Não me leves a mal mas é mesmo casmurrice. Eu não quero jogadores que fazem juras de amor e depois arrastam-se. Quero jogadores que nas 4 linhas dão tudo, isso para mim é o mais importante. Sentir o clube? É vê-los desde tenra idade na formação e à primeira oportunidade "pernas para que te quero" e depois FC Porto deu-me tudo e isto ou aquilo".
O que me chateia nisto tudo é ver que uns são filhos e outros enteados. Este e o Herrera deram tudo enquanto cá estiveram, foram super profissionais e ainda hoje são estes e aqueles por terem saído a custo zero. Vais ali ao lado ao tópico do Uribe e só falta andarem a lamber os tomates ao jogador que fez exactamente a mesma coisa que os outros. No caso do Pepe a "idade não conta; está como o vinho do Porto" e no Marcano "está velho, não renovar" mesmo que isso signifique perder aquele que foi um dos melhores da época. Sou um dos que muitas vezes sugere jogadores jovens, talentos que podem ser aposta desportiva e financeira mas o sucesso não se faz só com isso. O sucesso é feito de rendimento tenham 18 ou 40 anos. Acho que o Marcano merecia outro tratamento por parte de muitos adeptos do nosso clube.
Concordemos com a casmurrice.
Da minha parte o Herrera enquanto esteve cá deu muito pelo clube e quem achava que ele era mau jogador poucas ou nenhuma vez foi ao estádio porque na TV realmente ele muitas vezes estava fora das camaras mas tinha movimentações pelo meio campo todo. Isso de sair a custo 0 faz parte e são negócios, o clube é que deveria ter pensado nisso e vendido a tempo. Marcano igual, não tenho nada contra ele sair a custo 0 porque não deixa de ter sido um bom profissional.
Aliás, pior do que vender a custo 0 foi o negocio do Sérgio Oliveira em que a renovação de certeza que custou caro com a promessa de o venderem e no fim venderam por 3 Milhões que não devem ter pago o salario e os prémios de assinatura. Não duvido nada que se tivesse saído a custo 0 tínhamos perdido menos dinheiro.
Sobre a comparação do Pepe e Marcano, na minha opinião uma defesa do Porto não pode ter 2 jogadores tão velhos a jogar juntos, um clube vendedor como o nosso tem que ter ativos que possam fazer entrar dinheiro e se me perguntares se prefiro manter o Pepe ou o Marcano não há qualquer sombra de duvida que o melhor Marcano não chega nem perto do nível do Pepe, nem sequer nem sequer tem a mesma influencia dentro e fora das quatro linhas. Entre os 4 "velhotes" do plantel, Marcano é o mais fraco para mim mesmo tendo feito uma boa epoca e isso ninguém lhe tira.