Mas quem é esse jogador? Essa análise vai ser extremamente subjetiva. Já não há jogadores do mesmo género. Esses tempos, infelizmente, já lá vão. Nos dias de hoje, a camisola 2 é só a que vem a seguir à 1 e antes da 3.Na minha opinião, a camisola 2 deve estar guardada para quem a merecer e quem a vestir tem de saber o peso que carrega.
Não é para jogadores que, no próximo ano, já estarão de saída ou que não conhecem nada do clube.
Não sou a favor de a retirar em homenagem ao Jorge Costa, porque antes dele houve outro grande número 2: João Pinto, que até pedras levou em nome do FC Porto, e foi ele quem, em gesto simbólico e com sentido de testemunho, passou esse número ao Bicho. Colocar o seu nome ao novo centro de estágio, acho que assenta melhor.
Gostava que este número se tornasse um marco na vida de um jogador do Porto - dos poucos, ser o eleito para a vestir, com tudo o que isso exige em responsabilidade e identidade com o clube.
É um número que tem simbolismo acima de qualquer outro, apesar de outros jogadores terem sido iconicos com outros números. Não acho que haja o risco de no futuro se retirarem outros números. Era o tal número especial. Por mim, retirava-se.