Johan Gomez

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,572
348
Faro
Adorei este miúdo, joga com muita classe e elegancia, por vezes até me fez lembrar o grande Lucho. Espero que tenhas mais oportunidades pois parece estar aqui um jogador muito promissor!
 
  • Like
Reações: helderroger

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,521
2,945
40
Almada
Boa surpresa, a jogar a ponta de lança nunca me encheu as medidas, mas a médio esteve muito muito bem
 
  • Like
Reações: portu
P

portu

Guest
Boa surpresa, a jogar a ponta de lança nunca me encheu as medidas, mas a médio esteve muito muito bem
Verdade. Fez um jogaço enquanto teve pilhas.
Também há aqui matéria para meditar. O ano passado, nos sub-19, foi uma desilusão.
Mas convenhamos: primeiro ano na Europa, nova realidade, cultura diferente, lingua diferente, o Tulipa - o TULIPA!!!! - a treinador.
Às vezes, recomanda-se um pouco de calma nas avaliações.
Eu, pelo menos, fiquei com vontade de ver mais.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,091
1,761
Foi possivelmente o melhor jogador no Sabado o que não deixou de ser surpreendente. Estava com muita confiança.
 

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,287
2,389
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Verdade. Fez um jogaço enquanto teve pilhas.
Também há aqui matéria para meditar. O ano passado, nos sub-19, foi uma desilusão.
Mas convenhamos: primeiro ano na Europa, nova realidade, cultura diferente, lingua diferente, o Tulipa - o TULIPA!!!! - a treinador.
Às vezes, recomanda-se um pouco de calma nas avaliações.
Eu, pelo menos, fiquei com vontade de ver mais.
Para mim só o factor Tulipa e a sua péssima qualidade de treinador (atrevo-me a dizer que era o nosso pior treinador na formaçao incluindo equipa B - até o Rui Barros denota bem mais qualidade do que ele -) explica a diferença exibicional. Ademais a equipa de sub 19 do ano passado também deixava muito a desejar em termos qualitativos....
 
  • Like
Reações: DeepBlue e portu

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Não consegues colar aqui o que ele disse?
Johan Gómez, extremo da equipa B do FC Porto, recorda o processo que o levou a assinar pelos dragões.

Foi em 2019/20 que Johan Gómez chegou ao FC Porto. O extremo começou pela equipa de sub-19 e, na presente temporada, já se estreou pela equipa B... e logo a marcar. Foi titular na vitória sobre o Vizela, por 4-1, e fez o gosto ao pé.


Em entrevista no podcast "Keeping it Simple", Gómez recordou o processo da mudança para Portugal, ele que representava o FC Dallas, dos Estados Unidos (país onde nasceu) e revelou um argumento curioso e decisivo para a tomada de decisão.

"Não vou mentir. Não sei se conseguiria saltar do FC Dallas para o FC Porto, porque era um salto bem grande. Inicialmente estive em testes em clubes da Bundesliga, até já tinha a entrada na universidade como a minha segunda opção, quando eles [FC Porto] surgiram do nada a demonstrar interesse em mim e a dizer que me queriam ver. Então eu fui e num espaço de dias eles queriam contratar-me, o que, honestamente, foi incrível. Acho que nunca houve um ponto em que pensasse: sim, sou bom o suficiente para ir jogar para o FC Porto. Acho que foi uma questão de momento", começou por referir o norte-americano, de 19 anos, explicando que tinha outros emblemas interessados:

"Estive com o Estugarda, Friburgo, Nuremberga... E estava para ir ao Maiorca, que me oferecia um contrato sem sequer me ter visto, eu ia visitar o clube para ver. Mas as pessoas do FC Porto levaram-me ao escritório deles - conto a toda a gente esta história porque acho engraçada - e eles não me fizeram um ultimato, mas basicamente foi assim: 'Se olhares para o Maiorca, são como um Honda. O FC Porto é como um Ferrari. Qual é que tu queres conduzir?' Depois disso, acho que ficas sem resposta. Por isso, pensei para mim: 'Vou ficar aqui', rematou Gómez.
 

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,048
970
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Está a surpreender-me... estou a gostar bastante de vê-lo jogar mais recuado... se as coisas correrem bem podemos ter aqui um jogador para a A no futuro...
 

Gao

Arquibancada
13 Março 2012
245
81
Também estou curioso para o evoluir dele esta época. Tanto os EUA como o Canadá estão a lançar jogadores muito interessantes.
Aquele Reyna do Dortmund é um monstro aos 17 anos. Depois tens mais jovens lá que dizem ser bons mas não conheço. O Brenden Aaronson vi um jogo e gostei muito, mas deve ser caro.

Mas em relação ao Gómez pode demorar uns anos mas pode vir a ser um jogador bem interessante. Temos que ter olheiros e agentes nestes mercados e nos nórdicos já agora. Aquele Hauge está um animal tembém.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,298
25,740
Começou bem a época passada mas depois perdeu espaço e preponderância. As dificuldades que a equipa passou também não ajudaram em nada
Penso que tem contrato até 2022, veremos como corre a próxima temporada...
 
  • Like
Reações: paul93

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,317
21,343
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Um gajo que nos juniores não jogava e depois aparece na B a ter muitos minutos... Era de ter logo adivinhado a época que a equipa B ia fazer