Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
D

DaniMontana

Guest
Todas as épocas do Marcano por cá e a jogar, pós NES no banco, são boas
A única fraca mesmo foi 15/16 mas foi antes disso

Ou seja, eu conto 4 épocas boas
16/17, 17/18, 19/20 e esta
O pessoal ainda está roído com a facto do Marcano ter saído a custo zero e ter voltado.

• Like
Reações: constant

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Para além de ser exímio a defender, e um exemplo dentro de campo ( ainda me lembro da lesão antes da ultima grande paragem, em que ficou lá dentro em sacrificio para aguentar o resultado e ainda fez grande passe para o Diaz que assistiu para um golo), é o único que nos da alguma garantia no jogo aéreo e alguma força nas bolas paradas ofensivas.

A renovação é justificada, embora considere que o Carmo deva ter uma maior importância na próxima época.

Contrato de 1 ano + 1 parece boa ideia.

Quanto às bolas paradas ofensivas, parece que o sucessor do Marcano nesse aspeto está encontrado... João Marcelo.

Há uns tempos defendi que devia sair e que se devia apostar cegamente no Carmo, mas tenho mudado a minha opinião. Um jogador que depois dos 30 teve duas lesões gravíssimas e conseguiu superar-se, fazendo uma grande época este ano, merece continuar, não só por causa do que deu, mas pelo exemplo que dá aos outros.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,717
6,455
Sim, 36 anos, um salário enorme, investimento de 20M num colega, sem possibilidade de rentabilizar, risco de lesão, dupla com Pepe de 40 anos.
Queres mais razões?
Só renovava com ele se fosse o salário mais baixo do plantel.
Está em optima forma fisica, consegue fazer + 2 anos tranquilo. Agora, especialmente os centrais que não têm que estar constantemente a pressionar e têm 1 raio de acção mais limitado, têm mais longevidade. Basta ver que os melhores centrais da liga foram provavelmente Otamendi, Marcano e Pepe (quando conseguiu jogar). O Marcano fez todos os jogos a partir de Dezembro, porquê o condenar à velhice antecipadamente quando em campo não demonstrou isso?

Para mim o Carmo é um exelente central e tenho pena que não tenha jogado mais.. mas tem de ganhar o lugar em campo e não removermos competição para o treinador ser obrigado a coloca-lo. Além disso a época é longa, existem lesões, castigos e muita competição para jogarem os dois.

Salário não sei, será assim tão alto? Se forem valores absurdos não renovava mas estando dentro do normal não vejo porque não.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,714
30,856
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O facto de se falar sequer numa eventual renovação do Marcano, sem ser como piada, diz bem do nível de planeamento e organização do nosso clube.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,138
7,153
Sim, 36 anos, um salário enorme, investimento de 20M num colega, sem possibilidade de rentabilizar, risco de lesão, dupla com Pepe de 40 anos.
Queres mais razões?
Só renovava com ele se fosse o salário mais baixo do plantel.
Mas se continuar a oferecer mais garantias que o Carmo não deve jogar?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,848
52,737
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Está em optima forma fisica, consegue fazer + 2 anos tranquilo. Agora, especialmente os centrais que não têm que estar constantemente a pressionar e têm 1 raio de acção mais limitado, têm mais longevidade. Basta ver que os melhores centrais da liga foram provavelmente Otamendi, Marcano e Pepe (quando conseguiu jogar). O Marcano fez todos os jogos a partir de Dezembro, porquê o condenar à velhice antecipadamente quando em campo não demonstrou isso?

Para mim o Carmo é um exelente central e tenho pena que não tenha jogado mais.. mas tem de ganhar o lugar em campo e não removermos competição para o treinador ser obrigado a coloca-lo. Além disso a época é longa, existem lesões, castigos e muita competição para jogarem os dois.

Salário não sei, será assim tão alto? Se forem valores absurdos não renovava mas estando dentro do normal não vejo porque não.
O que é que interessa se o ordenado é alto ou baixo? ele acaba o contrato, o ordenado será o que for acordado.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,717
6,455
O facto de se falar sequer numa eventual renovação do Marcano, sem ser como piada, diz bem do nível de planeamento e organização do nosso clube.
Então vamos supor que tu é que és o gestor do clube. Tens um jogador que fez praticamente todos os jogos desde Dezembro e, aparentemente, é uma peça importante para o treinador (recontratou-o e sempre o elogiou como profissional). O treinador diz que quer ficar com ele, o jogador pede 2/3M por época. Não renovavas? Arriscas não dar facilmente o que o treinador pede porque o Marcano é feio? Arriscas, numa época que obrigatoriamente vai ter algumas mexidas, fazer mais uma só porque sim?

Nota: ele até pode não ficar por estas condições não se verificarem: o treinador pode não o achar assim tao importante ou pode pedir mais dinheiro.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,714
30,856
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Então vamos supor que tu é que és o gestor do clube. Tens um jogador que fez praticamente todos os jogos desde Dezembro e, aparentemente, é uma peça importante para o treinador (recontratou-o e sempre o elogiou como profissional). O treinador diz que quer ficar com ele, o jogador pede 2/3M por época. Não renovavas? Arriscas não dar facilmente o que o treinador pede porque o Marcano é feio? Arriscas, numa época que obrigatoriamente vai ter algumas mexidas, fazer mais uma só porque sim?

Nota: ele até pode não ficar por estas condições não se verificarem: o treinador pode não o achar assim tao importante ou pode pedir mais dinheiro.
Percebo todos os argumentos que apresentaste. E concordo que devemos dar ao treinador o máximo de condições para ele lutar pelo título.
Mas eu, e admito que eu seja diferente da maioria que quer é títulos, não consigo deixar de pensar na situação precária financeira do clube. E não vai melhorar com Marcanos.

Portanto, e admito que percebo que pensem diferente, eu se fosse presidente diria ao mister que o Marcano não interessava mais para o FCP. Podemos ter um ou outro veterano. Não podemos ter uma dupla de centrais com média de 38 anos. Se o Carmo não serve para o lugar então vendam e invistam o dinheiro noutro que sirva. Planeiem alguma coisa, fdx. Parece que estão sempre a mijar para os pés, pqp

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,193
42,521
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ele se não ficar cá de certeza que não vai para um clube que jogue Champions ou que lute por títulos.

A ficar só mesmo com um contrato razoável.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,275
2,597
Nao gosto dele porque forcou a saida a custo zero e depois fomos lorpas o suficiente para pagar pelo seu regresso. Nunca devia ter regressado por uma questao de principio.

Mas dizer que so fez 2 boas epocas e tentar negar que e melhor que o fabio cardoso e david carmo e ir um bocado longe demais, em campo mostra mais do que esses dois regularmente.

D

DaniMontana

Guest
Percebo todos os argumentos que apresentaste. E concordo que devemos dar ao treinador o máximo de condições para ele lutar pelo título.
Mas eu, e admito que eu seja diferente da maioria que quer é títulos, não consigo deixar de pensar na situação precária financeira do clube. E não vai melhorar com Marcanos.

Portanto, e admito que percebo que pensem diferente, eu se fosse presidente diria ao mister que o Marcano não interessava mais para o FCP. Podemos ter um ou outro veterano. Não podemos ter uma dupla de centrais com média de 38 anos. Se o Carmo não serve para o lugar então vendam e invistam o dinheiro noutro que sirva. Planeiem alguma coisa, fdx. Parece que estão sempre a mijar para os pés, pqp
Se jogar com o Carmo coloca o Porto mais longe do objetivo principal(não devia para um gajo que custou 20 milhões), prefiro ter a dupla(seja qual for a dupla escolhida) que de mais garantias, tanto desportivas como financeiros, já que é obrigatório o Porto estar na Champions todas as épocas!

• Like
Reações: Pedro Brandão

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,079
21,076
Vila Nova de Gaia, 1975

2/3 por época líquidos?

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,571
6,964
Só não renova se não lhe der na gana, porque oferta deve haver de certeza.
Se o Manafá teve direito a proposta de renovação, imagino um indispensável para o treinador.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,956
7,314
Se formos ao tópico do jogo de amanhã, toda a gente o coloca no onze. Penso que é uma boa resposta à questão de se deve renovar ou não. A menos que quem o quer ver pelas costas junte o dinheiro que não temos para comprarmos alguém melhor.
As hipoteses são o Fabio Cardoso ou o futuro craque da defesa o David Carmo aka Chuck norris, desaparecido em combate.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,025
16,470
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu sinceramente, imagino a minha reação se fosse titularissimo do F.C.Porto, ir para a 10⁰ época aqui e quererem cortar o meu ordenado a meio para continuar.