Jogos Olímpicos (Tóquio'2020)

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pode ser que os turistas agradeçam.

... gostava bastante de desporto nos tempos de mocidade e tinha algum jeito. Não havia qualquer programa sério... ou menos sério... de desporto escolar. Enfim, é a vida.
O turismo passa à frente de tudo, depois quando o sector rebenta, é um ai jesus.
Além disso é um facto o desporto ajuda a reduzir a guetização de comunidades.

Este governo está mais obcecado em aumentar a lista de funcionários públicos.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
Tudo é modalidade nos Jogos Olímpicos.
Como é que o Hóquei em Patins não é, mesmo depois da experiência de há uns anos?
Ė uma modalidade assim tão insignificante a nível global?
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
Viver na zona de Lisboa tem muito que se lhe diga... concordo com a valorização de vias de ensino profissionalizante ou de tipo não superior. Mas não poderão ser associadas a determinado tipo de pessoa ou de grupo social, antes apelativas a todos os cidadãos nacionais que pretendam seguir outros caminhos formativos. Não devemos associar comunidades a determinados tipos de percurso, reservando as engenharias ou as medicinas a uns e os cursos formativos/práticos/não superiores a outros. Devemos sim, a meu ver, lutar politicamente para que todos os cidadãos tenham iguais possibilidades ... o mais possível... de seguirem rumos positivos. Quer se trate do ensino superior formal ou de outro qualquer. Mas isso fica para outros tópicos. O desporto tem de ser um percurso possível para todos, sem dúvida.
Fogo, és o melhor membro deste Portal!
E não se trata de concordar ou discordar.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,184
1,887
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tudo é modalidade nos Jogos Olímpicos.
Como é que o Hóquei em Patins não é, mesmo depois da experiência de há uns anos?
Ė uma modalidade assim tão insignificante a nível global?
Nenhuma superpotência e principalmente os States têm tradição ou competências na modalidade, ou seja é irrelevante para o desporto Mundial.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,358
50,867
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não estava a brincar.

Eu durante os JO consumo tudo o que me põe à frente...qualquer modalidade, com aquela visão dos 5 aros à frente, se torna apelativa.

Mesmo que só me volte a lembrar dela daqui a 4 (ou 3) anos.

Amanhã vai custar bastante. Já se desligou tudo e a cerimónia de encerramento nem vê-la.
Sentimento igual por aqui.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Tudo é modalidade nos Jogos Olímpicos.
Como é que o Hóquei em Patins não é, mesmo depois da experiência de há uns anos?
Ė uma modalidade assim tão insignificante a nível global?
Infelizmente é!

E o filho da puta do futebol de salão também, ninguém liga nada a essa coisa, só os burros do costume....
O BOIFICA, os Metralhas o Burinhosa e a cambada de mentecaptos que acredita em tudo o que vier na OCS da capital do império é que acham que aquilo é desporto.....

O Planeta Terra caga neles....
 
  • Like
Reações: AntonioMachado

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Por acaso tenho alguma curiosidade em saber que nível competitivo terá a liga francesa, suíça ou alemã de hóquei em patins... recordando que estes países têm ou chegaram a ter alguma presença nas competições europeias da modalidade.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
Desculpem a insistência, mas aquela experiência do hóquei há uns anos correu mal?
Parece-me uma modalidade muito gira e que, como portista, diz-me muito. Passei noites deslumbrantes no Pavilhão Américo de Sá a ver o hóquei. Certa noite, não me queriam deixar entrar e foi o Sr Ilídio Pinto pessoalmente a deixar-me entrar.
Noutro dia, fui dali directo com 100 escudos no bolso para uma viagem de fiscais do clube à Amadora para ver os juniores do FC Porto. Na estação de serviço, tudo a gamar e eu com os meus 100 escudos durante 10 minutos a tentar pagar uma sandes sem que ninguém me ligasse. Foi a única coisa que comi em 24 horas.
Fora das recordações pessoais, o principal problema do hóquei é capaz de ser o facto de não se saber onde está a bola.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,851
30,849
51
Moimenta do Douro
Desculpem a insistência, mas aquela experiência do hóquei há uns anos correu mal?
Parece-me uma modalidade muito gira e que, como portista, diz-me muito. Passei noites deslumbrantes no Pavilhão Américo de Sá a ver o hóquei. Certa noite, não me queriam deixar entrar e foi o Sr Ilídio Pinto pessoalmente a deixar-me entrar.
Noutro dia, fui dali directo com 100 escudos no bolso para uma viagem de fiscais do clube à Amadora para ver os juniores do FC Porto. Na estação de serviço, tudo a gamar e eu com os meus 100 escudos durante 10 minutos a tentar pagar uma sandes sem que ninguém me ligasse. Foi a única coisa que comi em 24 horas.
Fora das recordações pessoais, o principal problema do hóquei é capaz de ser o facto de não se saber onde está a bola.
Correu e foi em Barcelona como modalidade exibição. Mas já aconteceu a outras modalidades a mesma coisa. Por exemplo, o karaté esteve nestes jogos e já não vai estar em Paris.

Cada vez mais a aposta vai passar por modalidades mais "radicais" e de apelo aos mais jovens.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,358
50,867
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu adoro hóquei em patins, mas o nível é reduzido a quatro países e em localidades muito específicas.

Para JO é muito curto. E digo isto com muita pena, porque por mim havia hóquei nos JO, no entanto, a realidade é outra para quem organiza.

Será muito difícil o hóquei entrar nos JO.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Adivinhem quem ganhou o combate e a medalha de ouro? Não foi o gajo que ficou de pé.

Os desportos de combate ultrapassam-me. Não todos, ... aprecio o judo, mas aqueles que permitem a aplicação de golpes na cabeça ou outros que tais. Vejo que o lutador saudita foi desclassificado... Não será um bom cartão de visita para os Jogos Olímpicos qualquer desporto que possa ser visto como excessivamente perigoso ou brutal.

Tal como a situação do abate do cavalo de um atleta suíço nada fará pelo hipismo. Antevejo alguns argumentos mais ou menos fortes contra a modalidade, como o da oposição ao uso de animais para entretenimento humano. Mais ano menos ano surgirá alguma contestação.
 
  • Like
Reações: cccmonteiro