João Mendes

João Mendes 55

João Mendes

5.01

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.01 Performance da Época
Jogos
8
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
0
Vermelhos
0

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,923
9,590
Disse no início da temporada, ao vê-lo jogar, que estava aqui um belo lateral esquerdo.
Felizmente temos um grande treinador.
E à direita entre Saravia, Tomas Esteves e Rodrigo Pinheiro não se aproveita ninguém que seja melhor que Corona e Bruno Costa (ainda não sei quem joga hoje) para jogar ?
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,633
28,317
Estreou-se hoje a marcar com a camisola do FC Porto. Não que seja a sua principal função, mas oxalá seja o primeiro de muitos.

Sobre o jogador: mesmo envolto naquele negócio que deu jeito para as contas, a verdade é que é um jogador de qualidade e que gosto de ver na B. Pode nem vir a dar em nada (entenda-se singrar na nossa equipa principal) mas só se o mercado nacional estiver muito distraído é que o João não terá uma carreira na principal divisão nacional. Tem qualidade para isso. Gosto dele.
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,761
1,859
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Estreou-se hoje a marcar com a camisola do FC Porto. Não que seja a sua principal função, mas oxalá seja o primeiro de muitos.

Sobre o jogador: mesmo envolto naquele negócio que deu jeito para as contas, a verdade é que é um jogador de qualidade e que gosto de ver na B. Pode nem vir a dar em nada (entenda-se singrar na nossa equipa principal) mas só se o mercado nacional estiver muito distraído é que o João não terá uma carreira na principal divisão nacional. Tem qualidade para isso. Gosto dele.
No mínimo da para rodar na A com um bom lateral...
 
  • Like
Reações: DanielCruz

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,490
47,715
Com toda a sinceridade, vejo o João Mendes como via jogadores como o David Bruno.

Acho que está muito longe de ter o que é preciso para jogar na equipa principal do FC Porto, mas pode fazer uma carreira interessante na primeira divisão.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,722
3,440
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Concordo, não é um talento extraordinário e até o acho inferior ao Rafa Soares por exemplo... mas nunca se sabe como seguirá a sua evolução, ontem por exemplo mostrou uma velocidade que eu não lhe reconhecia.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,684
6,024
Achei estranho não ter sido chamado à equipa A (nem ele nem o Nilton) tendo em conta que alegadamente o Sérgio gosta dele e que, lateral esquerdo, só temos o Wendell na equipa A. Embora acredite que para estes jogos seja para manter a aposta no Pepê a lateral, e portanto caso seja necessário está lá o Manafá para substituir o Wendell no lado esquerdo.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,633
28,317
Estreou-se hoje a marcar com a camisola do FC Porto. Não que seja a sua principal função, mas oxalá seja o primeiro de muitos.

Sobre o jogador: mesmo envolto naquele negócio que deu jeito para as contas, a verdade é que é um jogador de qualidade e que gosto de ver na B. Pode nem vir a dar em nada (entenda-se singrar na nossa equipa principal) mas só se o mercado nacional estiver muito distraído é que o João não terá uma carreira na principal divisão nacional. Tem qualidade para isso. Gosto dele.
Repito isto no dia em que fez um belo golo frente ao Mafra. É jogador de primeira liga, sem dúvida alguma, e não o digo pelo golo que fez. Vejo equipas na Liga Bwin sem defesas esquerdos da sua qualidade.
 
Última edição:

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
Pois eu acho que o desdém que se tem por este jogador, que é bastante mais completo do que um qualquer David Bruno alguma vez foi, é o mesmo que se teve por outros laterais esquerdos que passaram na B, Oleg à cabeça, quando na equipa A há cada um que serve só para meter medo ao susto.


Houvessem Brancos e Palitos na A, entendia a bitola. Havendo Wendell e Zaidu? Não digo que qualquer um sirva, mas este (como Nilton) cumpre melhor os mínimos exigíveis.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,823
40,648
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Pois eu acho que o desdém que se tem por este jogador, que é bastante mais completo do que um qualquer David Bruno alguma vez foi, é o mesmo que se teve por outros laterais esquerdos que passaram na B, Oleg à cabeça, quando na equipa A há cada um que serve só para meter medo ao susto.


Houvessem Brancos e Palitos na A, entendia a bitola. Havendo Wendell e Zaidu? Não digo que qualquer um sirva, mas este (como Nilton) cumpre melhor os mínimos exigíveis.
Este quiçá pudesse ser uma válida alternativa a outro lateral de inegável qualidade e que acrescentasse valor de imediato para paulatinamente talvez conquistar o seu lugar,dado que uma coisa é jogar na segunda liga outra é ser opção no campeonato ou Liga dos Campeões.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,905
9,114
Pois eu acho que o desdém que se tem por este jogador, que é bastante mais completo do que um qualquer David Bruno alguma vez foi, é o mesmo que se teve por outros laterais esquerdos que passaram na B, Oleg à cabeça, quando na equipa A há cada um que serve só para meter medo ao susto.


Houvessem Brancos e Palitos na A, entendia a bitola. Havendo Wendell e Zaidu? Não digo que qualquer um sirva, mas este (como Nilton) cumpre melhor os mínimos exigíveis.
O Oleg não tem comparação com este, aliás em todos os aspectos era superior ao João. E quando tava aqui, era mais novo. Provavelmente dos poucos jovens mal explorados pelo Sérgio Conceição.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,266
13,611
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Oleg não tem comparação com este, aliás em todos os aspectos era superior ao João. E quando tava aqui, era mais novo. Provavelmente dos poucos jovens mal explorados pelo Sérgio Conceição.
Não acho. Acho até que o plano Oleg foi mais do que bem feito.
Fez a sua trajetória na B, passou á Primeira Liga acertando completamente no contexto e afirmando-se como um jogador com capacidade para cá estar.
Se não veio foi porque não quis. Azar o dele.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,266
13,611
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Oleg não tem comparação com este, aliás em todos os aspectos era superior ao João. E quando tava aqui, era mais novo. Provavelmente dos poucos jovens mal explorados pelo Sérgio Conceição.
Não acho. Acho até que o plano Oleg foi mais do que bem feito.
Fez a sua trajetória na B, passou á Primeira Liga acertando completamente no contexto e afirmando-se como um jogador com capacidade para cá estar.
Se não veio foi porque não quis. Azar o dele.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,396
20,968
Gaia
Não acho. Acho até que o plano Oleg foi mais do que bem feito.
Fez a sua trajetória na B, passou á Primeira Liga acertando completamente no contexto e afirmando-se como um jogador com capacidade para cá estar.
Se não veio foi porque não quis. Azar o dele.
------------------------------

Foi tudo bem feito? Faltou apenas gerir o seu desenvolvimento do ponto de vista contratual pela administração.
O Oleg foi mais um caso de má gestão da nossa Direção entre outros, como Dalot, Fabio Vieira, Ruben Neves, etc.
Não conduziram bem o processo e quando deram conta o Oleg com 21 anos era titularissimo do Paços marcando golos, marcando livres e cantos (coisa que nao temos hoje em dia). Agora oferecem bom dinheiro ao Olimpyacos.

Nós que desenvolvemos este atleta não o usufruimos na A ( e era uma prioridade do SC) nem fizemos dinheiro com ele.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,898
7,733
Porto
O João Mendes é um fora de serie?? Não, não é!!

Por mim ficava como suplente util de um defesa esquerdo indiscutivel. Zaidu e Wendell claramente não têm qualidade para serem indiscutiveis no FC Porto e devem ser mensalmente bem mais dispendiosos que o João Mendes!!
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
O Oleg não tem comparação com este, aliás em todos os aspectos era superior ao João. E quando tava aqui, era mais novo. Provavelmente dos poucos jovens mal explorados pelo Sérgio Conceição.
Não estou a fazer uma comparação directa entre o João Mendes e o Oleg.

Acho que ambos têm capacidade mínima para fazerem parte do plantel do FC Porto. Não acho, também, que ambos seriam titulares de caras no FC Porto, embora o Oleg sempre me pareceu ter potencial para ser um DE muito sólido.

Quanto ao João Mendes, acredito que fará carreira no 1ª liga. Olho para um Sequeira do Braga, por exemplo, e tirando questões de experiência e maturidade, não vejo muito mais talento ou mais capacidade no actual DE do Braga. E é este o plano onde coloco o João Mendes no futuro. Titular num clube médio, jogador de rotação num grande. Logo veremos.

O que aponto é que, neste momento, a B tem soluções para estabilizar uma posição na equipa A, onde reina um concurso entre dois jogadores apostados em serem o rei da asneira e onde, claramente, o SC tenta escolher a cada jogo o menos mau. Tanto assim é que, fora questões disciplinares e de lesões, é a posição onde não se define.