#EquipaB João Brandão - Treinador

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,860
8,307
46
Lisboa
Equipa B não ser prioridade vai contra tudo o que ele disse nas eleições. E futebol feminino à frente é ridículo.
Não me lembro de ele ter referido a equipa B. Mas sempre fiquei com a sensação de que não era uma prioridade para ele.

E provavelmente chegou mesmo a hora de pensarmos se vale a pena. Nem é a questão de ter equipa B, é se faz sentido investir nela só para a manter na II e raramente tirar daqui alguém para a A.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,854
14,436
Não me lembro de ele ter referido a equipa B. Mas sempre fiquei com a sensação de que não era uma prioridade para ele.

E provavelmente chegou mesmo a hora de pensarmos se vale a pena. Nem é a questão de ter equipa B, é se faz sentido investir nela só para a manter na II e raramente tirar daqui alguém para a A.
Formação e B é formação

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,373
4,382
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Pura ilusão a cada UP ...

Ainda na plenitude das funções ! Nada diferente, o homem segura a lanterna "encornada" da Liga 2.

FCP_Blue_Dragon

Bancada central
30 Abril 2024
1,267
2,429

Diogo Costa 52 jogos
Martim 35 jogos
Cláudio 4 jogos
Zaidu 2 jogos no regresso à competição após longa paragem
Tomás Perez a jogar…
Rodrigo Mora 33 jogos
William e Gil já lá foram
Acabamos de vender Zé por 2M que veio propositadamente para a B
Wendell já recebemos 2,85M e temos ainda 40% com ele a jogar na primeira liga
Vasco Sousa cresceu na B
Namaso veio a custo zero já recebemos 1M e pode render +5M por 60% no final de época
Joao Mário 43 jogos antes de ir para cima
Diogo Leite meia centena
Por aí fora… a B é útil e não sei se não poderá ser considerada auto sustentável não é por que está mal agora que deve acabar
Já fomos campeões nacionais de uma competição profissional com esta B e lançou bases para vencer youth league

mafre

Bancada central
2 Junho 2011
1,753
570
Conquistas
4
Angra do Heroísmo, 1972
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • João Pinto
Uma coisa é discutir o projeto "equipa B" outra coisa bem diferente é negligenciar o projeto!
Se não é necessário ou útil, encerre-se, compare-se com a alternativa sub23, o que for.
Agora FCPorto é FCPorto! Não é para se andar a fazer figuras tristes pelos relvados do país!

• Like
Reações: Reacher

FCP_Blue_Dragon

Bancada central
30 Abril 2024
1,267
2,429
Uma coisa é discutir o projeto "equipa B" outra coisa bem diferente é negligenciar o projeto!
Se não é necessário ou útil, encerre-se, compare-se com a alternativa sub23, o que for.
Agora FCPorto é FCPorto! Não é para se andar a fazer figuras tristes pelos relvados do país!
Para deixar de fazer “figuras tristes” é só mudar uma peça isso está mais do que visível

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,417
2,850
Não discuto o treinador mas tenho de defender ferreamente o projecto da equipa B.
1. A equipa B não pode ser uma equipa de estelas de 2a liga para subir, tipo projectos do saudoso Vitor Oliveira. Teremos sempre orçamentos 1/3 , 1/4 das equipas que sobem.
2. Serve para potenciar miúdos dos sub 19.
3. Serve para comprar 1 ou 2 jogadores jovens com potencial que já custem algum investimento, tipo o Otávio e que desenvolvam as capacidades técnicas fisicas.

Agora o sucesso da B estará também sempre ligado à qualidade das fornadas das camadas jovens do clube e estas variam muito ao longo dos anos.

AVB terá agora mais tempo para falar com a estrutura e encomendar um profundo benchmark dos modelos de clubes europeus com sucesso e que possam ser excelentes exemplos a copiar em algumas vertentes.