Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Alguém que rejeita 40 milhões pelo Danilo não pode andar a jogar com o baralho todo! Então 30 milhões pelo Herrera??? Mais um péssimo acto de gestão ou pura mentira! As 2 são graves... mas para mim é mais do mesmo... este senhor está a mentir mal e porcamente! Só quer continuar agarrado ao poder para ir sacar o contrato milionário com a Meo!

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Pinto da Costa caiu no ridículo e pensa que os adeptos e sócios do Futebol Clube do Porto são burros e ignorantes

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Ablon disse:
Pinto da Costa caiu no ridículo e pensa que os adeptos e sócios do Futebol Clube do Porto são burros e ignorantes
A julgar pelas recentes votações para eleição de cargos e aprovação das contas, somos burros e ignorantes. Nestes casos somos vistos como um todo e não individualmente...

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,758
149,760
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quem pensaria que à uns 3 anos atrás qualquer portista se atreveria a alvitrar sobre Pinto da Costa coisas como "esse personagem", "esse senhor", "o Pinto", "esse gajo", "o fulano", "o indivíduo".

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Edgar Siska disse:
Quem pensaria que à uns 3 anos atrás qualquer portista se atreveria a alvitrar sobre Pinto da Costa coisas como "esse personagem", "esse senhor", "o Pinto", "esse gajo", "o fulano", "o indivíduo".
Por acaso acho incorrecto referir-se a Pinto da Costa nesses termos, deve-se manter o respeito que qualquer pessoa merece... Da mesma maneira que me faz confusão quando se apelida Pinto da Costa de Excelência ou Nosso Grande Presidente..

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,045
Gaia
A sua rede de influencias está envelhecida e ultrapassada no tempo, só de pensar que o presidente da AFP o Lourenço Pinto
é uma pessoa que também está perto dos 80 anos, diz tudo da falta de garra, rebeldia que tomou conta das opçoes do clube.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Edgar Siska disse:
O respeito não se compra, conquista-se!
Pinto da Costa conquistou o respeito da generalidade dos portista, mas em pouco tempo deitou tudo a perder.

Esta viragem de 180º é um enigma para mim!

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,892
180
Estas declarações são boas de mais.

Alguma vez na vida se rejeitou 30M pelo Herrera, quando andaram mortinhos por o vender por 25 e ninguem batia com isso?

Este homem ja me mete nojo. SÓ mentiras, uma atrás de outra. Ao que chegamos...

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,534
1,057
Braga
O Dr. Angelino não merecia as palavras do presidente, só disse o que é lógico e minimamente ético para a maior parte das pessoas. Não percebo esta necessidade permanente de atacar portistas e relevar os ataques dos inimigos...ou se calhar até entendo.
Não entendo ? como no universo portista não haja ninguém a posicionar- se para o que toda a gente já percebeu que mais tarde ou mais cedo irá acontecer.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,491
42,253
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Pinto de Costa neste momento e como o vento, sopra para o lado que mais lhe convem, infelizmente para nos isto ja e mais uma brisa, pois ja ninguem o leva a serio, a titulo meramente pessoal o que esta a acontecer e incompreensivel.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Barrigana disse:
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/pinto-da-costa-e-as-fantasias-de-jorge-mendes-5482111.html

Fantástico. A única razão pela qual dei o benefício da dúvida à escolha pelo Nuno foi na esperança que isso significasse alguma melhoria nas contratações com a aparente aproximação entre clube e Mendes.

E afinal estamos na mesma. Mas com o Nuno.
Curioso o presidente falar de Mendes, fundos e Abramovich. Um trio interessante lá para os lados de Jersey...

https://www.theguardian.com/football/2014/jan/30/chelsea-links-third-party-ownership

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Há bem pouco tempo atrás, quando Pinto da Costa dava um "espilro" era motivo para grandes reacções na comunicação social e alarido por parte dos inimigos externos. Hoje por mais que "espilre", já ninguém lhe dá qualquer importância.É uma autêntica "Rainha de Inglaterra"!

Talvez a indiferença externa o irrite e resolveu voltar-se para os "amigos" que tanto colaboraram com ele no engrandecimento do FC Porto.

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
669
444
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Li há uns tempos um artigo no jornal O Jogo que subscrevo na íntegra: basicamente a ideia era , e sem nunca referir o Porto, que para se ter uma equipa com mística o principal exemplo tem de vir de cima e se de facto queremos o regresso do Ser Porto não é andar calado com as injustiças que temos sofrido. Fica bem para os associados dizer-se que se quer uma equipa à Porto, mas essa definição, apesar de sofrer naturalmente evolução, tem que vir de quem a criou com todos as variáveis que a ela estão associadas

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Antigamente quando o Pinto da Costa falava, todos tremiam, e nós Portistas ria-mo-nos.

Hoje em dia quando o Pinto da Costa fala, todos se riem, e nós Portistas choramos.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,339
3,944
Porto
Custa-me ver o presidente neste estado. Durante muito tempo, o cenário de uma retirada de Pinto da Costa era fantasmagórico. É a maior figura da história e durante muito até se confundiu um bocadinho com o mesmo, tal o endeusamento - a meu ver, mais do que justificado. Gostava quando enganava os adversários. Deu-me gozo quando disse que não queria o Rodriguez e passado dias este estava a ser oficializado; é memorável também o jornal A Bola no tablier do carro a anunciar o Marco Ferreira na Luz.

Hoje temos o presidente a dizer que só paga comissões quando quer mesmo vender algum jogador. Logo após diz que lhe custou ver sair Hulk e Moutinho. Não entendo. As incongruências são muitas. Choca-me dizer que ficou com o Suk "nos braços"; que foi enganado no caso Adrian; ou que nunca mais autorizava um treinador a contratar um atleta que não conhecesse - passado meses, voilá Depoitre. Também me choca estar constantemente a disparar sobre antigos funcionários: de Angelino a Lopetegui, passando até por Villas-Boas, a pólvora não termina. Critica toda a gente. Fragiliza-se a ele próprio. Fragiliza o clube, sobretudo isso.

Uma das derrotas que mais me doeu na vida foi com o Barcelona, naquele final da Liga dos Campeões disputada num Pavilhão Rosa a ferver, sedento. Fomos roubados escandalosamente, perdemos e no fim os catalães nem puderam receber a taça. Certo é que também não tinham um João Pinto pronto a praticar basebol com os objetos que choviam da bancada. Nós também já não temos. Adiante. Triste com tudo aquilo, a minha tristeza, e a de muitos outros, foi amenizada com o simples facto de termos visto cá fora o presidente. Era o presidente. Que orgulho. O presidente resolve isto. O presidente vai proteger-nos. Era sobre-humano. Respiramos de alívio.

Proteja-nos outra vez presidente. Proteja-nos de si, se necessário. Volte a caminhar por entre nós, como na festa do título de Vitor Pereira, com a cabeça e o punho erguido. Esse indicador em riste, virado para nós, portistas, e para os funcionários que escolheu para continuar a escrever a nossa história, não o reconheço. Se para tudo isso tiver de haver uma "bomba" no nosso universo, parafraseando-o, "esperemos que ela expluda". Por hoje, expludamos com eles.