Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

5.62

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.62 Performance da Época
Jogos
6
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
WarriorFCP disse:
É óbvio que o Benfica quer o Marcano. É o melhor central do campeonato e além do mais, para além de um grande central, é um jogador de grande carácter, basta ler o que dizem os jogadores do FC Porto acerca de Marcano.

No lugar do FC Porto não hesitaria em dar a Marcano um dos salários mais altos do plantel, não ao nível pronográfico do salário do Casillas, nem mesmo do salário do Maxi, mas pelo menos perto deste último. Marcano fez para merecer ser um dos mais bem pagos do plantel, é um dos melhores jogadores e um verdadeiro esteio.
Vamos novamente começar a desfazer-nos das referências de balneário, até que não sobre nenhum e os novos jogadores não tenham a mínima noção da exigência do FC Porto.

Na minha opinião, o FC Porto deve fazer todos os esforços para renovar com Marcano e deve dar-lhe um salário condizente  com o seu estatuto. Até porque renovar com o Marcano sairá sempre mais barato do que contratar um novo central.

Também tenho a certeza de uma coisa, o Marcano não iria sair do FC Porto para a agremiação de bairro.
Deixa me acrescentar uns pequenos aspetos ao teu comentário.

O Marcano parece me ser um jogador muito humilde que não gosta muito de dar nas vistas. Foi um jogador que veio com Lopetegui e passou por tudo no nosso clube. Foi um jogador odiado numa equipa com pouco futebol, permaneceu com a equipa num 2° lugar, permaneceu num 3° lugar, numa equipa que foi aos quartos de final da champions e numa que perdeu nos 16avos da liga Europa...

Este jogador merece que a sad faça um esforço por ele! Sempre deu tudo que sabia pela equipa, hoje em dia é um monstro na defesa e não podemos dar nos ao luxo de perdermos um jogador destes... podemos não tirar grande rendimento financeiro deste jogador, mas podemos e devemos aproveitar bem em termos desportivos. Sem duvida é uma mais valia em campo e no balneário enquanto um dos nos capitães
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,675
1,332
A sad deve estar a olhar pra ele mas a pensar no maxi, é que en Junho ele faz 31 anos, agora é o melhor em Portugal mas ele deve pedir no mínimo 3 anos de contrato, quando contratamos o maxi toda a gente achava que tinha sido uma boa contratação mas agora sabemos que lhe ofereçemos demais porque a partir dos 30 é sempre a perder e rápido.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,817
909
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Miguel ranhada disse:
A sad deve estar a olhar pra ele mas a pensar no maxi, é que en Junho ele faz 31 anos, agora é o melhor em Portugal mas ele deve pedir no mínimo 3 anos de contrato, quando contratamos o maxi toda a gente achava que tinha sido uma boa contratação mas agora sabemos que lhe ofereçemos demais porque a partir dos 30 é sempre a perder e rápido.
Não concordo com essa análise. Os laterais estão altamente dependentes da capacidade de explosão e é verdade que depois dos 30 esse arranque já não está e são comidos pelos extremos.

Os centrais têm uma vida mais longa porque acima de tudo vale o posicionamento, mais que a velocidade. Basta ver a quantidade de centrais que já tivemos e que jogaram (ou jogam) para além dos 30 em grande forma, Aloisio, Jorge Costa, Fernando Couto, Pedro Emanuel, Ricardo Carvalho, Pepe, B. Alves...
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Eu não sou da opinião que se deva renovar com ele a qualquer custo e cedendo a toda e qualquer exigência. Já se reparou há muito que a direção e o Sérgio querem que ele fique portanto acredito que têm havido conversações. Merece, sem dúvida alguma, ter o salário revisto e tornar-se num dos mais bem pagos do plantel (um ordenado ao nível do que podemos oferecer e não ao nível do do Maxi e do Casillas) mas não mais do que 3/4 anos de contrato. Até 2021 parece-me justo. Acabaria essa época com 33 (quase 34 anos).
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,675
1,332
Qual será o nosso teto salarial agora? Já tiveram de rebentar com ele devido ao aboubakar ( ainda bem desportivamente e monetariamente).
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Demora tanto?

É só chegar à beira do Marcano e perguntar quanto ele quer :p

Além que pode até ficar diluído num contrato maior.. ele joga na boa até aos 35 ou 36.

Tratem lá disso. É que não me apetece ficar sem capitães de um ano para o outro. Com o Danilo a ser Danilão vai aparecer alguém a meter as notas e com o Herrera transformado, vem aí os famosos 30 milhões.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,367
40,172
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O FCP para conseguir renovar vai ter que dar no uns 4M época mais uns 3 de premio de assinatura e 4 anos de contrato, uns 20M para 4 anos de contrato. 
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,594
23,436
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
sirmister disse:
O FCP para conseguir renovar vai ter que dar no uns 4M época mais uns 3 de premio de assinatura e 4 anos de contrato, uns 20M para 4 anos de contrato.
Se for assim mais vale deixar sair.

Tenho muita pena mas não podemos pagar isso a nenhum jogador.

Contrato de 2,5 anos e pagar 2,5 milhões época mais bons prémios por desempenho.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,367
40,172
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Gelsenkirchen disse:
Se for assim mais vale deixar sair.

Tenho muita pena mas não podemos pagar isso a nenhum jogador.

Contrato de 2,5 anos e pagar 2,5 milhões época mais bons prémios por desempenho.
O Marcano quando acabar o contrato aqui tem 31 anos, o próximo contrato que assinar vai ser o melhor contrato da carreira e nunca será por menos de 4 anos.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
No clima de austeridade em que estamos, perder 2 centrais a custo zero é muito mau.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,995
26,104
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
será uma pena mas a vida é mesmo assim.. se não renovar é adeus e obrigado por tudo
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Excelente gestão dos nossos jogadores por parte da direcção sem dúvida... em risco de saírem 2 a custo 0 e ambos importantes para a equipa... se saírem quero ver quem vão dar ao Sérgio para manter a equipa equilibrada. Este tipo de situações devia dar despedimento de alguns dirigentes
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Estamos sempre a renovar em foto finish.

Também gostava de saber que tipo de custos que esta forma de trabalhar tem, mesmo quando temos "sucesso" a renovar.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
sirmister disse:
O Marcano quando acabar o contrato aqui tem 31 anos, o próximo contrato que assinar vai ser o melhor contrato da carreira e nunca será por menos de 4 anos.
O problema foi criado e agora qualquer solução é danosa para o clube!

Este jogador deveria ter sido vendido anteriormente, aliás as suas exibições e os resultados nos últimos anos levavam a isso!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,367
40,172
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
slowboy disse:
No clima de austeridade em que estamos, perder 2 centrais a custo zero é muito mau.
E no caso do Reyes se calhar o pior ainda está para vir, que é ter que se recomprar o resto do passe..
 

Cheue

12 Maio 2016
19,139
29,603
Conquistas
7
108
Tem que renovar.

não interessa que tenha ofertas com um salário ridículo.

se tivermos que pagar 7 milhões ano para igualar...temos que o fazer.

para não perder a custo 0.

caso contrário é  incompetência.

7 milhões ou é incompetência.



....