Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.98

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.98 Performance da Época
Jogos
10
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,727
1,456
??MARCANO: “PODERÍAMOS TER MARCADO MAIS GOLOS”

?Central diz que o FC Porto mereceu ganhar uma partida difícil e que está preparado par?a o ciclo de jogos que se avizinha

Iván Marcano repetiu a titularidade na equipa do FC Porto, no jogo desta sexta-feira frente ao Vitória de Guimarães, que os azuis e brancos, nas palavras do central espanhol, “mereceram claramente ganhar”, mas em que ficaram a dever alguns golos ao marcador.

“Entrámos bem na partida, com intensidade e concentração, dominámos o adversário e criámos várias oportunidades de golo. Infelizmente só marcámos um, mas poderíamos ter marcado mais”, afirmou o defesa, que acompanhou Maicon no centro da defesa.

Depois deste jogo com os minhotos, os Dragões voltam a centrar atenções na UEFA Champions League e no primeiro duelo com o Basileia, referente aos oitavos-de-final, mas Marcano garante que “a equipa está “preparada, motivada e confiante” para o calendário exigente que os Dragões têm pela frente.

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,785
143
está a jogar a um nível elevado , muito fiável, seguro , uma boa contratação qualidade/preço , grande mérito de Lopetegui

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,114
5,573
Transmite mais segurança que o Maicon nesta fase. Por mim deve fazer a dupla com o Indi (que é o melhor central do plantel. Faz-me lembrar o Pedro Emanuel: não dislumbra, mas é muito eficaz e útil à equipa.

M

Marco B

Guest
É o principal culpado para mim do golo!Ir com o Streller abriu um baldio onde o Frei colocou a bola(e o Maicon tb n fechou).
O que me parece é que os centrais não estudam com quem vão jogar para depois conseguirem jogar em conformidade.

B

Bruno94

Guest
Marco B disse:
É o principal culpado para mim do golo!Ir com o Streller abriu um baldio onde o Frei colocou a bola(e o Maicon tb n fechou).
O que me parece é que os centrais não estudam com quem vão jogar para depois conseguirem jogar em conformidade.
Vou aproveitar a tua boleia para falar do golo do Basileia :)

As equipas normalmente tem várias formas para pressionar o adversario e uma delas é pressionar o jogador pelo lado cego, que é " Quando um jogador de uma equipa adversaria se encontra preparado para receber a bola de costas para a baliza contrária deve imediatamente ser pressionado" porque como sabes o jogador que recebe a bola de costas para a baliza nao consegue ver o que se passa nas costas e fica mais façil ser pressionado....

E o Paulo sousa preparou e muito bem esta jogada ensaiada, como podes ver no video , o Streller arrastou a marcaçao com ele (Marcano), e o Derlis Gonzalez e muito bem explorou o espaço entre os centrais, e o Medio centro e muito bem meteu a bola nas costas, neste lance o Alex sandro deveria ter sido mais eficaz ao fazer cobertura ao Marcano, e os nossos Médios deveriam ter pressionado o portandor da bola que neste caso o jogador que mete a bola nas costas, o Maicon está bem posiçionado porque metros á frente tinha um jogador, e o Fabiano foi mal batido...

www.youtube.com/watch?v=qH2k-TKAQnw

PS: Portanto foi um erro provocado pelo adversario...

M

Marco B

Guest
Bruno94 disse:
Vou aproveitar a tua boleia para falar do golo do Basileia :)

As equipas normalmente tem várias formas para pressionar o adversario e uma delas é pressionar o jogador pelo lado cego, que é " Quando um jogador de uma equipa adversaria se encontra preparado para receber a bola de costas para a baliza contrária deve imediatamente ser pressionado" porque como sabes o jogador que recebe a bola de costas para a baliza nao consegue ver o que se passa nas costas e fica mais façil ser pressionado....

E o Paulo sousa preparou e muito bem esta jogada ensaiada, como podes ver no video , o Streller arrastou a marcaçao com ele (Marcano), e o Derlis Gonzalez e muito bem explorou o espaço entre os centrais, e o Medio centro e muito bem meteu a bola nas costas, neste lance o Alex sandro deveria ter sido mais eficaz ao fazer cobertura ao Marcano, e os nossos Médios deveriam ter pressionado o portandor da bola que neste caso o jogador que mete a bola nas costas, o Maicon está bem posiçionado porque metros á frente tinha um jogador, e o Fabiano foi mal batido, mas valha a verdade que o Derlis gonzalez teve um pouco de sorte á mistura ao dominar a bola...

www.youtube.com/watch?v=qH2k-TKAQnw

PS: Portanto foi um erro provocado pelo adversario...
Tu que andas por todos os topicos a  dizer que a malta ve jogos diferentes do teu e desvalorizar a opinião de outros foristas ao dizeres que perceber de futebol não é o mesmo que perceber de bola.

Tu que percebes de futebol deves saber que um lateral nunca tem de dobrar um central mas sim o contrario.
TU que percebes tanto de futebol deves saber que o mais importante no sector defensivo é o espaço e não o adversario ou a bola.
Tu que percebes tanto de futebol deves saber que a nivel profissional deve se sempre estudar os adversarios diretos.
TU que percebes de futebol os centrais devem ser sempre os ultimos defesas e não os laterais.
Tu que percebes de futebol deves perceber que os centrais não podem ter 5 metros(tou a ser generoso no caso do Maicon e do Marcano no lance do golo) de distancia entre eles.
Tu que percebes tanto de futebol deves saber que quando um central ta a fazer marcação individual o outro tem de fechar o meio e não dar 2 passos em frente(Maicon fez isso)

Posto isto o Marcano deveria saber que o Streller é fragil tecnicamente e incapaz de fintar uma cadeira é completamente inofensivo a receber a bola especialmente de costas logo não tinha de ir com ele!
Ainda tou para saber porque o Maicon deu 2 passos em frente.
O Alex Sandro foi talvez o jogador que teve melhor em toda a jogada(partiu com atraso recuperou mas n foi a tempo).
O Fabiano demorou uma eternidade a fazer se ao lance.

Sobre a jogada do Basileia eu digo que foi uma jogada de laboratorio de uma equipa que tinha a lição bem estudada ao saber onde e quando deveria atacar mas que ainda assim exclui nadinha do que disse acima.

Sendo tu uma autoridade certificada em Futebol(espero que ao menos tenhas curso de treinador) acredito que prevalecerás em termos de opinião mas como deves calcular eu não preciso da tua(nem tua nem de ninguem) aprovação para dar a minha opinião!

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,758
249
35
Porto
A jogada do golo do Basileia foi mérito deles mesmo. Streller fez o que Jackson costuma fazer , ou seja recuar e arrastar o central com ele , abrindo espaço para o Derlis entrar. Alex não reagiu a tempo e não conseguiu acompanhar.

Vi o golo e os centrais estão bem posicionados. Fizeram o que se pedia. Bom golo do Basileia. É que as equipas para marcarem tem de haver mérito e não pode ser sempre por desmérito dos outros ... se não quase que não havia golos. Houve situações esta época que sofremos golos por demérito nosso , muitos. Contra o Braga em casa , contra o Sporting em casa , na ucrania , na madeira .. erros infantis e estupidos.

De algum tempo para cá nem temos sofrido golos e temos estado muito mais maduros lá atrás bem como na transição defensiva.

Quanto ao Marcano , excelente jogo mais uma vez como nos tem habituado desde que enverga a camisola do Porto. Competente , sério , excelente a iniciar a construção , bem no passe , bem na antecipação .. nada a apontar.

Com isto volto a referir qu a minha dupla preferida seria Indi-Marcano. Mas .... Maicon e Marcano tem provado que funcionam bem como dupla e tem feito jogos muito bons e competentes. Logo .... há que manter , por muito que o Indi seja bom ou não.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,584
2,181
Porto
Fez mais um excelente jogo
Indi vai ter de suar para recuperar o lugar a menos que já esteja com a cabeça em Inglaterra

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,727
1,456
Marcano frisou que o domínio portista foi mais mérito do FC Porto do que “demérito” do Basileia. “Estivemos intensos e pressionámos muito a perda de bola”, afirmou o defesa central, que espera um adversário mais forte na segunda mão, agendada para 10 de Março, às 19h45. “Eles só tinham feito dois jogos depois da paragem de Inverno e dentro de um mês estarão melhores, mas nós também jogaremos em casa”, adiantou.

B

Bruno94

Guest
Marco B disse:
Tu que andas por todos os topicos a  dizer que a malta ve jogos diferentes do teu e desvalorizar a opinião de outros foristas ao dizeres que perceber de futebol não é o mesmo que perceber de bola.

Tu que percebes de futebol deves saber que um lateral nunca tem de dobrar um central mas sim o contrario.
TU que percebes tanto de futebol deves saber que o mais importante no sector defensivo é o espaço e não o adversario ou a bola.
Tu que percebes tanto de futebol deves saber que a nivel profissional deve se sempre estudar os adversarios diretos.
TU que percebes de futebol os centrais devem ser sempre os ultimos defesas e não os laterais.
Tu que percebes de futebol deves perceber que os centrais não podem ter 5 metros(tou a ser generoso no caso do Maicon e do Marcano no lance do golo) de distancia entre eles.
Tu que percebes tanto de futebol deves saber que quando um central ta a fazer marcação individual o outro tem de fechar o meio e não dar 2 passos em frente(Maicon fez isso)

Posto isto o Marcano deveria saber que o Streller é fragil tecnicamente e incapaz de fintar uma cadeira é completamente inofensivo a receber a bola especialmente de costas logo não tinha de ir com ele!
Ainda tou para saber porque o Maicon deu 2 passos em frente.
O Alex Sandro foi talvez o jogador que teve melhor em toda a jogada(partiu com atraso recuperou mas n foi a tempo).
O Fabiano demorou uma eternidade a fazer se ao lance.

Sobre a jogada do Basileia eu digo que foi uma jogada de laboratorio de uma equipa que tinha a lição bem estudada ao saber onde e quando deveria atacar mas que ainda assim exclui nadinha do que disse acima.

Sendo tu uma autoridade certificada em Futebol(espero que ao menos tenhas curso de treinador) acredito que prevalecerás em termos de opinião mas como deves calcular eu não preciso da tua(nem tua nem de ninguem) aprovação para dar a minha opinião!
Em Primeiro lugar nao entrei para o forum para medir p4las com ninguem, entrei para o forum  para dar a minha opiniao, podendo ás vezes discurdar ou nao de algumas opinioes de alguns foristas como é normal...

Eu sou uma pessoa que pensa em futebol 24 horas por dia, a minha paixao é o futebol  do ponto de vista tatico, passo os meus dias a ver futebol e a ver cada jogo detalhadamente, é o que me faz evoluir, nao preçiso de livros nem de curso de treinador para perceber alguma coisa de futebol, tudo o que sei aprendi  sozinho, e desde que entrei neste forum aprendi varias coisas com alguns foristas sobre futebol, cometi alguns erros e aprendi com esses erros...

Existe pessoas que gostam de falar de medicina, outros gostam de falar sobre culinaria, outros de mecanica, outros de series ou filmes, mas eu como outros foristas gostam de falar sobre futebol, penso que devias respeitar opinioes, e devias aceitar criticas construtivas...

E sobre analise ao golo do basileia tanto os centrais podem fazer a coberturas aos laterais, como os laterais aos defesas centrais, tudo o que disse sobre o golo do Basileia a minha analise está totalmente correta....

B

Bruno94

Guest
Roma disse:
A jogada do golo do Basileia foi mérito deles mesmo. Streller fez o que Jackson costuma fazer , ou seja recuar e arrastar o central com ele , abrindo espaço para o Derlis entrar. Alex não reagiu a tempo e não conseguiu acompanhar.

Vi o golo e os centrais estão bem posicionados. Fizeram o que se pedia. Bom golo do Basileia. É que as equipas para marcarem tem de haver mérito e não pode ser sempre por desmérito dos outros ... se não quase que não havia golos. Houve situações esta época que sofremos golos por demérito nosso , muitos. Contra o Braga em casa , contra o Sporting em casa , na ucrania , na madeira .. erros infantis e estupidos.

De algum tempo para cá nem temos sofrido golos e temos estado muito mais maduros lá atrás bem como na transição defensiva.

Quanto ao Marcano , excelente jogo mais uma vez como nos tem habituado desde que enverga a camisola do Porto. Competente , sério , excelente a iniciar a construção , bem no passe , bem na antecipação .. nada a apontar.

Com isto volto a referir qu a minha dupla preferida seria Indi-Marcano. Mas .... Maicon e Marcano tem provado que funcionam bem como dupla e tem feito jogos muito bons e competentes. Logo .... há que manter , por muito que o Indi seja bom ou não.
Totalmente de acordo roma...

M

Marco B

Guest
Bruno94 disse:
Em Primeiro lugar nao entrei para o forum para medir p4las com ninguem, entrei para o forum  para dar a minha opiniao, podendo ás vezes discurdar ou nao de algumas opinioes de alguns foristas como é normal...

Eu sou uma pessoa que pensa em futebol 24 horas por dia, a minha paixao é o futebol  do ponto de vista tatico, passo os meus dias a ver futebol e a ver cada jogo detalhadamente, é o que me faz evoluir, nao preçiso de livros nem de curso de treinador para perceber alguma coisa de futebol, tudo o que sei aprendi  sozinho, e desde que entrei neste forum aprendi varias coisas com alguns foristas sobre futebol, cometi alguns erros e aprendi com esses erros...

Existe pessoas que gostam de falar de medicina, outros gostam de falar sobre culinaria, outros de mecanica, outros de series ou filmes, mas eu como outros foristas gostam de falar sobre futebol, penso que devias respeitar opinioes, e devias aceitar criticas construtivas...

E sobre analise ao golo do basileia tanto os centrais podem fazer a coberturas aos laterais, como os laterais aos defesas centrais, tudo o que disse sobre o golo do Basileia a minha analise está totalmente correta....
Sim tu és de facto uma pessoa que faz criticas construitivas e respeitas muito os outros users dizendo que perceber de bola não o mesmo que perceber de futebol...
Ah e dizendo que todas as outras não vem os mesmos jogos que tu(o que pode perfeitamente acontecer)

Olha eu tenho 18 anos de futebol federado e 2º nivel de treinador mas isso não me dá aqui mais credibilidade que tu ou que outro qualquer.
Como as tuas opiniões não tem mais credibilidade que as minhas ou de outras pessoas que passas a vida neste e noutros topicos a desconsiderar.

Se eu não respeito opinião provavelmente só a tua porque tu passas o tempo a elevar te á categoria de autoridade na matéria.

A minha opinião aqui é tão valida como a tua ou como qualquer outro vendo jogos diferentes ou iguais ou jogadores diferentes ou iguais.
Não les aqui ninguem a colocar em causa o que os outros sabem a não seres tu e outros estarolas com intervenções "perceber de bola n é o mesmo que perceber de futebol" ás tantas gente que nunca deu um xuto de futebol a serio ou sequer tem formação de futebol.

Eu devia ouvir as criticas mais construtivas ok tu devias parar de te elevares a categoria de autoridade moral aqui dentro!

Felizmente tu és a pessoa que menos tem para me ensinar aqui dentro

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Gosto cada vez mais deste central, para mim transmite muito mais confiança que o Maicon. Para nosso azar ele joga melhor do lado esquerdo, tal como o Indi, sendo que qualquer um deles sente mais dificuldades do lado direito e não fazerem grande dupla (não acho que tenha a ver com os pés como tantas vezes se fala).

Entre Indi e Marcano, cada um tem as suas vantagens. O Marcano é melhor em antecipação e no jogo aéreo, e o Indi melhor no 1 contra 1, na velocidade e na ocupação de espaços. O Indi é também muito mais novo, com grande margem para evoluir, enquanto o Marcano já é um jogador feito.

Tough call for Lopetegui...

B

Bruno94

Guest
Marco B disse:
Sim tu és de facto uma pessoa que faz criticas construitivas e respeitas muito os outros users dizendo que perceber de bola não o mesmo que perceber de futebol...
Ah e dizendo que todas as outras não vem os mesmos jogos que tu(o que pode perfeitamente acontecer)

Olha eu tenho 18 anos de futebol federado e 2º nivel de treinador mas isso não me dá aqui mais credibilidade que tu ou que outro qualquer.
Como as tuas opiniões não tem mais credibilidade que as minhas ou de outras pessoas que passas a vida neste e noutros topicos a desconsiderar.

Se eu não respeito opinião provavelmente só a tua porque tu passas o tempo a elevar te á categoria de autoridade na matéria.

A minha opinião aqui é tão valida como a tua ou como qualquer outro vendo jogos diferentes ou iguais ou jogadores diferentes ou iguais.
Não les aqui ninguem a colocar em causa o que os outros sabem a não seres tu e outros estarolas com intervenções "perceber de bola n é o mesmo que perceber de futebol" ás tantas gente que nunca deu um xuto de futebol a serio ou sequer tem formação de futebol.

Eu devia ouvir as criticas mais construtivas ok tu devias parar de te elevares a categoria de autoridade moral aqui dentro!

Felizmente tu és a pessoa que menos tem para me ensinar aqui dentro
Dizer que  " De bola percebem muitos, de futebol percebem poucos"  foi uma ofensa?? tu achas que se vierem ter comigo e dizer que eu nao percebo de medicina achas que fico chateado?? essa frase foram para aqueles que custumam criticar injustamente o futebol da equipa, principalmente alguns orgaos da comunicaçao social nao sei se foste 1 deles, mas pelos vistos serviu-te a carapuça...

Eu dizer que as pessoas nao veem o mesmos jogos que eu em relaçao ao HERRERA, é assim tao escandaloso?? aquilo que mais vejo no topico do Herrera, é uns foristas a dizer que jogou bem, outros dizem que jogou mal,  toda a gente veem jogos diferentes, pronto, se alguem de fora visse o topico do Herrera diziam que tinham todos televisoes diferentes...

As opinioes sao para serem debatidas, se vir alguma opiniao em que nao concorde com ela, vou sempre debater podes ter a certesa, como toda a gente no forum faz, que até tu fazes, onde "desconsideras-te" a minha analise ao golo do Basileia.....

Eu como disse eu nao vim para o forum para medir p4las com ninguem,  nao quero ter mais credebilidade que os outros, eu se quisesse ter mais credebilidade que os outros dava a minha opiniao em varios foruns, mas eu pelo menos sou fiel ao portal dos dragoes...

Eu nao quero elevar a "categoria de autoridade moral" tu é que me estás a elevar, eu nao quero ser mais que ninguem aqui no Portal dos dragoes só por gostar e falar de futebol...

Ainda bem para ti que tens 2º nivel de treinador,  só tenho é pena  que nao deem aulas de ANTI- xenofobia...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,758
249
35
Porto
Mais um bom jogo ontem. Nota-se que está numa excelente forma e com confiança. Que continue assim.

No jogo aéreo é imperial .Concentrado e tem muita garra . Gosto muito deste central. Continuo a achar que Indi é o melhor central do plantel mas se Marcano e Maicon tem estado bem há que continuar. Não é por acaso que nos ultimos jogos o Porto so sofreu um golo em Basileia , de resto nada. E lembro que a equipa vinha de uma serie de jogos que apesar de ganhar sofria golos.