Jogo de Apresentação: FC Porto vs Rayo Vallecano 1-1

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,219
33,726
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Apeteceu me descer as escadas da superior norte e entrar pelo campo a dentro para lhe enfiar uma puta no focinho

O homem sem pressão vai pôr a bola gajo da zona central do Rayo de frente para os nossos centrais. Depois claro que comemos com uma transição com a equipa descompensada. Nunca na vida podes perder a bola ali
E nunca na vida podemos ter aqui Francos! Que gajo horrivel! Para ter um Franco que de aposte em miúdos da formação
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,984
22,346
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Positivo deste jogo veio do banco: Boas entradas de Baró (principalmente este), Namaso e Rodrigo Pinheiro. De resto salvou-se Otávio e Pepe.
De resto não há muito mais a dizer, sem qualidade no meio campo e noutras posições não há milagres.

Talvez o plantel mais fraco desde os anos 80.

Não temos laterais de qualidade aceitável, dois centrais veteraníssimos, um meio campo onde só Otávio tem classe, extremos qb mas muito longe de outros que já tivemos.

Avançados temos muitos e alguns com qualidade e potencial.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,912
15,230
"O POSITIVO

No perigo a chegar à baliza do Rayo houve sempre Galeno em fogacho e Otávio em poesia. E, depois, também houve no Baró esse Otávio - e brilho por outro modo não só no Baró...

O NEGATIVO

Mesmo sob o efeito da pré-temporada no seu jogo, o FC Porto, o FC Porto abusou de mais do desperdício - e do pé torto sempre que teve o golo à sua mercê (e foram várias as oportunidades...)"
( In Abolha)
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,902
49,821
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se as pedras não mudam, se a qualidade (ou a falta dela) é a mesma é óbvio que o nosso futebol não vai mudar. Vai ser igual ao que foi o ano passado.

A esperança é que se ganhem títulos na raça e no querer como o ano passado mas, às vezes, a história não se repete. E este ano, mais do que nunca, é fundamental entrarmos na Champions 24/25.

Custa muito olhar para este plantel e acreditar que vamos ter uma época de sucesso. Mas veremos. Em futebol, o que hoje parece um plantel de merda amanhã é um plantel de campeões.

Mas que estes últimos jogos de pré época, já com equipas a sério, têm sido, no mínimo, preocupantes e ninguém o pode negar.
 
Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,912
15,230
"Jogadores em destaque e análise individual

EXCELÊNCIA DE ROMÁRIO BARÓ


Médio entrou e trouxe magia ao FC Porto; Galeno com as suas habituais investidas perigosas; Gonçalo Borges e Danny Namaso acrescentaram qualidade a um dragão à procura do norte...

Cláudio Ramos - Substituiu o lesionado Diogo Costa e cumpriu a preceito a sua missão. Não conseguiu evitar o golo do Rayo Vallecano e ainda fez uma bela defesa aos 27 minutos.

Pepê - Novamente numa posição que não é a sua de raiz, ficou algo manietado de ideias. Quando subiu no terreno soltou-se e passou a ser mais perigoso.

Pepe - Procurou nunca dar espaço de manobra aos avançados contrários e levou quase sempre a melhor nessa matéria.

Marcano - Um corte providencial que adiou o golo do adversário.

Zaidu - Uma exibição bastante consistente tanto a defender como a atacar. Ganhou o penálti que Taremi viria a desperdiçar.

Grujic - Voltou à titularidade, que deve manter contra o Benfica, mas o sérvio não teve grande influência no jogo da equipa, impondo-se apenas pelo seu porte atlético.

Eustaquio - Uma bela oportunidade na primeira parte, mas a bola não levou a direção desejada.

Toni Martínez - Marcou dois golos ao Cardiff City, mas nos jogos seguintes perdeu o engodo pela baliza. Ainda que lutador, o espanhol foi sempre demasiado previsível nas suas ações.

Taremi - Parece atravessar uma crise de confiança e para agravar o problema falhou um penálti. Logo a seguir teve o ensejo de marcar novamente, mas voltou a não ter frieza e discernimento. Pouco depois acabou substituído por Sérgio Conceição.

Fran Navarro - Podia ter feito o gosto ao pé mal entrou, mas não conseguiu desfeitear o guarda-redes do Rayo Vallecano após uma boa jogada de Galeno.

Rodrigo Pinheiro - Estreia pela equipa principal. Muito voluntarioso e com cruzamentos perigosos.

Fábio Cardoso - Não ficou bem na fotografia no golo do Rayo Vallecano.

Gonçalo Borges - Bela incursão pelo flanco esquerdo, mas ninguém o acompanhou para fazer o desvio para a baliza do conjunto espanhol.

André Franco - Passe desastrado mal entrou e que resultou no golo do Rayo Vallecano. Entrou desligado e isso terá desagradado a Sérgio Conceição.

Wendell - Fechou o lado esquerdo da defesa.

David Carmo - Sem tempo para se mostrar.

Bernardo Folha - Ajudou a equilibrar o meio-campo.

Francisco Meixedo - Somou alguns minutos.

JOGADORES EM DESTAQUE

Galeno - Um perigo à solta quando tem espaço

Muitos dos desequilíbrios causados pelo FC Porto junto à área do Rayo Vallecano na primeira parte e no início da segunda deveram-se, em grande parte, às ações ofensivas do extremo. Tirando partido da sua velocidade, colocou em sentido os defesas contrários e teve a oportunidade de marcar mais do que uma vez. Enquanto teve gás foi um diabo à solta em campo.

Romário Baró - Enorme classe e muita visão de jogo
Enquanto não chega o substituto de Matheus Uribe, o jovem formado no Olival e que faz parte da geração que venceu a Youth League vai espalhando magia e classe na pré-temporada. Romário Baró acrescentou imensa qualidade ao fio de jogo quase inexistente até então, a jogar sempre de cabeça levantada e assistiu Danny Namaso para o golo do empate.

Otávio - A abnegação de sempre em campo
Sempre a pautar o jogo da equipa, o médio procurou acelerar muitas vezes para tentar furar entre linhas e com isso permitir que a linha avançada dos azuis e brancos pudesse aparecer em força na área do Rayo Vallecano. Muitas vezes, os espanhóis só o conseguiram travar em falta, caso contrário o perigo era sempre evidente com as mudanças de velocidade.

Danny Namaso - Uma cabeçada a fazer lembrar Falcao
Com Taremi e Toni Martínez desinspirados, foi o ponta de lança inglês que salvou os dragões da segunda derrota na pré-temporada. Dando a melhor sequência a um cruzamento primoroso de Romário Baró, o inglês subiu mais alto do que os defesas contrários e levou as bancadas do Dragão ao delírio. Uma prova de que pode ser decisivo nesta temporada."
(In Abolha)
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,007
15,632
Não sou de ter medo dos adversários e sei que, principalmente com este treinador, vamos sempre dar luta e fazer a vida negra a qualquer um deles. Ainda assim, preocupa-me que a uns 10 dias da supertaça a equipa seja esta que temos. Honestamente, acho que estamos um bom bocado mais fracos do que os nossos adversários directos.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,640
5,674
Porto
O nosso coates é o Marcano! Quando se lesionou, raramente marcamos golos de canto. A época passada, mesmo sem marcadores de bolas paradas, fez "bastantes" golos de canto.
Mas dava jeito ter melhores batedores de bolas paradas e mais pessoal com a capacidade do Marcano na área adversária...
Concordo com o que dizes e de facto marcano marca uns golitos, mas na altura o coates inclusive foi colocado na frente de ataque, coisa que nem se deve fazer mas o RA na altura fez e bem porque representou golos que deram pontos e acho que foi decisivo no titulo deles.

Portanto a meu ver, gostava de contar com alguem que desse este tipo solucoes a equipa.
Com a nossa frente de ataque, sinceramente sou alto admirador do taremi mas não tenho gostado dele ja desde a ultima epoca. Evanilson, tá desvalorizado por isso é uma má venda.
Loader e navarro parecem apostas fixes.
Toni é esforçado e tal mas falta-nos uma referência para jogo aerio em necessidade.

Gostava de ter um "bas dost" na equipa, não havendo ninguem no mercado assim, não descartaria mesmo ir buscar o bas dost mesmo. Não dava para jogar 90min, mas ara entrar 10,15 min chegava. É um tipo de jogo que ninguem gosta, mas sinceramente isso pouco importa. Eu não gosto mas se for a solução para vencermos 2 ou 3 daqueles tipicos jogos que terminam empatados por não conseguirmos ultrapassar blocos baixos.

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,010
13,277
Concordo com o que dizes e de facto marcano marca uns golitos, mas na altura o coates inclusive foi colocado na frente de ataque, coisa que nem se deve fazer mas o RA na altura fez e bem porque representou golos que deram pontos e acho que foi decisivo no titulo deles.

Portanto a meu ver, gostava de contar com alguem que desse este tipo solucoes a equipa.
Com a nossa frente de ataque, sinceramente sou alto admirador do taremi mas não tenho gostado dele ja desde a ultima epoca. Evanilson, tá desvalorizado por isso é uma má venda.
Loader e navarro parecem apostas fixes.
Toni é esforçado e tal mas falta-nos uma referência para jogo aerio em necessidade.

Gostava de ter um "bas dost" na equipa, não havendo ninguem no mercado assim, não descartaria mesmo ir buscar o bas dost mesmo. Não dava para jogar 90min, mas ara entrar 10,15 min chegava. É um tipo de jogo que ninguem gosta, mas sinceramente isso pouco importa. Eu não gosto mas se for a solução para vencermos 2 ou 3 daqueles tipicos jogos que terminam empatados por não conseguirmos ultrapassar blocos baixos.

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk
Hum... já tivemos o joão manuel pinto a entrar para avançado!
Quanto aos avançados marcarem pouco de cabeça, também passa pela qualidade dos cruzamentos. E no caso do coates, aconteceu principalmente numa época em que tudo cirreu de feição ao chupoting. Mas não esquecer que também foi muito levado ao colo! Por exemplo, marcaram por duas vezes penalty para o chupoting, apesar do redes defender a bola e só depois ter contacto com o coates. Já o Marcano levou por duas vezes pêros nos queixos, sem que o redes tocasse na bola, e não houve penalty para ninguém.
Tirando o João Mário (quando em forma), não temos ninguém que cruze realmente bem com regularidade. O Pepê e o Galeno são muito pouco eficazes nos cruzamentos... e bem vale a pena falar do Zaidu (apesar de ontem acertar dois)... penso que com melhores cruzamentos o Toni poderia marcar mais golos de cabeça (apesar de não ter a qualidade de movimentação e posicionamento nos cantos). E espero que o Navarro também consiga fazer esse papel.
Não sei se um bas dost desempenharia bem o papel ... as defesas contra nós são mais densas do que contra o chupoting...
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,961
18,280
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Os inimigos de fora esfregam as mãos quando olham para o nosso plantel

Nem querem acreditar que será mesmo este
Quero acreditar que o plantel não será este. A ver se fechamos o Varela e um lateral direito. Pelo menos isto, mas o ideal era juntar também outro lateral esquerdo e um extremo que desse criatividade.
Tem a palavra a SAD.
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,907
1,531
Eu, na minha inocência, a pensar que esta época íamos ter um plantel mais digno do FCP e que o SC merece (pelo menos atempadamente)...os reforços já deveriam ter chegado pelo menos até ao início desta semana, como é que se vão conseguir entrosar de jeito para o primeiro troféu da época?
Custa-me dizer, mas os rivais estão a fazer um melhor trabalho no planeamento da época.
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Quero acreditar que o plantel não será este. A ver se fechamos o Varela e um lateral direito. Pelo menos isto, mas o ideal era juntar também outro lateral esquerdo e um extremo que desse criatividade.
Tem a palavra a SAD.
Para além do 6, na minha opinião, os jogos da pré época mostraram, claramente, que necessitamos urgentemente de um criativo, de alguém que crie oportunidades.
Contra equipas fechadas, vamos andar a engonhar e não marcamos golos.
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,907
1,531
Para além do 6, na minha opinião, os jogos da pré época mostraram, claramente, que necessitamos urgentemente de um criativo, de alguém que crie oportunidades.
Contra equipas fechadas, vamos andar a engonhar e não marcamos golos.
Contra equipas a jogar em bloco baixo vai ser uma penúria, se não houver melhorias...repetição da época passada, vai ser sofrimento/crença/golos nos últimos minutos mais uma vez...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,756
3,193
39
Porto, Portugal
Sinto-me envergonhado. Angustiado.
Como é possível termos chegado aqui?
Grande parte destes jogadores pode dar tudo o que tem, que não chega.
Nesta equipa não mais de 4 ou 5 jogadores deveriam estar no nosso clube.
Vai ser um ano difícil.
É nestes anos que me sinto mais motivado a ir ao estadio e apoiar o maximo que consiga
Anos faceis nao é pra mim
O que me chateia nao é sermos pobres é termos tido Uma gestao danosa que conduziu o clube à ruína financeira mas no entanto a maioria dos socios acha que é assim que deve ser porque ja é assim ha 40 anos
É ver o mistro da saude de Portugal assinar Uma comissao pra reconduzir um octagenario
Nos tamos na merda é so vamos sair Dela muitos anos depois do Presidente morrer
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.