Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não nos vamos chatear. Vamos maze aproveitar este tempo e esta paraíso chamado Portugal

J

JDdRP

Guest
Pietrus disse:
Negociatas opacas é o pão nosso de cada dia no nosso clube... Mas há quem esteja muito satisfeito, vá-se lá saber porquê.
Certo. Concordo com o que dizes. Mas e qual é a alternativa então? O que é que eu, adepto do NGC, posso fazer em relação a isso?

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
Filipe01 disse:
...Pessoalmente gostava de saber o caminho, e quem tem a responsabilidade de o comunicar é a SAD- e o que peço, não é nada de anormal, qualquer empresa cotada em bolsa o faz. Porque eu depois posso concordar ou discordar do caminho escolhido, mas pelo menos, sei o caminho que vai ser seguido...
o problema é que parece que o caminho não é uma linha recta mas mais um caminho sinuoso que vai alterando com o vento, senão porque diria o presidente que se iria apostar nos jovens e de repente saem todos em catadupa...muito estranho ou já não existe caminho?

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Li com atenção as declarações do Presidente sobre o Euro 2016.

Eu percebi o que quis transmitir mas não o fez da melhor forma misturando tudo.

O Estado devia potenciar apoiar e criar condições estruturais para o desenvolvimento da formação(seja que desporto for).
Quanto a isto não tenho duvidas e concordo com o presidente.

Agora como actualmente os clubes estão estruturados, nenhum Estado canalizará apoios ou beneficios se esses mesmos apoios e beneficios acabam sempre por irem para a equipa profissional.

É o dever de todas as pessoas(singulares e colectivas) de pagarem impostos.Se o Presidente não está satisifeito por pagar tantos impostos é reduzir a actividade pagando menos salarios e fazendo menos transacções.
Até porque dados os exercicios negativos que temos tido não nos podemos queixar   

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
O Porto e os outros clubes não pagam impostos praticamente nenhuns.
O grosso dos "impostos" que pagam são IRS que é retido aos jogadores nos salários e IVA que é liquidado nas receitas (algumas delas).
Em ambos os casos não são impostos que recaiam sobre o Porto.
Recaem sobre terceiros e o Porto é um mero fiel depositário desse dinheiro.
Portanto, isso é uma valente falácia

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Lope disse:
O Porto e os outros clubes não pagam impostos praticamente nenhuns.
O grosso dos "impostos" que pagam são IRS que é retido aos jogadores nos salários e IVA que é liquidado nas receitas (algumas delas).
Em ambos os casos não são impostos que recaiam sobre o Porto.
Recaem sobre terceiros e o Porto é um mero fiel depositário desse dinheiro.
Portanto, isso é uma valente falácia
Pagam tb sobre os FSE IVA  e no caso de serem contratos de prestação de serviços pagam tb IRS.

O FCP e outros clubes pagam impostos de acordo com a sua actividade como qualquer outra.

Se querem apoios para a formação( e eu concordo) é colocar a formação com gestão independente do futebol profissional

PS: Note se tambem que os comissionamentos e premios de assinatura tb incidem imposto

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
É que a formação do Porto contribuiu e de que maneira para este campeonato europeu.

Um escândalo!

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
VanguardaFCP disse:
Eu acho legitimo querer pagar menos impostos

Para isso é diminuir os FSE, os salarios e as transacções
Não é esse tipo de impostos que o presidente se refere.
Claro que também incide impostos sobre as despesas, mas tu fazes contas aos impostos que pagas quando compras roupa, vais ao cinema ou ao restaurante?
Não. Fazes contas aos impostos que pagas nos teus salários. E deste último tipo que o presidente estava a falar.
No IVA e IRS que entrega ao estado.
Os dos FSE ou algo do género não é entregue. É pago no momento da despesa. Faz parte integrante do preço final r não conta para estas contas

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu acho que PdC está a falar da carga tributária sobre os jogadores, e acho que nisso ele tem razão, por muito moralmente complicado que seja ter impostos baixos para atletas de alta competição, a verdade é que compensa os ter, porque facilita o crescimento qualitativo do campeonato e isso faz mais dinheiro entrar a prazo nas finanças, por causa da venda dos jogadores.

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Lope disse:
Não é esse tipo de impostos que o presidente se refere.
Claro que também incide impostos sobre as despesas, mas tu fazes contas aos impostos que pagas quando compras roupa, vais ao cinema ou ao restaurante?
Não. Fazes contas aos impostos que pagas nos teus salários. E deste último tipo que o presidente estava a falar.
No IVA e IRS que entrega ao estado.
Os dos FSE ou algo do género não é entregue. É pago no momento da despesa. Faz parte integrante do preço final r não conta para estas contas
Claro que faço!Por isso é que todos os meses tento arranjar forma de poupar nos serviços que contrato.

O dos FSE é de facto parte da despesa mas por isso é que se deve diminuir!Se serviço é X vais pagar 1,23X, se o serviço for 2X vais pagar 2,46X(dando um exemplo grosseiro de IVA)
Se mais serviços contratas mais impostos pagas!

Se o FCP não faz essas contas devia fazer.
Tudo paga imposto meu caro!

Quanto mais consumires mais pagas.

PS: Já nem falo nas implicações eticas(cidadão normal a amochar impostos mas o clubes de futebol aqui del rei n pode ser)
Já chegou durante anos as SGPS's e os bancos...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se bem me lembro o Porto ja chegou a pagar mais de 20 milhões em impostos. A carga fiscal em Portugal é um absurdo, seja para particulares seja para empresas coletivas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Branco disse:
Eu acho que PdC está a falar da carga tributária sobre os jogadores, e acho que nisso ele tem razão, por muito moralmente complicado que seja ter impostos baixos para atletas de alta competição, a verdade é que compensa os ter, porque facilita o crescimento qualitativo do campeonato e isso faz mais dinheiro entrar a prazo nas finanças, por causa da venda dos jogadores.
tambem fui por essa interpretação.

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Branco disse:
Era o que faltava ter cidadãos de 1ª e cidadãos de 2ª, discordo completamente deste ponto de vista.

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
E outra meus caros.

Vcs não sabem que o valor da mais valia na venda de jogadores tem um prazo para ser reinvestido senão o papa fisco abarbata parte do valor?

OU seja se realizarmos 30 milhoes em mais valias tem um determinado prazo para reinvestir esse valor senão o fisco abarbata 50% desse valor(acho que é esta a percentagem)

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
VanguardaFCP disse:
Claro que faço!Por isso é que todos os meses tento arranjar forma de poupar nos serviços que contrato.

O dos FSE é de facto parte da despesa mas por isso é que se deve diminuir!Se serviço é X vais pagar 1,23X, se o serviço for 2X vais pagar 2,46X(dando um exemplo grosseiro de IVA)
Se mais serviços contratas mais impostos pagas!

Se o FCP não faz essas contas devia fazer.
Tudo paga imposto meu caro!

Quanto mais consumires mais pagas.

PS: Já nem falo nas implicações eticas(cidadão normal a amochar impostos mas o clubes de futebol aqui del rei n pode ser)
Já chegou durante anos as SGPS's e os bancos...
Amigo. Não era a esse tipo de impostos que o presidente se referia

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
VanguardaFCP disse:
E outra meus caros.

Vcs não sabem que o valor da mais valia na venda de jogadores tem um prazo para ser reinvestido senão o papa fisco abarbata parte do valor?
Companheiro. Não digas asneiras.
Os ganhos com mais valias entrem no resultado global.
Como as SAD apresentam quase sempre prejuízos isso é irrelevante.
O estado papa zero!