João Pedro

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,965
18,283
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Conheci-o no Mundial Sub 20 e vi alguns jogos dele no Bahia mas confesso que pensava que o seu valor de mercado fosse mais alto. Foi uma boa compra, a confirmarem-se os números que têm sido adiantados.

Na pré temporada tem que trabalhar mais o posicionamento defensivo mas tem muita margem de progressão e acredito que vai afinar muito bem esse aspeto. Julgo que até poderá começar como titular pois o Maxi se renovar deverá vir mais tarde por causa do Mundial.

E com esta compra espero que Layun não fique e que seja vendido.

Felicidades com a nossa camisola, João Pedro :)
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,056
9,283
RXavier10 disse:
Não conheço o jogador, mas se for do estilo do Danilo quando chegou e tiver a mesma margem de progressão, então é uma óptima contratação. Ainda por cima foi bem mais barato. Que possa ser campeão já este ano!
Pode ser uma boa surpresa...mas não dá pra comparar com o Danilo que já era internacional A pelo Brasil e custou imenso.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,229
39,940
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nonnenmacher disse:
Conheci-o no Mundial Sub 20 e vi alguns jogos dele no Bahia mas confesso que pensava que o seu valor de mercado fosse mais alto. Foi uma boa compra, a confirmarem-se os números que têm sido adiantados.

Na pré temporada tem que trabalhar mais o posicionamento defensivo mas tem muita margem de progressão e acredito que vai afinar muito bem esse aspeto. Julgo que até poderá começar como titular pois o Maxi se renovar deverá vir mais tarde por causa do Mundial.

E com esta compra espero que Layun não fique e que seja vendido.

Felicidades com a nossa camisola, João Pedro :)
Achas por tanto que é melhor que o Layun?
 

jgf

Arquibancada
11 Julho 2016
259
21
sirmister disse:
Achas por tanto que é melhor que o Layun?
Eu concordo que se deveria vender o layun porque para ensinar a defender deveria ser o maxi a explicar, o layun e fraco a defender.
Porque aquilo que me foi possivel ver dos jogos do João, o ponto fraco e a defender.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

JOÃO PEDRO ASSINA ATÉ 2023
Defesa brasileiro, de 21 anos, rubricou um contrato válido por cinco épocas


João Pedro é o mais recente reforço do FC Porto, tendo assinado com o clube um contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2023.

O defesa brasileiro de 21 anos chega à Invicta proveniente do Palmeiras, mas em 2018 esteve ao serviço do Bahia, por empréstimo do Verdão. Vice-campeão mundial de Sub-20 em 2015, João Pedro também esteve emprestado à Chapecoense em 2017.

A estreia de João Pedro pela equipa principal do Palmeiras aconteceu em 2014, com apenas 17 anos, e foi titular praticamente em todos os jogos. No ano seguinte, em 2015, o defesa esteve na conquista da Taça do Brasil, dando também o seu contributo para a vitória no Campeonato Brasileiro, em 2016.


“É a realização de um sonho. No Brasil, muitos jogadores crescem a querer vir para um grande clube da Europa e fico muito feliz por estar a vestir esta camisola. Espero fazer o meu melhor pelo FC Porto”?, diz o reforço portista.

João Pedro garante estar preparado para o desafio: “A grandeza do FC Porto não tem discussão. Sei que os adeptos do FC Porto são muito exigentes e podem ter a certeza que vou honrar esta camisola da melhor maneira possível.”
 

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
33
Porto
jgf disse:
Eu concordo que se deveria vender o layun porque para ensinar a defender deveria ser o maxi a explicar, o layun e fraco a defender.
Porque aquilo que me foi possivel ver dos jogos do João, o ponto fraco e a defender.
Embora concorde com a perspectiva, já temos um professor: "Eu não vim para aprender, eu vim para ensinar"...
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Portodevolta disse:
Bem Vindo !

Rumo ao BICAMPEONATO.
Já serão outros os árbitros????

É que na época passada 85% dos bois de preto torciam pelo SLMERDA....

E no CA tinham para lá entre outros o famigerado João "Pode ser"....

É que não vai ser todos os anos que o HH acerta com charutos a 30 metros aos 89 minutos, no pardieiro.....

Nem vai ser todos os anos que o Varela está na baliza a enterrá-los como fez no Boavista....


 

Pena Azul

Arquibancada
25 Maio 2012
234
23
Bem vindo. Parece-me uma boa compra, mas como nunca o vi jogar vou esperar para ver. De ti só espero que dês o maximo em todos os jogos e honres esta camisola.
Saúdo a rapidez de atuação da Sad neste caso.
 

jgf

Arquibancada
11 Julho 2016
259
21
jpcardoso disse:
Embora concorde com a perspectiva, já temos um professor: "Eu não vim para aprender, eu vim para ensinar"...
Acho que o SC ensina muita coisa da linha média para a frente porque era a posicao dele.
Ter um jogador mais velho na equipa como o maxi, tambem e para essas coisas....  tudo isto ajuda a um jogador novo a desenvolver-se
 

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Malhanga disse:
Já serão outros os árbitros????

É que na época passada 85% dos bois de preto torciam pelo SLMERDA....

E no CA tinham para lá entre outros o famigerado João "Pode ser"....

É que não vai ser todos os anos que o HH acerta com charutos a 30 metros aos 89 minutos, no pardieiro.....

Nem vai ser todos os anos que o Varela está na baliza a enterrá-los como fez no Boavista....
Calma, respira fundo, carrega baterias que 2 julho voltamos ao trabalho...
 

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Malhanga disse:
Inxalahhhh!!!!!

Mas não nos devemos iludir muito.....
Claro, nao devemos baixar a guarda.
Mas conseguimos evitar um penta em que todo o país estava a apostar (árbitros, ministros, governo, fpf, adversários, etc).. Só podemos estar confiantes!
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,965
18,283
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
sirmister disse:
Achas por tanto que é melhor que o Layun?
Eu não gosto de ver o Layun a LD, ele já defende mal seja em que lado for e por muito incrível que pareça não rende tanto ofensivamente no lado direito. O JP pode melhorar (e vai melhorar) na parte defensiva, não sei se se pode dizer o mesmo sobre o Layun. Prefiro uma dupla de LD João Pedro-Maxi (que pessoalmente não renovava mas entendo os motivos do Sérgio).

Respondendo à tua pergunta, sim, acho o João Pedro, neste momento, melhor que o Layun. Mais rápido, maior pulmão, também é bom nos cruzamentos, ainda não está afinado defensivamente, mas tem 21 anos e vai melhorar isso. E para além disso parece-me ter mais vontade de estar aqui do que o mexicano, logo aí é meio caminho andado.
 

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
33
Porto
jgf disse:
Acho que o SC ensina muita coisa da linha média para a frente porque era a posicao dele.
Tem um jogador mais velho na equipa como o maxi, tambem e para essas coisas....  tudo isto ajuda a um jogador novo a desenvolver-se
Sim, mas ficar com um jogador só porque pode ser um bom professor não pode ser o caminho. Acredito que se o Maxi ficar não será por ser bom ou mau professor. Só porque o Sérgio Conceição foi avançado, ou jogou da linha média para a frente, não quer dizer que só possa ensinar essas posições, mal estava o Mourinho que então não podia ensinar nada.

Se há pessoa que sempre ouvi como sendo um grande Professor foi o Jesualdo Ferreira, como pode ser comprovado em quase todas as entrevistas de ex jogadores seus e ao que julgo saber não foi por ter sido um exímio jogador nas várias posições do campo. o Porto sempre teve apetência para desenvolver "diamantes" independentemente da posição, e muitos deles sem professores (da posição), mal estamos se um treinador que dirija uma equipa como o Porto não consiga transmitir conhecimentos tácticos a um jogador vindo da América do Sul.

Com isto não estou a querer dizer que o Maxi não deva ficar, se a escolha for entre Maxi com redução salarial ou Layun provavelmente prefiro o Maxi, mas o Sérgio saberá melhor que eu, mas o que acho, isso sim, é que é demasiado redutor ficar com um jogador pelo que ele pode ensinar e não pelo que pode jogar.
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Parece ter bastante maturidade para a idade que tem, não se perde em fintas o que para um lateral é importante ser objetivo.. :)
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,965
18,283
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
happy dragon disse:
Parece ter bastante maturidade para a idade que tem, não se perde em fintas o que para um lateral é importante ser objetivo.. :)
Sim, e outro aspeto de realçar no jogo dele é que procura imenso tabelas, pelo menos dos jogos que vi dele. Para além do aspeto defensivo em que tem que melhorar julgo que a equipa técnica pode trabalhar com ele o aspeto de correr bem, pois acho que o João em certos momentos ofensivos cansa-se escusadamente, mas acredito que isso também pode ser melhorado pelo NGT.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,229
39,940
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nonnenmacher disse:
Eu não gosto de ver o Layun a LD, ele já defende mal seja em que lado for e por muito incrível que pareça não rende tanto ofensivamente no lado direito. O JP pode melhorar (e vai melhorar) na parte defensiva, não sei se se pode dizer o mesmo sobre o Layun. Prefiro uma dupla de LD João Pedro-Maxi (que pessoalmente não renovava mas entendo os motivos do Sérgio).

Respondendo à tua pergunta, sim, acho o João Pedro, neste momento, melhor que o Layun. Mais rápido, maior pulmão, também é bom nos cruzamentos, ainda não está afinado defensivamente, mas tem 21 anos e vai melhorar isso. E para além disso parece-me ter mais vontade de estar aqui do que o mexicano, logo aí é meio caminho andado.
SIm o Layun é melhor na esquerda que na direita.

Vamos ver então, precisamos mesmo que ele seja um tiro em cheio.
 

MarAzul

Bancada central
7 Agosto 2017
1,659
93
O lateral-direito João Pedro foi apresentado pelo Porto, nesta quinta-feira, após o Palmeiras acertar sua venda junto ao clube português por 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões). O Verdão tem 50% dos direitos econômicos do jogador.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/palmeiras-acerta-venda-de-joao-pedro-e-lateral-direito-e-apresentado-no-porto.ghtml

4M€ por 50% a sério??
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
MarAzul disse:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/palmeiras-acerta-venda-de-joao-pedro-e-lateral-direito-e-apresentado-no-porto.ghtml

4M€ por 50% a sério??
Pelo preço espero que seja mesmo para jogar.