João Soares

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

JOÃO SOARES DE REGRESSO AO FC PORTO

Extremo internacional português chega por empréstimo do CB L’Hospitalet
João Soares está de regresso ao FC Porto, chegando por empréstimo do CB L’Hospitalet, num acordo válido até 30 de junho de 2019. Após intensas e cordiais negociações com o clube espanhol, foi possível ao FC Porto consumar o regresso do extremo/poste internacional português, de 28 anos e 2,02m.

Em 2010/11, João Soares sagrou-se campeão nacional de Dragão ao peito, reencontrando assim o treinador Moncho López. Em Portugal, além do FC Porto, João Soares já representou a Ovarense, a Oliveirense e o Benfica, clube no qual esteve as últimas quatro temporadas.

João Soares conta ainda com passagens pela Sérvia (Partizan e Mega Vizura) e por Espanha (Planasa Navarra). Em 2018/19, no FC Porto, o extremo vai ter o número 17 nas costas.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

JOÃO SOARES: "SEMPRE QUIS REGRESSAR E VOLTAR A VESTIR ESTA CAMISOLA"

Reforço para o basquetebol portista é o novo número 17 dos Dragões
Oficializado este sábado como reforço do FC Porto, por empréstimo dos espanhóis do CB L’Hospitalet, João Soares já voltou a vestir a camisola azul e branca. Campeão nacional pelo FC Porto em 2010/11, já com Moncho López no comando, o extremo/poste internacional português, de 28 anos e 2,02m, não escondeu a felicidade proporcionada pelo momento.



Um regresso inevitável
“Estou muito feliz por voltar a esta casa, onde tão bem estive durante três anos. Espero que seja como da última vez que estive aqui, pois ganhei tudo a nível nacional nessa época (2010/11). Espero dar um bom contributo à equipa e, de mim, podem esperar muita energia e muito profissionalismo. Vou fazer tudo para ajudar o FC Porto a ganhar novamente.”



O reencontro com Moncho López
“Uma das coisas que me fez regressar ao FC Porto foi a possibilidade de poder voltar a trabalhar com o Moncho. Foi, até hoje, o melhor treinador que tive na minha carreira. É um treinador com quem dá prazer trabalhar e que me faz evoluir todos os dias. Espero retribuir toda a confiança que ele depositou em mim neste regresso.”



O passado e o presente
“Agora sou um jogador mais experiente, pois na primeira vez que joguei no FC Porto ainda estava a iniciar a minha carreira. Regresso um jogador mais maduro e que sabe o que é ganhar. É sempre importante ter no plantel jogadores que saibam o que é ganhar e acredito que posso dar um bom contributo à equipa.”



Voltar a festejar de azul e branco
“O meu primeiro objetivo ao regressar é poder voltar a ser campeão pelo FC Porto. É o objetivo número um e espero voltar a ter essa sensação. Uma das melhores sensações que vivi enquanto atleta foi quando fui campeão pelo FC Porto. Quando saí daqui, sempre quis regressar e voltar a vestir esta camisola. Estou muito feliz.”
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,734
22,182
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se os croatas forem bons esta contratação é a que nos faz dar um bom passo em frente, em relação ao 5 inicial do ano passado.

Espero que se confirme que depois deste ano de empréstimo vai assinar por mais 2 ou 3.

Benvindo e boa sorte João.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,582
8,187
Porto
Tem estado em grande forma pela seleção. Tem sido o melhor jogador da seleção.

Esperemos que se integre bem no grupo, pois será uma mais valia para o FC Porto.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Para mim, sem contar com o Betinho, de longe o melhor Tuga. Acredito mesmo que se "perdeu" pois poderia ter sido melhor aproveitado.
Espero que tenha tempo de jogo condizente pois possui enormes qualidades, nomeadamente defensivas.
 

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
619
340
Que seja pago como um Americano, que fique 7 anos e que se torne num exemplo dentro do clube. Que jogo pela seleção, qual Betinho qual quê! Parabéns João.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,647
51,039
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Precisamente de um Soares em grande nível nesta fase final da temporada.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,603
2,590
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Finalmente, uma boa notícia na secção, apesar de ter pouco de notícia, porque não é novidade nenhuma.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,647
51,039
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Pode e deve fazer mais, porque é claramente um dos melhores jogadores nacionais da Liga.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,880
29,710
Excelente notícia e acto de gestão da nossa direcção para o basquetebol.

Força João!