Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,014
9,920
Andou e anda tudo cego nos últimos anos para ninguém ter tentado sequer vir buscá-lo.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,880
7,135
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Vires com estatísticas para comparar um jogador para mim, é como vires com uma travessa de peixe cozido com batatas...
Não aprecio obrigado. 🙂
Não seja por isso, explica lá então porque é que na tua opinião por 8M€ não contratas um jogador que tenha sequer metade da qualidade do Corona.

É que para alguém assim tão bom, não deixa de ser estranho que depois de 6 anos no Porto, nunca tenha vindo cá um tubarão contratá-lo.
 
  • Like
Reações: LuccaLisboa

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,829
65,872
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não seja por isso, explica lá então porque é que na tua opinião por 8M€ não contratas um jogador que tenha sequer metade da qualidade do Corona.

É que para alguém assim tão bom, não deixa de ser estranho que depois de 6 anos no Porto, nunca tenha vindo cá um tubarão contratá-lo.
Portanto o Madjer, Lucho e o Jardel não eram bons.

Ok.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,877
193,151
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tudo muito bonito mas e depois daqui a um ano, quando o Corona saísse a custo zero, onde ias buscar o dinheiro para comprar o substituto? É que se por 8M€ não dá para arranjar, por 0 ainda pior.

Mas já agora, é muito discutível que não consigas comprar por esses valores um jogador que, pelo menos em termos ofensivos, seja capaz de ter um rendimento parecido com o Corona. Aliás, tens um no plantel que é exemplo disso: Luis Díaz (custou pouco mais de 7M€ se não estou em erro).

Corona:
19/20 - 4 golos, 21 assistências
20/21 - 3 golos, 13 assistências

Total: influência directa em 41 golos.

Luis Díaz:
19/20 - 14 golos, 7 assistências
20/21 - 11 golos, 6 assistências

Total: influência directa em 38 golos.
Bons números do Diaz

Depois lembro-me que o Corona andou 1 ano a lateral e é um jogador 10 vezes mais completo neste momento...
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Este anda a seguir o caminho do Brahimi ....

mete dó e dá pena tanta incompetência ou incapacidade de fazer algo pelo FCPorto.

não podemos continuar com esta liderança sem pulso negocial, sem rede de contatos ao mais alto nível e que respeite o FCPorto....

É tão inconsequente ao realidade desportiva, a competitividade do futebol profissional e a ação da estrutura em termos de gestão financeira.

É inexplicável não termosas melhores opções para defender o FCPorto em termos de gestão.

Ainda que a gestão dos fdp seja mafiosa e esteja ao serviço do branqueamento e lavagem de capitais, ainda assim trabalham com o intuito de salvaguardar a viabilidade do clube.
 
  • Like
Reações: Miguel ranhada

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,880
7,135
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Portanto o Madjer, Lucho e o Jardel não eram bons.

Ok.
Tubarão na perspectiva do dinheiro. Ou seja, clubes poderosos financeiramente e de ligas melhores que a nossa. Porque se formos a ver, poucos são os jogadores do Porto que saíram para clubes top 5/10 a nível europeu.

Mas quanto a esses 3: sobre o Madjer não sei valores mas o que é certo é que ainda foi jogar para o Valencia, isto ainda na era pré-Bosman. O Lucho foi para Marselha por uns 18M€ + objectivos e o Jardel por 17M€ (!) para o Galatasaray, que em 2000 era uma autêntica fortuna.

Vamos ver quanto deixa o Corona nos cofres do clube, sendo certo que estando apenas a 1 ano do final do contrato isso vai limitar o que será pago por ele.

Bons números do Diaz

Depois lembro-me que o Corona andou 1 ano a lateral e é um jogador 10 vezes mais completo neste momento...
Pois, curiosamente foi a melhor época dele, tanto em termos exibicionais como estatísticos no que toca a contribuição para golos.
 
  • Like
Reações: LuccaLisboa e Porto

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,829
65,872
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tubarão na perspectiva do dinheiro. Ou seja, clubes poderosos financeiramente e de ligas melhores que a nossa. Porque se formos a ver, poucos são os jogadores do Porto que saíram para clubes top 5/10 a nível europeu.

Mas quanto a esses 3: sobre o Madjer não sei valores mas o que é certo é que ainda foi jogar para o Valencia, isto ainda na era pré-Bosman. O Lucho foi para Marselha por uns 18M€ + objectivos e o Jardel por 17M€ (!) para o Galatasaray, que em 2000 era uma autêntica fortuna.

Vamos ver quanto deixa o Corona nos cofres do clube, sendo certo que estando apenas a 1 ano do final do contrato isso vai limitar o que será pago por ele.



Pois, curiosamente foi a melhor época dele, tanto em termos exibicionais como estatísticos no que toca a contribuição para golos.
Mais vale dizeres que não aprecias o jogador. 🙂
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,880
7,135
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Mais vale dizeres que não aprecias o jogador. 🙂
O Mundo não é a preto e branco, não é só sim ou não.

O Corona é um bom jogador para a nossa realidade mas está claramente um patamar abaixo dos melhores extremos que por aqui passaram.

Acho é que está em fim de ciclo e na altura certa para ser vendido (tal como o S. Oliveira).
 
  • Like
Reações: T-Dragon
A

AlejandroCorona

Arquibancada
14 Junho 2020
158
543
Não seja por isso, explica lá então porque é que na tua opinião por 8M€ não contratas um jogador que tenha sequer metade da qualidade do Corona.

É que para alguém assim tão bom, não deixa de ser estranho que depois de 6 anos no Porto, nunca tenha vindo cá um tubarão contratá-lo.
Entonces Raúl Jiménez es mejor futbolista porque Wolves lo compró en 38 mde siendo que nunca fue una gran estrella con el Benfica, y a Corona nadie los compró siendo mejor jugador de Portugal el año pasado.

Los mercados son ilógicos muchas veces...

El año pasado no hubiera sido por la crisis económica del covid y hubiera salido, me parece.

Saludos.
 

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,339
2,080
Conquistas
1
  • Deco
O Mundo não é a preto e branco, não é só sim ou não.

O Corona é um bom jogador para a nossa realidade mas está claramente um patamar abaixo dos melhores extremos que por aqui passaram.

Acho é que está em fim de ciclo e na altura certa para ser vendido (tal como o S. Oliveira).
Não concordo com a segunda frase. O Corona é um excelente jogador e seria-o em qualquer altura no FC Porto, este ano não teve uma boa performance devido à má gestão e que levou a que se lesionasse no fim da temporada. No ano passado foi o melhor jogador em Portugal, e a época 18/19 dele é bastante desvalorizada (para mim, a par do Militão, foram os melhores jogadores dessa época).

Claro que isto é apenas a minha opinião, mas o Corona de 18/19 e 19/20 foi superior a qualquer temporada do Brahimi e de outros jogadores que já tivemos como titulares, até mesmo que o Varela na sua melhor forma. Apesar do RQ7 ser dos meus jogadores favoritos de sempre, o Corona fica-lhe atrás, mas não por muito...
 
  • Like
Reações: BlueMosby
fgomes

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Não precisamos de cartilheiros para nos desvalorizar os jogadores, vender Corona por 10 milhões? Ahh foda-se, que bom negócio...
Vocês tiveram todos 5 a contabilidade, versão Zé da Mercearia, sem calculadora.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,014
9,920
Isso é válido pra praticamente todos os jogadores. E a maioria falha lá fora.
Como ?

O que não nos falta, felizmente, são jogadores que todos os anos, ou quase todos, são alvo de cobiça de clubes com maior poder financeiro.

Raro são os jogadores que tenham custado mais de 10 M e que consigam fazer 5 épocas sem o mínimo interesse concreto de qualquer clube de media, media baixa dimensão.
 

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,154
1,705
Não concordo com a segunda frase. O Corona é um excelente jogador e seria-o em qualquer altura no FC Porto, este ano não teve uma boa performance devido à má gestão e que levou a que se lesionasse no fim da temporada. No ano passado foi o melhor jogador em Portugal, e a época 18/19 dele é bastante desvalorizada (para mim, a par do Militão, foram os melhores jogadores dessa época).

Claro que isto é apenas a minha opinião, mas o Corona de 18/19 e 19/20 foi superior a qualquer temporada do Brahimi e de outros jogadores que já tivemos como titulares, até mesmo que o Varela na sua melhor forma. Apesar do RQ7 ser dos meus jogadores favoritos de sempre, o Corona fica-lhe atrás, mas não por muito...
Eu acho que o Corona é aquele jogador vistoso: tem umas boas recepções de bola, saca umas fintas jeitosas mas, na minha opinião não é muito mais que isto. Pouca objectividade
Não tendo os números exatos, mas a ideia que tenho é que o Corona falta-lhe 2 coisas essenciais para ser um extremo de eleição:
Falta último passe ou seja assistências e essencialmente falta-lhe golo...
 
  • Like
Reações: vale

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,339
2,080
Conquistas
1
  • Deco
Eu acho que o Corona é aquele jogador vistoso: tem umas boas recepções de bola, saca umas fintas jeitosas mas, na minha opinião não é muito mais que isto. Pouca objectividade
Não tendo os números exatos, mas a ideia que tenho é que o Corona falta-lhe 2 coisas essenciais para ser um extremo de eleição:
Falta último passe ou seja assistências e essencialmente falta-lhe golo...
Último passe é uma coisa que ele tem, comparativamente a outros jogadores que mencionei:

Corona: 269J; 68A
Varela: 235J; 24A
Quaresma: 218J; 59A
Brahimi: 215J; 43A

No que toca a golos sim, falta-lhe ter um remate melhor para ser de classe mundial (na minha opinião):

Corona: 269J; 31G
Varela: 235J; 50G
Quaresma: 218J; 59G
Brahimi: 215J; 54G

No entanto nunca avaliei extremos pelos golos que marcam, principalmente quando estamos a falar de um jogador que tem bastantes jogos a lateral direito e evoluiu bastante no aspeto defensivo. No que toca a todas as competências nunca tivemos um extremo tão bom e que ao mesmo tempo pudesse ser usado em diversas posições saindo-se sempre bem.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,140
15,731
Monchi, diretor de futebol do Sevilha:
"Corona é um jogador de nível altíssimo. Tem de ser alvo de acompanhamento, mas isso não quer dizer que amanhã venha para o Sevilha"...
... Essa conversa do "não tem que ser amanhã" quer dizer pro ano em transferência livre!?
Por muito que goste de Corona ou renova ou é vendido neste mercado de transferências!
 
Última edição: