Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,648
5,979
Conquistas
1
  • Junho/18
Costinha disse:
Claro que sim..

Acho que se referem ao facto do mundo do futebol andar de mãos dadas com o mundo da droga - mais fácil do que isto para lavar dinheiro não há.
???

As frases não são difíceis de perceber, indica que lá terá certamente dinheiro que ganhou como presidente do clube e não estarão vazios (os bolsos) e daí cheios de pó.

Não há qualquer referencia a drogas, e o único lugar que conheço onde o mundo do futebol anda de mãos dadas com o mundo da droga é lá em baixo pela porta 18, pelo menos no que a Portugal diz respeito

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
A encenação está a acabar sr. presidente.
Que vai dizer agora?
Que afinal a casa pintada era do vizinho?
Penso que essa foi gasta o ano passado.

Podia estar a gozar uma boa refoma em vez de ter/estado destruido/a destruir a sua reputação no seio do universo portista.

Em vez disso é o patrocinador e incentivador nº 1 à divisão entre portistas, os de elite vs o resto...

Obrigado pinto da costa por andarmos uns contra os outros e ter partido os adeptos/sócios em 2 facções.

As últimas acções são sempre as que ficam na retina...

O sr. com tanta mentira, com tanta fuga para a frente, e por insultar tantos que o defenderam nos tempos difíceis não vai sair pela porta pequena, mas sim pelo buraco da fechadura.

ps: Há uns 10/15 anos atrás se me dissessem que estaria a escrever isto de pinto da costa, eu diria logo que essa pessoa precisaria de internamento.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,236
24,628
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Branco disse:
???

As frases não são difíceis de perceber, indica que lá terá certamente dinheiro que ganhou como presidente do clube e não estarão vazios (os bolsos) e daí cheios de pó.

Não há qualquer referencia a drogas, e o único lugar que conheço onde o mundo do futebol anda de mãos dadas com o mundo da droga é lá em baixo pela porta 18, pelo menos no que a Portugal diz respeito
Penso que é pelo dinheiro. Aquilo é que está mal escrito, porque a expressão, penso que é esta:

"virar os bolsos" e não "voltar os bolsos" (penso que isto é brasileiro). Provavelmente quererá dizer que se virar a pessoa de cabeça para baixo e a abanar, só sai cotão.

Não é pós, mas sim cotão.

miguel semprefcp

Arquibancada
19 Março 2012
442
40
Ele com um bocado de jeito ainda vai dizer agora no final da temporada que quem escreveu aquelas frases eram adeptos de clubes rivais que o querem ver longe do clube.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,236
24,628
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A Casa de Santo Tirso é de luxo, o presidente foi para lá para viver com a nova namorada.

R

rubickus

Guest
absolutamente assutador os comentarios nas redes sociais a tudo isto. A maior parte dos adeptos nao se reve nas mensagens e continua a defender PdC. Se alguem critica e logo rotulado de ingrato.
Ontem um "amigo" de facebook  escreveu no mural dele uma grande apologia para que o NES fique. Fiquei parvo. Estas pessoas viram a mesma epoca que eu?
Tamos mal.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,818
29,387
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
rubickus disse:
absolutamente assutador os comentarios nas redes sociais a tudo isto. A maior parte dos adeptos nao se reve nas mensagens e continua a defender PdC. Se alguem critica e logo rotulado de ingrato.
Ontem um "amigo" de facebook  escreveu no mural dele uma grande apologia para que o NES fique. Fiquei parvo. Estas pessoas viram a mesma epoca que eu?
Tamos mal.
Se escreveu uma declaração de amor ao NES então não deve ser dos nossos...

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,587
174
40
Oliveira de Azeméis
Vlk disse:
lol
todas as critícas que têm sido feitas têm tido razão de ser, mas fds.... Pedir a Pinto da Costa uma demonstração de Portismo?!?! Só pode ser para rir.

Já agora eu peço-te uma demonstração de Portismo tão razoável como essa: candidata-te.
Qual o problema mesmo? Ele não disse que o PC não foi portista no passado (algo que seria descabido). Pediu é uma demonstração de portismo actualmente.

Uma pessoa por exemplo pode amar outra durante muito tempo e chegar a um ponto em que ama menos/deixa de amar de todo. Por o Pinto da Costa ter sido um grande portista no passado quer necessariamente dizer que o é da mesma forma agora?

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,372
146
Branco disse:
???

Talvez - mas sou demasiado cínico para acreditar que só nas casas dos outros é que há disso.

E não, não tenho provas - mas há agentes que trabalham muito proximamente com o clube e que tem um passado alegadamente ligado ao tráfico.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,429
2,215
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Costinha disse:
Talvez - mas sou demasiado cínico para acreditar que só nas casas dos outros é que há disso.

E não, não tenho provas - mas há agentes que trabalham muito proximamente com o clube e que tem um passado alegadamente ligado ao tráfico.
Porta 18 é mais para sul. É óbvio que as pinturas nada têm a ver com suspeitas de tráfico de droga.
Suspenso 15 dias.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,945
26,278
Gaia
Tiagotg999 disse:
Existe casa do FC Porto em Sto Tirso??
---------------------

Sim existe e existe a da Trofa, mas conheço Portistas no Alentejo e noutros sitios que mereciam um sitio de convivio ou casa caso tivessem uma sad dedicada e ATENTA.

As Casas do benfique é que enchem a luzinha, Escrevam isto, eles é que são o braço armado do vieira e enchem aquela trampa.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,945
26,278
Gaia
administrador disse:
Porta 18 é mais para sul. É óbvio que as pinturas nada têm a ver com suspeitas de tráfico de droga.
Suspenso 15 dias.
-----------------------

Por acaso os lampioes ficaram muito preocupados com essa bronca do pó. Pensam que há segundas intençoes.
Telhados de vidro.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,979
21,297
34
Vila Das Aves
grandeporto disse:
---------------------

Sim existe e existe a da Trofa, mas conheço Portistas no Alentejo e noutros sitios que mereciam um sitio de convivio ou casa caso tivessem uma sad dedicada e ATENTA.

As Casas do benfique é que enchem a luzinha, Escrevam isto, eles é que são o braço armado do vieira e enchem aquela trampa.
Isso e verdade, existem sitios em que ha muitos e muitos portistas e nem uma casa do FC Porto existe.

Isso das casas do venfique e a pura das realidades, basta recuar para os anos em que eles andavam no deserto e tinham o estadio quase sempre as moscas e porque?? Alguem da casa de famalicao por exemplo ia fazer nao sei quantos km's para ver um jogo deprimente? E segundo ouço falar enchem comboios so com adeptos das casas! (os nenucos vao nas carrinhas)

Esse era um dos aspectos que o nosso clube DEVIA mudar, devíamos ter um departamento especifico para tratar da "logística" de casas do FCP, ser uma coisa mais bem organizada a nível de transporte, bilhetes, etc.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,945
26,278
Gaia
A Direção anda a DORMIR,  e devcia congregar os Portistas em varias cidades e regioes, uni los.

Com os exitos dos anos 80, 90 e 2000 podiamos ter criado casas por todo o mundo, mas  a sad andava entretida a .....

No ano em que jardel marcou 3 aos lampioes estive num café/restaurante a aguentar com mais de 300 benfiquistas na zona de Torres Vedras, eles foram humilhados, mas nós ao 3º golo fomos ameaçados, pela minha idade calei me, mas um maluco portista que lá estava passou se e foi uma batalha campal.

Sei que pediram uma casa e já existe a CASA do Oeste.

R

rubickus

Guest
Tiagotg999 disse:
Isso e verdade, existem sitios em que ha muitos e muitos portistas e nem uma casa do FC Porto existe.

Isso das casas do venfique e a pura das realidades, basta recuar para os anos em que eles andavam no deserto e tinham o estadio quase sempre as moscas e porque?? Alguem da casa de famalicao por exemplo ia fazer nao sei quantos km's para ver um jogo deprimente? E segundo ouço falar enchem comboios so com adeptos das casas! (os nenucos vao nas carrinhas)

Esse era um dos aspectos que o nosso clube DEVIA mudar, devíamos ter um departamento especifico para tratar da "logística" de casas do FCP, ser uma coisa mais bem organizada a nível de transporte, bilhetes, etc.
Nao ha uma na Povoa de Varzim por exemplo.
existe alguma em Londres , ja agora?

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,178
5,663
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
rubickus disse:
Tamos mal.
É a mentalidade pequena e tacanha dos sócios e adeptos, que nos está a colocar neste caminho. Pinto da Costa agradece, o que não aconteceria se as pessoas fossem racionais, ou mais inteligentes, já não sei, mas também não quero insultar ninguém, sinceramente.

Custa-me a entender tanto seguidismo. Não faz sentido concentrar as nossas esperanças num homem que já deu mostras que não faz tudo na defesa do FC Porto, como fez antigamente.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,483
25,921
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
miguel semprefcp disse:
Ele com um bocado de jeito ainda vai dizer agora no final da temporada que quem escreveu aquelas frases eram adeptos de clubes rivais que o querem ver longe do clube.
Sim na casa dele foi o Orelhas, no Porto Canal escreveu o MST, as tarjas eram do Angelino e os assobios sao de benfiquistas infiltrados...aliás provavelmente na opiniao dele os benfiquistas sao muito mais do que aqueles que o benfica apregoa pq mais de metade dos portistas sao na realidade benfiquistas... ate nas eleições aquilo esta cheio de benfiquistas, qq um que nao queira votar ao lado dos seguranças dele e tenha riscado o boletim ou é benfiquista ou riscou o boletim para escrever força presidente...

Esta rábula barata de teatro era hilariante se nao desse vontade de chorar.

Para vos ser sincero, ja pensei muitas vezes nisto, alguns elementos que o conhecem dizem que na altura do  Apito Dourado o Presidente foi-se abaixo e muito, ficou destroçado, percebeu que estava a levar um golpe fundo e que tinha sido TOTALMENTE provocado por ele, percebeu que tinha sido ele que tinha exposto o clube à sua vida pessoal e que tinha sido ele que por nao saber gerir a sua vida pessoal sem a imiscuir na do clube tinha permitido que o atacassem e ao clube duma forma impar e que poderia destruir o nosso clube dentro de pouco tempo e a ele claro.
Sinceramente, na justiça movimentou-se bem e fez o que tinha que fazer mas no restante caiu, nao soube responder, nao soube defender-se, nao soube comunicar, falar e com isso permitiu a erosao da imagem do clube e da dele, nunca mostrou capacidade para saber lidar com a gestao de imagem necessaria e passou a puxar o clube para sua defesa e nao ao contrario.
Pessoalmente defendeu-se na justiça como tinha que fazer, mas o clube nunca soube defender e ele SABE disto e sabe que tudo isso o atirou para isto gradualmente...e o pior é que para mim aprendeu muito pouco com isso e mostra que os anos passam e nada se aprende nem se evolui naquele clube.

A falta de modernização, de gestao, de marketing, de estrategia de imagem e de comunicação, de repackaging do clube e de estrategia paralela com a cidade e com o norte sao as principais razoes pelas quais ele devia se demitir.
Os erros no futebol, nos treiandores, nos negocios, etc. sao consequencias das falhas acima...

O clube tem que se empresariar RAPIDAMENTE, precisa de trabalhar com empresas, investidores, plano e estrategia grande, gente competente que conhece os mercados de 2017 e nao os de 1987, isso é o que precisamos e NAO TEMOS!

As razoes para que o Presidente continue sao tudo razoes relativas ao passado, a anos idos, a um futebol que ja nao volta, razoes actuais nao ha nenhuma. Temos uma direcção que continua lá por gratidao.
O Futebol é um mundo altamente competitivo, um jogador dum plantel que nao jogue tem que sair é assim...ou mostras  ou bazas. O futebol é isto.
Chegamos à direcção e aiiii não...perder e perder e perder e perder nao é razao...é é!!! A este nivel, quando se gasta este dinheiro a exigencia é GIGANTESCA ou devia, quando se cavm buracos financeiras destes e nao se ganha é mesmo RUA.

Meus caros imaginem que é da vossa conta bancária...e ha um presidente e directores que dizem "Paguem-me ao nivel dos melhores do mundo que connosco ganham de certzea...mas paguem-me ao nivel do top 5 mundial!"...e vocês iam à vossa conta e despendiam o dinheiro...nao ia exigir? O que iam exigir? Se pagam fortunas o que iam exigir caso falhassem? É isto que revolta que ninguém entenda...ESTA GENTE GANHA ABSOLUTAS FORTUNAS, SAO MILI0NARIOS para que ganhem titulos e depois nao ganham...e nada? zero? nao se passa nada? tudo igual?

Assim deixa de ser futebol e gestao e passa a ser estupidez.