Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,515
13,726
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mas o Corona vai renovar por 600 euros por mês, porque viu o exemplo do Adriano, e os exemplos contam imenso.


Essa atitude sobre o Adriano foi realmente muito boa. Obrigado por partilhares isso tantos anos depois. Os bons exemplos devem ser sempre recordados. Eu podia estar em Custóias mas quem me fizesse isso estaria no cemitério seguramente.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,862
3,545
Mas o Corona vai renovar por 600 euros por mês, porque viu o exemplo do Adriano, e os exemplos contam imenso.


Mas não foi isso que eu disse, eu falei numa gestão eficaz. Tu tens que dar tudo aos teus jogadores para eles estarem felizes, por outro lado, tens que exigir também.

E se tivesses visto o vídeo acho que pereceberias o que eu quis dizer que nada tem a ver com esse caso.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,610
4,401
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A conclusao que retiro e que existem adeptos que gostam de ver o seu clube gozado por estes artistas do custo zero.

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,367
40,172
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas não foi isso que eu disse, eu falei numa gestão eficaz. Tu tens que dar tudo aos teus jogadores para eles estarem felizes, por outro lado, tens que exigir também. Simples
A unica coisa que podes fazer é apresentar renovações no timing correto quando é bom negocio para os jogadores.

O Hulk assinou pelo FCP em 2008 com contrato até 2012.

Em 2009 passado 1 ano assinou novo contrato até 2014.

Passados 2 anos desse contrato em 2011 assinou novo contrato até 2016.

Em 2012 foi embora.

E naquela altura nem sequer havia um mercado tão forte como agora de equipas de nivel médio que pode oferecer grandes contratos.

Mas é isso se queres manter jogadores tens que abrir cordões á bolsa fazer renovações e aumentar ordenados, na ultima renovação o Hulk ficou a ganhar perto de 4M, e há 10 anos. Agora se deixas para o ultimo ano de contrato não podes depois esperar milagres, consegues fazer renovação mas tens que pagar muito mais..

Por exemplo, o Diaz vai para a segunda epoca, vai começar a ser titular absoluto, tem contrato até 2024 se o querem renovar tem que ser agora.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,367
40,172
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A conclusao que retiro e que existem adeptos que gostam de ver o seu clube gozado por estes artistas do custo zero.

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Acho que existe é que há adeptos que gostam de ver o clube ser gerido tão mal que o Diogo Costa vem da formação e é titular a faltar 4 meses para poder assinar livre, para depois dizer que a culpa é do jogador..
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
A unica coisa que podes fazer é apresentar renovações no timing correto quando é bom negocio para os jogadores.

O Hulk assinou pelo FCP em 2008 com contrato até 2012.

Em 2009 passado 1 ano assinou novo contrato até 2014.

Passados 2 anos desse contrato em 2011 assinou novo contrato até 2016.

Em 2012 foi embora.

E naquela altura nem sequer havia um mercado tão forte como agora de equipas de nivel médio que pode oferecer grandes contratos.

Mas é isso se queres manter jogadores tens que abrir cordões á bolsa fazer renovações e aumentar ordenados, na ultima renovação o Hulk ficou a ganhar perto de 4M, e há 10 anos. Agora se deixas para o ultimo ano de contrato não podes depois esperar milagres, consegues fazer renovação mas tens que pagar muito mais..

Por exemplo, o Diaz vai para a segunda epoca, vai começar a ser titular absoluto, tem contrato até 2024 se o querem renovar tem que ser agora.
Estou farto de dizer que o velho PdC não é este actual, renovava quando os jogadores mereciam e refiro- me a Marche, a Mbemba , a Uribe, a Luís Diaz. No caso de Corona , se não quer renovar tem de se voltar aos velhos tempos. Não joga. Tem de ser assim porque o paradigma das transferências mudou. Agora se há uma proposta de 10M + 5 ou 7 por objectivos num último ano de contrato a nossa SAD é louca em não vender. Assim se acumulam passivos incomportáveis.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Quando era puto diziamos o que espero que aconteça ao Corona este último ano de contrato: que vá jogar pau com os ursos... ou com o empresario. Ele que escolha.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,367
40,172
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Estou farto de dizer que o velho PdC não é este actual, renovava quando os jogadores mereciam e refiro- me a Marche, a Mbemba , a Uribe, a Luís Diaz. No caso de Corona , se não quer renovar tem de se voltar aos velhos tempos. Não joga. Tem de ser assim porque o paradigma das transferências mudou. Agora se há uma proposta de 10M + 5 ou 7 por objectivos num último ano de contrato a nossa SAD é louca em não vender. Assim se acumulam passivos incomportáveis.
E se o Sevilla oferecer 3M pelo Corona?
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
E se o Sevilla oferecer 3M pelo Corona?
10M não são 3M. Estou habituado às tuas indirectas. 10M já era o meu limiar mínimo para vender no último dia para o Alex Telles como o é agora para o Corona. Abaixo dos 10M tbm é má fé e essa proposta existiu só no João Mário pelo Varrrandas. Pura má fé. Agora 10M , nunca o rendimento do Corona numa época vai contribuir para esse valor. Até porque como extremo já vimos a inconstância absoluta de Corona
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,367
40,172
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
10M não são 3M. Estou habituado às tuas indirectas. 10M já era o meu limiar mínimo para vender no último dia para o Alex Telles como o é agora para o Corona. Abaixo dos 10M tbm é má fé e essa proposta existiu só no João Mário pelo Varrrandas. Pura má fé. Agora 10M , nunca o rendimento do Corona numa época vai contribuir para esse valor. Até porque como extremo já vimos a inconstância absoluta de Corona
Não é nenhuma indireta, então o que estás a dizer é que se por exemplo oferecerem 7,5M, tu rejeitas a proposta e colocas o jogador de parte.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Não é nenhuma indireta, então o que estás a dizer é que se por exemplo oferecerem 7,5M, tu rejeitas a proposta e colocas o jogador de parte.
Bem visto. Sim se não quiser renovar, nem que seja por 1 ano, com entrega de mais 3% do passe e diminuição da CR para 15M, por exemplo. Já o fizemos no passado e se tiveres atento já há clubes na Europa a fazê-lo.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,367
40,172
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Bem visto. Sim se não quiser renovar, nem que seja por 1 ano, com entrega de mais 3% do passe e diminuição da CR para 15M, por exemplo. Já o fizemos no passado e se tiveres atento já há clubes na Europa a fazê-lo.
Ou seja recusavas 7,5M, e estavas a pagar uns 3M a um jogador para estar encostado, e ainda há malta que reclama que temos maus gestores :D
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,060
973
É a tua opinião. Eu como vejo os jogadores como activos não penso assim. Eu como jogador pensaria quanto desvalorizaria o meu futuro contrato com uma época parado e ou a jogar numa liga menor e mais um ano em cima. E comparava com o que ganharia a sair agora, ainda que com o eventual ganho de, por exemplo, ter direito a percentagem do valor da transferência, como já sucedeu. E penso sempre em clubes equivalentes. E eventualmente Corona e o empresário já pensaram tal e o clube também já o deveria ter pensado. O grande trunfo aqui, da parte dele, é que sabe que a primeira parte da premissa, não jogar na A, não vai suceder. E este é o meu ponto.
Por de joelhos ou pedir desculpas é conversa isso sim. Isto são negócios e a forma como se avaliam activos não é a conversa da treta da ameaça e do tiro no joelho.
Há uns largos anos tiveste o caso Zahovic. Anos depois tiveste um central titular, Rolando, que aconteceu algo parecido. Tiveram ambos uma enorme carreira depois.
Há muitos jogadores que saem a custo zero. Uns porque os clubes não querem renovar, outros porque os jogadores não querem. A avaliação é feita por ambos de forma racional. Ainda hoje existe exemplo de transferências de jogadores em último ano de contrato, até por valores altos, porque a avaliação é feita. Entre os quais o custo de oportunidade.
A meu ver, fora da realidade ou não, é que cabe ao clube, dentro da legalidade, fazer ver ao activo Corona que a desvalorização que vai ter porventura poderá levar a ser do seu interesse ser negociado já. E de certeza que não falamos de um clube de topo para aonde iria a custo zero. Falamos sempre de valores abaixo de 10 milhoes e de clubes equivalentes. Se não for acordado, amigos como dantes, mas na B.
Basta ver a quantidade de jogadores que este ano sairam livre... Só no PSG estão lá alguns.
Pensa o jogador como um ser humano que tem objectivos principalmente!
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Ou seja recusavas 7,5M, e estavas a pagar uns 3M a um jogador para estar encostado, e ainda há malta que reclama que temos maus gestores :D
Mau gestor? Depende de quem só vê o curto prazo. O problema é a gestão do balneário, mas as coisas teriam de ser muito bem explicadas internamente e que se fez todo o possível para o jogador não ser prejudicado....MAS também, e principalmente, o CLUBE.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80