Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,991
26
b10nic disse:
O PdC deveria ser o primeiro a criar condições para a sua sucessão. Alguém acha que isto seria possível numa empresa de topo? Ter um CEO aos 86 anos?
O próprio Pinto da Costa partilhava a tua opinião. Lembro-me que ele, nos tempos de Mourinho, dizia que queria fazer mais um mandato e ficava por aí.

Já ultrapassou em 12 anos o que ele próprio achava razoável. É natural que perante tamanho exagero só mesmo a morte ou problemas extremos de saúde o removam do cargo.

Eu sinto dificuldade em entusiasmar-me com o clube nestas condições, e cada vez vejo menos futebol. Sei que não vai ser fácil ter sucesso após ele, mas é um passo que tem que ser dado.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,147
12,067
Novidade mesmo era de o presidente viesse dizer que não se candidatava.
De resto é esperar que ele decida que não quer mais.

19 Maio 2008
3,129
70
Mastermonkey disse:
A não ser que que a Entourage de pinto da Costa tenha 1000 votos cada, o que, pelo que sei, não é o caso, a tua tese significa que a maioria dos adeptos são apoiantes dele, e se assim é, então está tudo certo.
Porque as duas coisas não jogam. Ou a maioria quer que ele saia e apoiaria uma candidatura alternativa (credível) ou está com ele e não apoiaria qualquer alternativa.
Achar-se que a malta quer que ele saia e ao mesmo tempo não ter simpatia porque quem corra contra ele, é que não da.
(Admitindo que aches que ele não tem o apoio dos sócios)
Ainda haverá uma maioria que por gratidão julga que ele manda alguma coisa e que  é pro activo. Não creio que a Malta com menos de 50 queira que ele continue...

Mas concordo que com ele vivo, e cm ele candidato, Rui Moreira ou Avb ou Oliveira não dêem o passo em frente.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,003
Gaia
Quando os da cartilha não atacam Pinto da Costa e até dizem que pedro guerra fica contente com a recandidatura está tudo dito sobre o estado geral do nosso clube.

Não incomodamos, ponto.
O Presidente está manietado pelo regime e não tem vitalidade nem ideias, vive como numa Monarquia com vassalagem e um séquito de seguidores que lhe batem palmas mas nada fazem nem incomodam.
Por isso para eles convém manter este estado de coisas.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,576
958
Não podemos ter medo da mudança pois é por aí que passa a possibilidade de voltarmos aos tempos de domínio. Somente com alguém que consiga ver mais à frente, como foi Pinto da Costa nos anos 80 e 90, é que poderemos almejar novas conquistas. Temos é de escolher bem.

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,828
3,325
Vítor Baía, AVB como possíveis sucessores? É preciso sangue novo...o Pintinho foi-se deixando ficar porque habituou-se à ideia de que tem lugar cativo.
É a história do nosso clube. Não há muitos clubes que tenham tido presidentes por quase 40 anos. E falta-lhe a pujança de alguém novo, com a vida pela frente! Não podemos ter alguém à frente do nosso clube que só queira mamar benefícios...devemos muito ao Pintinho mas o barco já partiu há muito. Já devia ter saído há uns anos...

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,340
1,556
ChamaDoDragao disse:
Vítor Baía, AVB como possíveis sucessores? É preciso sangue novo...o Pintinho foi-se deixando ficar porque habituou-se à ideia de que tem lugar cativo.
É a história do nosso clube. Não há muitos clubes que tenham tido presidentes por quase 40 anos. E falta-lhe a pujança de alguém novo, com a vida pela frente! Não podemos ter alguém à frente do nosso clube que só queira mamar benefícios...devemos muito ao Pintinho mas o barco já partiu há muito. Já devia ter saído há uns anos...
Mas os sócios e que têm que demonstrar desagrado para com a sad... Enquanto isso não acontecer.. Vai continuar tudo na mesma...

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
O mais incrível é que apesar de haver muitos adeptos a desejar a saída do presidente/da SAD, nunca vi ninguém a mostrar publicamente o desagrado.

Imagino que deve ser muito perigoso. De um dia para o outro ainda aparece a Gestapo para matar a família dos opositores.

Sent from my SO-04J using Tapatalk

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,428
9,070
madjer1987 disse:
O mais incrível é que apesar de haver muitos adeptos a desejar a saída do presidente/da SAD, nunca vi ninguém a mostrar publicamente o desagrado.

Imagino que deve ser muito perigoso. De um dia para o outro ainda aparece a Gestapo para matar a família dos opositores.

Sent from my SO-04J using Tapatalk
Apesar de achar que já deveria ter saído à bastante tempo uma fase de transição pode-nos ser fatal. Uma transição pode dar ao regime espaço para tomar conta de tudo o que ainda falta.

Temos um presidente ausente, mas que conhece muita gente e que pelo menos sabe o que se passa nos bastidores, a total ausência a juntar a uma adaptação futura pode-nos custar muito caro.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,576
958
mack disse:
Apesar de achar que já deveria ter saído à bastante tempo uma fase de transição pode-nos ser fatal. Uma transição pode dar ao regime espaço para tomar conta de tudo o que ainda falta.

Temos um presidente ausente, mas que conhece muita gente e que pelo menos sabe o que se passa nos bastidores, a total ausência a juntar a uma adaptação futura pode-nos custar muito caro.
Não concordo. Como é obvio, quem vier tem de estar por dentro do que se passa no futebol ou, pelo menos, ter um diretor que entenda.
Para mim i mais importante é ser honesto, gostar realmente do clube e não ter problemas de dinheiro.
Não acho que o Rui Moreira seja uma boa opção porque é muito dado a negócios. É empresário e basta.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,428
9,070
Ao traficante demora quase um ano, ao PC é no próprio dia se for preciso.

A ancia de nos queimar é tanta.....

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,003
Gaia
Ele que contrate um placard ou mande afixar um cartaz a verdade sobre este país:

"600 milhoes dá para comprar tudo".

É verdade não diz sobre quem é, mas deixava os FURIOSOS e a imprensa haveria de pegar nisto do CALOTEIRO.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
grandeporto disse:
Ele que contrate um placard ou mande afixar um cartaz a verdade sobre este país:

"600 milhoes dá para comprar tudo".

É verdade não diz sobre quem é, mas deixava os FURIOSOS e a imprensa haveria de pegar nisto do CALOTEIRO.
deixa la que esses 600 milhoes ja estao a ser pagos.por mim,por ti e por mais uns milhoes de pessoas entre eles mouros convictos que nao sao reais.pois reais nao sao,sao mesmo euros e olha que a pessoa que é nao tá nem aí se deve ou nao deve.tem as costas quentes...
o bereardo tambem queria usar o trafica para lavar dinheiro,tal como o ricciardi,alvaro sobrinho e a gangada do BES no sport.estar na capital tem beneficios.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,223
42,669
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Está visto que só a morte vai tirar Pinto da Costa da presidência.

A tomar o caminho que temos tido a sua saída será mais como um alívio que qualquer outra coisa. Resta saber se os portistas nessa altura saberão escolher, ou o pânico de não ter lá a referência vai levar a um caminho ainda mais catastrófico.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
grandeporto disse:
3 cartazes à beira da estrada, como no filme:

"600 M quem paga?"

"Todos vamos pagar"

"Excepto, lfv"
Eu em vez de "Excepto, lfv"  colocava o que uma Senhora deputada com muito mais tomates que a muitos homens, disse.

"O Beduíno dos camiões"

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,582
5,315
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
fodasse pa castigar o boi demoraram nao sei quantps meses ..pa nso é de um dia para o outro...

eu concordo que sejam rapidos..mas tem  que ser pa todos...

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1
Drag72 disse:
Eu em vez de "Excepto, lfv"  colocava o que uma Senhora deputada com muito mais tomates que a muitos homens, disse.

"O Beduíno dos camiões"
grandeporto disse:
3 cartazes à beira da estrada, como no filme:

"600 M quem paga?"

"Todos vamos pagar"

"Excepto, lfv"
Vamos fazer uma vaquinha... isso era tão mas tão espectacular. E lá vamos nós aparecer n’a bola de novo. Lol