Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,034
12,317
Celta7 disse:
Esse era precisamente o meu ponto de vista...
Precisamente por esta Direcção ser a Rainha dos adiantamentos não podemos estar a utilizar a incompetência deles para justificar a sua não ação.

Por outro lado, basta olharmos para o orçamento 2017/18 para ser rubricas como os salários ou FSE para vermos que quanto NÃO foi feito  por esta Direcção.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,765
28,537
Gaia
Celta7 disse:
Alguém tem dúvidas que estas contratações vão custar mais 10M (mais milhão menos milhão) daqui a 5 meses?

De resto concordo contigo. Talvez discorde na data (2007), acho que os problemas de critério nas contratações apareceram bem mais tarde.
----------------------------

Não tenho a certeza da redação dos contratos, mas se é um empréstimo com clausula de opçao teremos 6 meses para ver se vale a pena acionar as opçoes.

Os nossos emprestimos de Quintero e outros são assim.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
grandeporto disse:
----------------------------

Não tenho a certeza da redação dos contratos, mas se é um empréstimo com clausula de opçao teremos 6 meses para ver se vale a pena acionar as opçoes.

Os nossos emprestimos de Quintero e outros são assim.
Espero que não fiques ofendido com a pergunta mas ainda acreditas no pai Natal?

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,838
grandeporto disse:
----------------------

O Antero começou muito bem, mas toda a sua incompetencia veio ao de cima à medida que o Presidente foi perdendo energia, faculdades e tempo.
Quanto ao lugar que ocupa, semeou muito bem, a rede de interesses foi profícua.

O alexandrinho não me merece respeito nenhum, um filho que sempre viveu na sombra do pai e nunca trilhou um caminho sem ele é apenas pouco mais de um inutil chupista,
O antero pelo menos trilhou o seu caminho e não precisou dos pais e tem um património supimpa, que não tinha quando chegou ao clube, que nao foi obtido à custa dos pais.
O Antero à dada altura virou-se para as comissões. Não sejamos ingénuos.
E foi absolutamente incompetente na gestão dos bastidores. Com um presidente sem a energia de outrora, um administrador outrora sagaz no jogo invisível mas também fisicamente debilitado (o Reinaldo) e as caldeiradas de sempre do Caldeira, o Antero sendo o mais novo e supostamente o mais ambicioso não teve capacidade ou vontade para travar a ascensão vermelha na liga e federação. Fomos comidissimos nas eleições de 2011 para a federação, os campeonatos ganhos à rasca em 11-12 e 12-13 já anteviam o que se estava a formar. O nosso treinador da altura, o VP, barafustava sozinho e era gozado, gozado até mais não pela imprensa antiportista. Depois foi o que se soube.

O Antero não é solução. Foi comido em tudo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,406
31,090
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
ASCD disse:
O Antero à dada altura virou-se para as comissões. Não sejamos ingénuos.
E foi absolutamente incompetente na gestão dos bastidores. Com um presidente sem a energia de outrora, um administrador outrora sagaz no jogo invisível mas também fisicamente debilitado (o Reinaldo) e as caldeiradas de sempre do Caldeira, o Antero sendo o mais novo e supostamente o mais ambicioso não teve capacidade ou vontade para travar a ascensão vermelha na liga e federação. Fomos comidissimos nas eleições de 2011 para a federação, os campeonatos ganhos à rasca em 11-12 e 12-13 já anteviam o que se estava a formar. O nosso treinador da altura, o VP, barafustava sozinho e era gozado, gozado até mais não pela imprensa antiportista. Depois foi o que se soube.

O Antero não é solução. Foi comido em tudo.
O antero sempre se virou para comissões, porque era prática da SAD à décadas. O Problema foi quando se esqueceram que é necessário qualidade, trabalho. Deixaram isso de lado, para sacar mais.

O Antero só fazia o que fazia, porque o deixavam. Quem é que deixava? O responsável principal, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Antero sai, o problema mantém-se. Mantém-se porque o problema não era exclusivo de Antero, é um problema de décadas, que começa no principal obreiro das nossas conquistas: Jorge Nuno Pinto da Costa.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
colegas.. com antero henriques não havia, de nossa parte, acesso ou divulgação de emails.

ps: em nada isso desculpabiliza PdC

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,838
Regod disse:
O antero sempre se virou para comissões, porque era prática da SAD à décadas. O Problema foi quando se esqueceram que é necessário qualidade, trabalho. Deixaram isso de lado, para sacar mais.

O Antero só fazia o que fazia, porque o deixavam. Quem é que deixava? O responsável principal, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Antero sai, o problema mantém-se. Mantém-se porque o problema não era exclusivo de Antero, é um problema de décadas, que começa no principal obreiro das nossas conquistas: Jorge Nuno Pinto da Costa.
No futebol enriquecem os dirigentes, os jogadores de topo e os intermediários. Os clubes estão condenados a viver para a despesa corrente e para as compras da época seguinte. Quanto a isto não tenho ilusões.
Daí os passivos gigantescos de praticamente todos os tubarões.

O problema do Antero e da SAD foi quando se preocuparam unicamente com o seu próprio bolso, desprezando a qualidade e o poder. Não foi só a falta de qualidade que nos tem tirado títulos, como a saga dos mails mostram.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,838
blueaice disse:
essa não percebi....
Quando é que foi a última vez que o Antero se insurgiu contra os entalanços de que éramos alvo?

Coloca no google "antero henrique"+"arbitragem" e repara nos resultados. A última referência é a um roubo do Duarte Gomes no jogo do apagão, em 2011.

https://www.google.pt/searchq="antero+henrique"%2B"arbitragem"&oq="&aqs=chrome.0.69i59l3j69i57j69i59l2.5529j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Depois desta data, em pleno crescimento do polvo o "manager" fez de conta...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
blueaice disse:
essa não percebi....
nem é necessária nenhuma informação previligiada para compreender.

basta relembrar o que era a comunicação, postura e agenda do FC Porto antes e após antero henrique.

reuniões; encontros; conselhos; ligações com a comunicação social, personalidades; tomadas de posição; e outras actividades e linhas de acção ou pensamento.

tenho a certeza que tu @blueaice também, pelo menos, sentias o clima "fofinho" que o FC Porto transmitia em relação ao estado do futebol nacional e o que se desejava para o seu futuro.

mentor: ???

(ps: muito gostava que o antero respondesse ao desafio lançado por PdC - "O que me disse quando saiu? Tem que lhe perguntar a ele. O que ele me disse não vou revelar.")

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
ASCD disse:
Quando é que foi a última vez que o Antero se insurgiu contra os entalanços de que éramos alvo?

Coloca no google "antero henrique"+"arbitragem" e repara nos resultados. A última referência é a um roubo do Duarte Gomes no jogo do apagão, em 2011.

https://www.google.pt/searchq="antero+henrique"%2B"arbitragem"&oq="&aqs=chrome.0.69i59l3j69i57j69i59l2.5529j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Depois desta data, em pleno crescimento do polvo o "manager" fez de conta...
já agora, e dentro da mesma ideia, do que disse anteriormente e do que o colega @ASCD aqui diz, aproveito para agradecer a PdC ter tido a possibilidade, após mudanças na estrutura, de trazer o Francisco J Marques.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/fc-porto-perde-diretor-de-scouting-e-muda-de-diretor-de-comunicacao

as conclusões sobre o antero e o seu efeito na história recente do FC Porto, só não as vê quem não quiser. reiterando, obviamente, que isso em nada iliba PdC.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,406
31,090
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
ASCD disse:
No futebol enriquecem os dirigentes, os jogadores de topo e os intermediários. Os clubes estão condenados a viver para a despesa corrente e para as compras da época seguinte. Quanto a isto não tenho ilusões.
Daí os passivos gigantescos de praticamente todos os tubarões.

O problema do Antero e da SAD foi quando se preocuparam unicamente com o seu próprio bolso, desprezando a qualidade e o poder. Não foi só a falta de qualidade que nos tem tirado títulos, como a saga dos mails mostram.
absolutamente de acordo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,026
28,514
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Blashyrkh disse:
nem é necessária nenhuma informação previligiada para compreender.

basta relembrar o que era a comunicação, postura e agenda do FC Porto antes e após antero henrique.

reuniões; encontros; conselhos; ligações com a comunicação social, personalidades; tomadas de posição; e outras actividades e linhas de acção ou pensamento.

tenho a certeza que tu @blueaice também, pelo menos, sentias o clima "fofinho" que o FC Porto transmitia em relação ao estado do futebol nacional e o que se desejava para o seu futuro.

mentor: ???

(ps: muito gostava que o antero respondesse ao desafio lançado por PdC - "O que me disse quando saiu? Tem que lhe perguntar a ele. O que ele me disse não vou revelar.")
Antero Henriques é um mercenário. Ponto final.
O Drive dele é como ganhar muito dinheiro, não está interessado em nada q possa trazer o mais pequeno inconveniente à sua carreira.
Defender o clube é zero para ele, defender os seus interesses sim, se por acaso ao defender o seu bolso o clube for ganhando ainda bem, senão siga na mesma.

É o espírito mercenário corporativo ao serviço dum negócio q tem muito de paixão, emoção e lealdade.

Mercenário puro q foi portista enquanto o bolso crescia, para mim podemos e devemos trabalhar com mercenários mas NUNCA deviam fazer parte dos quadros. Nunca!