Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
CORONA: “É IMPORTANTÍSSIMO COMEÇAR ASSIM A ÉPOCA”

Extremo mexicano foi titular e apontou o terceiro golo dos Dragões em Roma

O mexicano Jesús Corona foi um dos elementos em destaque na vitória (3-0) do FC Porto no terreno de AS Roma?. Com o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões carimbada, o extremo, autor do terceiro golo da partida, salientou a importância de começar a temporada a “cumprir objetivos”, garantindo que todo o plantel vai agora continuar a trabalhar para dar seguimento ao percurso vitorioso que tem marcado o início da temporada.

A importância do objetivo “Champions”
“É importantíssimo começar assim a época, com o pé direito, garantido a presença numa competição tão prestigiada como a Liga dos Campeões. Agora há que continuar a trabalhar para podermos alcançar os objetivos que pretendemos. Todo o plantel sabia da importância do jogo. O mister passou a mensagem de que todos defendemos e todos atacamos e penso que soubemos interpretá-la bem em campo.”

O golo da tranquilidade
“Sentimos que o terceiro golo acabava com todas as dúvidas na eliminatória e permitiu-nos respirar melhor. Estou muito contente pelo golo, mas mais ainda por termos cumprido o objetivo, que era ganhar e continuar na Champions. Esperemos que possamos fazer uma carreira melhor do que no passado.”
 

jusTiNO AZUL

Bancada lateral
22 Agosto 2012
865
101
MiguelDeco disse:
tirem-no de extremo e coloquem-no a 2 avançado que é o sítio natural dele.. finaliza bem e parece estar sempre no sítio certo na hora certa.. o que não invalida os péssimos jogos que por vezes faz encostado À linha..
É isto mesmo que penso sobre o Corona
 

Bz70

Arquibancada
26 Maio 2014
102
0
Para mim o ligação Corona+andre S+octavio tem sido muito benéfico tanto para o Corona como para o NGC. Também concordo que ele rende bem mais jogando atrás do André S., mas neste momento também precisamos de alguém que cruze lá para dentro.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
?SABE POR QUE CHAMAM TECATITO A CORONA??

Autor do terceiro golo do FC Porto em Roma conta à “Dragões” a história que envolve duas marcas mexicanas de cerveja

Por João Pedro Barros

Arquiteto de grandes jogadas, assistências e já de um par de golos com a camisola azul e branca, o mexicano acredita que pode fazer melhor no seu segundo ano ao serviço do clube, até porque cumpriu pela primeira vez a pré-época. Nesta entrevista, o avançado fala também do percurso difícil que teve de trilhar até chegar a um grande clube e de outras curiosidades: por exemplo, da alcunha Tecatito e da camisola 17, que não escolheu por mero acaso.

(…)

Como começou a jogar futebol? Foi por influência de alguém da família?
O meu irmão andava sempre com uma bola e assim começámos. Íamos para a rua com os amigos e começávamos a jogar, fazendo as balizas com pedras. Surgiu assim o meu amor ao futebol.

Aos 15 anos teve a oportunidade de ir para o Monterrey, uma cidade que fica a 1.500 quilómetros de Hermosillo, no México. Teve de se separar da família…
Totalmente. Os meus pais tinham os seus trabalhos e os meus irmãos que tinham de criar e alimentar. Tive de ir para Monterrey, que fica a cerca de duas horas de avião. As circunstâncias económicas não eram boas para viajar e voltar: ia a Hermosillo uma vez por ano, estava sozinho em Monterrey e a tentar chegar longe no futebol.

Foi difícil?
Sim, ajudou-me muito estar sozinho, mas também vivi momentos difíceis que soube ultrapassar. Também tive bons companheiros, boas pessoas, que me ajudaram.

Estreou-se na equipa principal do Monterrey com 17 anos. Como foi receber pela primeira vez a bola?
Estava todo a tremer [risos]. Pouco a pouco isso foi passando, conforme me fui entrosando com a equipa. Os companheiros ajudaram-me muito e fui-me desenvolvendo futebolisticamente. Quando era mais miúdo era avançado, mas depois, quando cheguei ao Monterrey, puseram-me nas alas e por aí fiquei.

A afirmação foi rápida.
Cheguei a Monterrey aos 15, quase 16 anos. Passado ano e meio já estava na primeira equipa, jogando um pouco, treinando sempre. A partir do momento em que me afirmei, a minha ambição era chegar à Europa e passados três anos fui para a Holanda.

Pode explicar-nos a história do apelido Tecatito, que nasceu precisamente no Monterrey, uma equipa patrocinada pela detentora das cervejas Tecate?
Tudo começou quando subi à primeira equipa. O Monterrey era patrocinado pela marca concorrente do meu apelido, Corona. Para não dizerem Corona ou Coronita passaram a chamar-me Tecatito, de Tecate. Começou assim, como uma brincadeira, mas pegou e ficou. Sou mais conhecido por Tecatito no México e por Corona na Europa.

Esteve duas épocas no Twente. Como foi a adaptação a um futebol e a um país tão diferentes?
Pois, imagine-se o que é passar do México, muito quente, e chegar à Holanda, onde faz tanto frio que às vezes não se pode treinar. Depois havia a língua, a comida… Acabei por me adaptar, mas no primeiro ano foi difícil. Julgo que para conseguir qualquer coisa boa temos sempre que viver momentos difíceis. Com a minha família, a minha esposa e o bebé, acostumei-me e pouco a pouco fui melhorando em termos de jogo.

Recebeu o convite do FC Porto com surpresa? Como via o clube de uma perspetiva externa?
Como uma equipa grandíssima. Para mim era um sonho que me quisessem cá, depois de tudo o que passei. Deu-me muita alegria, foi como uma estrela caída do céu, que me permitiu seguir em frente com mais confiança.

Foi fácil adaptar-se?
Em comparação com a Holanda foi fácil, até por ter companheiros mexicanos. Agora sinto-me muito à vontade e orgulhoso de onde cheguei. A minha família sempre me apoiou, os meus irmãos, a minha mulher… Agradeço a todos os companheiros e treinadores que tive no passado e espero devolver essa confiança que tiveram e têm em mim.

Este texto é um extrato da entrevista a Jesús Corona publicada na edição de agosto da “Dragões”, a revista oficial do FC Porto, disponível na bancas.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,881
8,379
Italia
A questao do Corona prende-se com estabilidade e constancia nas exibiçoes...este ano esta a conseguir, esperemos que seja para continuar.
O trio Octavio, Andre e Corona se correr tudo bem pode ser fantastico! ( falta mais um elemento de grande qualidade nas alas para ajudar )
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,778
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
é dos jogadores com mais técnica do plantel ( top 3 ), precisa é de um treinador e colega de posição que lhe apertem os tomates para atinar.

confio que este seja "o" ano.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,249
3,499
Joga muito pouco nos jogos contra os grandes no campeonato. Não está em causa o seu valor, mas o certo é, que ele decide muito mal as jogadas. Quando flecte para o meio, devia ter melhor visão de jogo. Hoje podia ter servido o André Silva por duas vezes e não o fez. Precisa de uma alternativa, para que não pense que tem a titularidade garantida.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,473
1,776
33
Lisboa
Não teve muito bem nas decisões e lesionou-se cedo, saiu ao intervalo. Acredito que poderia ter feito a diferença se  tivesse estado em melhores condições.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,974
12,631
DRAKON disse:
Corona enganou-se na posição.
Extremo tem muito pouco.
O Corona é EXATAMENTE o que o Adrian Lopes deveria ser.
Pois enganou-se... Ontem teve que ser lateral...
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,755
4,681
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
"Jesus Corona sofreu uma contusão da acrómio-clavicular direita e deverá falhar os compromissos da seleção do México, para os quais tinha sido convocado. Esta manhã, no regresso do FC Porto ao trabalho após a derrota em Alvalade, o avançado limitou-se a fazer tratamento ao ombro afetado."

E pronto. Next!