Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Jules Winnfield disse:
as palavras do presidente sobre este jogador revelam a sua actual estrutura critica sobre o futebol..

a nossa defesa é um castelo de cartas á espera dum rival forte para se escarrapachar... esta defesa é um atentado á qualidade de cerca de  90% das defesas do FCP dos últimos 30 anos...
Convém não exagerar tanbém!!

Nem 8 nem 80...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Jules Winnfield disse:
as palavras do presidente sobre este jogador revelam a sua actual estrutura critica sobre o futebol..

a nossa defesa é um castelo de cartas á espera dum rival forte para se escarrapachar... esta defesa é um atentado á qualidade de cerca de  90% das defesas do FCP dos últimos 30 anos...
WTF????

PABLO

Bancada central
3 Agosto 2015
1,131
968
Antunes Varela disse:
Nem parece o mesmo... Grande capitão, sempre a pressionar os árbitros quando é preciso, manda os jogadores ir cumprimentar os adeptos. Ontem no estádio reparei que quando os adeptos do Porto se viraram ao contrário e começaram a cantar — penso que foi depois do 4-0 — reparei que o Marcano olhou para trás e disse ao Filipe e ao Casillas para olharem para trás e verem o que os adeptos estavam a fazer.
Há imagens desse promenor?

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
Jules Winnfield disse:

O felipe é o melhor central de que me lembro cá desde o pepe, o alex telles defensivamente também é dos melhores laterais esquerdos, o maxi defende bem apesar da idade e o marcano tem andado bem e não me parece pior que o rolando no seu auge, embora nenhum dos dois seja top individualmente... O danilo não me parece pior que assunção, fernando ou casemiro (quando cá esteve). Mais do que isso, têm funcionado bem em equipa. A equipa pode ter muitos defeitos, mas falta de consistência defensiva? O defeito da equipa é que para criar golos tem que jogar em 4-2-4, sendo um dos médios um antigo 10 e mesmo assim a bola às vezes teima em não entrar... Mas adivinhe-se: mesmo só com 2 médios, um deles o oliver que é melhor a atacar que a defender, a defesa tem cumprido...

Ps: defensivamente só tenho a apontar os erros nas bolas paradas, mas isso não me parece ser muito responsabilidade dos defesas

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Roma disse:
Grande Jules. Sempre em cima do idolo Marcano.

Muda a cassete a sério. Já percebemos..
Eu também não gosto do Marcano mas está a jogar bem.
E para mim chega.

O que acho mais engraçado - e já o disse no tópico do presidente - é que a culpa do Adrian ter vindo e falhado é do Lopetegui; mas nunca ninguém lhe atribui o mérito por ter ido buscar o Marcano - o Diego Reyes e o Boly, quase tão caros como o Adrian são culpa de quem?

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,216
2,686
35
Porto
Calabote disse:
E para mim chega.

O que acho mais engraçado - e já o disse no tópico do presidente - é que a culpa do Adrian ter vindo e falhado é do Lopetegui; mas nunca ninguém lhe atribui o mérito por ter ido buscar o Marcano - o Diego Reyes e o Boly, quase tão caros como o Adrian são culpa de quem?
Eu gosto do Marcano mas compreendo que pode haver pessoas que não gostem. Mas se ele está tão bem e a defesa tem estado tão bem  qual a necessidade desse user vir constantemente vir aqui com a mesma conversa ? Enerva.

O Diego Reyes e o Boly são culpa da mesma pessoa que tem culpa na vinda do Adrian. O Presidente como é óbvio.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,549
248
37
Calabote disse:
E para mim chega.

Pior que o adrian custa me ver o desaproveitamento do Bueno, que tinha tudo para ser um parceiro de ataque do andre silva

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Gostei muito dele na primeira época, mas confesso que pensei que o Marcano já estivesse por cá marcado depois dalguns erros da época passada.

Pensei que o fossem assobiar e pressionar de tal forma que nem conseguisse respirar.

Felizmente deu a volta por cima, está a fazer um excelente trabalho e a ter um reconhecimento justo dos adeptos. 

Sim senhor!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,523
30,466
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
kal-el disse:
Gostei muito dele na primeira época, mas confesso que pensei que o Marcano já estivesse por cá marcado depois dalguns erros da época passada.

Pensei que o fossem assobiar e pressionar de tal forma que nem conseguisse respirar.

Felizmente deu a volta por cima, está a fazer um excelente trabalho e a ter um reconhecimento justo dos adeptos. 

Sim senhor!
O que também demonstra carácter e força mental...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,216
2,686
35
Porto
kal-el disse:

Sim senhor!
Reconhecimento mais que justo ( menos para o Jules claro).

O Marcano foi dos melhores na primeira época , quando chegou. Muita gente dizia aqui que até devia ser chamado à selecção e que tinha sido a melhor contratação em relação ao que custou e o que jogava.

Teve uma má segunda época ? Claro que teve. Mas quem é que não teve ? Tantos e tantos jogadores que tiveram uma má segunda época e o Marcano foi dos mais insultados pelos adeptos. Com uma época de merda como tivemos , com mudanças de treinadores , com duas lesões que o obrigaram a parar algum tempo ... Quem é que se esperava que tivesse uma boa época ? Um bocado dificil. Mas alguns adeptos não pensam nisso. Só querem ver o preto e o branco.

Agora sem lesões , com uma época mais estável , um bom parceiro ao lado e está a mostrar aquilo que mostrou na primeira época.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,523
30,466
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Com o Indi ou o Chidozio ao lado só mesmo o Baresi para continuar a jogar bem...

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Sempre gostei do Marcano, é um bom central sem ser de TOP mas para o que custou e para o que rende é muito bom.
Profissional, competente e com bom perfil psicológico, venham mais destes a este preço.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,882
578
Nem é bestial, nem besta é mediano. O chamado certinho.

Numa equipa que saiba defender minimamente não é por ele que se estraga. No descalabro do ano passado não se conseguiu destacar e foi abaixo na enchurrada.

Erro foi metade do fórum achar que era preciso uma defesa toda nova quando o problema era de base. Vinha o Felipe para o lugar do Maicon e tava feito.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Dragon Force disse:
Vinha o Felipe para o lugar do Maicon e tava feito.
2 pontos importantes:

- ao lado do patrão  Felipe qualquer um sobe muito muito de rendimento

- ao lado do chorão Maicon é muito muito difícil ser defesa central!

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
33
Gondomar
Além da capacidade defensiva que me parece estar bem mais afinada, em relação à época passada, é um defesa-central "moderno". Sabe sair a jogar com bola no pé e tem clarividência e sentido construtivo. Sabe ler o jogo.

E tem sido uma agradável surpresa como líder em campo. O verdadeiro patrão desta defesa.

Oliver13

Arquibancada
8 Setembro 2016
341
1
28
Matosinhos
No golo do Marítimo não fechou por dentro, permitindo ao adversário chutar "a ver a baliza toda", de qualquer maneira, sofremos um grande golo, não fosse a qualidade individual e continuávamos com a baliza inviolada, e foi azar do Filipe cair/escorregar na disputa de bola.

Tem estado muitíssimo bem e certinho que é o que se quer!