Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,705
99,315
Termina aqui porque não sabes como concretizar "o que aí vem", mas tudo bem.
Eu não tenho que concretizar nada, nem adivinho o futuro. Apenas temos um clube que deu início ao que pode bem vir a ser uma mudança de paradigma no futebol português e isso gera-me curiosidade e alguma preocupação. E nós (assim como os rivais, mas desses não quero saber) temos que nos preparar devidamente para isso e não ser espectadores, apenas. É o mínimo que se exige a quem é pago a peso de ouro na gestão de um clube. Não quero acordar um dia e ver o meu clube ultrapassado pelas circunstâncias. Habituei-me (mal, pelos vistos) a vê-lo sempre na vanguarda de tudo, mas isso, infelizmente, deixou de acontecer nos últimos anos.

• Like
Reações: Master

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Quero ver no que vai dar esta movimentação do Braga ao vender parte da SAD. Parece-me que começa aqui uma mudança de paradigma no futebol português e gostava que estivéssemos na vanguarda da mesma. O que com a gestão atual é impossível.
Gostavas que o PSG group comprasse o FCP?

É esse o destino que desejas para NGC?

fdx :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,331
11,402
Quero ver no que vai dar esta movimentação do Braga ao vender parte da SAD. Parece-me que começa aqui uma mudança de paradigma no futebol português e gostava que estivéssemos na vanguarda da mesma. O que com a gestão atual é impossível.
Eu espero que o Braga se lixe com isto e este movimento termine aqui. No entanto se formos detidos por alguma empresa, em especial de árabes ou fontes duvidosas, e a forma que poupo dinheiro e ganho tempo.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Eu espero que o Braga se lixe com isto e este movimento termine aqui. No entanto se formos detidos por alguma empresa, em especial de árabes ou fontes duvidosas, e a forma que poupo dinheiro e ganho tempo.
Se os gajos mais para a frente compram mais 30% do capital da SAD do Braga, o clube passa a ser mais um clube arabe com licença para jogar em Portugal.

No dia que isso acontecer com o FCP, simplesmente perco o interesse todo.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Esperemos que não. Mas pode acontecer se as finanças nao melhorarem.
Isto caminha para que ou se tem alguém por trás a queimar dinheiro ou deixa-se de ser competitivo.

A culpa também é de erros que a SAD cometeu, mas não só, a conjuntura atual obriga os clubes a arriscarem (aqueles que não têm dinheiro de petróleo ou de outras coisas parecidas), se corre mal como correu nos anos do treta, os resultados podem ser catastróficos.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Eu não tenho que me explicar. Tu é que colocaste palavras na minha boca.
Tu começaste a dizer que o braguilha estava mais a frente do FCP com treta do capital do petróleo a entrar.

Eu disse-te que isso do dinheiro do petróleo não é a solução e o caminho a seguir.

E tu respondeste...... nada, não conseguiste defender aquilo que escreveste e depois disseste que eu estava a colocar palavras na tua boca.

Mas hey, eu posso ter percebido mal e por isso pedi uma explicação mais detalhada.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,917
150,200
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vocês são peritos em colocar palavras na boca dos outros. Davam bons populistas para o chega.
Eu não sou a favor do "tudo o que fazem os outros nós devemos fazer", agora ninguém aqui muito menos tu falaste em "comprarem um clube" mas uma percentagem de um investidor, foi isso que sempre depreendi e penso que para bom entendedor meia palavra baste.
a menos que as pessoas se queiram fazer de desentendidas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,705
99,315
Eu não sou a favor do "tudo o que fazem os outros nós devemos fazer", agora ninguém aqui muito menos tu falaste em "comprarem um clube" mas uma percentagem de um investidor, foi isso que sempre depreendi e penso que para bom entendedor meia palavra baste.
Isso.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,917
150,200
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nesse termos e até comparando com um clube bem menor como o Braga não são "percentagens de investidores" que me deixam fodido. Isso não me aquece nem arrefece.

O que me deixa urso, é ver que eles investem e têm património (e querem ter mais, por isso pretendem sair de um estádio municipal), e investiram na academia para potenciar a formação (cada vez mais o caminho num misto com a habitual prospecção de mercados alternativos e dos melhores do mercado nacional) como nos mostram os Vitinhas e Diogos Costas, tendo em conta obviamente a incapacidade de um mercado tão pequeno acompanhar o flow de biliões do resto da europa.

E nós não temos essa prometida academia, está há 6 anos em banho maria, a água de caminho evapora de tanto banho maria.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Errado, o que o caro @apocalypto apontou foi que a compra dos 20% foi o inicio de uma mudança de paradigma, o "inicio" e também foi no seguimento que os camelos disseram que o braguilha ia ser um novo PSG.

9 Março 2012
3,801
4,394
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Falar do personagem que "dá orientações de transito" aos fundos do clube, em direção ao filhaço que festeja titulos nas bancadas do Bessa agarrado a Vieiras e Veigas é que está quieto.

No tópico do Rui é só grilos...

Mas é compreensível. Entre preocupações acerca da próxima operação de troca de género, a preparação espanhola para o próximo mundial e a elaboração do proximo best off em poesia dedicado ao PSB, o triunvirato do k@ralho deve andar com falta de tempo.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Isto caminha para que ou se tem alguém por trás a queimar dinheiro ou deixa-se de ser competitivo.

A culpa também é de erros que a SAD cometeu, mas não só, a conjuntura atual obriga os clubes a arriscarem (aqueles que não têm dinheiro de petróleo ou de outras coisas parecidas), se corre mal como correu nos anos do treta, os resultados podem ser catastróficos.
Pois caminha, devido à gestão danosa da última década. A conjuntura atual é a mesma onde o braga conseguiu construir uma academia, angariar parceiros económicos e elevar o nível desportivo da sua equipa. Engraçado que só aqui é que a conjuntura é problema, ou melhor dizendo, uma desculpa esfarrapada. Aqui e na segunda circular, paralelismo curioso.

E até parece que só a "queimar dinheiro" é que se consegue ser competitivo em Portugal ... Por queimar dinheiro leia-se, alimentar os Pinhos, Xaninhos, Theos, etc.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Pois caminha, devido à gestão danosa da última década. A conjuntura atual é a mesma onde o braga conseguiu construir uma academia, angariar parceiros económicos e elevar o nível desportivo da sua equipa. Engraçado que só aqui é que a conjuntura é problema, ou melhor dizendo, uma desculpa esfarrapada. Aqui e na segunda circular, paralelismo curioso.

E até parece que só a "queimar dinheiro" é que se consegue ser competitivo em Portugal ... Por queimar dinheiro leia-se, alimentar os Pinhos, Xaninhos, Theos, etc.
Até parece que não ganhamos nada faz anos....

E os da tal academia de sonho? Foram arrumados da champions?