Descansa em Paz Bicho
Obrigado por tudo 

Coisa de putos novos.Eu compreendo as duas opiniões mas não comparemos um caso com o outro.
Primeiro porque a 2 é o número mais importante do nosso clube. É o que carrega a mística do Ser Porto. É o número do capitão; do líder.
Grandes nomes da nossa história vestiram a 9, como o Gomes, ou a 10, como o Deco, mas a número 2 é ímpar.
Prova disso é nunca termos discutido a atribuição de números mas quando chega a 2 o caso muda de figura.
Depois há o impacto da morte.
O nosso Gomes perdeu a vida de forma precoce mas já era algo que, infelizmente, estávamos à espera devido à sua condição de saúde.
O Jorge Costa foi um soco no estômago. Não havia nada que nos fizesse pensar que hoje estaríamos aqui a chorar a despedida do Bicho.
A somar a isto, o facto de este estar a viver, provavelmente, os seus melhores tempos pós carreira de jogador.
Era ele, juntamente com o NGP, que estavam a refundar a equipa de futebol e que nos começa a deliciar. Estava claramente em crescendo na estrutura e assumir-se como o homem forte no departamento de futebol.
Fiquei sem perceber a tua opinião.Coisa de putos novos.
Antigamente, os números não eram determinados por época, todos os jogadores que entravam em campo jogavam com camisolas de 1 a 11 e os suplentes do 12 ao 16 (e depois 18).
O João Pinto, pela posição que ocupava em campo, foi o dono dela durante muitos anos (e foi também o primeiro dono legítimo dela quando mudaram as regras), mas cheguei a ver o Paulo Pereira com ela também. E depois então passou para o Bicho quando o João deixou de jogar.
Desde aí, foi de Ricardo Costa, Bruno Alves, Danilo, Tomás Esteves, Maxi e Fábio Cardoso. Digamos que se o objetivo era manter a mística da camisola, devia ter sido mais bem cuidada na última década.
Totalmente de acordo. E falar disso, neste momento, não é desrespeito pelo Jorge; antes pelo contrário, é reconhecimento de que era uma peça-chave na estrutura atual. Não estamos a falar só de um símbolo, de uma lenda, que já não jogava. O Jorge Costa era um dirigente atual, fundamental na presidência do AVB.Falou-se já muito da perda que representa o Jorge Costa em termos de passado: um capitão ligado a grandes vitórias do clube e de um capítulo debruado a ouro da história do clube. Valores insubstituíveis de portismo e liderança.
Mas o Jorge Costa era também um homem de presente e futuro do clube. Era um grande homem do futebol, jogador, treinador, dirigente, com um conhecimento ímpar do clube e do futebol português.
Se no primeiro caso consigo perceber como podemos carregar e honrar a memória do Jorge Costa jogador e capitão (nem espero outra coisa do presidente), no segundo não sei. Estamos definitivamente frágeis, e o André mais sozinho. E não sei mesmo quem poderia compensar a perda de um dirigente destes na estrutura do clube.
Que não faz sentido retirar a 2.Fiquei sem perceber a tua opinião.
É um tema que tem espaço para discussão.Que não faz sentido retirar a 2.
E que a 2 já não tem propriamente o simbolismo reservado a poucos.
Mais depressa sou favorável a fazer o que se faz na NBA, e criarmos uma estrutura superior no estádio com camisolas históricas, entre as quais estaria obviamente a do Jorge.
Que fez agora?Nojento, fdp, asqueroso, escroque ...
Grande corno Saul....
Nao tomba este gfdp?
Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
A frase que define o Jorge :Eu também.
Mas tou revoltado pa..
Ver muitos comentários de "Portistas" por aí.
Revolta-me completamente.
Só falam de dinheiro agora entendo porque o Jorge se afastou do clube.
Não falam de mais nada, porque deixou de pagar as quotas e mais nao sei o que.
Pudera, dar dinheiro a autenticos chulos.
Esta gente é totalmente contra o que foi o Jorge, consequentemente tudo aquilo que foi e é o FC PORTO.
É revoltante fdx
É um grande badalhocoQue fez agora?