Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

JorgeGomes12

Arquibancada
5 Setembro 2015
408
169
Conquistas
4
29
Chaves
  • Hulk
  • Lucho González
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Brahimi na direita, a meu ver ia efetuar exatamente os mesmos movimentos diagonais que faz na esquerda, pena que ele seja destro então os remates serão mais fraquinhos... Se até Tello o faz grande parte das vezes que joga pela direita e é destro... Penso que mais que a forma de jogar deles são indicações do treinador que pretende que quem chegue á linha sejam os laterais.

Grande arranque deste miúdo mexicano hein?

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,480
19,825
«Vim para o FC Porto precisamente para isto, para ajudar. Estou muito contente por ter começado com o pé direito. Está a ser um início de sonho e agora há que seguir na mesma direção»
(Corona em declarações aos jornalistas, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, de partida para a seleção mexicana)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,480
19,825
«Tem-me pedido intensidade, que faça o meu jogo, como sempre fiz. Que dê intensidade e desfrute do futebol, basicamente é isso. Na minha opinião, somos a equipa que melhor joga. Estamos muito bem, num bom momento. Os adversários encaram os jogos com o FC Porto sempre como uma final e por isso temos de dar sempre o máximo.

Estou muito contente, a fazer as coisas como gosto, desfrutando de bom futebol e procurando acrescentar alguma coisa à equipa. Era isto o que esperava, vim para trabalhar e sabia que ia ter a concorrência de jogadores com muita qualidade. Sei que tenho de fazer as coisas bem para poder jogar», sublinhou, salientado a «qualidade.

Encontrei muitos jogadores de qualidade, como o Brahimi e o Tello da minha posição. O André André... Na verdade, todos me têm surpreendido e espero que o continuem a fazer.»

(Corona em declarações aos jornalistas, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, de partida para a seleção mexicana)

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,854
5,089
O Corona tem ainda de crescer, mas daqui a um ano pode estar no ponto. O tempo na Holanda deve ter-lhe feito bem, mas a verdadeira escola vai tê-la cá. Por mim, se tiver fulgor físico devia jogar na taça da liga e taça de portugal. É um titular, mas precisa de jogos com equipas fechadas e mais fracas para levar alguma porrada e ficar rijo, mas também para marcar mais golos. 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,480
19,825
"A última joia que o FC Porto ostenta"

Jornal espanhol Marca destaca o desempenho do mexicano com a camisola do FC Porto

Os quatro golos de Jesús Corona em quatro jogos do campeonato português já passaram a fronteira. O jornal espanhol Marca, por exemplo, destacou a aposta do FC Porto no jovem mexicano contratado a 31 de agosto ao Twente.

"Tecatito Corona, a última joia que o FC Porto ostenta" é o título da peça em que o extremo é bastante elogiado. "Corona mostrou uma excelente carta de apresentação, com um futebol ousado e impetuoso devido à variedade de fintas, atuando em todas as posições do ataque. Agora será a seleção mexicana a beneficiar de um dos seus futebolistas em melhor forma", pode ler-se na notícia, que recorda também o facto de Corona ter marcado 11 golos a época passada, sendo uma das revelações da Eredivisie, principal campeonato holandês.»
(in ojogo)
...
«A última joia que o FC Porto ostenta»...Gostei!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,480
19,825
«Tenho feito bem as coisas desde que cheguei ao FC Porto»
"Jesús Corona chega com motivação à seleção do México para duelo com Estados Unidos

Jesús Corona está de volta à seleção do México e chega com a moral em alta. O extremo contratado pelo FC Porto marcou quatro golos em igual número de jogos na Liga portuguesa, despertando a curiosidade da imprensa do seu país.

O México - igualmente com Miguel Layún e Héctor Herrera - prepara o duelo com os Estados Unidos da América. Bem mais que um jogo para mexicanos e norte-americanos.

«Habituei-me a ver estes jogos pela televisão, desde criança, e agora tenho a oportunidade de estar lá dentro, é um orgulho enorme. Tenho feito bem as coisas desde que cheguei ao FC Porto e estou a cem por cento para ajudar a seleção», atirou Jesús Corona."
(in +futebol)

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,029
455
TRIO PORTISTA NA QUALIFICAÇÃO DO MÉXICO PARA A TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES

?Layún e Herrera foram titulares e Corona suplente utilizado no triunfo por 3-2 frente aos Estados Unidos

?Com ?Layún, Herrera e Corona em campo, o México qualificou-se na madrugada deste domingo para a Taça das Confederações de 2017, ao vencer os Estados Unidos por 3-2, após prolongamento, no Rose Bowl, em Pasadena. Neste play-off entre os vencedores da Gold Cup de 2013 e 2015, valeram os golos mexicanos de Chicharito Hernández (10 minutos) e, já no prolongamento, de Oribe Peralta (96) e Paul Aguilar (118). Numa partida emocionante, os tentos da equipa que jogava em casa foram de autoria de Geoff Cameron (15) e Bobby Wood (108).

Os Dragões Herrera e Layún (que foram titulares e alinharam durante os 120 minutos) e Corona (entrou em campo aos 98 minutos para o lugar de Chicharito Hernández) ergueram assim a primeira edição da Taça da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF), juntando-se a Alemanha, Austrália, Chile e Rússia como nações já apuradas para a Taça das Confederações de 2017, que se irá disputar entre 17 de Junho e 2 de Julho desse ano.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,029
455
TRÊS DRAGÕES NO TRIUNFO DO MÉXICO

?Layún, Herrera e Corona foram opção de Ricardo Ferretti frente ao Panamá (1-0)

?O defesa Layún, o médio Herrera e o extremo Corona, jogadores do FC Porto, contribuíram para a vitória do México sobre o Panamá (1-0), em jogo de carácter particular disputado esta madrugada no Estádio Nemesio Díez, na cidade mexicana de Toluca.

Nenhum dos três Dragões integrou a equipa titular dos mexicanos, mas todos foram lançados pelo seleccionador Ricardo Ferretti no decorrer do encontro. Enquanto Herrera entrou para o lugar de Jonathan dos Santos ao intervalo, Corona e Layún substituíram Javier Aquino e Carlos Esquivel, aos 61 e 79 minutos, respectivamente. O golo do triunfo mexicano foi apontado por Carlos Vela (45m).

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,189
11,719
Londres
joaoalvercafcp disse:
TRÊS DRAGÕES NO TRIUNFO DO MÉXICO

?Layún, Herrera e Corona foram opção de Ricardo Ferretti frente ao Panamá (1-0)

?O defesa Layún, o médio Herrera e o extremo Corona, jogadores do FC Porto, contribuíram para a vitória do México sobre o Panamá (1-0), em jogo de carácter particular disputado esta madrugada no Estádio Nemesio Díez, na cidade mexicana de Toluca.

Nenhum dos três Dragões integrou a equipa titular dos mexicanos, mas todos foram lançados pelo seleccionador Ricardo Ferretti no decorrer do encontro. Enquanto Herrera entrou para o lugar de Jonathan dos Santos ao intervalo, Corona e Layún substituíram Javier Aquino e Carlos Esquivel, aos 61 e 79 minutos, respectivamente. O golo do triunfo mexicano foi apontado por Carlos Vela (45m).
So em 1 dos tópicos chegava não?

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,480
19,825
«Corona tem tudo para ser um dos melhores desta Champions»
(Michel Jansen técnico de Corona no TWENTE)
...
Que assim seja, pois, potencial para isso tem e muito!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,480
19,825
Caiu no "finta e perde" sempre com 2 adversários em cima não se desenvencilhando.
Não o deixaram brilhar mas para isso tem que melhorar a desmarcar-se e criar espaço.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,234
25,788
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não sei se terá perdido o lugar para Tello contra o Braga. Não foi um jogo muito conseguido.