Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.83 Performance da Época
Jogos
9
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
190
323
E já agora: o Iván Marcano está na sua nona época de dragão ao peito. Pode não ser um Ricardo Carvalho, mas já tem direito a uma página na história do clube e merece o nosso respeito, nem que seja pela força de vontade demonstrada durante os episódios de lesões.

O tipo acompanhou de perto a equipa mesmo estando lesionado, isso se calhar até tem algum peso no balneário.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,601
15,687
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Um gajo com idade que tem, com lesões graves, esta então... achar que seja alternativa é algo que me faz confusão.
Se fosse á 20 anos atrás era mais complicado, mas hoje, em 2025, basta ir a qualquer sitio na internet que dá para rever os jogos anteriores. Vê até onde o teu estômago deixar.

Deixa logo de te fazer confusão.

Ps: Brincadeiras á parte, o melhor qie nos podia acontecer era o Marcano estar realmente a 100% como quando recuperou a titularidade... se voltar como quando voltou pela B ainda meio empenado estamos tramados.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,271
24,682
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se fosse á 20 anos atrás era mais complicado, mas hoje, em 2025, basta ir a qualquer sitio na internet que dá para rever os jogos anteriores. Vê até onde o teu estômago deixar.

Deixa logo de te fazer confusão.

Ps: Brincadeiras á parte, o melhor qie nos podia acontecer era o Marcano estar realmente a 100% como quando recuperou a titularidade... se voltar como quando voltou pela B ainda meio empenado estamos tramados.
Duvido que consiga e que tenha velocidade para ser opção válida.

Acho que no final da época acaba

Tem 37 anos

• Like
Reações: Um Portista

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,169
5,631
Se calhar algum ppl devia ver por exemplo o golo com que o Inter nos eliminou, se calhar a confusão diminuía logo
E quantas vezes o João Mário nos enterrou? ou o Felipe? até o Ricardo Carvalho o fez algumas vezes.. não é por aí. O Marcano deve ser dos melhores centrais dos últimos 10 anos em percentagem de erro. Muita falta nos fez estes últimos 12 meses...

Dito isto não me acredito que volte ao nível de antigamente, depois de uma lesão grave e aos 37 anos. Deverá sair ou entrar para a estrutura..

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,222
11,220
Pode não fazer milagres e ser o salvador da defesa que a equipa precisa
Mas se for para ser o capitão em campo e ser o experiente que a equipa precisa

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,601
15,687
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Duvido que consiga e que tenha velocidade para ser opção válida.

Acho que no final da época acaba

Tem 37 anos
Velocidade para correr atrás dos avançados? Não, aliás, na última titularidade já não a tinha.

Mas também uma coisa tem de ser dita, a velocidade do Marcano com a bola nos pés é 3x maior do que qualquer um dos nossos centrais, essa sim é uma velocidade(falta dela) desesperante.

Quem dera que ele só tenha regressado agora para chegar e vencer, era ótimo para nós.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,271
24,682
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Velocidade para correr atrás dos avançados? Não, aliás, na última titularidade já não a tinha.

Mas também uma coisa tem de ser dita, a velocidade do Marcano com a bola nos pés é 3x maior do que qualquer um dos nossos centrais, essa sim é uma velocidade(falta dela) desesperante.

Quem dera que ele só tenha regressado agora para chegar e vencer, era ótimo para nós.
Não é maior que a do Djaló

• Like

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,601
15,687
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não é maior que a do Djaló
Hmmm olha quue é, desde logo porque é um jogador que se destaca muito tecnicamente, o que lhe permite com um toque e muito rápidamente colocar qualquer bola pronta a ser entregue.

Mas aí sim, o Djaló até que anda lá perto, embora não tão bom no passe entre linhas.

Os duelos defensivos e cortes "limpos" que deixam a bola jogável são outro ponto forte do Marcano que me parece que nenhum deles tenham. E ao falar dos duelos defensivos lembrei-me do óbvio, a capacidade do Marcano nas bolas paradas ofensivas.

Ps: Mas também nada disso importa(entre aspas) sem perceber o nivel físico que o Marcano está.

• Like
Reações: JPA84 e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,271
24,682
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Hmmm olha quue é, desde logo porque é um jogador que se destaca muito tecnicamente, o que lhe permite com um toque e muito rápidamente colocar qualquer bola pronta a ser entregue.

Mas aí sim, o Djaló até que anda lá perto, embora não tão bom no passe entre linhas.

Os duelos defensivos e cortes "limpos" que deixam a bola jogável são outro ponto forte do Marcano que me parece que nenhum deles tenham. E ao falar dos duelos defensivos lembrei-me do óbvio, a capacidade do Marcano nas bolas paradas ofensivas.

Ps: Mas também nada disso importa(entre aspas) sem perceber o nivel físico que o Marcano está.
Eu tenho n de reticencias, devido idade e lesoes.

Para mim ja nao conta e devo estar a ser injusto

• Like

Penta

Bancada central
10 Setembro 2006
1,105
640
Conquistas
4
36
Varsóvia/Covilhã
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
  • Bobby Robson
Alguém o viu meter medo ou respeito a alguns avançados contrários? Em 9 anos? Um par de vezes, se tanto. O que vêem nele de postura autoritária para ser capitão? Até o Mount Rushmore tem mais linguagem corporal que ele 😤

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,601
15,687
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu tenho n de reticencias, devido idade e lesoes.

Para mim ja nao conta e devo estar a ser injusto
Estás a ser injusto nada. Estás a ser realista e a "julgar" com o que viste depois da lesão... nada.

Eu é que estou esperançoso, mas a esperança não resolve problemas, o Marcano se não estiver no minimo ao nivel de antes desta segunda lesão, o que eu falei torna-se inválido portanto.

• Like
Reações: Regod