João Mendes

João Mendes 55

João Mendes

5.01

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.01 Performance da Época
Jogos
8
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
0
Vermelhos
0

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Culpar o João Mendes pelo aquele golo sofrido contra o Estoril só prova a iliteracia futebolistica que existe na sociedade.
A culpa é quase exclusiva do Eustaquio, que aos 26 anos ainda não aprendeu a fazer uma cobertura defensiva eficiente.
O mister Paulo Sérgio falou disso há bem pouco tempo no canal 11.
Mas não me admira que a opinião de um treinador com duas décadas de experiência não seja tida em conta pelos treinadores de bancada. Afinal, como diria o colega @DeZ, os treinadores é que fazem o seu trabalho parecer mais complicado do que aquilo que é
Não é preciso ter curso de treinador nem 20 anos de experiência para saber que o 2º golo do Estoril não foi culpa do J. Mendes. A responsabilidade nesse lance ser sobretudo do Eustáquio pareceu-me evidente. 🤷‍♂️

Quanto ao erro (grave) que de facto cometeu ontem, obviamente que não deve acontecer, mas eu pessoalmente tenho mais facilidade em perdoar uma situação daquelas quando sei que não acontece por falta de inteligência ou de capacidade técnica, mas devido a uma certa displicência momentânea/falha de concentração.

O J. Mendes não tem nem nunca terá nível para ser titular habitual do Porto e até para suplente me parece curto, mas tendo em conta que nesta altura a outra alternativa ao Wendell é um indivíduo que se não fosse o facto de possuir uma velocidade acima da média estaria neste momento a trabalhar nas obras, acho evidente que tem de ser ele o escolhido. Ter na lateral esquerda um jogador que, por muito limitado que possa ser, tem os fundamentos básicos de um jogador profissional de futebol, como saber fazer uma recepção orientada, uma simples tabela ou um cruzamento em condições...enfim, para quem a bola é redonda e não quadrada e por isso não castra o nosso jogo naquele corredor, é um upgrade tão grande ao Zaidu que me custa a perceber como é que o treinador levou tanto tempo a tomar esta decisão...mas depois lembro-me que estou a falar do SC, que só admite que está errado como último recurso e apenas depois de insistir à sua maneira de forma doentia.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,784
1,298
24
Barcelos
Não é preciso ter curso de treinador nem 20 anos de experiência para saber que o 2º golo do Estoril não foi culpa do J. Mendes. A responsabilidade nesse lance ser sobretudo do Eustáquio pareceu-me evidente. 🤷‍♂️

Quanto ao erro (grave) que de facto cometeu ontem, obviamente que não deve acontecer, mas eu pessoalmente tenho mais facilidade em perdoar uma situação daquelas quando sei que não acontece por falta de inteligência ou de capacidade técnica, mas devido a uma certa displicência momentânea/falha de concentração.

O J. Mendes não tem nem nunca terá nível para ser titular habitual do Porto e até para suplente me parece curto, mas tendo em conta que nesta altura a outra alternativa ao Wendell é um indivíduo que se não fosse o facto de possuir uma velocidade acima da média estaria neste momento a trabalhar nas obras, acho evidente que tem de ser ele o escolhido. Ter na lateral esquerda um jogador que, por muito limitado que possa ser, tem os fundamentos básicos de um jogador profissional de futebol, como saber fazer uma recepção orientada, uma simples tabela ou um cruzamento em condições...enfim, para quem a bola é redonda e não quadrada e por isso não castra o nosso jogo naquele corredor, é um upgrade tão grande ao Zaidu que me custa a perceber como é que o treinador levou tanto tempo a tomar esta decisão...mas depois lembro-me que estou a falar do SC, que só admite que está errado como último recurso e apenas depois de insistir à sua maneira de forma doentia.
Bem se tem visto....
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,082
33,551
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Muito fraquinho e a meu ver sem nível para equipa A, mas entre ele e o Zaidu nem sequer há discussão possível
 
  • Like
Reações: miguel1000

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Quando dizem que o Zaidu faz piscinas, eu não sei se é bem assim, ele fazer faz mas é para cima. E quem tem a possibilidade de ir ao estádio vê-se perfeitamente que desce a passo. E não são uma nem duas, são várias as vezes.

Deste Zaidu já vimos demasiadas épocas com ele a titular, e daquilo não vai passar. Mil vezes o João ao Zaidu. Ao menos a bola não queima e não se esconde do jogo para não lhe passarem a bola. Acredito que com algum entrosamento e jogos nas pernas com os colegas possa ser um lateral útil a ter em conta para próxima época.
 
  • Like
Reações: TennantWho

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,093
10,063
apesar de ainda cometer algum erro, é bom perceber que de longe tem potencial para ser um lateral muito mais consistente do que qualquer um dos outros dois.

Se é assim, e se tanto o Wendell como o Zaidu cometem erros de infantis, porque nao apostar num jogador que tem tudo para dar mais garantias defensivas do que os outros dois?

É preciso pensar no Joao Mendes como um projecto inacabado. E, ainda assim, sendo um projecto inacabado, é bem capaz de cometer menos erros do que qualquer um dos outros dois.
 
  • Like
Reações: Vinha e TennantWho