Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,478
15,386
Ou então treinar e lutar para ganhar o lugar. Se demonstrar nos treinos que merece o Sérgio é o primeiro a metê-lo a titular.
Nao vejo assim tanto potencial nele para isso.

Acho que esta queimado no clube , ao primeiro erro os adeptos vao-lhe cair em cima..

Acho que o empréstimo era melhor para as duas partes.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,827
49,749
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Se renova com o marcano , que é que raio fazemos com o carmo??

Tem que ser emprestado entao a um Wolverhampton para ver se rentabiliza, nao pode estar encostado outro ano!!
Concordo que caso Marcano renove a melhor opção é o empréstimo do Carmo, pois não nos podemos dar ao luxo de ter 20 milhões de euros no banco ou na bancada.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
7,260
8,183
44
Senhora da Hora
um clube que era reconhecido por formar e apostar em jovens centrais vai começar a próxima época com a dupla de centrais mais velha do mundo - palpite.
Vai dar merda da grossa pk vai perdendo qualidades e já se nota algo no Pepe...vou vendo
É de uma atroz incapacidade de ir buscar central promissor, é só velhada no FC PORTO isto vai de mal a pior...
Aquela SAD é incompetência puríssima...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,423
23,219
Não faz senrido nenhum renovar com um central da idade dele que tem as condições salariais que ele tem. É simplesmente absurdo.
Ainda por cina estamos a falar de um jogador que traz um vasto historial de lesões e que, verdade seja dita, não inspira confiança nenhuma e é demasiado bipolar.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
O Carmo teve mais do que oportunidades. Fez borrada atrás de borrada. Íamos continuar com ele a titular? Não dava amigo.
Uma mentira contada várias vezes não se torna verdade.

O Carmo fez borrada contra o Santa Clara e foi logo posto de parte, nem venham com a do Brugge porque era falta sobre ele e só depois é que há penalti.

O Marcano enterrou tanto ou mais que o Carmo simplesmente teve continuidade e começou a crescer.

O Marcano nem na equipa devia ter continuado quando o Pepe regressou o Fábio estava a ser o melhor central da equipa de longe.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,990
1,970
Eu deixo aqui um bitaite em relação a este assunto, que depois encaixa noutros na perfeição:

O velho agarrado ao poder tem aqui uma oportunidade de ouro de começar a tornar o clube um pouco mais sustentável.

Ao nao renovar com o Marcano poupa em ordenados cerca de 4 milhões de euros. Uma brutalidade por um central banal e em fim de carreira.

Juntando a saida do Uribe, Manafa, Fernando Andrade, estará aqui uma poupança de 10 milhões de euros.

10 milhoes de euros dão para comprar um Jashari ou um Pablo Maia.

Se conseguirmos "vender" um Wendel, um Grujic, um Bruno Costa, um Loum, um Toni Martinez (mesmo Taremi, visto que é o unico jogador a poder sair de borla na proxima época) por valores simpáticos, conseguimos uma almofada para atacar o mercado e poupar em salarios.

Imprescindíveis nesta altura, alem do SC, só o Otavio e o Pepe, tudo o resto tem um preço.

Se como parece, não houver muita liquidez, devemos comprar percentagens dos passes (minimo 50%), sempre com clausula de compra dos restantes 50% mesmo que ligeiramente inflacionados.

Por fim lamentar este arrastar da inevitabilidade de vender. Qual a diferença de vender agora ou no final do mês? Mostrar o quê? É um pau de dois bicos. Cada um vê o que quer.

O que me agradava? Ter uma época em que não houvesse esta pressão de vender.

Os calimeros estão como nós, mas já salvaguardaram a época 23/24. Estão mais confortáveis no mercado, a maneira deles, e atacam o mercado mais cedo.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Independentemente do Marcano renovar ou não, o Carmo tem é que ganhar a titularidade, não lhe pode ser oferecida só pq custou 20M.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O Marcano esteve em bom plano desde que assumiu a titularidade.
Fui crítico pela sua entrada no 11 quando o Fábio estava em boa forma mas a verdade é que o Marcano acabou por fazer uma dupla quase intransponível com o Pepe.

Não é nem nunca foi central de excelência mas também não foi nenhum trepo como se pinta por aqui.

Em relação à possível renovação, acho que não faz grande sentido na medida em que já tem alguma idade e não perspectivo que venha a ter a qualidade necessária para manter a titularidade (ao contrário do Pepe).

Se baixar consideravelmente o salário (para o nível dum suplente) também não acho que seja mau negócio. Contudo, devíamos focar em encontrar/contratar algum jovem promissor que nos dê perspectivas de rendimento desportivo e, consequentemente, financeiro.

Azevedo22

Bancada central
20 Junho 2017
1,022
1,292
O Marcano já é dos salários mais altos do plantel e temos uma proposta para ele renovar por mais 2 anos, aos 36 anos. (Faz anos no final deste mês)

Sabotagem total. O caminho é deixar o homem ir à vida dele, apostar no David Carmo e contratar 1 central jovem para crescer na sombra ou apostar no João Marcelo

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,817
52,693
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Marcano já é dos salários mais altos do plantel e temos uma proposta para ele renovar por mais 2 anos, aos 36 anos. (Faz anos no final deste mês)

Sabotagem total. O caminho é deixar o homem ir à vida dele, apostar no David Carmo e contratar 1 central jovem para crescer na sombra ou apostar no João Marcelo
Não interessa o que ele ganha... se ele renovar é um contrato novo.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,843
7,897
Quem tem de de decidir é o SC mediante o que lhe for apresentado como grupo de centrais para a nova época e, sinceramente, parece-me que não entra nem sai ninguém.. Apostar no Carmo de forma cega? Se ele mete água por todo o lado não só os 20M vão para o galheiro como se perde um campeonato..

O Pepe não vai fazer a época toda em alta rotação e o Marcelo se ficar, quase não tem minutos na equipa A, ou seja, deixar sair o Marcano é basicamente admitir que ao mínimo problema físico do Pepe é Cardoso + Carmo e Marcelo no banco..

Se o Eric Pimentel vier e for visto como aposta para o futuro, se o Marcano ficar mais 1 ano com contrato inferior ao que tem, não vejo mal nenhum..

O Marcano parece o pior central de sempre, mesmo assim encostou o Carmo a um canto mas a solução é lançar o Carmo ponto final.. Acho que o SC não concorda com isso e ele é o único que joga o emprego nesta questão..