Jogos Olímpicos (Paris 2024)

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,985
16,407
Pegando nisto, conheço aqui bem próximo um miúdo de 15 anos que ganhou o direito de participar no mundial de juniores de Taekwondo.
Problema: a prova é na Coreia do Sul e a federação só paga inscrição, seguro e equipamento.
Viagem, estadia e alimentação tem que ser a família do atleta a suportar. Assim fica difícil.

Só uma coisa, não é verdade que a nota de educação fisica não conte para a média de entrada na faculdade. Mas por acaso até acho mal. Não devia contar. O apoio deve ser dado a atletas noutro tipo de coisas como horários especiais, facilidade em conciliar o estudo com as provas e efectivo apoio financeiro quando chegas a um determinado nível de competição.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,788
30,965
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Pegando nisto, conheço aqui bem próximo um miúdo de 15 anos que ganhou o direito de participar no mundial de juniores de Taekwondo.
Problema: a prova é na Coreia do Sul e a federação só paga inscrição, seguro e equipamento.
Viagem, estadia e alimentação tem que ser a família do atleta a suportar. Assim fica difícil.

Só uma coisa, não é verdade que a nota de educação fisica não conte para a média de entrada na faculdade. Mas por acaso até acho mal. Não devia contar. O apoio deve ser dado a atletas noutro tipo de coisas como horários especiais, facilidade em conciliar o estudo com as provas e efectivo apoio financeiro quando chegas a um determinado nível de competição.
Antigamente havia alguns apoios.
Eu lembro-me de ter um colega que estava na seleção nacional de canoagem e ele tinha pelo menos benefícios ao nível do acesso ao Ensino Superior...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,773
31,787
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu lembro-me de ter um colega que estava na seleção nacional de canoagem e ele tinha pelo menos benefícios ao nível do acesso ao Ensino Superior...
Eu tenho um amigo que entrou em medicina assim. Por causa desses protocolos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,985
16,407
Isso sim.

Relativamente ao apoio monetário, eu não me estou a referir às centenas de miúdos que participam em provas fora do país, seria impossível apoiar todos.
Mas um campeonato do mundo de juniores de um desporto olímpico, o mínimo seria que fosse a federação a suportar todas as despesas. Já nem falo em academias de treino com apoio escolar integrado e treinadores e fisioterapeutas pagos pela federações, como acontece noutros países.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,960
3,089
Isto nos saltos, para dar alguma hipótese ao resto era os chineses ter um salto a menos que o resto.

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
669
1,277
Resta-nos Pichardo e Pimenta para nos tirar do lugar 73,
ontem mostraram que estao em boa forma

Daqui a pouco entra em ação o Iuri Leitao acredito numa boa prova mas o Ominium é super imprivisivel tanto da para ficar em 1º como ficar em ultimo

um Top 10 na geral já nao era nada mau

• Like
Reações: cccmonteiro