Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Deixem-me ver se entendi. So ha uma lista. Lista de uma direçao que anda fazer porcaria a torto e a direito.

Mas porque votar "nulo" ou "vazio" nao pode ser, vota-se em quem anda a fazer merda.

Engrassade essa logica. Nao sei como nao pensei nisso antes.

Isso é como se um gajo tem uma namorada/mulher que o encorna dia sim dia nao e ele prefere ficar com ela porque nao atrai mulheres e por isso entre ficar sozinho ou viver com uma mulher que nao lhe da sexo porque prefere da-lo aos gajos com quem ela o encorna, ele prefere a segunda opçao.

Sim senhor. Eu sei o que o Paulo Fonseca faria ao ler isto.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Também há aqueles que entre estar calados e escrever merda...preferem escrever merda.

Depois há aqueles que criticam a forma como o acto eleitoral foi realizado, aplidando o mesmo de anti-democrático, mas depois criticam quem votou em PC como se a democracia só valesse para um dos lados.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,120
12,399
nuno queiros disse:
Hoje e nas mesmas condições votaria na mesma em PC.

Entre PC e o vazio irei sempre optar pelo presidente.

Se houver alternativa com rosto e projecto, logo decidirei pelo que achar melhor.

Agora votar no vazio, nunca!! Nem nas eleições do clube nem na politica.
Tu apoias a atual gestão do FCP.

Tu apoias o caminho que está a ser seguido.

Simples.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
nuno queiros disse:
Hoje e nas mesmas condições votaria na mesma em PC.

Entre PC e o vazio irei sempre optar pelo presidente.

Se houver alternativa com rosto e projecto, logo decidirei pelo que achar melhor.

Agora votar no vazio, nunca!! Nem nas eleições do clube nem na politica.
Com todo o respeito, mas essa tua lógica é a lógica da "batata".... ao votares em PC estás a validar tudo o que tem feito, e como todos nós bem sabemos, tudo o que ele e seus comparsas têm feito, tem sido tão mau, que só um grande insulto poderia descrevê-lo na perfeição!

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Filipe01 disse:
Tu apoias a atual gestão do FCP.

Tu apoias o caminho que está a ser seguido.

Simples.
E qual é a alternativa? Consegues me dizer?

Não vivo em utopias, nunca vivi e não é agora que vou viver. Tenho que optar, ou Pinto da Costa com todos os seus defeitos e virtudes ou uma mão cheia de nada.

Vocês comparam coisas que não são comparavéis, por ex o genebra falou em gajos a ser encornados sem nexo nenhum...mas eu também posso jogar o vosso jogo e argumentar com disparates, por isso dou o exemplo do Iraque e da Líbia, podiam escolher entre Saddam e Khadafi ou o vazio...escolheram o vazio e o resultado esta à vista.

Apoio esta diracção como apoio qualquer outra que venha a ganhar as eleições do clube. No dia da votação tomo a minha opcção, depois a que ganhar, independentemente da minha ou não, passará a ser a minha!

Não vou andar com tretas que aquela direcção é só de 50 ou 60% dos sócios. Não, é a direcção do Futebol Clube do Porto!

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Duraes disse:
Com todo o respeito, mas essa tua lógica é a lógica da "batata".... ao votares em PC estás a validar tudo o que tem feito, e como todos nós bem sabemos, tudo o que ele e seus comparsas têm feito, tem sido tão mau, que só um grande insulto poderia descrevê-lo na perfeição!
As candidaturas fantasmas que vocês apoiam também são feitas de puré de batata...ou seja, não têm lógica nenhuma.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Outra questão que gostaria de referir tem a ver com a abstenção, votos nulos ou brancos...é por causa destes disparates que as democracias ocidentais estão no estado em que estão. Mas isso já é um tema para outras conversas.

Em relação ao nosso clube passasse o mesmo, este afastar dos sócios, este esconder atrás de um teclado só nos prejudica.

Eu assumo a minha falta de capacidade em me candidatar ou fazer mais pelo clube, são opcções de vida, tenho filhos para criar, não tenho muitas posses, não me proponho a mais...mas também não disfarço a minha incapacidade com uma arrogância de todo o tamanho atrás do teclado como se fosse o maior do mundo.

Faço aquilo que consigo, que é apoiar o meu clube, a sua direcção, o seu treinador e jogadores...se tiver que criticar faço nas AG do clube. Se tiver que escolher entre dois ou mais rumos faço-o nas eleições...neste caso só tenho que dar o meu aval ao ÚNICO candidato, não vejo onde está o crime disso. Compreendia que me criticassem se entre duas listas eu tivesse escolhido a actual direcção...agora criticarem-me sem me dar alternativas não entendo. Nem vocês conseguem explicar.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,871
31,721
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É preferível votar nulo/branco do votar numa direçao que nao se concorda. Ao se votar nulo e branco está a mandar uma mensagem para a direçao e para os futuros candidatos.

Votar na direçao é dar carta verde para lixarem, delapidarem e levarem o clube a falencia

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,644
1,015
na minha opinião só temos uma alternativa credível: o António Oliveira.
Digo isto porque tem experiência de futebol (conhece os seus podres), é honesto, tem muito dinheiro e, por isso, não precisa de roubar, é advogado (tirou agora o curso o que mostra uma capacidade intelectual acima dos restantes futebolistas - e não me falem do curso do Baia no ISMAI) e sabe administrar os seus bens, ao contrário de muitos, e tem um casamento estável, não andando sempre a pensar em mulheres em vez do trabalho.
A conversa da treta do vazio é apenas para quem quer apoiar por apoiar e prefere meter a cabeça na areia.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
RuiDias disse:
A conversa da treta do vazio é apenas para quem quer apoiar por apoiar e prefere meter a cabeça na areia.
Sou sócio a mais de 28 anos, tenho lugar anual, sempre que posso vou apoiar o clube como na ultima deslocação a Bruges, vou as AG, vou ao acto eleitoral...achas mesmo que meto a cabeça na areia??

Se eu te disser que no actual estado de coisas se o Oliveira se candidatasse eu votava nele, também era meter a cabeça na areia?

E tu, já agora o que tens feito para teres a cabeça de fora? Pergunta sem qualquer maldade, mas como te referiste a mim, tenho o direito de te perguntar?

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Regod disse:
Votar na direçao é dar carta verde para lixarem, delapidarem e levarem o clube a falencia
Não concordar e passar a vida na net a criticar, é dar carta verde para lixarem, delapidarem e levarem o clube à falência.

Como vês, o mesmo argumento serve para vários pontos de vista.

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,202
4,190
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
O jornal oJogo faz hoje um estudo interessante. Desde Janeiro já foram 16 pontos que perdemos por erros graves de arbitragem. 8 penaltys claros não foram assinalados desde ai, 3 deles este ano. E o que é que assistimos? A uma direccção calada, que apenas manda uns recados pelo facebook e newsletter.
Porque é que somos o único clube dos grandes sem um director de comunicação? Porque é que o nosso presidente só fala para ir contra adeptos do clube que não concordam com o rumo que estamos a seguir? Porque é que somos a puta dos grandes de Lisboa neste momento?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,646
16,760
blueaice disse:
O Saul é apenas um funcionário do clube...

Queriam que ele viesse para as redes sociais dizer mal de quem lhe paga o salário no final do mês?!!!

Só se fosse maluco, e isso certamente não o é.

Ficaria eu Mt feliz, se o problema se resumisse ao speaker, e aos super dragões.
O Saul como qualquer elemento pago pelo clube, teve que perceber que a imagem que deve passar para o exterior tem de ser positiva. Deve ser cordial, positivo e com o papel de defender sempre o clube que lhe paga.

Criticar? Tem que mediar muito bem as palavras.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,871
31,721
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
nuno queiros disse:
Não concordar e passar a vida na net a criticar, é dar carta verde para lixarem, delapidarem e levarem o clube à falência.

Como vês, o mesmo argumento serve para vários pontos de vista.
como é que serve? la por teres escrito isso nao passa a ser verdade. É um argumento tipico de uma criança.

Repara se nao concordas porque é que votas a favor?

É estúpido.

M

mercgold3

Guest
Não me acreditava quando diziam que alguém teria o presidente "preso" com algo muito forte que possa usar contra ele quando fosse preciso.

Hoje em dia acredito mais nisso, é impossível ver uma direção comandada por este presidente passar ao lado destes roubos e em silencio.

Como é possível.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Fil disse:
Começo pelo fim. Se ele não tem esse bom senso, como é que se vai demitir? Esqueçam isso. Nunca se vai demitir. Já tenho esta opinião há muito tempo. Terá de ser forçado a isso.

Acho que aqui toda a gente sabe o que significa perder com o benfica, principalmente em casa, e no momento que o FC Porto atravessa actualmente.

Quando falo na derrota perante o nosso maior rival num jogo que está ao virar da esquina, é obviamente numa perspectiva de que um resultado desses, seria bastante penalizador para o presidente. É assim que eu vejo a situação. Claro que ele está associado ao clube, e nós ligados umbilicalmente ao clube, mas quanto a isso não se pode fazer nada. Para nos reerguermos é preciso que batamos no fundo. Não seria, se as pessoas fossem honestas com o clube que presidem, mas sendo assim, não há outra forma das coisas acontecerem. A não ser que de hoje para amanhã um grupo de sócios se junte e requeira uma AG extraordinária para revogar os mandatos da direcção da SAD. Mesmo que não passasse, já seria o inicio de algo. É preciso que a imagem de Pinto da Costa caia até níveis de impopularidade baixíssimos entre os sócios e adeptos para que esta situação se torne insustentável, e seguidamente as pessoas tenham mais moral para protestar, e alguém possa avançar e ser alternativa. Tem de suceder um efeito dominó, isto na minha maneira de ver as coisas. Estou a tentar ser racional dentro da irracionalidade do momento que vivemos. É preciso um enorme abanão.

Apesar disso, no domingo é impensável para mim desejar a derrota. Repugna-me perder com o benfica. Faz-me urticaria. Aí estarei a pensar com o coração. A 100% pela vitória.

Perder contra o Benfica só vai servir para dizermos adeus ao título e cavar ainda mais o nosso fundo?
Sejamos realistas: Nós não vamos ganhar nada. Não está visto? Podem-me chamar de vidente ou bruxo, mas acho mais que provável o nosso fracasso em mais esta época desportiva. Está bem à vista de todos. A cada semana que passa, o fundo torna-se inatingível...

Julgo eu, correndo o risco de estar a ser ingénuo - é bem possível - que é a melhor forma dos adeptos verem o que se passa no clube. É dentro de campo passarmos muito mal. É a parte visivel da gestão do clube, e aquela a que os adeptos dão mais credibilidade. A politica de contratações é má, a escolha de treinadores é péssima, que comecem a pensar mais, e a juntar a isso que o relatório e contas teve um prejuizo de 58M€, e que não faz sentido um presidente dizer que recebeu propostas de 95M€, mas que não vendeu ninguém para manter a equipa de futebol competitiva para este ano. Só aí, talvez, quiçá, os associados comecem a juntar 1+1.
Perder? Ainda por cima com o regime?
Nem pensar!!!

Percebi a ideia mas se perdermos com o regime vamos levar com um "estamos a 8 pontos de onde queríamos estar" ou um "campeonatos não se ganham à décima primeira jornada"... um relativizar ou empurra com a barriga até chegar a Maio e vermos que mais uma vez ganhamos juízo!!

Muito dificilmente ganharemos algo este ano, muito dificilmente o NES cumpre os 3 anos de contrato... os adeptos hão-de perder a paciência... com este ciclo vicioso em que a direcção nos tem metido...

Ainda há os leaks, que se lembrarem atacam a qualquer hora.

Nós adeptos temos é de ir trocando ideias, opiniões, debater alternativas, contestar... e esperar alguém com vontade e acima de tudo coragem para avançar...

Se tudo parecer bem, ninguém jamais se candidatará contra Pinto da Costa, com contestação há uma maior probabilidade de alguém se chegar à frente!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,890
28,741
Gaia
Se perdermos contra os cabroes vermelhos será o ínicio acelerado do fim de Pinto da Costa. Não acredito que fique impune e oa buso do escudo dos SD nesse dia soará a prepotencia.

Numa situação limite os SD vão funcionar como o comum dos normais.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
nuno queiros disse:
Outra questão que gostaria de referir tem a ver com a abstenção, votos nulos ou brancos...é por causa destes disparates que as democracias ocidentais estão no estado em que estão. Mas isso já é um tema para outras conversas.

Em relação ao nosso clube passasse o mesmo, este afastar dos sócios, este esconder atrás de um teclado só nos prejudica.

Eu assumo a minha falta de capacidade em me candidatar ou fazer mais pelo clube, são opcções de vida, tenho filhos para criar, não tenho muitas posses, não me proponho a mais...mas também não disfarço a minha incapacidade com uma arrogância de todo o tamanho atrás do teclado como se fosse o maior do mundo.

Faço aquilo que consigo, que é apoiar o meu clube, a sua direcção, o seu treinador e jogadores...se tiver que criticar faço nas AG do clube. Se tiver que escolher entre dois ou mais rumos faço-o nas eleições...neste caso só tenho que dar o meu aval ao ÚNICO candidato, não vejo onde está o crime disso. Compreendia que me criticassem se entre duas listas eu tivesse escolhido a actual direcção...agora criticarem-me sem me dar alternativas não entendo. Nem vocês conseguem explicar.
O que prejudica a democracia não são os votos em branco pois esses têm um significado assim como aqueles que votam num programa eleitoral...
Quem vota em branco não se identifica com nenhum programa eleitoral, mas vota, transmite a sua ideia... dá um cartão vermelho aos politicos.

O que prejudica e muito a democracia é a abstenção... que significa que votos não serão contabilizados, que significa que não há como saber a opinião dessas pessoas...

Já agora o exemplo que deste num post sobre o conflito na siria não faz qualquer sentido pois é um assunto complexo minado de diversos interesses... se bem que percebi a ideia, mas nunca com este exemplo...
No fundo passas a mensagem que escolherias o mal menor.
Eu também... mas se fosse obrigado (o que já foge ao conceito de democracia) e não é o caso quando se fala no FCPorto...

Compreendo perfeitamente os teus pontos de vista, alguns foram os meus durante décadas...

Não leves a mal, mas falas em arrogância daqueles por trás de um teclado...
Faz um exercício e lê bem os teus últimos posts neste tópico.
Actualmente não é fácil manter o sangue frio quando se discute o FCPorto...

ps: em democracia ninguém deve de ser forçado a escolher um mal menor, deve de ter hipótese de transmitir que simplesmente não concorda com nenhuma ideia... ou seja, voto em branco...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,456
7,946
Pronto já está encontrada a unica desculpa para o eventual insucesso desta época, a arbitragem.  Não quero com isto dizer que o Porto não tem razão, claro que tem razão, claro que o Presidente deve falar, ou para ser mais correcto já o devia ter feito, claro que esta passividade enerva qualquer adepto. O que quero dizer esta situação que se está viver na arbitragem se calhar até vai dar jeito a PdC no final da epoca para justificar mais um insucesso, agora que já não há Lopetegui, tem de se arranjar outro bode expiatorio.

É engraçado que PdC era conhecido por ser um Presidente que percebe de futebol. Mas se percebe assim tanto de futebol como é que não é capaz de ver que para se ganhar campeonatos, e agora não vou falar de factores  externos, tem de se ter planteis em que a grande aposta tem de ser em jogadores ofensivos e de qualidade. O Benfica consegui-o perceber isso e aposta essencialmente em jogadores rápidos e que tenham golo, nesta altura casos mais evidentes de Gonçalo e Salvio e ainda tem Rafa lesionado. Já o Porto, o unico jogador com um perfil deste tipo é o Jota. O Porto não tem um unico extremo em que as principais caracteristicas sejam a velocidade e verticalidade, e eu no inicio da epoca defendi a venda de Brahimi e a compra de um jogador com essas caracteristicas.

Para quem é suposto perceber tanto de futebol e não percebo isto, afinal não percebe nada. E isto é um dos factores a par do poder Benfiquista fora das quatro linhas pelo qual o Porto vai andar a ver o Benfica ser campeão consecutivamente.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,871
31,721
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu ri o me com isto d'ojogo, dos dragoes diários e as fotos nas redes sociais.

é tudo areia para mandar aos olhos dos adeptos. Entao o presidente tem n de oportunidades de falar de arbitragem e nao fala, aliás fala elogiando-a.

Depois sempre que o presidente fala, logo a seguir perdemos pontos. Depois quando o Porto é roubado num jogo, o treinador faz de manso (o ultimo treinador a falar disso, foi insultado pelos adeptos verdade e deixou de falar na segunda época), os jogadores (alguns) seguem o exemplo, a direçao nao dá a cara e começa o circo no facebook e nos dragoes diários.