Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,507
5,680
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Bem, parece que hoje faz 6 anos desde que conquistamos a nossa última competição europeia (Liga Europa) :)))

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
biancazzurro disse:
Não tem nada a ver com JJ.

É um sinal e uma admissão de impotência dos 2, que sós andam perdidos e não conseguem combater o poder, infelizmente são 2 casas a arder e não prevejo que algo de substancialmente bom possa ser alcançado.
Não acredito que Bruno aguente mais do que um ano nesta espiral de demência, quanto a Pinto da Costa é capaz de aguentar mais do que isso, mas não vai mudar o rumo.

Para já quem ganha com isto é o benfica, que nem sequer se preocupa, controlam tudo de alto a baixo como nunca e as outras duas casas não apresentam solidez alguma para combater isso.
para mim é tudo jogada.. mesmo com as limitações do nosso plantel e onze titular estou convicto que JJ fazia maravilhas, isto considerando o fraco nível apresentado pelos mouros!

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
358
274
37
Odivelas
O que mais assusta é que estando 4 anos há seca não haja uma única personagem que o critique e que tenha intenções de avançar com um projeto sério para o clube, tudo bem que tem de se ter algum respeito pelo presidente por tudo o que fez pelo clube mas no momento em que o está a destruir não podemos deixar continuar mais esta situação, alguém que tenha capacidades e eu acredito que haja gente com tarimba para avançar tem de o fazer enquanto ainda é tempo de remendar esta podridão em que nos encontramos desportiva e financeiramente. A única pessoa que o fez foi o Baía que me lembre, mas fez isso usando o pior canal onde o podia fazer e também sinceramente não o vejo com capacidade para liderar uma SAD, vejo-o mais como alguém que pode ser útil dentro de um projecto mas liderado por outra pessoa.

Enviado do meu Tab2A7-10F através de Tapatalk

D

Defesa Central

Guest
Jules Winnfield disse:
esta 'encenação' do reatar de relações com o zbording serve a quem??

saberá o Burrodc que JJ sairá agora, ou a meio da época e quererá precaver a vinda para NGC???

estará PdC a fazer bluff  e se tiver trazer JJ, o fará independentemente do acordo cavalheiros agora feito???

Penso que JJ não virá cá parar, pelo menos por agora e tenho a convicção que toda esta encenação é estratégia de Burrodc por causa de JJ...

vamos ver do que é que somos feitos...não acredito num PdC de outrora...
A ideia é trazer o JJ de comum acordo com o scp, e não um roubo. Vai ser complicado e vai ser preciso o JJ dar um sinal claro que quer vir para cá.
O reatar das relações serve tb esse propósito. Obviamente que o objetivo maior do reatar de relações é a união dos 2 contra o polvo vermelho.
Custe-nos ou não, temos que reconhecer que não temos, nos dias de hoje, a força suficiente para o derrubar sozinhos.

jozé

Arquibancada
15 Julho 2015
448
0
Dragao_man disse:
Bem, parece que hoje faz 6 anos desde que conquistamos a nossa última competição europeia (Liga Europa) :)))
Belo mote para reflectir sobre como destruir um clube em seis anos.

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Defesa Central disse:
[...]

Eu gostava de ter cá o JJ mas depois de hoje parece-me impossível, assim sendo acho que teremos uma de duas hipóteses:
- continuidade do NES (já acreditei menos);
- opção por alguém de perfil semelhante ao NES (da casa) e igualmente fraco no mais importante (conceitos tácticos e futebol jogado): nesse cenário vejo 3 nomes - Conceição, P Emanuel e J Costa. Se tivesse que meter fichas num metia no J Costa.
Defesa Central disse:
A ideia é o JJ mas é mt complicado, e difícil que o BC esteja a dormir.
Numa segunda linha: Pedro Martins, Paulo Sousa ou Jorge Costa.
Defesa Central disse:
Está enganado.
Eu não disse nada contraditório.
A 1ª opção é JJ, a 2ª VP, a 3ª PS e a 4ª SC.
Eu acho difícil que venha a 1ª e acho a 2ª impossível. Logo sobram a 3ª e a 4ª. E dessas, se tivesse que apostar em quem vem, diria que vem o SC, infelizmente.
Continuação de bom dia.
Defesa Central disse:
A ideia é trazer o JJ de comum acordo com o scp, e não um roubo. [....]
Tens de ter calma com as tuas fichas... A fazer tantas apostas em tão pouco tempo acabas na ruina...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,740
27,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
apocalypto disse:
O presidente não quer ganhar, só pode.
Ele quer é tratar da vidinha dele e da familia...foi-se. E agora ficamos a pagar as dividas de gratidao com esta tortura.
Nao quer mexer uma palha nem modernizar o clube, se nao quer ganhar nada neste país...pelo menos evidencie que o filho nao apita nada no clube. Evidencie que o filho nao tem autorização para entrar nas instalações do clube (excepto ir aos jogos) que está impedido de contactar os dirigentes e funcionários, ISSO era o que queriamos TODOS ouvir.
MAIS...que nem directa nem indirectamente alguma vez vamos voltar a negociar com o filho.
ISTO é que devia vir dizer!

O Presidente tem a mania que no futebol todo o tipo de traição é apagada com tempo e vitorias, mas da minha parte garanto que no dia em que o filho dele entrar para a direcção, desligo do clube ate ele sair! Ou melhor...no dia em que la entrar de certeza que farei parte dos que nao darao paz à direcção ate de lá sair esse senhor.
Ele que volte para o benfica, andou a lamber o regime enquanto o FCPorto ganhava, aceitou fazer parte do todo o tipo de enxovalho ao nosso clube, foi cara para fazer humilhação ao Presidente e aos Portistas e agora anda novamente de volta do clube? Esse senhor so quer destruir-nos! Esse senhor nunca ha.de dizer uma palavra que Eu acredite! Nunca!
O filho continuar a andar de volta do clube so mostra como o Presidente nao tem o mais pequeno respeito pelos adeptos, sao os adeptos que sofrem com o clube, foram os adeptos que sofreram com as vergonhas que o clube passou e passa muitas pela mao do presidente, foram os adeptos que sofreram os enxovalhos patrocinados pelo filho dele...e sao os adeptos que o Presidente desrespeita e menoriza...e maltrata.

Estamos bem entregues...mas repito o Alexandrinho se pensa que la entra, está enganado...pode la entrar mas vai sair à força dos adeptos...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,740
27,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Jules Winnfield disse:
esta 'encenação' do reatar de relações com o zbording serve a quem??

saberá o Burrodc que JJ sairá agora, ou a meio da época e quererá precaver a vinda para NGC???

estará PdC a fazer bluff  e se tiver trazer JJ, o fará independentemente do acordo cavalheiros agora feito???

Penso que JJ não virá cá parar, pelo menos por agora e tenho a convicção que toda esta encenação é estratégia de Burrodc por causa de JJ...

vamos ver do que é que somos feitos...não acredito num PdC de outrora...
Eu acho extremamente importante que FCPorto e Sporting se alinhem no denunciar deste nojo corrupto que é o futebol português, acho mesmo muito importante. Vao ser necessarios muitos esforços para monitorizar tudo e por tudo em cheque, nao pode haver treguas e vai ter que haver trabalho em conjunto.

Agora, nao vejo qual a razao para nao se fazer isso sem reatamentos, nem apregoar de reatamentos...devia-se fazer esse trabalho em background, alinhados, sincronizados no que for essencial mas nao vejo pq razao deverá haver estes teatros sociais de relações...é secundário...e podia-se fazer tudo o que se tem que fazer de forma concertada com o Sporting sem este tipo de novela.

Bruno de Carvalho NAO É DE CONFIANÇA!

D

Defesa Central

Guest
nuno_freitas disse:
Tens de ter calma com as tuas fichas... A fazer tantas apostas em tão pouco tempo acabas na ruina...
De tudo o que refere só foram feitas "duas" apostas: uma a 11 de maio no j costa (que obviamente está fora de cenário dado ter entretanto rumado à Tunísia) e outra datada de hoje, que se baseia num cenário muito mais concreto (daquilo que é o meu conhecimento), e em que afirmo que dos 4 nomes em jogo nesta fase, o SC é o mais provável.
Nada disto obsta a que mantenha que a ideia interna é trazer o JJ (obviamente que o reatar de relações com o scp a 11 de maio abanou um pouco a minha convicção, entretanto restabelecida por informações posteriores).
Acredita quem quiser, obviamente.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,371
98,182
Quando PdC sair, espero que o novo presidente implemente um GRANDE projecto no clube, de forma a moderniza-lo pois nota-se que, em vários aspectos, paramos completamente no tempo.

E que seja alguém SUPER AMBICIOSO, tanto a nível do que quer para o futebol como para as modalidades.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,740
27,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
apocalypto disse:
Quando PdC sair, espero que o novo presidente implemente um GRANDE projecto no clube, de forma a moderniza-lo pois nota-se que, em vários aspectos, paramos completamente no tempo.

E que seja alguém SUPER AMBICIOSO, tanto a nível do que quer para o futebol como para as modalidades.
E é isto...esta sensação horrivel que para voltarmos a ser alguma coisa temos que esperar que o Presidente saia.
É terrível! Mas é a sensação que a maioria dos adeptos têm, uns duma forma mais clara outros menos, mas todos os sabem!

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Em Abril do ano passado:

"O que eu ganhei não me interessa nada. Não me candidatei por aquilo que ganhei. Isso é passado, está no museu e é história que ninguém pode alterar. Eu candidatei-me porque vi que as coisas estavam mal e quero colocá-las como estavam. Sinto-me capaz, eu e a minha equipa. Tenho a certeza absoluta que vamos dar a volta ao que está mal. Batemos no fundo, mas temos de fazer a radiografia, ver o que está mal e corrigir. E ela já está feita"

"Candidato-me para que o FC Porto volte a ser o que foi durante décadas."

"Comissões? O FC Porto é vítima da transparência dos seus atos e das suas contas."

"a mim tanto me faz pagar a este ou àquele. O que me interessa é a qualidade do jogador. Eu não prefiro nenhum empresário. Quero é jogador que joguem. Quero lá saber se é familiar, se é meu amigo"

"Agora não há dúvidas que o Rafa vai integrar o plantel. "

"Grande aposta para o próximo mandato é fazer um grande centro de formação. Onde os jovens possam fazer a sua formação desportiva e intelectual. Um centro a sério!"

"Qualquer adepto que não queira ganhar campeonatos ou é maluco ou um infiltrado."

"Não estamos interventivos no futebol português? Um diretor nosso é vice-presidente da Liga!"

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,313
5,773
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
biancazzurro disse:
Em Abril do ano passado:

"O que eu ganhei não me interessa nada. Não me candidatei por aquilo que ganhei. Isso é passado, está no museu e é história que ninguém pode alterar. Eu candidatei-me porque vi que as coisas estavam mal e quero colocá-las como estavam. Sinto-me capaz, eu e a minha equipa. Tenho a certeza absoluta que vamos dar a volta ao que está mal. Batemos no fundo, mas temos de fazer a radiografia, ver o que está mal e corrigir. E ela já está feita"

"Candidato-me para que o FC Porto volte a ser o que foi durante décadas."

"Comissões? O FC Porto é vítima da transparência dos seus atos e das suas contas."

"a mim tanto me faz pagar a este ou àquele. O que me interessa é a qualidade do jogador. Eu não prefiro nenhum empresário. Quero é jogador que joguem. Quero lá saber se é familiar, se é meu amigo"

"Agora não há dúvidas que o Rafa vai integrar o plantel. "

"Grande aposta para o próximo mandato é fazer um grande centro de formação. Onde os jovens possam fazer a sua formação desportiva e intelectual. Um centro a sério!"

"Qualquer adepto que não queira ganhar campeonatos ou é maluco ou um infiltrado."

"Não estamos interventivos no futebol português? Um diretor nosso é vice-presidente da Liga!"
Balelas. Estou farto de conversa da treta.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,024
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
Por mais urgente e necessário que seja surgir alguém para fazer oposição e se assumir como candidato, tenho de entender que ninguém esteja a chegar-se à frente. Com muita pena minha, mas entendo.

Sejamos justos, quem se quer meter na confusão que está o Porto hoje em dia?

Se por acaso surgir alguém, depois de pedir a auditoria financeira, quase de certeza vai fugir.

Estou me a mentalizar que vamos fazer uma longa travessia no deserto... Um Rally Dakar, a pé!

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,313
5,773
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Artur Jorge
biancazzurro disse:
Pois, eu da conversa da treta até gostava entre o António Feio e o José Pedro Gomes, desta nem um pouco e desde há muito tempo..
Tudo aquilo cheira a demagogia. Já na altura que vi a entrevista fiquei com essa ideia, e hoje em dia estou mesmo convencido disso.

Falo por mim, mas noto ali uma caça ao voto, ao apoio dos adeptos. Um apelar ao nosso coração, com promessas que não podiam ser concretizadas, com mentiras e clichés, bem como o assumir de que as coisas estavam más - pois para a sua imagem fica sempre bem essa assunção -, mas nunca refere que o culpado é ele (não tem coragem para isso, porque está agarrado ao poder e ao tacho), delegando noutros a culpa máxima do falhanço, o que diz muito da pessoa em causa, e com um (falso) discurso cheio de alma e fervor clubistico, porque ele sabe que a maioria dos sócios derrete-se ao ouvir estas histórias da carochinha, e que apesar do falhanço, acreditam sempre nele, porque pensam que ele é sempre capaz, embora mostre o oposto, por gratidão, por cegueira, porque acham e sempre acharam que FCP sem PdC não existe, o que foi um erro tremendo, porque foi uma arma que deram a este homem que ele agora usa a seu favor, tão abusivamente.

Por toda esta forma de agir, que julgo ser bastante criticável, já que é enganosa, aproveitadora, e premeditada, fazendo-nos todos de parvos, é que eu não o consigo perdoar.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Fil disse:
Tudo aquilo cheira a demagogia. Já na altura que vi a entrevista fiquei com essa ideia, e hoje em dia estou mesmo convencido disso.

Falo por mim, mas noto ali uma caça ao voto, ao apoio dos adeptos. Um apelar ao nosso coração, com promessas que não podiam ser concretizadas, com mentiras e clichés, bem como o assumir de que as coisas estavam más - pois para a sua imagem fica sempre bem essa assunção -, mas nunca refere que o culpado é ele (não tem coragem para isso, porque está agarrado ao poder e ao tacho), delegando noutros a culpa máxima do falhanço, o que diz muito da pessoa em causa, e com um (falso) discurso cheio de alma e fervor clubistico, porque ele sabe que a maioria dos sócios derrete-se ao ouvir estas histórias da carochinha, e que apesar do falhanço, acreditam sempre nele, porque pensam que ele é sempre capaz, embora mostre o oposto, por gratidão, por cegueira, porque acham e sempre acharam que FCP sem PdC não existe, o que foi um erro tremendo, porque foi uma arma que deu a este homem que ele agora usa a seu favor, tão abusivamente.

Por toda esta forma de agir, que julgo ser bastante criticável, já que é enganosa, aproveitadora, e premeditada, fazendo-nos todos de parvos, é que eu não o consigo perdoar.
Creio que já poucos acreditaram naquelas palavras, aliás já poucos acreditam ou ouvem tais palavras, longe vão os tempos em que a Nação parava para o escutar. Muito longe.

Imperdoável de facto. Mas isso  apenas para uns quantos de nós, ainda.