Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
pensador disse:
Uma coisa que eu tentei passar quando começou a epoca foi que o  maior orçamento não significa automaticamente que se tem o melhor plantel. Devia significar se as contratações fossem feitas com critério  e racionalidade. Mas o plantel é muito desequilibrado, chega-se ao cumulo de ter 7 jogadores de meio campo e desses 7 a nivel ofensivo o unico que é uma mais valia é o André André. Há jogadores que não acrescentam nada.
Muita vezes o problema da maioria dos adeptos é que tem a tendencia de culpar sempre o treinador, obviamente que teve muitas culpas mas estava longe de ser o unico culpado. É o que dá  olhar para a arvore em vez de olhar para a floresta.
Completamente de acordo.

MDragonFCP

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
0
Isto ainda não é nada. Quando esta direcção sair totalmente do poleiro iremos precisar de uma reestruturação financeira incomensuravelmente maior do que a dos patetas. Há dúvidas?

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Lembro-me muito bem de que os de lá de baixo formavam jogadores da bola e nos formávamos homens, jogadores de caráter que ligavam a equipa ao público. E quando comprávamos jogadores o valor futebolístico era apenas uma das variáveis. Outra, muito importante, era o caráter do jogador, a sua postura dentro e fora do campo.
E havia um líder carismático que ligava isto tudo.
Agora não há.
Podem berrar com a compra do X, o empréstimo do Y e as comissões no negócio K.
O problema é muito mais profundo.
Mudem o teinador, mudem o preparador físico, mandem embora o herrera e apedrejem o Antero ou o APC.
O problema continua

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
O líder é o mesmo. Está lá há mais de 30 anos. Só que agora parece querer perder...acho que ninguém pode desaprender tudo de um dia para o outro.
Não. A figura é a mesma. O homem é diferente.
E fico-me por aqui pelo respeito e a memória inapagável que tenho dele

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Lope disse:
Anda-se a propor e a fazer limpezas todos os anos. O Paulo Fonseca veio com uma limpeza de balneário. O lopetegui veio limpar a porcaria do Paulo Fonseca e agora é limpar a porcaria do lopetegui.
Pois. Tenho uma vez mais mas notícias.
Isto não é conjuntural. É estrutural.
Nos, enquanto clube, jogadores dirigentes e adeptos, estamos a perder a cultura de vitória.
Isto porque não há um farol que nos guie como sempre houve.
Não há liderança no clube.
Não há um líder!
Caro colega,

só me resta dizer, "Allah Akbar" !!!! Demorou mas chegou lá !!!!

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Bobby Robson disse:
Caro colega,

só me resta dizer, "Allah Akbar" !!!! Demorou mas chegou lá !!!!
Oh amigo. Não faz a mínima ideia do que eu penso.
Antes de andarem todos para aqui a berrar, já eu tinha a opinião que o presidente devia ter saído há muitos anos, repito, há muitos anos (ainda quando ganhávamos).
Há muito que defendo o diagnóstico.
A cura que defendo é que é completamente diferente da que aqui se berra.
Eu não difamo ninguém nem levanto covardes suspeicoes sobre alegados factos que não consigo demostrar, como aqui se faz assiduamente, sujando todos, misturando tudo. A política de terra queimada é de quem não tem solução para nada.
O grande e único responsável pelo nosso declínio é quem nos pôs lá em cima. O presidente.
O que eu defendo é que o presidente, que é quem faz girar a máquina, que é farol de todo o clube, transformou-se. Envelheceu. Começou (há muito) a expor o clube à sua vida privada e começou a ser uma responsabilidade do clube em vez do seu dínamo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,895
30,180
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lope disse:
Oh amigo. Não faz a mínima ideia do que eu penso.
Antes de andarem todos para aqui a berrar, já eu tinha a opinião que o presidente devia ter saído há muitos anos, repito, há muitos anos (ainda quando ganhávamos).
Há muito que defendo o diagnóstico.
A cura que defendo é que é completamente diferente da que aqui se berra.
Eu não difamo ninguém nem levanto covardes suspeicoes sobre alegados factos que não consigo demostrar.
O que eu defendo é que o presidente, que é quem faz girar a máquina, que é farol de todo o clube, transformou-se. Envelheceu. Começou (há muito) a expor o clube à sua vida privada e começou a ser uma responsabilidade do clube em vez do seu dínamo.
O pdc devia ter saido em2008, nao quis, manteve-se teve oportunidade de sair em 2011 nao o fez,,,,

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,895
30,180
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Drago1893 disse:
Existem condições para novo mandato?
na minha opiniao nao. o problema é nao haver alternativa. como nao ha alternativa tem que se manter

Regod disse:
O pdc devia ter saido em2008, nao quis, manteve-se teve oportunidade de sair em 2011 nao o fez,,,,
não ha porque ninguem quer concorrer contra o pdc

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
apocalypto disse:
E o Presidente quer sair do clube por baixo, colocando em causa o seu legado?
Um homem que está a sorrir e a dar autografos quando a equipa está a perder diz muito do estado ao que o presidente chegou .

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,895
30,180
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Outra coisa que me preocupa é atitude do presidente. Clube mal e ele a nao querer saber, a dar autografos e mais nao sei o que.

nao me interpretam mal, ele deu muito ao clube, mas o clube tambem lhe deu imenso.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Ele não quer sair por baixo. Nós não queremos que ele saia por baixo. Nem ele nem nós merecemos.
Mas se ele sair com o clube perdedor, cria muito menos pressão em que o suceder.
É o equivalente ao Peseiro em relação ao lopetegui.
Mesmo na lama temos que ser capazes vislumbrar algo de positivo.
Precisamos de um projeto com gente nova, dinâmica, e com um plano consistente r com ideias claras para o clube.
Que nos diga qual o modelo de gestão desportiva que defendem. Qual o tipo de relacionamento com o mercado, com os empresários, com os fundos.
Política de investimento. Política de gestão da formação. Gestão financeira do clube.
Que tenha um discurso coerente que ligue isto tudo de forma consistente.
Eu olho para o lado e vejo o deserto.
Não vejo nada disto que defendo.
E a falta de alternativa é o que mais me assusta

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
Lope disse:
Ele não quer sair por baixo. Nós não queremos que ele saia por baixo. Nem ele nem nós merecemos.
Mas se ele sair com o clube perdedor, cria muito menos pressão em que o suceder.
É o equivalente ao Peseiro em relação ao lopetegui.
Mesmo na lama temos que ser capazes vislumbrar algo de positivo.
Precisamos de um projeto com gente nova, dinâmica, e com um plano consistente r com ideias claras para o clube.
Que nos diga qual o modelo de gestão desportiva que defendem. Qual o tipo de relacionamento com o mercado, com os empresários, com os fundos.
Política de investimento. Política de gestão da formação. Gestão financeira do clube.
Que tenha um discurso coerente que ligue isto tudo de forma consistente.
Eu olho para o lado e vejo o deserto.
Não vejo nada disto que defendo.
E a falta de alternativa é o que mais me assusta
Concordo. Mas ele vai-se recandidatar...e para mim só faz sentido que o faça se for para colocar o clube no lugar que merece.

Para voltar a acreditar novamente, e já na próxima época, só com um grande treinador, uma limpeza no plantel, contratações com grande critério e uma postura agressiva contra as arbitragens, ah, e fim das negociatas.

Sem isto, para mim esta SAD terá que sair, provavelmente com eleições antecipadas pois vai-se gerar o caos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,895
30,180
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Concordo. Mas ele vai-se recandidatar...

Para voltar a acreditar novamente, e já na próxima época, só com um grande treinador, uma limpeza no plantel, contratações com grande critério e uma postura agressiva contra as arbitragens, ah, e fim das negociatas.

Sem isto, para mim esta SAD terá que sair, provavelmente com eleições antecipadas pois vai-se gerar o caos.
eu acho que acreditas no pai natal.... nada disso vai acontecer, serao mais 1 ou outro ano a seco, com o pdc a afastar-se alguem da SAD a assumir o lugar....

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
WarriorFCP disse:
No tempo do Lopetegui quase que era insultado por dizer aqui no fórum que o plantel estava a anos luz de ser um dos melhores da história do Porto e que nem sequer era o melhor aqui em Portugal. Mas toda a gente dizia que era o melhor porque o clube tinha o maior orçamento da história, sem perceber o que isso implica. Estão todos a cair na real, o problema é que agora, pouca racionalidade há, e já está tudo a começar a cair em cima de Peseiro. Até se chega ao cumulo de dizerem que Ruben Neves e André Silva não têm qualidade para o FC Porto.
Hum, hum.

I second that.

Lembro-me de dizer sempre o mesmo, mas não a culpa era do Lopetegui, tudo o que de mal havia no Porto, a culpa era desse basco que só joga com os espanhóis.
Diria o mesmo se o Lopetegui tivesse sido (e mereceu) campeão no ano passado.

O Cosme Machado e outros só podem rejubilar.
Têm free-pass, fazem o que querem e ainda vão jantar ao museu cometa dominó.

O importante é se roubamos o Suk ou o Marega e não se de facto vamos buscar reforços que possam ajudar o treinador e o clube.

E depois andamos nós feitos tolinhos a apoiar o clube. Com viagem marcada para Dortmund. A ter que pagar quotas.

A culpa era do Vítor Pereira. Despediu-se um BICAMPEÃO.
A culpa era do Fonseca. (Até era, mas nunca devia ter vindo, quem tem como mentores Wenger e Jesus não tem lugar no nosso clube)
A culpa agora era do Lopetegui. Esse coitadinho que só fez 82 pontos e já devia ter 7/8 pts de vantagem no fim da 1ª volta e ia em desvantagem.

Não é um "I told you so", é um desabafo até porque o FC Porto não é só isto e as comissões ainda não chegaram felizmente ao andebol, hóquei, basket, etc.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,394
41,830
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
apocalypto disse:
JNPC sempre defendeu como ninguém o clube, com a SAD a funcionar desta forma, ou abdica agora da presidencia dando o lugar a outro, devido a sua idade e estado de saúde, ou abandona mais tarde com consequências nefastas para o clube que ajudou a engrandecer.

O que já um dado adquirido para toda a gente é que o estado de coisas não vai mudar, com esta SAD, e que está em crescendo a insatisfação em relação a ligeireza e falta de profissionalismo de certos e determinados funcionários do clube.