passado mas a verdade é que ainda o ano apssado o clube estava a ver o quanto a performance de Marcano era de se fiar.

Tenho esperança que renove mas cada vez menos...assegurar Ricardo Pereira e Dalot rapido.

Nota: O que me preocupa MESMO é a recuperação dos lesionados isso é que é fundamental, temos que preparar o futuro mas precisamos mesmo de garantir o presente.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,821
7,869
Não sei se ele estará a pedir mundos e fundos, pela garra com que tem estado no clube, duvido que a ideia dele seja aproveitar isto para fazer dinheiro..

Sempre disse que considero o melhor central da liga e com um classe incrível, limpeza a defender e muito inteligente.. Seria uma renovação de caras..

A questão na cabeça dele será que no fim da época faz 31 anos, está num momento crucial para definir o que pode ser um contrato até pendurar as botas e muita coisa deve pesar..

Pode surgir uma proposta milionária para um mercado periférico, pode surgir um tubarão europeu, pode surgir uma proposta endinheirada de Espanha.. Mas para mim o que o Marcano deve querer saber é se o treinador e o clube confiam nele para mais um ano..

Porque o Marcano, se renovar o contrato por 2 anos, a qualquer momento, pode activar a lei Webster, pagar os salários até ao fim do contrato e ir embora..

Espero que seja como eu penso e que as coisas estejam pacíficas e faladas entre o jogador e a SAD, para caso surja uma proposta o clube seja avisado e se possa discutir as coisas sem problemas..

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,423
24,318
Miguel Alexandre disse:
Não gosto nada da ideia de perder Marcano e Casillas no final do proximo ano...nao se constroi defesas solidas dum momento para o outro, ja o disse aqui varias vezes, critiquei varios factores de Nuno mas achei sempre que ele devolveu-nos segurança defensiva onde a consolidação de Marcano foi evidente.

Marcano é crucial que fique, agora nao podemos faze-lo a sacrificar o futuro de curto prazo como temos feito nos anos anteriores...dar-lhe condições iguais aos melhores no plantel ou ate acima um pouco nalgum bonus e esperar que chegue.

Se quiser ir ganhar muito mais quem pode criticar? Tem tido um comportamento correcto com o clube, é capitão e teve que fazer o caminho das pedras para chegar a este nível...esta renovação deveria ter sido assegurada o ano passado mas a verdade é que ainda o ano apssado o clube estava a ver o quanto a performance de Marcano era de se fiar.

Tenho esperança que renove mas cada vez menos...assegurar Ricardo Pereira e Dalot rapido.

Nota: O que me preocupa MESMO é a recuperação dos lesionados isso é que é fundamental, temos que preparar o futuro mas precisamos mesmo de garantir o presente.
Marcano sim, desde que não peça mundos e fundos, mas uma melhoria de contrato merece! já Casillas ou desce substancialmente o ordenado ou então não temos condições financeiras para pagar um ordenado, mais uma época, a rondar os 5 milhões!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,489
30,413
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
grandeporto disse:

Continua o mito de que o Maxi assinou por 4 anos? Todas as fontes oficiais dizem que o contrato dele termina em 2018, mas como os cartilheiros falam em 4 anos para justificar a perda dele ainda há muito portista a acreditar...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,489
30,413
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Jpfreitas91 disse:
E mesmo nos R&C tem lá que o término do contrato dele é 2018.

O que aconteceu é que os cartilheiros e a imprensa lampiã começaram a lançar a mentira de que o Porto ia pagar 4M ao Maxi durante 4 anos, de forma a justificar que foi o SLB que não quis o jogador e não o contrário. Tanto bateram nessa tecla que é frequente ver portistas a dizer a mesma coisa.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,152
2,136
35
Porto
Renovem urgentemente. Cometam uma loucura. Subam bem o ordenado. O que seja. Mas renovem com este enorme jogador.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,883
12,019
Raba disse:
E mesmo nos R&C tem lá que o término do contrato dele é 2018.

O que aconteceu é que os cartilheiros e a imprensa lampiã começaram a lançar a mentira de que o Porto ia pagar 4M ao Maxi durante 4 anos, de forma a justificar que foi o SLB que não quis o jogador e não o contrário. Tanto bateram nessa tecla que é frequente ver portistas a dizer a mesma coisa.
Não nos orgulhemos de ter efetuado esta contratação.

O jogador tem tido um comportamento exemplar, mas financeiramente esta contratação um enorme erro, masi que previsível..

Fizemos uma favor gigantesco à vermelhada, que entretanto, colocou um míudo a titular e já o vendeu por muitos, muitos milhões - coisa que que o FCP é que deveria ter feito.

Que se tenha aprendido algo com esta contratação.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Não há cá entrar em loucuras por jogador nenhum. Que deve ser dos mais bem pagos (fora Maxi e Casillas) também acho mas não quero que se renove e se lhe faça as vontadinhas todas. Que se tenha paciência e se faça um contrato bom para as duas partes. Ficar como um dos mais bem pagos com um contrato de 3 anos, imo.

Se o Marcano ou o empresario vierem com exigências da treta e pedirem mundos e fundos que vão para onde quiserem. Perdemos um excelente central e um excelente profissional mas ele também não arranja nenhum clube que lhe dê a oportunidade de ser titular e um dos capitães de um clube como o nosso.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,901
23,910
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Vamos lá a ver.Era óptimo o Marcano ficar.Mesmo.

Mas imaginemos que não fica.Alguém duvida que não encontramos um bom parceiro para o Filipe?Pior seria se perdessemos os 2.

Se depois da saida do Deco , borrei-me todo porque havia a história da Decodependência e porque foi realmente um dos melhores da nossa história , continuamos a ganhar , fico descansado se o Marcano não ficar.
Não há cá loucuras.Não podemos.

Acima do Porto,ninguém!

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Tem que renovar, é um dos capitães, um dos líderes de campo, está numa forma soberba!
Tem de se tentar tudo para renovar contrato.
Este vale a pena.