Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,141
404
43
Cascais
Presidente muito obrigado pelo que fez mas o seu tempo acabou.

Faça-nos um favor e acima de tudo ao NGC e vá desfrutar os anos que ainda lhe restam na paz.

Isto não é nada

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,085
18,776
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
Do que ouvi dizer o Paulo Azevedo é um filho do papá. Chegou onde chegou à custa do Pai.
Vê se páras com os comentários idiotas. A SONAE é uma multinacional cotada na bolsa e nenhum acionista permitiria por muito tempo que alguém que fosse apenas filho do papá fosse o CEO da empresa já há uns bons anos.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
slowboy disse:
Eu não sei o que existe. Se é um acordo ou algum tipo de extorsão.

Mas é preciso ser cego para dizer que não existe alguma coisa.
Aquele jogo o estádio da luz, o ano passado, deu indicios disso...
Nós estamos presos pelos "cojones", eles sabem algo dá malta aqui de cima e algo bem grave suponho.
O orelhas não é flor que se cheire... a história dos camiões, da agressão ao individuo na caixa de MB, feita pelo fulano que está envolvido no caso "porta 18"...

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
O Presidente já não tem idade nem saúde para estar á frente de um grande clube de futebol.

São 3 jornais desportivos, n canais televisivos ou seja uma pressão enorme e uma necessidade de

disponibilidade não ao 100% mas sim a 200%!! Ele hoje em dia não é 1% do que já foi!!

O clube está sem rei nem roque... ontem o Maicon deixou bem claro o que se passa hoje em dia no NGC!!

Para mim o pinto está agarrado ao poder porque ele sabe como colocou as contas do clube. Ele, todos nós, e

principalmente o Angelino Ferreira que não quis pactuar com esta pouca vergonha e bateu com a porta.

Quando alguém lá entrar vai encontrar um buraco brutal nas contas do clube... urge afastar esta direção o

quanto antes... cada dia que passa é mais um passo para o fim!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,765
28,545
Gaia
Se isso é verdade então o Presidente ao sentir se manietado e condicionado no exercicio do poder devia saír. A não ser que sintam, ele e outros que enquanto estiverem no clube estão salvos de qualquer problema.

Se bem interpreto essa vossa teoria, os orcs sabem segredos podres da Direção e têm tudo tão controlado que até lhes interessa a manutenção desta Direção quietinha, silenciosa aos roubos da arbitragem, elogiosa (aquele agradecimento ao slb), faciltadora da contratação de carrillo, é boa para o vieira que aposta tudo neste status quo.

Só falta dizerem que o Cerqueira é um pau mandado do viera para a recandidatura. Eu bem suspeitava que aquela barba do cerqueira era para disfarçar.

Amarante

Arquibancada
25 Maio 2014
473
6
nao sei quanto o clube vai precisar no verao de vender, mas duvido que consigam vender algum ativo por mais de 5M.
ao ponto que chegamos nao vejo ganancia de titulos vejo so de $

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,765
28,545
Gaia
MADJER73 disse:
O Presidente já não tem idade nem saúde para estar á frente de um grande clube de futebol.

São 3 jornais desportivos, n canais televisivos ou seja uma pressão enorme e uma necessidade de

disponibilidade não ao 100% mas sim a 200%!! Ele hoje em dia não é 1% do que já foi!!

O clube está sem rei nem roque... ontem o Maicon deixou bem claro o que se passa hoje em dia no NGC!!

Para mim o pinto está agarrado ao poder porque ele sabe como colocou as contas do clube. Ele, todos nós, e

principalmente o Angelino Ferreira que não quis pactuar com esta pouca vergonha e bateu com a porta.

Quando alguém lá entrar vai encontrar um buraco brutal nas contas do clube... urge afastar esta direção o

quanto antes... cada dia que passa é mais um passo para o fim!
----------------------------------------

Estou mais por aqui, por esta teoria. Contas marteladas e alguma sujidade nos escritórios, porcarias.

Talvez isso e ainda pensar que pode sair por cima.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
Vê se páras com os comentários idiotas. A SONAE é uma multinacional cotada na bolsa e nenhum acionista permitiria por muito tempo que alguém que fosse apenas filho do papá fosse o CEO da empresa já há uns bons anos.
Calminha. Os comentários idiotas não são feitos por mim. Basta olhares-te ao espelho e verificarás isso. Eu disse o que me disseram.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Hangyodon disse:
sexta-feira fazemos o 10º jogo desde a saída do Lopetegui.
arriscamo-nos a perder o 5º desses 10 jogos. 50% de derrotas no período.
5 derrotas que são mais do 50% do número global de derrotas do Lopetegui nos 77 jogos como nosso treinador (perdeu 9 desses 77 jogos).
simpatizo com o Peseiro e não estou a fazer dele o mau da fita, como é óbvio.
mas cada vez questiono mais o despedimento do Lopetegui.
que não pode ser dissociado de outros comportamentos da direcção que acabaram por potenciar o ambiente criado tornando essa opção como a única que, aos olhos de muitos, se podia tomar. e coloco muitos adeptos com (quase) o mesmo grau de responsabilidade pelo ambiente que deixaram que se criasse à sua volta, esquecendo os vacilos da direcção, das arbitragens, valorizando em demasia o que era negativo e encontrando sempre algo ligeiramente mau no que era positivo.
Não deixo este discurso passar. Esse discurso está fora de prazo.

A SAD/Presidente tem 100% de responsabilidade pelo que se passa no clube. Por isso recebem os milhões.

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
grandeporto disse:
--------------------------------------------------

Sim mas o pai saiu há uns 6 anos, e foi o Paulo Azevedo que fez o ataque OPA á PT, para agregarà otimus que foi parado pelo Socrates com as golden share que o Governo tinha na PT.
E atenção que o Pai Belmiro é uma pessoa de educação austera, que não anda a dar Maserttis e lamborghinis para os filhos e os netos brincarem. Muito estudo e trabalho. Ali há regras.
Verdade.

Já agora, sabem como o filho de Paulo Azevedo ia para a faculdade de economia do Porto? De Metro.

Sabem também como o filho de Alexandre Pinto da Costa se desloca? De Ferrari.

Cézanne

Bancada lateral
3 Junho 2014
544
0
Jackson disse:
Verdade.

Já agora, sabem como o filho de Paulo Azevedo ia para a faculdade de economia do Porto? De Metro.

Sabem também como o filho de Alexandre Pinto da Costa se desloca? De Ferrari.
De metro duvido porque o Paulo Azevedo deve ter andado na universidade antes de existir metro no Porto. Mas cheguei a ler numa entrevista nos anos 90 que o Belmiro ainda usava o mesmo frigorífico em casa de há 25 anos.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
grandeporto disse:
--------------------------------------------------

Sim mas o pai saiu há uns 6 anos, e foi o Paulo Azevedo que fez o ataque OPA á PT, para agregarà otimus que foi parado pelo Socrates com as golden share que o Governo tinha na PT.
E atenção que o Pai Belmiro é uma pessoa de educação austera, que não anda a dar Maserttis e lamborghinis para os filhos e os netos brincarem. Muito estudo e trabalho. Ali há regras.
Saiu?de onde?ele nao sai de la e continua a controlar tudo.deixou de ser o rosto mas continua a ir quase todos os dias pro trabalho.esse so sai quando morrer e olha que ja o vi quase a cair pro lado.o belmiro nao é o que muita gente pinta.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Belmiro de Azevedo também usava o mesmos sapatos à muitos anos. Isso não quer dizer nada. O Salazar também andava com os sapatos todos velhos.

Tipos como o Belmiro ou algum familiar quero-os bem longe do FC Porto porque nada têm a oferecer ao clube por mais competentes que sejam nas suas funções empresariais. São pessoas que olham apenas para o lucro.

Se se queixam disso na actualidade do FC Porto então com pessoas como Belmiro estávamos bem piores. O homem nem gosta de futebol. Se viesse para aqui era apenas com o intuito de ganhar dinheiro.

r10alfa

Arquibancada
26 Maio 2014
248
126
Conquistas
1
  • Deco
Rui Moreira sim, era a pessoa que gostava de ver à frente do NGC! No entanto como já aqui disseram ele está num local muito importante a lutar contra o centralismo deste pais! E bem precisamos dele à frente dos destinos do Porto cidade!

Quanto a candidatos, eles que se apresentem, que mostrem projeto e intenções e depois os sócios terão todo o direito de votar em quem bem entenderem! Enquanto for apenas PdC a candidatar-se nada há a dizer ou a fazer!

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
41
Oliveira de Azeméis
Preocupam-se muito em ter "notáveis" para a sucessão no clube...

Independentemente da qualidade/falta dela dos presidentes, se perguntassem aos adeptos de FCP/SLB/SCP 1 ano antes das eleições quem eram:
Pinto da Costa, bruno Carvalho, Vieira, Damásio, Godinho Lopes, Soares Franco, Dias da Cunha, Vale e Azevedo, Vilarinho, etc... quantos os conheceriam?

Acho que o único notável que me lembro de ganhar umas eleições foi o Santana Lopes... com o sucesso que se sabe...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,317
101,141
Épocas 99-2000, 2000-2001 e 2001-2002. O clube não ganhou nenhum campeonato, era mal gerido e vivia para as comissões dando a ganhar dinheiro a muita gente.

Agora a situação é MUITO MAIS GRAVE! Para além da ausência de campeonatos, nem taças se ganham.

As comissões são muito maiores e são feitas à descarada. Há mais gente para alimentar.

Há amizade com o regime.

E os rivais estão melhores.

O que mais me atemoriza: não há nem um sinal de mudança.