Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,673
40,820
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Grutz disse:
O principal capitão é um indivíduo como o Danilo que faz frete a cada minuto, por isso não vejo crime no Marcano ser um dos capitães
O facto de o Danilo não ser um exemplo como capitão não faz do Marcano um bom capitão na minha opinião

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Gelsenkirchen disse:
Portanto eu faço análise ao que acho que tem sido os defeitos dele nos jogos e tu respondes que os capitães deviam ser os adeptos.

Discussão saudável.
Ok.
Eu não concordo com a tua opinião, até porque faço uma leitura diferente da que tens feito.
Tenho visto o Marcano empenhado, a tentar levar a equipa para a frente, a defender os colegas. Acredito que tenha o respeito do balneário e do staff, pelo que já fez e pelo que é. Para mim, tem justificado ser o capitão.
Quanto ao jogo jogado, tenho-o visto a exibir-se a bom nível. Por exemplo, no golo de Guimarães, a responsabilidade é do Marche, na minha opinião.

R

rubickus

Guest
simao977 disse:
Ok.
Eu não concordo com a tua opinião, até porque faço uma leitura diferente da que tens feito.
Tenho visto o Marcano empenhado, a tentar levar a equipa para a frente, a defender os colegas. Acredito que tenha o respeito do balneário e do staff, pelo que já fez e pelo que é. Para mim, tem justificado ser o capitão.
Quanto ao jogo jogado, tenho-o visto a exibir-se a bom nível. Por exemplo, no golo de Guimarães, a responsabilidade é do Marche, na minha opinião.
Nao o achas um bocado panhonha e passivo como capitao?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
rubickus disse:
Nao o achas um bocado panhonha e passivo como capitao?
Não. Fala quando deve e também sabe defender os colegas. Podem falar da saída a custo zero, mas aí a culpa não é dele. Agora, é melhor capitão que o Danilo. Danilo esse que ia ser um capitão bem melhor que o Herrera. Está a ver-se...
Isto, infelizmente, é sempre assim. Até o Telles já foi criticado por não se esforçar...

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,128
3,876
O Marcano é dos poucos que efetivamente vejo qualidades de capitão.

A postura dele em campo é de capitão.

A atitude dele é de capitão (ver derrota no Dragão vs braga).

Não vejo outro com essas qualidades como ele.

O nosso capitão vejo no extremo oposto. Não tem absolutamente nada de capitão.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,473
6,802
Para o Marcano ter chegado a capitão, é preciso não haver grandes líderes no balneário.
O Danilo que, até há uns tempos, tinha perfil de capitão decidiu virar um amuado.
Entre os outros disponíveis, não se vê um líder.
Não admira que o Herrera tenha andado tanto tempo com a braçadeira.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Pode ter chegado a capitão mas a quantidade de lances que se deixa antecipar....

Para mim, e respeito que pense o contrário, é Pepe + 1, seja ele qual for.

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,773
3,178
O Alex Telles é que devia ser o capitão...permanente. Até se ir embora...dos que está há mais tempo é o que mais sente a camisola e o que tem mais carisma.

De qualquer das formas, a mística dentro do balneário foi-se perdendo porque os jogadores nascidos no Porto/formados no Porto não se mantêm nos plantéis...o futebol mudou, é um negócio...por mais amor à camisola que haja. Idos são os tempos do João Pinto/Vítor Baía/Jorge Costa e afins...eram jogadores que só a sua presença no balneário impunha respeito/medo/admiração. Nem era preciso dizerem nada...pelo menos é assim que eu imagino.

D

Dragon_92

Guest
Capitão da nossa equipa?

Está tão na cara que tem de ser o Alex Telles... Nem sei como é que ainda há dúvidas.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,719
1,432
COTADRAGÃO disse:
Lembrar o que muitos escreveram do rapaz ( SO)  e nao existe muito tempo.
Sem duvida lembrar, sempre fui a favor do S.o, e devia ter tido mais utilização no ano pasado, tendo sido um injustiça ter perdido o lugar no início da temporada para o Danilo, se olharmos para o campo vemos que é sempre o primeiro a defender os colegas seja de alguma ação violento do adversário ou do próprio árbitro, jogador com muito anos de casa e que pode ser o elo de integração de toda a juventude que vem das camadas jovens.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,883
12,019
Ablon disse:
Como poderia haver se o capitão e os dirigentes são uns mercenários que só querem enriquecer à custa do clube?
Essa é a atual Identidade do clube.

Por isso, a escolha tem a sua lógica.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,331
51,612
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ablon disse:
Como poderia haver se o capitão e os dirigentes são uns mercenários que só querem enriquecer à custa do clube?
Ou seja os jogadores são todos uns mercenarios....

Pode ser, agora a questão é ver quais os mercenários que são bons profissionais e que dão tudo em campo e os que são maus profissionais, e o Marcano é um excelente profissional.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,941
5,407
Olimpo
Grande exibição do Marcano corada com uma excelente assistência para o golo do Alex.

Safou umas bolinhas que se não fosse ele isto hoje podia ter corrido mesmo mal.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,919
16,203
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Zeus disse:
Grande exibição do Marcano corada com uma excelente assistência para o golo do Alex.

Safou umas bolinhas que se não fosse ele isto hoje podia ter corrido mesmo mal.
O Marcano teve um erro ou outro, mas principalmente nos ultimos jogos tem estado impecável, mesmo quando a equipa precisava.
Muito bem.

Ps: O Marcano é capitão e mais do que capitão.