Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,376
4,075
Porto
Ainda relativamente ao "caso Rúben Neves", parece que a capacidade de persuasão do Sr. Caldeira não é assim tão eficaz:

"Quando saiu do Boavista, é verdade que também havia interesse do FC Porto? 
Sim, sim. Cheguei a reunir-me com dirigentes do FC Porto. O meu empresário era o José Caldeira, que é irmão do Adelino Caldeira, administrador do FC Porto. Por isso houve interesse, houve reuniões, mas eu sempre quis o Benfica (...)"

Ou se calhar é teima minha e convencer o Rúben era ainda mais difícil do que convencer o Nelson.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mika-Genebra disse:
Pois e tu achas que é possivel numa AG mudar isso?

Se na ultima AG (dito por quem la esteve) umas perguntas ligeiramente mais complicadas tiveram como resposta nada ou "desconversamento" (ou pior ainda, mentira), estou mesmo a ver essas ideias serem debatidas e irem para a frente... Estou mesmo a ver pdc, ah e companhia aceitarem debater sobre um aumento da transparencia no que aos passes dos jogadores diz respeito. Ou sobre uma maior transparencia em relaçao aos "parceiros" (empresas, empresarios que mamam as comissoes). Sim estou mesmo a ver isso tudo como possivel.

Num mundo perfeito até tinhas razao. Mas neste mundo verdadeiro sabes perfeitamente que nao é possivel.

Transparencia é tudo o que eles nao querem. Nao convem.
Podem ser efetuadas propostas de temas de discussão nas assembleias e que posteriormente são votadas.
havendo aprovação pela maioria, elas têm de ser ratificadas e implementadas

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,603
11,491
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Para mim o meu presidente, o NGP, o PdC que todos conhecíamos, deixou de existir quando sofremos um golo, ridículo, e nos vê perder, e está a sorrir e a rir na tribuna presidencial.

Este não é o mesmo PdC que todos adoramos e veneramos, é uma sombra do grande líder e homem que outrora foi.

São vícios, más companhias, o peso da idade e uma grande desadequação evolutiva que não o fez perceber que os nossos adversários foram aprendendo com os erros e mexendo-se para virar o jogo.

temo muito os tempos que se seguem, a sucessão não está pensada, a SAD que o rodeia é um antro de maus conselheiros e as pessoas dissonantes foram afastadas (apesar do seu imenso valor).

a nós, simples adeptos, resta-nos sofrer e protestar da forma como conseguirmos, nomeadamente não indo ao estádio

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
m3a4424 disse:
A democracia é mais do que legitimar o voto, tal como simplisticamente o Lope disse.

A Democracia é mais, muito mais que isso.
É repeitar TODAS as opiniões, sejam elas a favor ou em contra e não obrigar os opositores, e suposta minoria a calarem-se pela força ou pela crítica violência.

É que se fosse só pelas urnas, então a Venezuela actual, e Portugal no tempo do salazar, eram exemplos de democracia.

Infelizmente quase todos, sabemos que isso não é verdade...
Esses exemplos são bastante infelizes, porque o que estás a insinuar é que nas eleições do POrto não havia total liberdade de escolha e de voto, o que toda a gente sabe que não é verdade.
E se tens andado atento ao que aqui se escreve, analisando de forma isenta, percebes bem quem e em que sentido se tem tentado limitar e descredibilizar a opinião, não a respeitando.
Não há uma única vez que alguém que aqui não berre contra SAD (que é MUITO diferente de gostar de tudo o que ela faz), não seja, explicita ou implicitamente, designado como freteiro e assalariado, e outras pérolas.
E quanto à minha "exposição", quem quiser lê-la de boa fé (coisa rara), sabe perfeitamente que não está lá escrito, nem na letra, nem na intenção, que as críticas não são legítimas

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,453
7,384
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Lope disse:
Esses exemplos são bastante infelizes, porque o que estás a insinuar é que nas eleições do POrto não havia total liberdade de escolha e de voto, o que toda a gente sabe que não é verdade.
E se tens andado atento ao que aqui se escreve, analisando de forma isenta, percebes bem quem e em que sentido se tem tentado limitar e descredibilizar a opinião, não a respeitando.
Não há uma única vez que alguém que aqui não berre contra SAD (que é MUITO diferente de gostar de tudo o que ela faz), não seja, explicita ou implicitamente, designado como freteiro e assalariado, e outras pérolas.
E quanto à minha "exposição", quem quiser lê-la de boa fé (coisa rara), sabe perfeitamente que não está lá escrito, nem na letra, nem na intenção, que as críticas não são legítimas
havia sim senhor, o presidente e os restantes administradores não estavam a ver quem riscava o boletim, tornando assim o voto nulo.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,120
632
Lope disse:
Entendeste mal.
Não.
Estou a comentar aquilo que tu disseste anteriormente.

Felizmente no Porto não é nem pode ser assim, e a prova está por exemplo aqui neste Fórum, em que toda a gente diz o que pensa (e muito bem).

Só é pena mesmo os ataques pessoais de alguns intolerantes, ou anti-democráticos, como tu lhe quiseres chamar, que por aqui andam.  (Muito poucos felizmente.)

Quanto ao Porto clube, está sujeito às Leis Portuguesas, e por isso nem houve, nem nunca poderia haver "falta de liberdade de escolha"

Se bem que desconfio, que caso alguns que por lá andam, pudessem impedir essa liberdade, já o tinham impedido há muito.

Mas isso é só uma desconfiança minha...

U

ultRT

Guest
Democracia nas eleiçoes e AG do FCPorto?
A democracia que quase correu à porrada o primeiro que falou contra a sad na ultima ag.  Democracia dos boletins que tinha de ser usados à vista dos membros das mesas. 
  😂😂😂

U

ultRT

Guest
Péter Lipcsei disse:
Votaste ?

Eu estive lá e votei nulo sem problema nenhum. Se fosse neste momento votava da lista eleita.
Eu votei  Alias,  fui tb a muitas ags quando o clube ganhava.  Nao apareci la nem aqui so porque nao ganha.
Tambem sei qje as eleiçoes ultimas foram um desperdício de fundos e apenas para ingles ver,  pois sem uma lista concorrente,  o presidente era automaticamente reconduzido por um ano. 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,120
632
Lope disse:
De ambos os lados, mas mais do lado dos "sádicos".

Basta por exemplo ver a tentativa de linchamento humilhatório que tentaram fazer com o companheiro Esquerdinha só porque ele se atreveu a vir aqui comentar.

E caso estejas cá há muito e tenhas sido um leitor atento no Fórum, então deves saber perfeitamente que eu estou legitimado a falar isso, pois fui um dos mais críticos com o Esquerdinha há tempos atrás.

Agora, sempre o respeitei e nunca o descaracterizei nem o transformei e figura de gozo, apesar de não estar de acordo com ele, nessa altura.

Aliás, se souberes um pouco de história, então deverás saber que essa foi a tática inicial que os nazis usaram contra os Judeus, mas isso é outra história...

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,225
1,671
ultRT disse:
Eu votei  Alias,  fui tb a muitas ags quando o clube ganhava.  Nao apareci la nem aqui so porque nao ganha.
Tambem sei qje as eleiçoes ultimas foram um desperdício de fundos e apenas para ingles ver,  pois sem uma lista concorrente,  o presidente era automaticamente reconduzido por um ano.
Tenho um feeling muito forte que estas a mentir com todos os dentes tal como fizeste quando disseste que tinhamos pago 33% de juros em uma semana.

Enfim. Acredita quem quer.

U

ultRT

Guest
Péter Lipcsei disse:
Tenho um feeling muito forte que estas a mentir com todos os dentes tal como fizeste quando disseste que tinhamos pago 33% de juros em uma semana.

A quantidade de gente que nao sabe ler por aqui é muito alta.  É praí o quinto ppst em que explico que logo apos essa mensagem dos 33% disse logo que nao tinja a certeza dos numeros e que era apenas um exemplo.  Mas tu e mais 2 ou 3 como sao como o jornal a bola,  gostam de insistir para ver se cola. De certeza que ja tinhas lido uma mensagem minha a dizer isso mesmo,  mas como anda aqui gente tipo bola ou correio da manha,  algumas coisas nao interessam

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
ultRT disse:
Democracia nas eleiçoes e AG do FCPorto?
A democracia que quase correu à porrada o primeiro que falou contra a sad na ultima ag.  Democracia dos boletins que tinha de ser usados à vista dos membros das mesas. 
  😂😂😂
Mais uma vez mentes!
Eu estive na última Assembleia Geral. Toda a gente falou livremente.
E houve discurso muito críticos, efetuados sem qualquer restrição.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,111
30,576
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Péter Lipcsei disse:

"Eu votei nulo"

Dá para os dois, o ultRT chegou a relatar ags aqui no forum, mas se calhar era imaginação dele e devia estar a inventar ou a sonhar... não sei.

Mas se calhar é mentira que o presidente tenha mentido na ultima AG, se calhar também é mentira que o Presidente tenha estado na zona das urnas.

Se antes nao havia problema porque havia confiança, agora não há confiança em quem lidera o clube e a SAD, como tal começa-se a levantar problemas, como por exemplo, haver primeiro eleições para a SAD em vez do clube. O presidente em vez de criar condições para que haja mais confiança entre a massa adepta e a direcção, prefere mentir, criando ainda mais um péssimo clima, aumentando a pressão e a desconfiança.

São opções, como também é uma opção dar 4 milhoes pelo marega, ou oferecer percentagens de passes a empresários de jogadores da formação, ou contratar o Ze Manel, com intermediação do irmao de um administrador, gastar cerca 12 milhões em 2 laterais esquerdos, etc...

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
m3a4424 disse:
De ambos os lados, mas mais do lado dos "sádicos".

Basta por exemplo ver a tentativa de linchamento humilhatório que tentaram fazer com o companheiro Esquerdinha só porque ele se atreveu a vir aqui comentar.

E caso estejas cá há muito e tenhas sido um leitor atento no Fórum, então deves saber perfeitamente que eu estou legitimado a falar isso, pois foi um dos mais críticos com o Esquerdinha há tempos atrás.

Agora, sempre o respeitei e nunca o descaracterizei nem o transformei e figura de gozo, apesar de não estar de acordo com ele, nessa altura.

Aliás, se souberes um pouco de história, então deverás saber que essa foi a tática inicial que os nazis usaram contra os Judeus, mas isso é outra história...
Não vale a pena analogias desse tipo. São despropositadas.
Quanto ao colega em causa, não o conheço, mas chamaram-me a atenção para um post dele há uns tempos e de facto aquilo é uma completa vergonha e viola qualquer regra básica de bom senso. No mínimo.
E num portal de portistas e de portismo aquilo é absolutamente intolerável!
Mas pronto, teve a sua penitência e tem direito à redenção.
Que diga o que entender e como entender e quem de direito que atue, se assim tb entender.
E tem de ter a compreensão de quem com ele não alinha, mesmo que seja o próprio a dizer, como o disse ainda ontem, para não se ligar a alguns colegas (entre os quais, eu, presumo...), porque não passam de assalariados da SAD.
Vá lá, não está sozinho nessa tática

U

ultRT

Guest
Lope disse:
Mais uma vez mentes!
Eu estive na última Assembleia Geral. Toda a gente falou livremente.
E houve discurso muito críticos, efetuados sem qualquer restrição.
Estas a mentir,  e chamas mentiroso aos outros.  A menos que tenhas chegado a meio da AG.  O primeiro socio que falou,  um rapazinho novo,  assim que proferiu a frase "os srs da sad alheios ao que se vem passando",  foi imediatamente insultado e apupado pelo fernando madureira e mais dois ou tres que estavam ao lado dele. No fim sim,  houve gente a fazer discursos criticos

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Ler o que aqui alguns escrevem queixando-se de serem condicionados na sua liberdade de opinião e depois ver os comentários que os mesmos fazem ao que os outros escrevem faz-me lembrar desta serie que tanto gostava:

The Twilight Zone.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
ultRT disse:
Estas a mentir,  e chamas mentiroso aos outros.  A menos que tenhas chegado a meio da AG.  O primeiro socio que falou,  um rapazinho novo,  assim que proferiu a frase "os srs da sad alheios ao que se vem passando",  foi imediatamente insultado e apupado pelo fernando madureira e mais dois ou tres que estavam ao lado dele. No fim sim,  houve gente a fazer discursos criticos
O que tu escreves está por aí, para avaliação de toda a gente.
A conversa contigo neste portal, acabou

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
domribeiro disse:
Ler o que aqui alguns escrevem queixando-se de serem condicionados na sua liberdade de opinião e depois ver os comentários que os mesmos fazem ao que os outros escrevem faz-me lembrar desta serie que tanto gostava:

The Twilight Zone.
Por acaso gosto mais da lista de Shindler. Não era série, era filme.
Mas ontem fiquei amplamente sensibilizado com as boas vindas ao colega que escreveu aquele maravilhoso post de há uns tempos atrás. Presumi que te identificasses com aquilo e percebi bem a dimensão do portismo com o qual tenho andado a trocar umas "impressões".
Erro meu. Direito de todos...