Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

Luisf.

Bancada lateral
22 Julho 2019
642
1,097
Neste momento é estarmos unidos, apoiar-nos uns aos outros, se para nós custa, imaginem para a família e quem privava com ele todos os dias, doí, mas não vou mentir, doiria mais se fosse um familiar meu (como já me aconteceu), perdoem esta ultima parte, apenas estou a dizer para não compararem certas coisas. Sábado tem de haver jogo, sábado temos de ser a imagem do que o Jorge era, temos de jogar todos os jogos como se fossem o ultimo, no fim não tenho dúvidas, vamos ganhar tudo, devemos isso ao Jorge.
Exato.
Que a equipa cerre fileiras para no final lhe dedicar o titulo de campeão

• Like
Reações: Invictos

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,584
35,264
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Agora que estive a olhar pro vazio uns minutos pra tentar compreender o que sinto…
O Jorge foi a primeira referência de portismo dentro de campo de que me lembro em miudo, o protótipo de jogador à porto. Sempre mantive uma admiração grande por si. Admiração que mantive quando passou a treinador e nada me deixava mais feliz de agora olhar para o banco e tambem o ver lá.
Que tragédia.
Para nós, para a sua família, para o clube e para todos os que estavam no olival e que presenciaram o momento.
Não consigo imaginar.
Será por Pinto da Costa, será pelo Jota, será pelo Jorge. Vamos ser campeões
É um ano absurdamente mau, é que nem há palavras.
Que se adie o jogo de sábado para conseguirmos minimamente lidar com esta trágica notícia e reunirmos as tropas, é para limpar tudo sem espinhas.
Pelo presidente dos presidentes, pelo Diogo Jota e pelo André Silva e agora...pelo eterno capitão.
Devemos este campeonato a estas pessoas, alguns ídolos, que tragicamente morreram cedo demais.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,530
149,250
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ainda hoje estavamos a falar que ele ia à Sportv...
53 anos, um homem novo.
Mas o nosso Bicho era sabido que tinha este problema, foi sempre sendo dito que por esses motivos ele tinha de viver as coisas de uma forma mais "relaxada".

Agora...eu esperava termos o nosso Jorge cá muitos anos.
Viverá para sempre na alma dos Dragões.

peterbarros

Tribuna
15 Junho 2009
3,503
5,611
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Jorge Costa
  • Deco
No sábado, havendo jogo, espero uma homenagem de todos digna do grande capitão que ele foi.
Serás sempre um de nós e não te esqueceremos nunca Jorge.
O jogo já perdeu todo o interesse que podia vir a ter... Mas acho que sim.
O Jorge Costa nunca teve uma despedida digna do nosso clube, que merecia ter em vida, graças ao camelo do Co Adrianse

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,204
4,446
Já pararam para pensar um pouco naquilo que as pessoas do FC Porto e do Porto Canal passaram há momentos? Acham mesmo que há condições e distanciamento para fazer o que os outros canais estão a fazer? Ganhem juízo e parem com esse tipo de especulações, estão seres humanos no FC Porto e Porto Canal que acabaram de perder uma pessoa com a qual conviviam diariamente. Parem. Sempre os mesmos juízos de merda.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,156
18,775
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
RETIREM A CAMISOLA 2 💙🕊
A origem da "camisola 2" é o eterno Capitão João Pinto.

Dito isto, e sem qualquer menosprezo pela importância do Jorge Costa no Clube, há certamente outras formas de homenagear e relembrar

Nesta fase penso que o mais importante é mesmo apoiar a família e os amigos mais próximos

ecandre

Arquibancada
16 Dezembro 2013
175
167
Para mim o melhor capitão do Porto. Representa em si tudo o que o clube é! Esta é uma das maiores perdas que podíamos ter. Dar força à sua família pessoal e a toda a família do clube. Temos mesmo que nos juntar como um só...