Joaquim Pinheiro - Ex Diretor da equipa B do FC Porto

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,807
5,451
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Joaquim Pinheiro, director da Equipa B do FC Porto.

Terá agora maior preponderância nas contratações, e ajudará na coordenação do futebol de formação, nomeadamente na ligação entre o patamar junior e a equipa B.

https://pbs.twimg.com/media/Cr1QHaZW8AE4UTj.jpg

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,513
11,194
Este era o cargo perfeito para lançar uma "cara" nova na gestão do futebol.

De preferência um dos nossos ídolos do passado, com perfil para o cargo.

Perdeu-se, mais uma oportunidade.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,925
24,400
Gaia
Mas isto é mais uma oportunidade perdida.

Manter pessoas parados no tempo, sempre os mesmos contatos, sempre as mesmas pessoas, estamos presos e atados a processos e conhecimentos de há 30 anos.

Tanta gente que adora o FC do porto com formação Superior, doutoramentos, Gestão, etc, que se esfarrapa toda para dar umas horinhas a custo ZERO ao seu clube, e depois tem pessoas destas anquilosada no tempo a chefiar o clube.

Já nem falo em vicios e outras coisas, queria apenas renovação, processos novos e novos projetos.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,522
25,555
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Conheço pessoalmente e por isso confesso-me chocado.

Parece-me real confissão de impotência de PdC. Em vez de acrescentar qualidade recupera um dos piores do passado.

É muito triste.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,217
4,536
Olimpo
Isto é só tachos para os amigos, fds que estes próximos 4 anos passem rápido, tou farto disto...

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,976
2,833
Porto
Quem nos dera ter um Jesualdo nesse papel.

Quanto ao Joaquim Pinheiro, deixa-me perplexo. Nem dá para acreditar.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Em relação a gente nova entrar para a estrutura, não penso que seja preciso. o que é preciso é gente competente e com amor ao clube, independentemente da idade que tenha.

Ainda no outro dia li uma reportagem do Baía (calma...) sobre o dia em que se apresentou nas Antas com 14 anos. Falou várias vezes da "velha escola"...

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,408
7,042
Toronto
As coisas realmente estao a mudar.

Sera que seria injusto da minha parte dizer que agora ja percebo o porque de certas decisoes na b neste comeco de epoca?

A um ditado em ingles que vai assim,the more things change the more they stay the same.
Enquanti continuar por la pinto da costa nao havera a remota chance the haver mudancas verdadeiras

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,458
18,016
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
não conheço por isso não posso dizer muito. Espero é que seja competente.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
113
esse artigo diz que "ajudará a coordenar o futebol de formação, especialmente na ligação entre Juniores e equipa B"
---

não vi/li em lado nenhum que vai ser o director de toda a formação.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,807
5,451
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Realmente não diz por A + B que é o director da formação do clube, mas dá a entender que é a pessoa com mais responsabilidade nesse sector, até por se referirem a ele como director, e por ser responsável pela equipa B e juniores.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,976
2,833
Porto
Preocupa-me sobretudo a seguinte passagem do artigo: "O diretor terá poderes reforçados em matéria de contratações (...)"

A vassoura tarda...

Afonso

Arquibancada
26 Janeiro 2015
203
0
Zeus disse:
Isto é só tachos para os amigos, fds que estes próximos 4 anos passem rápido, tou farto disto...
Depois vêm outros quatro anos iguais.
Esta direcção só cai... quando eles quiserem.

MarkusBC

Superior
26 Março 2016
67
0
Irmão do Reinaldo Teles e um dos bracos direitos do Jorge Nuno desde ha muitos anos.

Conheço pessoalmente ha uns anos e, correndo o risco de ir contra a mare, so tenho a dizer bem. Bom homem e sempre tratou bem dos miudos que por ex vinham dos PALOPs para o nosso Clube.

Enviado do meu SM-T800 através de Tapatalk

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,061
2,773
Porto
MarkusBC disse:
Irmão do Reinaldo Teles e um dos bracos direitos do Jorge Nuno desde ha muitos anos.

Conheço pessoalmente ha uns anos e, correndo o risco de ir contra a mare, so tenho a dizer bem. Bom homem e sempre tratou bem dos miudos que por ex vinham dos PALOPs para o nosso Clube.

Enviado do meu SM-T800 através de Tapatalk

As nossas Camadas Jovens tem vindo a recuperar terreno nos últimos 3/4 anos espero é que com estas mudanças não haja retrocesso.

Mas fico algo receoso.

Para correr bem, temos que cada vez mais, dar Importância as Captações e Prospecção(dando importancia sobretudo ao mercado nacional e ex colónias) pois encontrar talento é fundamental.

E não deixar fugir ninguém dos jovens com potencial e para isso é preciso cedo oferecer lhes contratos de formação.

Os nossos Jovens no Padroense com mais potencial já deviam ter contrato de Formação para não acontecer o que aconteceu com o jovem central Serrao que nos fugiu, esta época,  do Padroense para Itália.

Que tenha sorte e que faça mesmo por isso, pois o Clube esta mesmo a precisar .