Jogos Olímpicos (Tóquio'2020)

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,423
4,197
O desporto escolar permite encontrar e potenciar talentos que de outra forma se perderiam, tão simples quanto isto.

E se não encontras esses talentos, fica muito mais difícil qualquer possibilidade de surgimento e formação de atletas com potencial olímpico.

A meu ver faz todo o sentido sublinhar a importância do desporto escolar justamente nesta altura.
Deves ter tido uma experiência fantástica do desporto escolar na identificação desse talento. Nem eu nem os meus filhos tivemos essa experiência.

Acho que falhamos de forma geral porque basicamente não temos um verdadeiro desporto escolar. Temos uma tentativa nesse sentido.
 
  • Like
Reações: Moreira

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,867
Porto
Deves ter tido uma experiência fantástica do desporto escolar na identificação desse talento. Nem eu nem os meus filhos tivemos essa experiência.

Acho que falhamos de forma geral porque basicamente não temos um verdadeiro desporto escolar. Temos uma tentativa nesse sentido.
A minha experiência interessa um redondo zero para o que enunciei atrás. 😅

Óbvio que não temos desporto escolar como deveriamos ter, na perspetiva da deteção e formação de eventuais atletas com potencial olímpico, e por isso mesmo há que apostar verdadeiramente nessa via, conforme ainda ontem sublinhei.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,867
Porto
Estes miúdos novos estão a ficar todos atrofiados do capacete.. Imagino que a pressão seja imensa mas eles têm que saber lidar com isso.

Ps: não sei bem os motivos que estão subjacentes a esta decisão dela.
Tudo o que envolve saúde mental é complexo, sensível e uma matéria que não se consegue explicar bem em poucas palavras.
Fez muito bem a atleta e o Comité Olímpico americano em resguardá-la. Não se admitiria qualquer outro cenário.

Qualquer um que já tenha passado por um episódio grave de saúde mental, não necessariamente consigo próprio, mas de um familiar ou amigo próximo, saberá do que falo.

Apenas sublinhar que a decisão da Simone deveria ser respeitada ao máximo.

Ela precisa de ser acarinhada depois da decisão que tomou, pelo que esta opção de voltar a competir, especialmente depois de ter decidido afastar-se de várias provas já durante estes Jogos, revela uma grande dose de coragem na minha opinião.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,943
26,029
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tudo o que envolve saúde mental é complexo, sensível e uma matéria que não se consegue explicar bem em poucas palavras.
Fez muito bem a atleta e o Comité Olímpico americano em resguardá-la. Não se admitiria qualquer outro cenário.

Qualquer um que já tenha passado por um episódio grave de saúde mental, não necessariamente consigo próprio, mas de um familiar ou amigo próximo, saberá do que falo.

Apenas sublinhar que a decisão da Simone deveria ser respeitada ao máximo.

Ela precisa de ser acarinhada depois da decisão que tomou, pelo que esta opção de voltar a competir, especialmente depois de ter decidido afastar-se de várias provas já durante estes Jogos, revela uma grande dose de coragem na minha opinião.
Também penso o mesmo. Mas ao mesmo tempo vejo muita gente claudicar (falo de um panorama mais geral da sociedade) e tento perceber se não seria possível um maior esforço para permitir a ajuda deste tipo de atletas. É uma pena que um dos maiores génios da modalidade não possa fazer o que ama devido a este tipo de situações. Mas volto a repetir, não conheço bem o caso nem os contornos desta decisão. E espero que dê a volta e regresse mais forte.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,706
8,057
ora vamos la ver a nossa lili.
muito dificil chegar a um lugar medalhado , para isso creio que teria que conseguir aquilo que a nossa patricia fez que foi melhorar o record pessoal.
em condiçoes normais creio que podera conseguir um top 6
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,178
3,419
A Liliana se conseguir igualar a sua melhor marca, tem uma medalha garantida.