Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
255
45
kal-el disse:
Foi o Fernando Gomes quem se mudou para Lisboa, foi ele quem abriu a porta de casa dele às máfias que referes.
Ele não saiu do nosso clube porque não coadunava com as más práticas internas que nós mesmo denunciamos aqui?

Ser presidente da liga e federação são postos altos no futebol portugues, se estão em lisboa ia deixar de ir?

Agora uma coisa é certa, e eu não sei, mas é possivel que tenha havido subserviencia aos orcs. Mas mesmo assim nunca o vi como um ricardo costa, vitor pereira, e outros fantoches. Acho-o minimamente integro e não duvido que seja portista.

M

MVB

Guest
Miguel Alexandre disse:
Provavelmente não queremos antagonizar os arbitros nesta altura mas era de aproveitar a greve e dizer q venham arbitros estrangeiros.
Em cheio. 1000 vezes isto.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Invictor disse:
Ele não saiu do nosso clube porque não coadunava com as más práticas internas que nós mesmo denunciamos aqui?
Pois, se calhar isso também foi a narrativa que ele quis que circulasse. E se a narrativa verdadeira fosse que ele quis sair para fazer o percurso que posteriormente acabou por fazer? (Liga, FPF, UEFA)

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
255
45
Philipp disse:
Pois, se calhar isso também foi a narrativa que ele quis que circulasse. E se a narrativa verdadeira fosse que ele quis sair para fazer o percurso que posteriormente acabou por fazer? (Liga, FPF, UEFA)
Tens razão, é uma hipotese. Mas tendo em conta o declinio directivo financeiro e desportivo do nosso clube (que todos nós apontamos aqui) mais alguns outros desertores que se queixam do mesmo, se calhar têm alguma razão...

Não vamos agora fingir que só a mafia de alverca tem sido o nosso problema. A má gestão interna tb o é.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Invictor disse:

Ser presidente da liga e federação são postos altos no futebol portugues, se estão em lisboa ia deixar de ir?

Agora uma coisa é certa, e eu não sei, mas é possivel que tenha havido subserviencia aos orcs. Mas mesmo assim nunca o vi como um ricardo costa, vitor pereira, e outros fantoches. Acho-o minimamente integro e não duvido que seja portista.
Foi um ilustre portista, daqueles que mais contribuiu para o Clube em toda a seu história, desde atleta até dirigente: quem sou para a esta afirmação fazer outra coisa senão constatá-la e agradecê-la.

Mas hoje, amigo do meu inimigo, meu inimigo é.

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.

Cada um deita-se na cama que faz.

E por aí fora...

Foi ele quem escolheu o caminho que fez depois daqui sair...

Vendeu a alma ao diabo, ok...

(...até diria que seria um acto que ficava com quem o praticou não fosse a roubalheira que a FPF nos fez nos anos em que Fernando Gomes a presidiu...)

...não tenha é a lata de um dia bater às portas do céu!

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
kal-el disse:
Foi um ilustre portista, daqueles que mais contribuiu para o Clube em toda a seu história, desde atleta até dirigente: quem sou para a esta afirmação fazer outra coisa senão constatá-la e agradecê-la.

Mas hoje, amigo do meu inimigo, meu inimigo é.

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.

Cada um deita-se na cama que faz.

E por aí fora...

Foi ele quem escolheu o caminho que fez depois daqui sair...

Vendeu a alma ao diabo, ok...

(...até diria que seria um acto que ficava com quem o praticou não fosse a roubalheira que a FPF nos fez nos anos em que Fernando Gomes a presidiu...)

...não tenha é a lata de um dia bater às portas do céu!
Isso, para mim, é uma treta.

Ele fez um grande trabalho pelo nosso clube e saiu porque não quis fazer parte da ruína dele.

Nós estamos na m**** por causa do Pinto da Costa e dos amigos dele. Foram as arbitragens que nos faliram?

O Fernando Gomes fez um grande trabalho cá como está a fazer um grande trabalho agora no cargo que ocupa.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quem me dera ter alguem aqui a fazer um trabalho com a mesma qualidade e nivel do trabalho que o FG  faz na federação.

Se sair o FG, vai para lá outro. O problema não está no FG, está aqui, na nossa casa. Não está nos outros presidentes, está no nosso.

Enquanto tivermos esta direcção, podem mudar o que quiserem que tudo fica igual. Sempre me disseram que 1ª limpamos a nossa a casa, só depois vamos limpar as rua e a casa dos outros.

Estamos falidos. Só temos dinheiro para um 4ª GR, dá-mos prejuizo atrás de prejuizo, damos de comer a muito parasita etc isso não é culpa do Fernando Gomes, ao Meirim, ou LFV ou BC.

É culpa da nossa administração.

O futebol português sempre esteve podre, logo não foi isso que se alterou. Nós e que eramos fortes e tinhamos lider, e hoje não.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,676
6,071
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O branqueamento da imagem do fg que vai por aqui. Obvio que nao foi por ele que estamos no actual estado calamitoso a nivel financeiro mas querem abafar a colagem dele aos orcs?
Vao esquecer o facto de ele repetir o discurso dos orcs?
Hoje vai ao parlamento. Curioso para ouvir o que vai dizer

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
Ablon disse:
Isso, para mim, é uma treta.

Ele fez um grande trabalho pelo nosso clube e saiu porque não quis fazer parte da ruína dele.

Nós estamos na m**** por causa do Pinto da Costa e dos amigos dele. Foram as arbitragens que nos faliram?

O Fernando Gomes fez um grande trabalho cá como está a fazer um grande trabalho agora no cargo que ocupa.
Sem dúvida que quem nos colocou nesta profunda e lamentável situação é exclusivamente da culpa de PdC.

Mas isso  não invalida que Fernando Gomes (que defendi tambèm) esteja a ser conivente com a atividade ilícita que se implementou no futebol português.

Partilho totalmente da ideia, que Fernando Gomes vendeu-se/entregou-se com vista a alcançar outros patamares.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Não me interessa para nada o trabalho que Fernando Gomes fez ou deixou de fazer no FC Porto se depois foi um dos que mais contribuiu e compactuou para a sedimentação e expansão do polvo benfiquista.

Fernando Gomes foi atleta campeão nacional pelo FC Porto, foi dirigente, foi sempre competente nas funções que desempenhou, mas isto torna-se completamente irrelevante quando o próprio Fernando Gomes se trata de um dos responsáveis do estado actual do futebol português.

Acho verdadeiramente surreal que alguns dos que são críticos acérrimos da gestão actual do FC Porto desculpem Fernando Gomes.

Defendo a expulsão de Fernando Gomes de sócio do FC Porto, pelo mal que provocou ao clube e pelo mal que provocou ao futebol português. Não me venham dizer que está a fazer um grande trabalho na Federação, quem permite que a Federação se tenha tornado num verdadeiro baluarte do Estado Lampiânico com pessoas como Luís Sobral, Vítor Pereira, Ferreira Nunes, Lucílio Baptista, João Ferreira, José Manuel Meirim, entre tantos outros que constituem o polvo, não pode nunca ter desenvolvido um bom trabalho em prol do futebol.

O que Fernando Gomes fez? Não tenho a menor dúvida que usou o Estado Lampiânico para se catapultar na hierarquia do futebol. Hoje em dia é Presidente da FPF e Vice-Presidente da UEFA.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Filipe01 disse:
Sem dúvida que quem nos colocou nesta profunda e lamentável situação é exclusivamente da culpa de PdC.

Mas isso  não invalida que Fernando Gomes (que defendi tambèm) esteja a ser conivente com a atividade ilícita que se implementou no futebol português.

Partilho totalmente da ideia, que Fernando Gomes vendeu-se/entregou-se com vista a alcançar outros patamares.
Mas vendeu-se porquê? Se os dirigentes do clube não defendem o clube porque haverá ele de defender?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
Ablon disse:
Mas vendeu-se porquê? Se os dirigentes do clube não defendem o clube porque haverá ele de defender?
Fernando Gomes tem a OBRIGAçÃO e DEVER de defender TODO o futebol português.

Mas como uma bela prostituta deixou o futebol ser dominado por intriga, pressões, infestada de vermelhos em posições chaves de um específico clube por algum motivo que lhe interessa e motiva a estar calado e permitir toda esta confusão.

Quando uma pessoa vê que uma determinada parte obteve informações pessoais suas e fica impávido e sereno, está tudo dito.

isto não invalida, que o facto da Direcção do FCP tenha andando a dormir completamente durante anos e por isso, não retira nenhuma responsabilidade a PdC.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
Ontem não vi a gala.

Hoje de manhã encontrei um video só com o discurso do Pinto da Costa.

Abrir e comecei a ver.

Ao fim de 2 minutos fechei.

Não consegui ver mais.

Aquela figura de líder desapareceu completamente.

Só ali está uma pessoa idosa, frágil, vitima completa da idade já avançada e com problemas de saúde passados e presentes.

Não consigo ver, por mais que me esforce.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,832
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

PINTO DA COSTA: “O FC PORTO ESTÁ NUMA LUTA SEM FIM”

Presidente encerrou gala dos Dragões de Ouro com discurso a apelar ao “sucesso”, mas a lembrar também vários ausentes

Com a qualidade dos galardoados na 30.ª edição dos Dragões de Ouro, que decorreu na noite desta quarta-feira no Dragão Caixa, “o FC Porto tem de pensar que tem de ter sucesso”. Esta foi uma das ideias fortes do discurso de encerramento de Jorge Nuno Pinto da Costa, no qual considerou que o clube está “numa luta sem fim, numa corrida que não termina nunca porque corre para o infinito”. Ficou uma garantia: competência, rigor, ambição e paixão continuarão a ser os “quatro pilares” da sua direção.

Porém, o percurso terá de ser feito com os “pés bem assentes no chão” e sabendo das “dificuldades” que estão pela frente, motivo pelo qual o presidente também terá evocado vários ausentes: os falecidos D. António Francisco dos Santos, antigo Dragão de Honra, Walter Morais e Emílio Macedo, antigos Dragões de Ouro, e ainda Álvaro Pinto e Reinaldo Teles, dirigentes que, por motivos de saúde, não estiveram no Dragão Caixa.

Para além disso, o líder azul e branco falou dos vários galardoados na cerimónia, de improviso mas com palavras sentidas para cada um deles. Sobre o Futebolista do Ano, Brahimi, disse ser alguém que “herdou a magia argelina de Madjer”, do qual é “digno sucessor” e que “agora, como nunca” põe a sua magia “ao serviço do coletivo”. O jovem Dalot é “já uma realidade”, enquanto, ainda no futebol, o enfermeiro José Mario “faz milagres” mas “nunca se pôs em bicos de pé”.

A atribuição desse Dragão de Ouro comoveu-o particularmente, assim como o prémio Recordação a Américo Lopes. “Foi um dos meus primeiros ídolos de criança e habituei-me a vê-lo nos campos a brilhar, mas depois de terminar a carreira continuou a ser um portista de eleição”, notou.

Francisco J. Marques mereceu uma menção bem-humorada: “É um exemplo de dedicação, pela grande luta que tem pela verdade, contra os que não querem que o futebol e o desporto sejam uma escola de virtudes. Fiquei muito feliz, porque foi por unanimidade que o prémio lhe foi atribuído e foi com muita pena que não lhe dei logo os parabéns por e-mail, mas não tenho”.

Por último, Artur Santos Silva: “Conheço-o há muitos anos porque trabalhei no mesmo grande banco, que era o Banco Português do Atlântico, de um tempo em que ainda havia banqueiros. Todos os que por lá passaram seguiram carreira e atingiram o topo nas suas atividades. Tem uma vida de sucesso mas sempre o FC Porto no coração, sempre se proclamou como adepto em todos as circunstâncias. Quero agradecer nestes anos difíceis a sua palavra e conselhos, que foram sempre muito importantes para nós”.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Está extremamente debilitado. Nota-se que a idade já pesa, e não digo isto com nenhum tipo de ironia, é mesmo a imagem que me transmite.

Porque não sair e aproveitar a velhice, que desejo seja longa, mais calmamente? Acho que era bom para todos.

Mesmo que ele queira, a energia não é a mesma. É impossivel ele poder ser presente e uma voz forte como já foi. O tempo e idade apanha-nos a todos.

Uma pena. Tivesse saido há um par de anos e saia como um Rei, agora vamos lá ver como isto acaba.

Uma pena o homem mais importante da nossa história poder vir a sair pela porta pequena.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,257
11,283
Tenho o Palpite que se este ano formos campeões anuncia eleições, ou confirma que não se recandidata. Ontem, apesar da limitações da idade, mostrou que de cabeça está muito bem.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
joaoalvercafcp disse:
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

PINTO DA COSTA: “O FC PORTO ESTÁ NUMA LUTA SEM FIM”

Ficou uma garantia: competência, rigor, ambição e paixão continuarão a ser os “quatro pilares” da sua direção.
Desculpem mas é impossível não comentar esta frase porque qualquer organização tem que ter os seus "pilares" e o Presidente PdC enumerou do clube e muito bem.

Contudo, alguém que o lembre que nos últimos anos e já são muitos), nâo tem havido:
- Competência - basta olhar para o nosso quadro de jogadores ou contas do clube;
- Rigor - o clube está sob a alçada da uefa;
- ambição- andamos anos calados e a deixar a vermelhada tomar conta do futebol português;
- paixão- ok.

Resumindo, bonitas palavras mas infelizmente sem sustentação.

N

Noventa e Nove

Guest
RicardinhoO disse:
Respeitando a opinião, estranho o timing. Aquele homem com 79 anos citou mais nomes e cargos nesses 2 minutos (e pelos seguintes) do que eu com 29 seria capaz de decorar.

Fora isso, plenamente de acordo que está muito envelhecido e frágil.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,802
11,195
RicardinhoO disse:
Ontem não vi a gala.

Hoje de manhã encontrei um video só com o discurso do Pinto da Costa.

Abrir e comecei a ver.

Não consegui ver mais.

Aquela figura de líder desapareceu completamente.

Só ali está uma pessoa idosa, frágil, vitima completa da idade já avançada e com problemas de saúde passados e presentes.

Não consigo ver, por mais que me esforce.
a realidade é esta .... o tempo nao perdoa ... digam o que disser e por muita forca de vontade que tenha o peso da idade é enorme.
rosto fragil , cansado , debilitado.
é hora de ter sangue novo e ponto final  , o tempo de humor mordaz...ironia...ataques aos rivais terminaram .