Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

ChinoBidi

Superior
29 Agosto 2024
52
116
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Quando as coisas finalmente se estavam a endireitar, o impensável acontece. Vida cruel, injusta, não cede a nomes, figuras, níveis, nada, leva quem bem lhe apetecer, não devia ser assim. Só espero que na eventualidade de o Jorge nos estar a ver, o consigamos orgulhar e consigamos ser campeões, de modo a mostrar-lhe que o trabalho dele foi bem feito, que ajudou a unir e a levantar um FC Porto moribundo, que ajudou a salvar o nosso clube. Eterno capitão, nunca serás esquecido, obrigado, Jorge Costa.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,954
7,449
O Porto Canal continua a dar a homenagem devida.

Não foi por acaso que trago isto a baila.

Logo após o desfecho tráfico é verdade que o Porto Canal foi o último a dar a cobertura que o incidente justificava e vieram logo as criticas.

Sinceramente acho que todos devemos ter a consciência que o Porto Canal não tem os meios a nível de pessoal que os outros canais tem e preferem deixar passar algum tempo para depois dar a cobertura que se justifica.

Eu sinceramente em função dos meios financeiros que o canal tem acho que temos um bom canal.

Por exemplo quando faço zapping e passo pelo canal do Sporting noto uma grande diferença.

Dragão_1977

Arquibancada
27 Maio 2024
424
770

Logo após o desfecho tráfico é verdade que o Porto Canal foi o último a dar a cobertura que o incidente justificava e vieram logo as criticas.

Sinceramente acho que todos devemos ter a consciência que o Porto Canal não tem os meios a nível de pessoal que os outros canais tem e preferem deixar passar algum tempo para depois dar a cobertura que se justifica.

Eu sinceramente em função dos meios financeiros que o canal tem acho que temos um bom canal.

Por exemplo quando faço zapping e passo pelo canal do Sporting noto uma grande diferença.
Vivemos tempos em que, infelizmente, as pessoas se habituaram a olhar para a TV e verem alertas a vermelho em loop, onde de seguida se está uma ou duas horas a encher chouriços. Felizmente, o nosso Porto Canal ainda não é assim, e espero que assim se mantenha!

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
8,810
16,468

O Porto Canal nao podia fazer a cobertura sensacionalista que outros canais estavam a fazer, precisamente por ter um compromisso com o clube teve que esperar por ser oficial. E ainda bem, para encher chouricos e dizer asneiras ja chega a tvi, cnn, sic e cmtv.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,954
7,449
Vivemos tempos em que, infelizmente, as pessoas se habituaram a olhar para a TV e verem alertas a vermelho a rodapé em loop, onde de seguida se está uma ou duas horas a encher chouriços. Felizmente, o nosso Porto Canal ainda é não é assim, e espero que assim seja mantenha!
Inteiramente de acordo.

Não quero e ninguem quer que o Porto Canal seja por exemplo uma CMTV.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,954
7,449
O Porto Canal nao podia fazer a cobertura sensacionalista que outros canais estavam a fazer, precisamente por ter um compromisso com o clube teve que esperar por ser oficial. E ainda bem, para encher chouricos e dizer asneiras ja chega a tvi, cnn, sic e cmtv.
Exacto. Mas há pessoal que não percebe isso e reage de uma forma super impulsiva e sem razões para o fazer, indo logo pelas críticas, quase sempre destituídas de razão.

• Like
Reações: MiguelDeco

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,913
6,525
Não sou a favor de se retirar a 2, sou a favor de se dar a alguém realmente especial.

Se esse alguém não existir nos nossos planteis então não se atribuí a 2, espera-se até aparecer um jogador realmente especial para o clube.
Concordo. Até porque o João Pinto também usou a 2 e estão os 2 a par na história do Porto. Dar só a gente de outro calibre. Mas diria que em caso de muitas dúvidas se pode levar a uma AG essa votação.

• Like
Reações: JorgeCosta23

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,270
9,500
porque é que nesta altura há sempre as paginas nas redes sociais do clube corrupto do costume que associam estas mortes a supostas porcarias que tomaram no passado?
E o pior é ver tantos camelos que comem essa palha a espalharem essas informações.

Não vou dar publicidade a essas paginas de palha para camelos mas anda a circular um video de um brasileiro que nem sei quem é a dizer que o Porto dava bombas que faziam os jogadores correr e que nem dormiam nos dias seguintes e depois acabam por pagar anos mais tarde.

Como se eles não tivessem tambem vários casos de mortes subitas como o Feher em pleno jogo, Pacheco, Bento, Neno, Bruno Baiao, Andre Neles... a diferença é que quando acontece com eles não vejo levantadas as mesmas suspeições como eles o fazem.

Desculpem trazer isto para aqui e se quiserem removam mas revolta me estes idiotas asquerosos sempre com estas insinuações nestas alturas aproveitando para denegrir o clube que odeiam.

• Like
Reações: Gatão1983

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,672
30,796
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
É difícil haver um 2 na linha de João Pinto e Jorge Costa.
Jogadores para quem não havia nenhum clube melhor que o Porto e dinheiro nenhum os faria sair daqui...
Hoje em dia os jovens estão sempre à espera de dar o salto, por razões financeiras...

Neste momento eu apontava a 2 ao Ruben Neves. Jogador que foi o mais jovem capitão da nossa história, que foi empurrado para sair porque o FCP necessitava de dinheiro, e que sempre falou em regressar para ser campeão... Não deve dar para ser este ano, mas até fica bem sem dono a 2 este ano...

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,826
49,747
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ainda custa a acreditar no desaparecimento deste enorme capitão que personificava como ninguém o espírito Porto.Que descanse em paz e muita força para a sua família, bem como para os seus amigos.

O Bicho terá um lugar especial na memória e no coração de todos.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,592
35,278
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Espero que esta mensagem não seja mal recebida.
Eu venho aqui de hora a hora para ver as mensagens de todos e vivermos "juntos" está dor que é perder o Jorge Costa,o nosso Bicho.
Mas vejo muitos a dizer que perderam a motivação no ano desportivo que começa na segunda feira contra o Vitória SC.
Como disse o nosso Bicho quando ocorreu o falecimento do Rui Pedro, ninguém queria jogar naquele dia,nenhum jogador estava atento mas acabamos por ganhar apenas por sermos "melhores",mas que naquele dia não devíamos ter jogado.
E o que aconteceu nas 5 temporadas que se seguiram a esse desastre? Pentacampeões.
É tempo de partilharmos as histórias, revivermos as memórias e deixarmos fluir as lágrimas por perdermos um dos nossos "grandes", mas há algo que temos de ter em mente.
Somos o Futebol Clube do Porto e a nossa raça ninguém verga,perdemos demasiadas pessoas importantes para deixarmos de querer e olhar para o futuro "anestesiados",é tempo de relembrar o legado de Jorge Nuno Pinto da Costa,Diogo Jota(e o André) assim como do nosso capitão, o nosso Bicho, para irmos ganhar forças onde elas não existem para voltarmos a fazê-los sorrir...
Porque no fim,ganhando o Futebol Clube do Porto estamos a orgulhar o legado que estas pessoas incríveis construíram ao longo de décadas.

CaptainLucho

Tribuna Presidencial
26 Abril 2016
6,085
5,568
Conquistas
9
39
  • Jorge Costa
  • Domingos
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Ainda custa a acreditar. Temos de ganhar por ele, não será fácil, foi um golpe muito duro mas devemos isso ao nosso eterno capitão, ganhar este campeonato por ele e para ele.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,251
9,448
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Logo ao final da tarde estarei no Dragão para prestar a minha devida homenagem ao Capitão, ao Senhor, ao eterno e inesquecível Jorge Costa.

Aquele que me deu as maiores alegrias durante a minha infância.
Aquele que personificava em campo tudo aquilo que nós, Portistas sem jeito pra bola, sentíamos dentro do peito.
Aquele que me fez perceber o que era aquela expressão do "jogador à FCPorto".
O Bicho. O nosso Bicho. O nosso capitão. O capitão do "meu" FCPorto, de infância, de adolescência, da fase adulta.

O expoente máximo da imagem que trago na cabeça e no pensamento do "jogar à FCPorto".

O maior legado que ele pode deixar. Que perdurará para sempre nas nossas memórias e no nosso coração.

Obrigado por tudo, obrigado por tanto, Capitão Jorge Costa.