Jogos Olímpicos (Tóquio'2020)

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,374
696
Maltinha outra coisa que me custa aqui ler é a falta de informação sobre as modalidades olímpicas, concordem Ou não é só ir ao site do COI e ler os requisitos necessários que uma modalidade tem que ter para ser olímpica ou proposta no programa, seja ela qual for … no futsal um deles é simples, ainda até à bem pouco tempo o mundial feminino nem sequer era organizado pela fifa nem uefa ! Futebol de praia igual ! (O número de praticantes de igual género é um dos requisitos ) Rugby de 7 já está no programa olímpico
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,693
8,021
Nao sei se ja aqui se lançou o bitaite mas na vossa opinião quantas medalhas portugal vai ganhar e por quem?

Num cenario perfeito apontaria a 4
Telma e fonseca no judo
Pichardo no atletismo
Pimenta na canoagem

Espero que para isso o Pimenta nao faça a mesma borrada de 2016 e depois culpe as algas.

A Telma também costuma bloquear nos momentos chave espero que consiga ultrapassar esse bloqueio.
 
  • Like
Reações: tsilva

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O João Sousa é mais do mesmo do que tem apresentado ultimamente.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
João Sousa é a prova cabal que em Portugal precisamos mais de investir em psicólogos antes de investir em atletas.
O João Sousa não consegue aguentar a pressão, apesar no entanto a sua melhor classificação foi 28º lugar, nenhum tuga ainda assim chegou ao top-30, mesmo com todas as limitações mentais de João Sousa.

Também há o Frederico Silva ou Michelle Brito que foram formados na academia de Bollettieri, que é uma ou se não a melhor academia do mundo de Tennis, e nunca conseguiram se afirmar no top 100(no caso da Brito) e o Frederico Silva não consegue passar do top 200.
 
  • Like
Reações: Moreira

PauletaAçores

Arquibancada
14 Julho 2021
275
336
Amesterdão, Holanda
Nao sei se ja aqui se lançou o bitaite mas na vossa opinião quantas medalhas portugal vai ganhar e por quem?

Num cenario perfeito apontaria a 4
Telma e fonseca no judo
Pichardo no atletismo
Pimenta na canoagem

Espero que para isso o Pimenta nao faça a mesma borrada de 2016 e depois culpe as algas.

A Telma também costuma bloquear nos momentos chave espero que consiga ultrapassar esse bloqueio.
Já o disse atrás e volto a dizer: vamos trazer 0 medalhas. Infelizmente, é assim.
 
  • Like
Reações: Moreira

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,693
8,021
João Sousa é a prova cabal que em Portugal precisamos mais de investir em psicólogos antes de investir em atletas.
Os exemplos sao muitos. Os atletas portugueses não conseguem manter consistência , têm fogachos onde mostram capacidade de competir com os melhores do mundo mas sao apenas fogachos com pouca continuidade.

Ficamos sempre pelas eternas promessas.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Nao sei se ja aqui se lançou o bitaite mas na vossa opinião quantas medalhas portugal vai ganhar e por quem?

Num cenario perfeito apontaria a 4
Telma e fonseca no judo
Pichardo no atletismo
Pimenta na canoagem

Espero que para isso o Pimenta nao faça a mesma borrada de 2016 e depois culpe as algas.

A Telma também costuma bloquear nos momentos chave espero que consiga ultrapassar esse bloqueio.
2.
Pichardo e Fonseca

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

SquareHammer

Bancada central
13 Agosto 2020
1,446
1,783
Conquistas
4
  • Lucho González
  • Jardel
  • André Villas-Boas
  • Deco
Porque absolutamente ninguém quer saber de hóquei em patins e a coisa só está a ficar pior. Para a World Skate, que é a junção das federações internacionais de desportos em patins e de skateboard, o interesse em voltar a propor deve ser zero, estão mais interessados em manter o skateboard no programa e talvez meter patinagem de velocidade, principalmente se os JO de inverno estiverem em perigo.
Acredito que mais depressa aparece outro desporto de taco e baliza como o Floorball, ou desportos maus atractivos para a TV, tipo Teqball.
Mas alguém quer saber ou tem qualquer interesse em escalada ou fazer piruetas com um laço num pau? Para não falar que construíram um "mini" estádio para ter aquela coisa esquisita do basket de 3 contra 3 em meio campo. A minha confusão é essa, qual o critério para escolher as disciplinas... de certeza que há mais pessoal interessado em hóquei ou em futsal do que em basket de 3 ou escalada. Ah, e temos hóquei em campo nos jogos.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mas alguém quer saber ou tem qualquer interesse em escalada ou fazer piruetas com um laço num pau? Para não falar que construíram um "mini" estádio para ter aquela coisa esquisita do basket de 3 contra 3 em meio campo. A minha confusão é essa, qual o critério para escolher as disciplinas... de certeza que há mais pessoal interessado em hóquei ou em futsal do que em basket de 3 ou escalada. Ah, e temos hóquei em campo nos jogos.
O hóquei de campo é muito popular a nível mundial, tenho essa ideia. Muito mais que o hóquei em patins.

Já agora, em jeito de curiosidade:

Field hockey at the Summer Olympics - Wikipedia
 
Última edição:
  • Like
Reações: cccmonteiro

Nelson Santos

Arquibancada
21 Julho 2019
486
1,250
Nao sei se ja aqui se lançou o bitaite mas na vossa opinião quantas medalhas portugal vai ganhar e por quem?

Num cenario perfeito apontaria a 4
Telma e fonseca no judo
Pichardo no atletismo
Pimenta na canoagem

Espero que para isso o Pimenta nao faça a mesma borrada de 2016 e depois culpe as algas.

A Telma também costuma bloquear nos momentos chave espero que consiga ultrapassar esse bloqueio.
A medalha mais provável é a do Pichardo, os outros três é mais díficil, então no judo é muito imprevísivel. No Tiro também temos um representante com possibilidades de medalha e a Patrícia Mamona num dia bom e com alguma sorte também pode lá chegar.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,693
8,021
A medalha mais provável é a do Pichardo, os outros três é mais díficil, então no judo é muito imprevísivel. No Tiro também temos um representante com possibilidades de medalha e a Patrícia Mamona num dia bom e com alguma sorte também pode lá chegar.
É o do fosso olimpico?
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,148
6,904
O hóquei de campo é muito popular a nível mundial, tenho essa ideia. Muito mais que o hóquei em patins.
Tem mais países e atletas a praticar, no fundo baseia-se nisso, hóquei no gelo basta ter EUA, Canadá e Rússia ao barulho que existe logo uma população conjugada de 500 milhões, enquanto hóquei em patins somos nós, Espanha, Itália e a Argentina, existem outros países a ter crescimento mas lento e o fosso é gigantesco para as 4 potências, basta ver que no nosso campeonato, que é o mais forte, havia 2 franceses, 1 inglês e mesmo de Itália, eram 2..

Houve em Barcelona 92 como demonstração, mas é preciso haver trabalho das instituições internacionais primeiro para divulgar a modalidade fora..
 

Nelson Santos

Arquibancada
21 Julho 2019
486
1,250
É o do fosso olimpico?
Sim, é o João Paulo Azevedo, foi 2º na taça do mundo de apuramento para os jogos olímpicos, mas o Tiro é também das modalidades mais imprevisíveis. Para além dos atletas já referidos, a Bárbara Timo no Judo também pode chegar às medalhas.