Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
Daikan disse:
No fundo não estás a dizer nada. Escolhas de quem? Que certezas tens? Mas o que eu quero dizer é algo muito mais simples que tudo isso, não quero defender ninguém, quero simplesmente dizer que o futebol não é feito de certezas e dogmas. O Sérgio não estava nas minhas primeiras escolhas e por mim o Marega não tinha ficado no plantel. E como eu, era 80% ou 90% do fórum. É engraçado como as coisas mudam....

Da mesma forma que acho correto fazer esse nosso "mea culpa", também acho que deve-se dar o valor quando ele é merecido. E o Sérgio até ver foi uma excelente opção de quem decidiu...
Escolhas de quem?? Do presidente do clube!!!!

Estás a elogiar a escolha do Presidente, com o argumento que já era um seu preferido á muito -- mas depois olhamos para as escolhas e verificamos que em pelo menos 3 situações, no passado recente, a primeira escolha nunca foi SC.

Por isso, os factos estão em sentido inverso ao elogio que fazes.

E reafirmo, se os factos estiverem errados, corrige-me.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,231
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jorgemrm disse:
Antas : Tens muita razão. Eu também não gosto de comentar a vida pessoal de quem quer que seja e muito menos aqui neste forum dedicado ao nosso grande Clube . Mas como dizes há o reverso da medalha e quem misturou a vida pessoal com o FCPORTO foi o Presidente. Apenas para situarmos a questão apresenta apenas estes exemplos :

1. Integra na comitiva oficial do clube, repito comitiva oficial do clube na visita ao Papa a mulher, Carolina Salgado. Depois o vergonhoso  "retoque " na fotografia que está no Museu.
2. Nomear a mulher Filomena para o cargo de Directora Cultural ???. Já agora alguém conhece o / a Director/a Cultural actual do Clube?

Como disse não gosto de fazer comentários à vida pessoal de cada um, mas também não aceito que o Presidente, ou qualquer outro dirigente, envolva ( e envergonhe ) o nome do Clube nos assuntos que dizem respeito à sua vida privada ( ou pelo menos que deveria ser apenas privada). Saudações  portistas. Jorge Monteiro
Para nao mencionar que se permita que a anterior esposa responda ao Vitor Baia. Incompreensivel.
Foi sempre o Presidente que confundiu e misturou tudo.

Mas concordo com o administrador, uma coisa é em determinada troca de ideias contextualizar o que certas acções por parte do presidente têm de errado, outra é fazer extrapolações da sua vida pessoal para criticar a sua acção ou falta dela. Acho que deve ficar de fora, nao vale de todo a pena.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Filipe01 disse:
Escolhas de quem?? Do presidente do clube!!!!

Estás a elogiar a escolha do Presidente, com o argumento que já era um seu preferido á muito -- mas depois olhamos para as escolhas e verificamos que em pelo menos 3 situações, no passado recente, a primeira escolha nunca foi SC.

Por isso, os factos estão em sentido inverso ao elogio que fazes.

E reafirmo, se os factos estiverem errados, corrige-me.
Não, estás equivocado. Estou a elogiar a escolha do Sérgio como treinador porque até agora parece ter acertado. Não são necessários argumentos.

Criticas o presidente por não ter trazido o Sérgio nessas 3 situações? Olhando para trás, tinhas já a certeza de que tinha sido a melhor opção?

Não estou aqui para defender o presidente. Já o critiquei e voltarei a fazê-lo quando achar pertinente. Da mesma forma que não me consigo assumir como um crítico absoluto de que "tudo o que ele faz é mau e vou arranjar um argumento em cada decisão dele. Têm sido todas más"

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
Daikan disse:
Não, estás equivocado. Estou a elogiar a escolha do Sérgio como treinador porque até agora parece ter acertado. Não são necessários argumentos.

Criticas o presidente por não ter trazido o Sérgio nessas 3 situações? Olhando para trás, tinhas já a certeza de que tinha sido a melhor opção?
Eu não estou a elogiar ou criticar a escolha de SC.

Eu estou a constatar que existem factos claros que SC não foi a primeira escolha de PdC em diversas situações.
E a última ocasião foi em maio/junho!!

Eu pessoalmente, quando tenho uma preferência, na primeira hipótese, escolho-a.

Quanto à tua pergunta:Criticas o presidente por não ter trazido o Sérgio nessas 3 situações? Olhando para trás, tinhas já a certeza de que tinha sido a melhor opção?
Nem a entendo a pergunta, porque foi melhor PdC escolher Peseiro e NES??????? Eu acho que NÃO!!

Outra coisa, bem diferente é elogiar SC  pelo excelente trabalho que está a desenvolver e por isso podemos dizer, ainda bem que PdC tinha SC identificado, ainda bem que Marco Silva não aceitou o projecto e apostamos em SC - e PdC esteve muito bem nesta segunda escolha e merece os elogios por isso. 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
A escolha de Sérgio Conceição foi um risco ao nivel do palminhas, desenhos e flopetegui...
No ponto em que estavamos precisavamos de alguém com mais crédito...

Veio, o Sérgio e aparentemente acabou por acertar... mas não reconheço mérito ao presidente por esta escolha... até que é publico que Sérgio Conceição nem primeira escolha foi...

Até agora, o Sérgio está a surpreender muito pela positiva,... para mim, melhor que o Marco Silva  que era outra aventura!

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,231
4,317
30
Porto
BlueHell disse:
A escolha de Sérgio Conceição foi um risco ao nivel do palminhas, desenhos e flopetegui...
No ponto em que estavamos precisavamos de alguém com mais crédito...

Veio, o Sérgio e aparentemente acabou por acertar... mas não reconheço mérito ao presidente por esta escolha... até que é publico que Sérgio Conceição nem primeira escolha foi...

Até agora, o Sérgio está a surpreender muito pela positiva,... para mim, melhor que o Marco Silva  que era outra aventura!
Segundo o mesmo, so não foi primeira escolha porque achava que não era possivel por ter acabado de renovar pelo Nantes.

E eu não tenho duvidas nenhumas que seja verdade.

Não vamos estar aqui com filmes, se ele é o culpado quando os treinadores que escolhe falham , também vai ter o seu mérito se no final formos campeoes pela escolha que fez.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Desde o VP para chegar ao Sergio!!!!

Existe algum mérito nisto???? F**** milhões e milhões, destruir a saúde do clube, coloca- lo na bancarrota e, existe mérito na escolha do Sérgio?

Para mim é claro sinal de incapacidade, e incompetência. O que temos é um barco à deriva, com excelentes capatazes e remadores...mas falta a liderança... qualquer dia, basta um pardaleco acenar com um maço de notas para vê-los a saltar para outro barco

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Muito mérito do presidente na escolha do SC. Em relação ao timing da escolha, faz todo o sentido. O SC não era o mesmo treinador antes de ir para o Nantes. Foi aquele período sem treinar e/ou a experiência no Nantes que fez dele o treinador que é, ou pelo menos foi aí que colocou em prática a sua ideia.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Jules Winnfield disse:

Existe algum mérito nisto???? F**** milhões e milhões, destruir a saúde do clube, coloca- lo na bancarrota e, existe mérito na escolha do Sérgio?

Para mim é claro sinal de incapacidade, e incompetência. O que temos é um barco à deriva, com excelentes capatazes e remadores...mas falta a liderança... qualquer dia, basta um pardaleco acenar com um maço de notas para vê-los a saltar para outro barco
Deixe o barco ir a deriva a vontade no 1 lugar. ;)

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,892
3,604
41
Almada
grandeporto disse:
--------------------------

Até por isso  a Direção devia já ter isso precavido, se isso acontecer além de termos uma Direção pós terceira idade e sem futuro teremos uma Direção que poderia saír com pelo menos um treinador que dá garantias de um trabalho que os Dirigentes nao podem atraiçoar.
A qualidade da direção atual está na cara e nos resultados tanto desportivos como financeiros, quem vive de passado é museu e temos um muito bonito por sinal. O presente é simples incompetência é palavra de ordem, quanto ao treinador... Sérgio está a fazer um trabalho muito bom, mas não foi a primeira escolha...foi um desenrasca, algo que Tb define a capacidade de escolha de quem manda. No final se formos campeões o único obreiro é o Mister que vai fazer um milagre com os ovos que lhe deram

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,267
nem quis acreditar qd o vi sentado ao lado de uma pessoa que o chamou de senil e velho gaga há uns meses atras.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Jules Winnfield disse:

Vai ser já em Janeiro... Marcano, Aboubakar, Reis... vão todos deixar de colocar o pé e pensar no futuro.

O SC foi um milagre... Deus queria que continue assim e que nos leve ao título!

Ainda vai ter mais mérito do que o Mourinho campeão europeu... pois está só no comando da nossa nau!

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
lucas8 disse:
nem quis acreditar qd o vi sentado ao lado de uma pessoa que o chamou de senil e velho gaga há uns meses atras.
E não ter convidado o seu grande amigo Vítor Serpa para ir ver a bola com ele... foi muita sorte!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Se o Dalot sai a custo zero... não sei como se pode defender o trabalho desta SAD.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
slowboy disse:
Se o Dalot sai a custo zero... não sei como se pode defender o trabalho desta SAD.
E se assina pelos FDP ????

E se o Abou, Marcano e Reyes fazem o mesmo? E se o fazem já em Janeiro???????

Depois dos e-mails estamos à espera de quê? Virá merda da grossa pra cima e temos de ter TOMATES pra sacudir pra longe...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,930
18,374
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ainda bem que o Sérgio Conceição está a carburar bem, e os jogadores, e espero que resolvam bem os casos pendentes das renovações porque do Senhor do tópico a indecisão e o volta atrás, volta à frente na sua vida pessoal (e não me digam que a vida pessoal agitada não mexe com a profissional porque mexe mesmo) continua na mesma, é só ver a capa de hoje do pasquim generalista do costume que tem notícias dele todos os dias ou quase.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Devenish disse:
Ainda bem que o Sérgio Conceição está a carburar bem, e os jogadores, e espero que resolvam bem os casos pendentes das renovações porque do Senhor do tópico a indecisão e o volta atrás, volta à frente na sua vida pessoal (e não me digam que a vida pessoal agitada não mexe com a profissional porque mexe mesmo) continua na mesma, é só ver a capa de hoje do pasquim generalista do costume que tem notícias dele todos os dias ou quase.
Fernanda outra vez?

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,941
49,723
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Aquele que ganha sempre e acerta sempre não existe em lado nenhum..

O que existe é aquele que ganha mais vezes e acerta mais vezes.. e no futebol, os factos mostram-nos que  essa pessoa tem um nome: Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Eclipsisboy disse:
Aquele que ganha sempre e acerta sempre não existe em lado nenhum..

O que existe é aquele que ganha mais vezes e acerta mais vezes.. e no futebol, os factos mostram-nos que  essa pessoa tem um nome: Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.
Errado.

Ou no mínimo incompleto.