“Estou muito orgulhoso do que a minha equipa fez”
João Brandão acredita que a eficácia fez a diferença na derrota caseira com o Vizela (1-0)
O Vizela levou a melhor sobre o FC Porto B (1-0), no Olival, na 32.ª e antepenúltima jornada da Segunda Liga. Após um encontro decidido pelo golo solitário de Vivaldo Semedo, João Brandão reconheceu que o adversário “teve mais posse de bola” na etapa inicial, mas “as melhores oportunidades foram nossas”. “O golo deles surgiu num momento em que não se esperava, depois fomos atrás e nunca desistimos, mas infelizmente não conseguimos pontuar. Este jogo resume-se à eficácia”, acrescentou o treinador dos “bês” portistas.
Um resumo do jogo
“Estou muito orgulhoso do que a minha equipa fez, fez um trabalho muito bom e teve uma dedicação muito grande às tarefas e aos interesses coletivos. O Vizela procura atrair na primeira fase de construção para depois criar desequilíbrios rapidamente. Sabíamos que não podíamos dar espaços e que não podíamos ficar com a equipa partida, nesse sentido, o plano deu certo na primeira parte. O Vizela teve mais posse de bola, mas as melhores oportunidades foram nossas. O golo deles surgiu num momento em que não se esperava, depois fomos atrás e nunca desistimos, mas infelizmente não conseguimos pontuar. Este jogo resume-se à eficácia.”
Quem saiu do banco, acrescentou
“Demonstra o espírito e o sentido de união que eles têm. Procurámos dar maior mobilidade ao meio-campo e queimar linhas com passes verticais. Passámos o Tiago Andrade para uma zona mais interior e ele conseguiu boas combinações com o Anhá Candé. O Brayan Caicedo também entrou bem e acrescentou verticalidade ao ataque.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt