Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Miguel Alexandre disse:
Nao tens combates...denuncias...mostras os criterios do arbitro, noutros jogos e no nosso, ponham na net, ...
Como já muitos disseram aqui, esta é a parte estranha.

Sempre tive dúvidas sobre o real efeito de vir chorar para a praça pública, mas mal ou bem isso sempre foi usado quando havia situações de prejuízo.

Ainda por cima é das fórmulas mais batidas no futebol português para se esconder fracassos próprios. E é aí que não entendo.

É que eles nem sequer usam isso para esconder o seu próprio fracasso. Muito estranho.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,847
28,219
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Barrigana disse:
Como já muitos disseram aqui, esta é a parte estranha.

Sempre tive dúvidas sobre o real efeito de vir chorar para a praça pública, mas mal ou bem isso sempre foi usado quando havia situações de prejuízo.

Ainda por cima é das fórmulas mais batidas no futebol português para se esconder fracassos próprios. E é aí que não entendo.

É que eles nem sequer usam isso para esconder o seu próprio fracasso. Muito estranho.
Há dois ou tres pontos que me parecem altamente estranhos e misteriosos, um deles é a passividade total, o silencio total, deixa um gajo a pensar em toerias da conspiraçao ainda q nao perca muito tempo com elas. Mas é tao ridiculo, tao ridiculo, tao absurdo que levanta muitas suspeitas. Nao havendo conspiraçao, sobra mesmo estarem-se borrifando para o clube. Pa nao gozem, Pinto da Costa INVENTOU a pressao, ele é o PROF disso, ele sabe melhor q ninguem o peso q isso tem, nao a fazem simplesmente porque ou nao querem e estao-se cagando ou porque nao "podem" e o nao podem é muito estranho.
Amanhã se surgisse a nticia de que nos ultimos a direcçao do FCPorto está chantageada e coagida pelo regime Eu acreditava de tal forma acho que tudo o que teem feito é lesivo, que só mesmo sendo do regime.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,308
28,311
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Andar de minuto a minuto a escrever que o presidente tá acabado , não se mexe e só pensa em encher os bolsos ( o que concordo) não vai alterar nada.

Quero ver é alguém a chegar- se à frente com uma candidatura.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Miguel Alexandre disse:
Nao tens combates...denuncias...mostras os criterios do arbitro, noutros jogos e no nosso, ponham na net, e ponham antes dos jogos, a direcçao que mobilize os adeptos a fazer do dragao um inferno para os fdps, os jogadores q pressionem o arbitro...ontem nem quando vi um rafeiro a ir ao tendao de aquiles vi alguem do meu clube se insurgir...
Mas estao a gozar? Está implantada a filosofia do cagando e andando, nao ha ninguem no clube, ninguem quer saber esta-se tudo cagando, da muito trabalho.

Mexam-se.
Até os sócios, no passa nada.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
O pessoal continua a achar que o problema se restringue às ultimas 3 épocas quando ele vem muito detrás.

Muitos bateram palmas aos milhões atirados ao lixo com o Rolando, com o Alvaro Pereira....

Às negociatas na compra de hulk, danilo.... eu p.e. adoraria saber a data em que o hulk foi sinalizado pelo scouting do clube....

Porque ganhavamos ninguém ligava puto, mas os disparates ja estavam lá.

Estas 3 épocas são o corolário de disparates em cima de disparates cometidos nos ultimos 7/8 anos.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
domribeiro disse:
O pessoal continua a achar que o problema se restringue às ultimas 3 épocas quando ele vem muito detrás.

Muitos bateram palmas aos milhões atirados ao lixo com o Rolando, com o Alvaro Pereira....

Às negociatas na compra de hulk, danilo.... eu p.e. adoraria saber a data em que o hulk foi sinalizado pelo scouting do clube....

Estas 3 épocas são o corolário de disparates em cima de disparates cometidos nos ultimos 7/8 anos.
Eu acho que se recuares à época de 1987, 88... e tentares descobrir o descalabro que foram as contratações de Madjer, Futre, Juary... pois tb aí me parece que houve disparates.

Olha o Hulk, o Alvaro Pereira e o Rolando!!!

Que belos exemplos foste arranjar. Não exageremos por favor ;)

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apocalypto disse:
Como é que é possível que uma época que deveria ser CHAVE, tenha sido preparada em cima do joelho e sem critério?

Parece que o objectivo é mesmo só um: encher o bolso a muita gente. Ao mesmo tempo dá a sensação que PdC sabe que não vamos ganhar e se está a borrifar para isso.
O presidente avisou em Abril, que já estava em pre-época... Por isso....

M

Mike_Walsh

Guest
blueaice disse:
Eu acho que se recuares à época de 1987, 88... e tentares descobrir o descalabro que foram as contratações de Madjer, Futre, Juary... pois tb aí me parece que houve disparates.

Podias ter escolhido melhores exemplos. O Madjer veio praticamente de borla da II Divisão Francesa. O Futre rescindiu unilateralmente com o Sporting e veio de borla. O Juary veio emprestado pelo Inter de Milão.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,593
99,013
Se o AVB for para a Alemanha, não tenho dúvidas que recusou um convite nosso. Demonstra cobardia.

É dos que não precisa de dinheiro, mas vai querer sempre mais.

Não quer, não faz falta nenhuma.

O clube precisa de quem o AME e se queira sacrificar por ele. Na categoria dos sanguessugas e dos cobardes já temos demais.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
Se o AVB for para a Alemanha, não tenho dúvidas que recusou um convite nosso. Demonstra cobardia.

O clube precisa de quem o AME e se queira sacrificar por ele. Na categoria dos sanguessugas e dos cobardes já temos demais.
Não sei se o Pinto da Costa o convidou... Com ele seria mais difícil as negociatas da SAD...

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
blueaice disse:

O que ele refere é o preço do Hulk, que é no mínimo questionável (o Teodoro Fonseca deve ter esfregado as mãos de contente de uma maneira!), mas pronto, e a gestão dos processos Alvaro Pereira e Rolando, que entram no que eu considero os últimos 5 loucos anos da SAD.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
apocalypto disse:

Ou então, é inteligente e não está para se vir meter no meio desta podridão...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Bz70 disse:
O problema não passa só pelo Presidente.
O problema não passa só pelas arbitragens que, diga-se, na dúvida somos sempre comidos por lorpas.
O problema passa pela estratégia tomada a vários níveis.
Note-se:
- não temos um treinador a sério;
- não temos um ponta de lança (adoro o nosso menino mas para mim (e só para mim) acho que colocar o andré numa posição de nosso primeiro ponta, não só corremos o risco de queimar um grande jogador, como não chega, falta-lhe experiência);
- não temos capitão de equipa;
- não temos ninguém dentro de campo que pressione o árbitro e lhe diga que assim não dá para jogar à bola (é preciso voltar aos tempos em que os 11 jogadores rodeavam o senhor de preto quando assim era preciso;
- não temos ninguém que mine a comunicação social (newsletter e porto canal? por favor...;
- não temos um diretor de futebol que se levante perante tamanha roubalheira todas as semanas;
- não temos ninguém no banco que pressiona os fiscais de linha e 4 arbitro durante 90 minutos;
- passamos de uma equipa de raça (arruaceira como nos identificavam) para uma equipa da foz... burguesa

Portanto ainda nos faltam algumas coisas.
Se eu, que percebo pouco de bola, consigo ver isto tudo, o NGP que está lá ha muitos anos deverá também perceber isto e muito mais!
isto

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Miguel Alexandre disse:
Há dois ou tres pontos que me parecem altamente estranhos e misteriosos, um deles é a passividade total, o silencio total, deixa um gajo a pensar em toerias da conspiraçao ainda q nao perca muito tempo com elas. Mas é tao ridiculo, tao ridiculo, tao absurdo que levanta muitas suspeitas. Nao havendo conspiraçao, sobra mesmo estarem-se borrifando para o clube. Pa nao gozem, Pinto da Costa INVENTOU a pressao, ele é o PROF disso, ele sabe melhor q ninguem o peso q isso tem, nao a fazem simplesmente porque ou nao querem e estao-se cagando ou porque nao "podem" e o nao podem é muito estranho.
Amanhã se surgisse a nticia de que nos ultimos a direcçao do FCPorto está chantageada e coagida pelo regime Eu acreditava de tal forma acho que tudo o que teem feito é lesivo, que só mesmo sendo do regime.
olha, por acaso... não acharia nada estranho nem tão impossivel assim que a direcção do NGC esteja de rabo caçado... pelo menos assim parece.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
apocalypto disse:
Como é que é possível que uma época que deveria ser CHAVE, tenha sido preparada em cima do joelho e sem critério?

Parece que o objectivo é mesmo só um: encher o bolso a muita gente. Ao mesmo tempo dá a sensação que PdC sabe que não vamos ganhar e se está a borrifar para isso.
Uma época que deveria ser chave? TODAS as épocas são chave. Ainda para mais quando o Porto controlava o mercado e tinha mais saúde financeira que os seus rivais até há 3 anos atrás. Admitindo que nunca ninguém pode ganhar sempre, e que o Benfica tenha conquistado o seu 1º título deste TRI, jamais o Porto poderia ter perdido a força que veio a perder ao longo destes 3 anos, de forma contínua e, no momento a que escrevo este comentário, a tendência continua a ser descendente. Isto o que significa? Que não há base alguma para sequer lutar para o campeonato do ano que vem. Nada está montado, nada está criado, não há qualquer metodologia para dar continuidade. Nada.

Quanto ao teu segundo parágrafo, concordo com a tua primeira premissa, dá mesmo a sensação que Pinto da Costa sabe que não vamos sequer cheirar este ano, mas não tem lógica nenhuma que se esteja a "borrifar" para isto.

A minha leitura é que no seio da Estrutura, e à custa dos interesses, foderam aquilo tudo e alguns não quiseram pactuar com o que estava a acontecer e saíram, como Fernando Gomes, uma pessoa muito válida, talvez a mais válida destes últimos anos do Porto. A ele se seguiu o Angelino Ferreira. Já este bluff deste antero, saiu por conveniência, pois o rapaz não pretende largar o osso e tresanda ao longe que tem uma agenda.

Derradeiramente creio que esta direcção tem no presente muitos rabos de palha para tratar e neste último mandato está mais interessada em fazer desaparecer pontas soltas de actos de gestão dúbios realizados nestes últimos anos, em vez de se focarem realmente no que deveria ser a sua missão, que é dirigir um clube de futebol.

A ver vamos.

D

DaniMontana

Guest
domribeiro disse:

A verdade é como o azeite vem sempre ao de cima, pode tardar mas ela é certa.

Estamos a pagar a factura pelos anos de boémia.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,943
12,170
apocalypto disse:

Ou se calhar AVB não vem porque não se quer meter numa casa a arder que precisa muito mais que um bom treinador para recuperar a glória de outros tempos.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,732
29,588
Conquistas
1
Filipe01 disse:
Ou se calhar AVB não vem porque não se quer meter numa casa a arder que precisa muito mais que um bom treinador para recuperar a glória de outros tempos.
Já se percebeu que os dirigentes neste momento só querem é encher os bolsos mais um bocadinho antes de partirem para outros continentes...

É aguardar com serenidade e ver liga inglesa