Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

5.62

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.62 Performance da Época
Jogos
6
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,136
6,852
Uma curiosidade pelos dados do Transfermarkt..

Dos defesas que vão participar neste campeonato, o Marcano só é batido pelo Raúl Silva e pelo Jardel em termos de golos marcados.. O Steven Vitória aparece empatado mas em fez 8 dos 11 golos de penalty..

Raúl - 17 golos (1 golo a cada 491min.)

Jardel - 12 golos (1 golo a cada 1166min.)

Marcano - 11 golos (1 golo a cada 823min.)

Sendo que melhorou nas 2 últimas épocas cá, onde fez 9 golos desses 11 na Liga.. Com esta entrada a marcar pode significar mais poderio nas bolas paradas, ajuda sempre caso sempre preciso desbloquear autocarros..

A título de exemplo, o Felipe fez 6 golos (1 golo a cada 1390min.)..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,829
40,794
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Uma curiosidade pelos dados do Transfermarkt..

Dos defesas que vão participar neste campeonato, o Marcano só é batido pelo Raúl Silva e pelo Jardel em termos de golos marcados.. O Steven Vitória aparece empatado mas em fez 8 dos 11 golos de penalty..

Raúl - 17 golos (1 golo a cada 491min.)

Jardel - 12 golos (1 golo a cada 1166min.)

Marcano - 11 golos (1 golo a cada 823min.)

Sendo que melhorou nas 2 últimas épocas cá, onde fez 9 golos desses 11 na Liga.. Com esta entrada a marcar pode significar mais poderio nas bolas paradas, ajuda sempre caso sempre preciso desbloquear autocarros..

A título de exemplo, o Felipe fez 6 golos (1 golo a cada 1390min.)..
O FCP com o SC ficou muito forte nas bolas paradas, e o Marcano era muito bom ai como provam os numeros que colocas.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,409
19,678
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
RXavier10 disse:
São 3 milhões por um jogador que é apenas bom, no contexto de Liga Portuguesa, e que não dá retorno financeiro. Até pode dar para ser titular esta época, mas será que dá para o ser na próxima ou na outra a seguir? Não foi um bom negócio, na minha opinião.
Entre o gasto na era SC em Waris, Janko, Ewerton, Paulinho, Vana, João Pedro e Fernando Andrade...o Marcano arrisca-se a ser das contratações mais rentabilizadas.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,136
6,852
sirmister disse:
O FCP com o SC ficou muito forte nas bolas paradas, e o Marcano era muito bom ai como provam os numeros que colocas.
Também por aí se entende a preferência do Sérgio, não tem de o adaptar porque já o conhece e faz regressar o homem das bolas paradas..

Na época passada com o Militão a lateral dava para meter na área o Pepe, Felipe, Militão, Danilo e Soares de gente forte no jogo aéreo, ainda o Marega que ganhou algumas bolas e o Herrera no segundo poste.. Neste momento saíram 3 desses 7 e saíndo um dos avançados, ficamos com 4 posições para recolocar nas bolas paradas, 3 com a entrada do Marcano que nem precisa de ser formatado para a movimentação..

São os pormenores que às vezes resolvem jogos e não dão nas vistas, por exemplo, Manafá a lateral direito contra os orcs retira 1 homem de área para as bolas paradas, ou agora, o Saravia..

Outro exemplo é o Daniel Ramos no Marítimo em 16/17 que passou do PC Gusmão à Liga Europa, o Raúl foi o melhor marcador deles na Liga com 7 golos e o Maurício fez 3 em 33 golos marcados..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,829
40,794
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Também por aí se entende a preferência do Sérgio, não tem de o adaptar porque já o conhece e faz regressar o homem das bolas paradas..

Na época passada com o Militão a lateral dava para meter na área o Pepe, Felipe, Militão, Danilo e Soares de gente forte no jogo aéreo, ainda o Marega que ganhou algumas bolas e o Herrera no segundo poste.. Neste momento saíram 3 desses 7 e saíndo um dos avançados, ficamos com 4 posições para recolocar nas bolas paradas, 3 com a entrada do Marcano que nem precisa de ser formatado para a movimentação..

São os pormenores que às vezes resolvem jogos e não dão nas vistas, por exemplo, Manafá a lateral direito contra os orcs retira 1 homem de área para as bolas paradas, ou agora, o Saravia..

Outro exemplo é o Daniel Ramos no Marítimo em 16/17 que passou do PC Gusmão à Liga Europa, o Raúl foi o melhor marcador deles na Liga com 7 golos e o Maurício fez 3 em 33 golos marcados..
O FCP chegou a ter jogos que até tinha mais jogadores do que precisava e o Militão até ficou para trás, ter o Manafá não retira porque tens que deixar 2 para trás, tendencialmente vai ser o Lateral direito seja ele qual for e outro.

O Marcano é muito bom nas bolas paradas, o Pepe curiosamente fez o ano passado a epoca mais goleadora de sempre, marcou 7 golos, 2 no FCP e 5 na Turquia.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,086
9,548
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O golo que sofremos frente á corrupção na taça da liga foi porque tínhamos gente a mais a atacar num canto. Espero não ver esse tipo de erros outra vez. 7 jogadores na área num canto ofensivo é demasiado na minha opinião.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,136
6,852
sirmister disse:
O FCP chegou a ter jogos que até tinha mais jogadores do que precisava e o Militão até ficou para trás, ter o Manafá não retira porque tens que deixar 2 para trás, tendencialmente vai ser o Lateral direito seja ele qual for e outro.

O Marcano é muito bom nas bolas paradas, o Pepe curiosamente fez o ano passado a epoca mais goleadora de sempre, marcou 7 golos, 2 no FCP e 5 na Turquia.
Claro que não sendo preciso era preferível não sofrer um contra-ataque, mas tenho ideia do jogo com os lagartos em casa, tivemos 3 cantos que eles andaram aos papéis e tínhamos a carne toda dentro da área, já com o Abou, jogos em que seja preciso desbloquear.. Embora muitas vezes ele tentasse como arma secreta, o Hernâni, em vez de um Mbemba e lançar o Felipe lá para a frente, felizmente o Levante mexeu-se..

Temos de aproveitar enquanto temos o Telles..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,829
40,794
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Claro que não sendo preciso era preferível não sofrer um contra-ataque, mas tenho ideia do jogo com os lagartos em casa, tivemos 3 cantos que eles andaram aos papéis e tínhamos a carne toda dentro da área, já com o Abou, jogos em que seja preciso desbloquear.. Embora muitas vezes ele tentasse como arma secreta, o Hernâni, em vez de um Mbemba e lançar o Felipe lá para a frente, felizmente o Levante mexeu-se..

Temos de aproveitar enquanto temos o Telles..
O SCP estava com menos 1, dava para reforçar a presença na area.

Normalmente penso que metemos 5 ou 6 na area, 1-2 na entrada e 2 para trás, e como temos os 2 avançados e o Danilo temos sempre muitas opções, antes tinhamos ainda o Hector.

O Telles temos é que renovar por ele, mete-lo como o mais bem pago e se ninguem quiser pagar por ele bom para nós.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,136
6,852
sirmister disse:
O SCP estava com menos 1, dava para reforçar a presença na area.

Normalmente penso que metemos 5 ou 6 na area, 1-2 na entrada e 2 para trás, e como temos os 2 avançados e o Danilo temos sempre muitas opções, antes tinhamos ainda o Hector.

O Telles temos é que renovar por ele, mete-lo como o mais bem pago e se ninguem quiser pagar por ele bom para nós.
O papel do Herrera no 2º poste a ir aos ressaltos todos ou bolas penteadas pelo central é que deve ser o trabalho maior do Sérgio, no papel será para o Oli, contra o Fulham já se saberá em que pé está esse aspecto..

O Telles depois de saber o que é entrar na Europa pela porta do Gala e não ficar em definitivo no Inter, dá valor ao que vive cá, é um ídolo dos adeptos, dos poucos com carta branca, quando se lesiona com os lagartos faz meia volta ao estádio a ser aplaudido pelo estádio enquanto decorre um Porto vs lagartos, sentiu bem que era um pedido para ficar porque sentimos todos que era o último jogo dele cá.. O nosso problema é mesmo competir a nível de salários porque fora uma proposta muita alta, acho que ele só saía daqui se fosse com garantia que era titular num tubarão qualquer..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,829
40,794
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
O papel do Herrera no 2º poste a ir aos ressaltos todos ou bolas penteadas pelo central é que deve ser o trabalho maior do Sérgio, no papel será para o Oli, contra o Fulham já se saberá em que pé está esse aspecto..

O Telles depois de saber o que é entrar na Europa pela porta do Gala e não ficar em definitivo no Inter, dá valor ao que vive cá, é um ídolo dos adeptos, dos poucos com carta branca, quando se lesiona com os lagartos faz meia volta ao estádio a ser aplaudido pelo estádio enquanto decorre um Porto vs lagartos, sentiu bem que era um pedido para ficar porque sentimos todos que era o último jogo dele cá.. O nosso problema é mesmo competir a nível de salários porque fora uma proposta muita alta, acho que ele só saía daqui se fosse com garantia que era titular num tubarão qualquer..
Duvido que seja para o Oliver, o Oliver costuma ficar na entrada da area.

Exacto, mas há que pagar ao homem, mete-lo nos mais bem pagos, é justo, até porque o salario dele nunca foi revisto.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,136
6,852
sirmister disse:
Duvido que seja para o Oliver, o Oliver costuma ficar na entrada da area.

Exacto, mas há que pagar ao homem, mete-lo nos mais bem pagos, é justo, até porque o salario dele nunca foi revisto.
É aí que fica a minha dúvida no onze que imagino, a presença física de um Corona ou Naka não se compara ao Herrera..

Espero que já tenha um pré-acordo de renovação e aumento que é assinado quando fechar o mercado e até lá só sai se alguém pagar a cláusula.. É o melhor que podemos e devemos fazer por ele..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,829
40,794
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
É aí que fica a minha dúvida no onze que imagino, a presença física de um Corona ou Naka não se compara ao Herrera..

Espero que já tenha um pré-acordo de renovação e aumento que é assinado quando fechar o mercado e até lá só sai se alguém pagar a cláusula.. É o melhor que podemos e devemos fazer por ele..
É verdade mas se tu vires o 11 contra o slm no Dragão não foi uma grande preocupação ( o que foi pena porque com Militão e Danilo o resultado podia ser outro) mas em termos de bolas paradas acho que não há essa necessidade de meter mais gente no 11 por serem mais fortes.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,136
6,852
sirmister disse:
É verdade mas se tu vires o 11 contra o slm no Dragão não foi uma grande preocupação ( o que foi pena porque com Militão e Danilo o resultado podia ser outro) mas em termos de bolas paradas acho que não há essa necessidade de meter mais gente no 11 por serem mais fortes.
Eu também não acho que seja, porque podemos aumentar o poder aéreo se vier o Falcao, imaginando que Zé Luís e Falcao acabam por ser titulares, com Marcano, Pepe e Danilo, pode ir o Zé ao segundo poste, porque o Danilo costuma ir ao 1º e os outros 3 chegam para o miolo.. Se for Abou + Falcao, igual.. O extremo do lado do canto daria apoio ao Telles e o outro ficava a rondar a entrada da área, Oli e Saravia recuados..

Até acho que se aumentaria o poder atacante nas bolas paradas, mesmo tendo menos gente na área, o Marega em jogo de cabeça era quase uma lotaria..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,829
40,794
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Eu também não acho que seja, porque podemos aumentar o poder aéreo se vier o Falcao, imaginando que Zé Luís e Falcao acabam por ser titulares, com Marcano, Pepe e Danilo, pode ir o Zé ao segundo poste, porque o Danilo costuma ir ao 1º e os outros 3 chegam para o miolo.. Se for Abou + Falcao, igual.. O extremo do lado do canto daria apoio ao Telles e o outro ficava a rondar a entrada da área, Oli e Saravia recuados..

Até acho que se aumentaria o poder atacante nas bolas paradas, mesmo tendo menos gente na área, o Marega em jogo de cabeça era quase uma lotaria..
O FCP certamente que vai ser muito forte ai, o SC trabalha muito bem as bolas paradas.

Se bem me recordo o FCP usa um dos centrais para o 2 poste a maior parte das vezes, acho que o Felipe era quem mais o fazia.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
8,091
18,592
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Ainda não tinha comentado o seu regresso ao Porto.

Não era o meu central preferido para vir, mas compreendo e aceito a sua vinda. Já jogou cá, não precisa de adaptação praticamente, já trabalhou com este treinador, esquerdino, bom no jogo aéreo e permite a Pepe ir para o lado direito.

Acho que outras opções poderiam sair um pouco mais caras e nunca sabíamos como ia ser a adaptação e com Marcano já sabemos o que contamos.

Agora é um dos nossos e só temos que lhe desejar todo o sucesso connosco.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,136
6,852
sirmister disse:
O FCP certamente que vai ser muito forte ai, o SC trabalha muito bem as bolas paradas.

Se bem me recordo o FCP usa um dos centrais para o 2 poste a maior parte das vezes, acho que o Felipe era quem mais o fazia.
Forte sim, digo é mais forte que este ano..

Claro que a época toda não tenho grande imagem, o 2º poste refiro-me à posição normal do Herrera, no lado oposto onde de onde a bola sai à espera de ressalto ou desvio, há 2 lances na final da taça em que se vê isso, o golo do Soares, aparece o Danilo no 1º e o Soares nas costas, depois o Marega mais a meio e sim, Felipe a vir de trás e o Pepe mais à frente nas costas do Marega..

Depois é um canto aos 90, atacam Danilo, Marega, Soares quase em linha da pequena área, o Militão e o Pepe vão atacar a partir de trás e o Herrera fica para o 2º poste.. Neste caso o Felipe ficou para trás..

Se fosse para esse eventual plantel e pegar no tal lance dos 90min., Danilo, Falcao, Marcano a atacar em linha, o Pepe a vir da entrada da área e o Zé Luís no lugar que ocupou o Herrera.. Menos 1 porque o Saravia não é o Militão, mas lá está, isto era em desespero e em desespero já teríamos o Luís Díaz ou o Abou com o Corona a lateral e o Zé Luís passava a ser dos que ia para o combate ao meio..

Mas seja quem for, pode ser o Pepe, desde que seja alguém que tenha capacidade de impor a posição e caso seja preciso, fazer um cruzamento ou um remate com qualquer um dos pés..

o vídeo, podia ver mais alguns para ver as várias nuances, mas a esta hora já não vejo nada..

https://www.youtube.com/watch?v=sEsQJlBDTco

Edit: fui ver este e aos 42 segundos tem um canto em que ele troca o Felipe pelo Danilo, também estávamos a perder, mas o Danilo ao sair vai meter-se entre o Marega e o Soares, teria de ver mais cantos, mas talvez seja esse o movimento mais pedido, caso a bola entre, acabam por ser 2 ao primeiro, 2 ao segundo e o Herrera para as sobras..

https://www.youtube.com/watch?v=izTutPBAn2c
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,188
5,100
Miguel Alexandre disse:
Entre o gasto na era SC em Waris, Janko, Ewerton, Paulinho, Vana, João Pedro e Fernando Andrade...o Marcano arrisca-se a ser das contratações mais rentabilizadas.
Não quer dizer que essas tenham sido boas contratações. Apesar de haver aí jogadores com qualidade, mas que não são totalmente desprovidos de técnica, como o Sérgio gosta...
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,027
4,243
Olimpo
Parece que nem saiu de cá e andou perdido por Roma durante um ano. Boa exibição, tem ali um corte muito bom no Marega do Fulham, ganhou-lhe em velocidade e ainda o meteu no estaleiro.