Certo. Concordo com o que dizes. Mas e qual é a alternativa então? O que é que eu, adepto do NGC, posso fazer em relação a isso?Pietrus disse:Negociatas opacas é o pão nosso de cada dia no nosso clube... Mas há quem esteja muito satisfeito, vá-se lá saber porquê.
Há cada um ... ri.Péter Lipcsei disse:Mudou o facto de neste momento eu ter mais confiança na equipa eleita do que no momento eleitoral.
O porque de ter mais confiança deixo para mim.
o problema é que parece que o caminho não é uma linha recta mas mais um caminho sinuoso que vai alterando com o vento, senão porque diria o presidente que se iria apostar nos jovens e de repente saem todos em catadupa...muito estranho ou já não existe caminho?Filipe01 disse:...Pessoalmente gostava de saber o caminho, e quem tem a responsabilidade de o comunicar é a SAD- e o que peço, não é nada de anormal, qualquer empresa cotada em bolsa o faz. Porque eu depois posso concordar ou discordar do caminho escolhido, mas pelo menos, sei o caminho que vai ser seguido...
Pagam tb sobre os FSE IVA e no caso de serem contratos de prestação de serviços pagam tb IRS.Lope disse:O Porto e os outros clubes não pagam impostos praticamente nenhuns.
O grosso dos "impostos" que pagam são IRS que é retido aos jogadores nos salários e IVA que é liquidado nas receitas (algumas delas).
Em ambos os casos não são impostos que recaiam sobre o Porto.
Recaem sobre terceiros e o Porto é um mero fiel depositário desse dinheiro.
Portanto, isso é uma valente falácia
Mesmo, estas declarações são tristes a vários níveis.slowboy disse:É que a formação do Porto contribuiu e de que maneira para este campeonato europeu.
Um escândalo!
Não é esse tipo de impostos que o presidente se refere.VanguardaFCP disse:Eu acho legitimo querer pagar menos impostos
Para isso é diminuir os FSE, os salarios e as transacções
Claro que faço!Por isso é que todos os meses tento arranjar forma de poupar nos serviços que contrato.Lope disse:Não é esse tipo de impostos que o presidente se refere.
Claro que também incide impostos sobre as despesas, mas tu fazes contas aos impostos que pagas quando compras roupa, vais ao cinema ou ao restaurante?
Não. Fazes contas aos impostos que pagas nos teus salários. E deste último tipo que o presidente estava a falar.
No IVA e IRS que entrega ao estado.
Os dos FSE ou algo do género não é entregue. É pago no momento da despesa. Faz parte integrante do preço final r não conta para estas contas
tambem fui por essa interpretação.Branco disse:Eu acho que PdC está a falar da carga tributária sobre os jogadores, e acho que nisso ele tem razão, por muito moralmente complicado que seja ter impostos baixos para atletas de alta competição, a verdade é que compensa os ter, porque facilita o crescimento qualitativo do campeonato e isso faz mais dinheiro entrar a prazo nas finanças, por causa da venda dos jogadores.
Era o que faltava ter cidadãos de 1ª e cidadãos de 2ª, discordo completamente deste ponto de vista.Branco disse:Eu acho que PdC está a falar da carga tributária sobre os jogadores, e acho que nisso ele tem razão, por muito moralmente complicado que seja ter impostos baixos para atletas de alta competição, a verdade é que compensa os ter, porque facilita o crescimento qualitativo do campeonato e isso faz mais dinheiro entrar a prazo nas finanças, por causa da venda dos jogadores.
Amigo. Não era a esse tipo de impostos que o presidente se referiaVanguardaFCP disse:Claro que faço!Por isso é que todos os meses tento arranjar forma de poupar nos serviços que contrato.
O dos FSE é de facto parte da despesa mas por isso é que se deve diminuir!Se serviço é X vais pagar 1,23X, se o serviço for 2X vais pagar 2,46X(dando um exemplo grosseiro de IVA)
Se mais serviços contratas mais impostos pagas!
Se o FCP não faz essas contas devia fazer.
Tudo paga imposto meu caro!
Quanto mais consumires mais pagas.
PS: Já nem falo nas implicações eticas(cidadão normal a amochar impostos mas o clubes de futebol aqui del rei n pode ser)
Já chegou durante anos as SGPS's e os bancos...
Companheiro. Não digas asneiras.VanguardaFCP disse:E outra meus caros.
Vcs não sabem que o valor da mais valia na venda de jogadores tem um prazo para ser reinvestido senão o papa fisco abarbata parte do valor?