João Moutinho

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,530
15,826
Vila Nova de Gaia, 1975
  • Like
Reações: Miguelfcp80

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
184
249
Como tenho vindo a afirmar, Moutinho tem 36 anos, só ia estar uma época, e não fez a pré época sequer. Era um bom complemento e não um jogador fundamental. Caso tivesse sido contratado, não me admirava nada que os srs da sad dissessem ao SC que já tinham feito um esforço, trouxeram Moutinho, já tinham gasto dinheiro e que não havia possibilidade de trazer mais ninguém.
Nesse aspecto, concordo com o SC em adiar a entrada do jogador até que viesse alguém que ele sim, entendesse que fosse diferenciado e que fizesse a diferença.
Assim como também percebo o lado do Moutinho, que depois de ver gorada a transferência para a Arábia saudita, e o Nes ter dado o dito por não dito acerca da sua contratação, quisesse definir a sua vida o mais depressa possível, até porque o campeonato já começou e é a primeira vez que se vê nesta situação. Estamos a falar de um jogador que nunca teve lesões graves, nunca esteve muito tempo sem treinar e que na época passada era titular de uma equipa na Premier league.
O que não percebo, é a passividade da sad em dar ao SC os reforços que pretende, a novela do Varela e do Nico, do presidente ir de lua de Mel em plena época de transferências, no meio desta confusão toda, sem resolver nada, e ter a lata de repetir se com o inimigo externo.
Assuma se que não há dinheiro, acabem com as comissões para os jogadores contratados para a equipa b, e aproveitem e demitam se. Porque senão conseguem resolver a situação, que dêem lugar a outros. E que pensem bem, se querem sair agora ou pela porta pequena quando perderem as próximas eleições. Está pré época, foi suficientemente esclarecedora do estado do nosso clube, para que PC não ganhe as próximas eleições, haja o que houver. Finito.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Como tenho vindo a afirmar, Moutinho tem 36 anos, só ia estar uma época, e não fez a pré época sequer. Era um bom complemento e não um jogador fundamental. Caso tivesse sido contratado, não me admirava nada que os srs da sad dissessem ao SC que já tinham feito um esforço, trouxeram Moutinho, já tinham gasto dinheiro e que não havia possibilidade de trazer mais ninguém.
Nesse aspecto, concordo com o SC em adiar a entrada do jogador até que viesse alguém que ele sim, entendesse que fosse diferenciado e que fizesse a diferença.
Assim como também percebo o lado do Moutinho, que depois de ver gorada a transferência para a Arábia saudita, e o Nes ter dado o dito por não dito acerca da sua contratação, quisesse definir a sua vida o mais depressa possível, até porque o campeonato já começou e é a primeira vez que se vê nesta situação. Estamos a falar de um jogador que nunca teve lesões graves, nunca esteve muito tempo sem treinar e que na época passada era titular de uma equipa na Premier league.
O que não percebo, é a passividade da sad em dar ao SC os reforços que pretende, a novela do Varela e do Nico, do presidente ir de lua de Mel em plena época de transferências, no meio desta confusão toda, sem resolver nada, e ter a lata de repetir se com o inimigo externo.
Assuma se que não há dinheiro, acabem com as comissões para os jogadores contratados para a equipa b, e aproveitem e demitam se. Porque senão conseguem resolver a situação, que dêem lugar a outros. E que pensem bem, se querem sair agora ou pela porta pequena quando perderem as próximas eleições. Está pré época, foi suficientemente esclarecedora do estado do nosso clube, para que PC não ganhe as próximas eleições, haja o que houver. Finito.
Então e o Marcano tem 22 anos?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
Como tenho vindo a afirmar, Moutinho tem 36 anos, só ia estar uma época, e não fez a pré época sequer. Era um bom complemento e não um jogador fundamental. Caso tivesse sido contratado, não me admirava nada que os srs da sad dissessem ao SC que já tinham feito um esforço, trouxeram Moutinho, já tinham gasto dinheiro e que não havia possibilidade de trazer mais ninguém.
Nesse aspecto, concordo com o SC em adiar a entrada do jogador até que viesse alguém que ele sim, entendesse que fosse diferenciado e que fizesse a diferença.
Assim como também percebo o lado do Moutinho, que depois de ver gorada a transferência para a Arábia saudita, e o Nes ter dado o dito por não dito acerca da sua contratação, quisesse definir a sua vida o mais depressa possível, até porque o campeonato já começou e é a primeira vez que se vê nesta situação. Estamos a falar de um jogador que nunca teve lesões graves, nunca esteve muito tempo sem treinar e que na época passada era titular de uma equipa na Premier league.
O que não percebo, é a passividade da sad em dar ao SC os reforços que pretende, a novela do Varela e do Nico, do presidente ir de lua de Mel em plena época de transferências, no meio desta confusão toda, sem resolver nada, e ter a lata de repetir se com o inimigo externo.
Assuma se que não há dinheiro, acabem com as comissões para os jogadores contratados para a equipa b, e aproveitem e demitam se. Porque senão conseguem resolver a situação, que dêem lugar a outros. E que pensem bem, se querem sair agora ou pela porta pequena quando perderem as próximas eleições. Está pré época, foi suficientemente esclarecedora do estado do nosso clube, para que PC não ganhe as próximas eleições, haja o que houver. Finito.
Concordo com tudo, excepto com o admitir fragilidade financeira. Íamos perder capacidade negocial ao vender, prova disso tens as declarações do Fernando Gomes à bem pouco tempo a dizer que tínhamos de vender. A SAD sem exceção é uma merda. Parabéns pelo comentário, não me tinha apercebido que o Nuno tinha feito o mesmo que a SAD ao Moutinho.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,344
40,146
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Cá provavelmente ganharia mais.

Ainda assim, 400k líquidos não seria o salário mais baixo do plantel. De forma alguma.
Ganhava se lhe oferecessem mais..

Eu falei em 720 brutos, duvido que alguém no plantel ganhe menos que isso.. e ninguem diz sequer que os 400K são liquidos, mas que sejam, o ponto é o mesmo.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,780
4,134
Conquistas
1
Ganhava se lhe oferecessem mais..

Eu falei em 720 brutos, duvido que alguém no plantel ganhe menos que isso.. e ninguem diz sequer que os 400K são liquidos, mas que sejam, o ponto é o mesmo.
Para o jogador que é, mesmo em fim de carreira, não estava caro. Nisso acho que tens razão. Não sabemos quanto seria o prémio de assinatura, mas se o Braga conseguiu pagar...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e Porto

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,263
2,633
Concordo com tudo, excepto com o admitir fragilidade financeira. Íamos perder capacidade negocial ao vender, prova disso tens as declarações do Fernando Gomes à bem pouco tempo a dizer que tínhamos de vender. A SAD sem exceção é uma merda. Parabéns pelo comentário, não me tinha apercebido que o Nuno tinha feito o mesmo que a SAD ao Moutinho.
O João ia trazer fragilidade financeira, e íamos perder capacidade negociar ao vender?

Este é o novo argumento? Acreditas mesmo nisto?

Foda-se, de facto o esforço que se faz para defender quem está ao comando da equipa e do clube.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
Com a falta de transparência que reina neste clube não me parece tal descabido. Quem não queria ‘acreditar no que lhe dizem’?

Pudera nós !
Isto é só tão mas tao triste!
Tivemos mais de 1 mes para trazer o varela, 1 mes!
Tamos a quê, 2 semanas para trazer o jorge do ajax... que pelos vistos é tipo um zaidu mexicano, sendo que parece existir uma pressão tremenda dos adeptos para vender o gajo!

Jaime? Se não ficarmos sem ele é unicamente porque ele apenas e só quis vir para cá, mesmo sem ter a certeza que viria.
Ahhh e atenção, jaime ainda nao jogou, por isso, duvido que esteja apto a curto prazo!

Sobre o nosso plantel, só tenho a dizer: ENFIM!
Depois de colmatarmos a nossa maior lacuna (saida do uribe), a prioridade deveria ser o lado esquerdo ja que foi a nossa maior lacuna na epoca passada...
Não resolvemos esse problema, e abrimos um novo: saiu otavio que ate ver, ainda ninguem chegou!

Diogo Costa? Era a nossa galinha dos ovos de ouro, tivemos um mercado MUITO atipico em relação a mexidas nas balizas e mesmo assim não conseguimos vender o Diogo.
Vender Diogo era muito importante, a meu ver claro. Era receita "liquida" que deveria ser usada para compor o plantel. Obviamente iria obrigar a investir num novo GR, mas parece-me que era possivel comprar um GR experiente e bom, provavelmente sem o mesmo jogo de pés, abdicando de um GR muito bom, mas em prol de por exemplo: arranjar dinheiro para trazer 1 bom lateral esquerdo, trazer 1 bom MC.

Depois é a historia em volta do Taremi. Quer-se dizer, anda-se a vender ao desbarato algumas peças como francisco conceicao, ruben neves... mas anda-se a esgrimar milhoes (inatingiveis) por um avancado de 31 anos que está em subrendimento e que termina contrato para o proximo ano!

Como se isto ainda não fosse o suficiente, ainda há grujic... Um reforço caro, com engargos elevados, que vai para quê a sua 4a epoca? suplente!

Resumindo: este mercado até nem era dificil. A dificuldade estava em cobrir a saida do uribe. Fora isso era muito simples e assentava em 3 nomes para a saida: Diogo, Grujic e Taremi. Estes 3 nomes valeriam sempre uns 80M, no minimo. Apareceu a saida do otavio, que mesmo sem contar, do ponto de vista financeiro, foi uma grande venda (pena é que subsitutir otavio desportivamente é muito mais dificil que substituir diogo costa).

Agora, a 4 dias para fechar o mercado, continuamos totalmente desajustados!
E o pior, é que deixamos isto para a ultima, o que significa que na pratica será tambem mais dificil de contratar alguem para suprir saidas de ultima hora.
Expusemo-nos a isto de forma ridicula.

Quero ver quem vamos buscar se sai diogo costa, ou galeno!
Volto a dizer, tivemos 1 mes, 1 mes, para fechar o Varela... e tivemos 1 semana para fechar o Nico que tava a treinar num hotel. E agora pergunto, é suposto acreditar que temos gente identificada e pronta a assinar, com aval de todos, caso aconteça uma saida repentina?
Vamos manter um taremi, que se nota que quer sair?

Estou tão canSADo disto! Incercia total!
 

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
O João ia trazer fragilidade financeira, e íamos perder capacidade negociar ao vender?

Este é o novo argumento? Acreditas mesmo nisto?

Foda-se, de facto o esforço que se faz para defender quem está ao comando da equipa e do clube.
O meu comentário é uma resposta
ao comentário de outro user... está em português que apesar de ser uma língua rica e diversificada não é assim tão difícil. Lê outra vez...vais perceber que o que escrevi é o contrário do que entendeste.
 
  • Like
Reações: Porto

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,251
1,716
Porto
Isto é só tão mas tao triste!
Tivemos mais de 1 mes para trazer o varela, 1 mes!
Tamos a quê, 2 semanas para trazer o jorge do ajax... que pelos vistos é tipo um zaidu mexicano, sendo que parece existir uma pressão tremenda dos adeptos para vender o gajo!

Jaime? Se não ficarmos sem ele é unicamente porque ele apenas e só quis vir para cá, mesmo sem ter a certeza que viria.
Ahhh e atenção, jaime ainda nao jogou, por isso, duvido que esteja apto a curto prazo!



Diogo Costa? Era a nossa galinha dos ovos de ouro, tivemos um mercado MUITO atipico em relação a mexidas nas balizas e mesmo assim não conseguimos vender o Diogo.
Vender Diogo era muito importante, a meu ver claro. Era receita "liquida" que deveria ser usada para compor o plantel. Obviamente iria obrigar a investir num novo GR, mas parece-me que era possivel comprar um GR experiente e bom, provavelmente sem o mesmo jogo de pés, abdicando de um GR muito bom, mas em prol de por exemplo: arranjar dinheiro para trazer 1 bom lateral esquerdo, trazer 1 bom MC.
Esqueceste foi de dizer o valor pelo qual foram transacionados os guarda redes neste defeso.
Se o Diogo fosse vendido por 30 milhões o que iria ser dito aqui no Portal
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
Esqueceste foi de dizer o valor pelo qual foram transacionados os guarda redes neste defeso.
Se o Diogo fosse vendido por 30 milhões o que iria ser dito aqui no Portal
Não me parece isso... Cada jogador terá o seu valor. Onana foi vendido por 52, e é um GR que é de luas, ou seja instavel, que é exactamente o que os clubes evitam. O Verburggen 20.

Assim de "fora de realidade", o unico que surpreendeu até foi o Trubin, que tinha um valor de mercado bastante superior ao contratado.

Temos de perceber o patamar do diogo. O Diogo é talvez o melhor GR do mundo under 25, dos melhores da actualidade. É tambem o GR com um valor de mercado mais alto da actualidade. Naturalmente o mercado não espera que o diogo valha 30M.

Eu sinceramente acho que tivemos mal neste dossier.
Temos boas relações com RM, temos o JM. Parece-me que seria mais ou menos fazivel tentar mandar para lá o Diogo.
Quanto a custos: baixavamos o valor, mas recebiamos em jogadores.

Para mim, o Real continua com excedentarios e jovens que necessitam de espaço, e que cá poderiam ter espaço para isso:
- Lunim, Odriozola, Ceballos, Reinier, Tobias, Alvaro Rodriguez...

Portanto, tentar propor ao RM o diogo por 40-45, ou até 50, e recebendo Lunim, Reinier e Rodriguez a troca e ainda o Ceballos emprestado...
Seria assim tão impossivel?
Lunim seria sempre um GR jeitoso, nunca ao nivel do diogo, mas suficiente para ser um bom GR.
Reinier, mostrou qualidade, acabou por chegar demasiado cedo ao RM, nao teve espaço (como o natural), foi emprestado e naturalmente andar emprestado a clubes diferentes, não foi lá muito bom. Neste momento tá avaliado em 2M, e francamente, acho que valeria totalmente uma aposta. É propor um negocio a nico com o RM, ou seja, tentar trazer o gajo tipo 70% por 2 ou 3M (valor actual dele), possibilitando a recompra do RM por 15 no prazo de 1 ano, 25 no prazo de 2...

Alvaro Rodriguez... tenho dito que nos falta um PL alto. Neste momento o alvaro tá verdito, mas mexe-se bem. Seria uma contratação muito interessante, sendo que os seus quase 2M, poderiam ser a solução adicional que não temos actualmente para jogos contra defesas fechadas. (eu ate aceitava um velhinho bas dost!!!)
 

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,012
778
Conquistas
1
  • Rui Filipe
A perda deste jogador e quase um deja vu a perda do Jardel para o sporting a uns anos.
E bem que a influencia nao e tão grande, mas se tinha ido para o sporting era muito mais dolorosa que para o Braga.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,260
8,099
Negar o Moutinho e depois pedir o Chico quando abunda qualidade nas alas é no mínimo absurdo.
É esperar que o Iván Jaime surpreenda em todos os capítulos, incluindo bolas paradas.

P.S: Enquanto estava na fila (mais de meia hora parados) para entrar na porta 4 dos Arcos, estavam 3 gajos a falar atrás de mim e um deles disse que falou com o sogro do Moutinho e a proposta do Braga era de 100 mil€ p/mês e a nossa de 120 mil€ p/mês.

Um dos outros 2 gajos disse que o Moutinho vai ser assobiado no Dragão quando vier cá pelo Braga e pelo que entendi da conversa para eles é merecido que seja por causa do que disse na apresentação.
 
  • Wow
Reações: Raba

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,875
8,708
Ainda fico mal disposto ao vir a este tópico.

A única coisa no meio disto tudo, é que a pintalhada perdeu mais votantes para as próximas eleições. Ainda assim, isso não compensa o que vamos perder desportivamente com a não vinda do Moutinho.

O Pepe e o Marcano regressam, mas por exemplo Hulk e Moutinho não. Não consigo perceber.
 
  • Like
Reações: TennantWho

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,875
8,708
Negar o Moutinho e depois pedir o Chico quando abunda qualidade nas alas é no mínimo absurdo.
É esperar que o Iván Jaime surpreenda em todos os capítulos, incluindo bolas paradas.

P.S: Enquanto estava na fila (mais de meia hora parados) para entrar na porta 4 dos Arcos, estavam 3 gajos a falar atrás de mim e um deles disse que falou com o sogro do Moutinho e a proposta do Braga era de 100 mil€ p/mês e a nossa de 120 mil€ p/mês.

Um dos outros 2 gajos disse que o Moutinho vai ser assobiado no Dragão quando vier cá pelo Braga e pelo que entendi da conversa para eles é merecido que seja por causa do que disse na apresentação.
Mais uns dias e o Moutinho é que ainda é o mau da fita, enfim...

Quanto ao Ivan Jaime, já assinou? É que até estar no papel, nunca confiar.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
709
1,128
Cada vez me parece mais claro o que se passou.

O Moutinho, grande senhor, quando teve a abordagem do Braga falou com o PdC.
O PdC achou boa ideia e disse que ia falar com o treinador.
O treinador disse ok, mas que não era essencial.
Sai o Otávio sem que o treinador tenha sido avisado disso.
Está preparada a narrativa que o Moutinho seria a curto prazo o substituto do Otávio.
O treinador tem medo que com esta "contratação política" se feche o mercado.
Escaldado, diz que só vem este se as verdadeiras prioridades estiverem fechadas.
O Moutinho, que não é um jogador qualquer, farta-se de esperar e não quer ser factor de instabilidade.
Fala com o PdC e desobrigam-se mutuamente.
Foi isto.
E foi muito feio.