É perguntar à mulher do suarez qt tempo costuma precisar para recuperação e já ficamos com uma ideia.
Depende das lesões que o traumatismo provocou. Se for apenas dor ou hematoma sem fissura ou fratura pode ir a jogo mesmo que limitado. Pela zona que foi não me parece que seja o caso senão iria ser substituído na hora, ia-lhe provocar muita dor ao respirar ainda mais em esforço físico.Traumatismo na grade costalw
para os entendidos , é recuperável para domingo ?
Errado, existem muitos motivos para ele não jogar.Se for só traumatismo sem fratura e sem complicações pulmonares e ele aguentar as dores não há motivo nenhum para não jogar.
Só pela forma como Bednarek saiu com alguma falta de ar, indica que não é algo assim tão leve.Errado, existem muitos motivos para ele não jogar.
Pode! Publicarem aquilo ou nada era igual. Só o exame vai revelar!Traumatismo na grade costal pode ser fratura? Elucidem-me
Mas se for fratura nunca será uma fratura muito complicada já que ad inicium um exame tao simples como um raio x detetaria rapidamente uma fratura desalinhada.Pode! Publicarem aquilo ou nada era igual. Só o exame vai revelar!
Um traumatismo na grade costal é uma lesão que afeta a estrutura óssea e cartilagínea do tórax — principalmente as costelas, cartilagens costais e músculos intercostais. Geralmente resulta de queda, pancada direta, acidente de viação ou impacto desportivo.Traumatismo na grade costal pode ser fratura? Elucidem-me
Medicamente também tenho a dizer que tudo o que se diga para além disto, com a informação atual, é pura ficção. Se eu bater agora com o polegar na mesa devagarinho é um traumatismo do 1º dedo por impacto em superfície e o prognóstico é recuperação em 10 segundos. Se bater de força o nome é o mesmo até fazer exames , e a recuperação podem ser 10 segundos ou semanas (e só depois dos exames é que se passa a poder chamar fratura, luxação, entorse, etc. dependendo do que tiver acontecido).Doctor here,
Traumatismo é literalmente só sinonimo de que levou uma pancada. Fraco ou forte, com fratura ou sem fratura, é sempre um traumatismo (nem que fosse do dedo mindinho). Essa informação não diz nada, só que levou uma pancada e vai fazer mais exames.
Se houver fratura depende se está alinhada ou não e em que costela é - para persistirem dúvidas, há de ser provavelmente no máximo uma fratura alinhada (se não era visível facilmente no Rx).
O tratamento é sempre conservador (sem cirurgia) mesmo havendo fratura e virtualmente quase todas as fraturas de costela recuperam perfeitamente em ~6 semanas. Quanto tempo é que leva a poder fazer desporto de alta competição a ser uma fratura só os médicos de medicina desportiva conseguirão dizer conforme o caso - há situações em que é possível perto das 6 semanas ou mesmo antes e outras que não.
O resumo é aguardem para ver.
Já vi fraturas sérias com praticamente 0 sintomas e coisas de nada em que a pessoa sai a gritar. Não é linear. Ângulos, atingimento nervoso, etc ...Só pela forma como Bednarek saiu com alguma falta de ar, indica que não é algo assim tão leve.
@Tiago Silva , qual é a tua situação?Não me parece que possa jogar no domingo, qual a situação do Tiago Silva?
Não baralhem isto para o Thiago Silva não vir aqui e ficar baralhado.@Tiago Silva , qual é a tua situação?
É certo que falha o clássico?É uma baixa importante para Domingo mas com Pablo - Kiwior ou Thiago-Kiwior fico descansado.
Que recupere como deve ser que faltam muitas batalhas
Veremos .É certo que falha o clássico?
Não me parece.
Tudo muito lindo, mas neste momento Bednarek é o patrão da defesa e o nosso melhor jogador em jogo aéreo. Foi ele que nos deu a vitória frente ao Toupeirense ainda em Janeiro e frente ao Nacional há pouco mais de 2 semanas atrás. Não é uma ausência qualquer.É uma baixa importante para Domingo mas com Pablo - Kiwior ou Thiago-Kiwior fico descansado.
Que recupere como deve ser que faltam muitas batalhas