Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,263
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Drago93 disse:
Ele cedeu mesmo os 40% para não assumir uma posição/preferência... basicamente eu vendi a minha parte e agora não tenho nada a haver com o negócio ( todos sabemos que isto não é assim)

Segundo o Pietrus, o Araújo estava no Dragão e tinha um contrato pronto para o Rafa assinar por nós... Posto isto estamos perante 3 intervenientes : FC Porto, empresário do Rafa e o Braga que tem de primeiro chegar a acordo com o clube para o seu jogador assinar.

Fazendo as contas faltam aqui 3 intervenientes : Jorge Mendes, Rafa e o Feirense

Deverá também ser coincidência o Jorge Mendes andar a viajar com o orelhas para tudo quanto é lado

Tocaste num ponto interessante: Oliver... Jorge Mendes mete Rafa nos orcs, na semana a seguir mete Oliver no FC Porto e pronto, mama dos dois lados e não se chateia com ninguém.
Mas o Jorge Mendes foi visto com o Vieira hoje? O pessoal põe o Araujo no Dragão, mas o Jorge Mendes foi visto com alguém do Benfica é isso?
E se assim foi, porque raio teria isso a ver com o Rafa? Se ele cedeu, como disseste e bem, para não mostrar nenhuma tipo de preferência, logo não tem nada a ver com o Rafa ir para ali ou para acolá... Se já não tem o passe, nem é empresário do jogador...

Mas porque é que não é assim? Faz toda a lógica do mundo o agente que está ligado a dois clubes que querem o mesmo jogador, não querer interferir na trasnferência para não estragar as relações. Não há nada de mal nisto, é perfeitamente natural, e é o mais certo a fazer. Qual é a dúvida?
Eu sei que para nós, que somos obviamente tendenciosos, era melhor é que ele o mandasse para cá, mas se pensares racionalmente e se tivesses no lugar dele, não era isso que farias (esquece a clubite por um segundo)? Eu fazia claro.

O Feirense? O Feirense também anda a conspirar para levar o jogador para o Benfica? É sequer um interveniente? Tem parte do passe, está sentado no sofá à espera de receber, nada mais...

Mas tu fazes isso parecer tudo uma grande conspiração lol Se o Rafa não fosse para lá ele continuava a ter de fazer por colocar o Oliver cá, não está ligado, só ligas se quiseres. E se assim for, e realmente as duas partes terem beneficiado e estar "toda a gente contente" (em teoria) também não há nada de mal nisso, fez o trabalho dele. Quando houve conflito ficou neutro.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
apocalypto disse:
E sendo o NES um treinador do mendes (se a culpa disto também foi dele) pode ir de vela...
l

O mais lógico era o NES apertar com o Mendes para o Rafa vir para cá, mas se calhar isto já era pedir de mais, não iria o " padrinho" chatear-se e lá se ia uma carreira de treinador

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
11,004
16,759
Nirvanes disse:
Mas o Jorge Mendes foi visto com o Vieira hoje? O pessoal põe o Araujo no Dragão, mas o Jorge Mendes foi visto com alguém do Benfica é isso?
E se assim foi, porque raio teria isso a ver com o Rafa? Se ele cedeu, como disseste e bem, para não mostrar nenhuma tipo de preferência, logo não tem nada a ver com o Rafa ir para ali ou para acolá... Se já não tem o passe, nem é empresário do jogador...

Mas porque é que não é assim? Faz toda a lógica do mundo o agente que está ligado a dois clubes que querem o mesmo jogador, não querer interferir na trasnferência para não estragar as relações. Não há nada de mal nisto, é perfeitamente natural, e é o mais certo a fazer. Qual é a dúvida?
Eu sei que para nós, que somos obviamente tendenciosos, era melhor é que ele o mandasse para cá, mas se pensares racionalmente e se tivesses no lugar dele, não era isso que farias (esquece a clubite por um segundo)? Eu fazia claro.

O Feirense? O Feirense também anda a conspirar para levar o jogador para o Benfica? É sequer um interveniente? Tem parte do passe, está sentado no sofá à espera de receber, nada mais...

Mas tu fazes isso parecer tudo uma grande conspiração lol Se o Rafa não fosse para lá ele continuava a ter de fazer por colocar o Oliver cá, não está ligado, só ligas se quiseres. E se assim for, e realmente as duas partes terem beneficiado e estar "toda a gente contente" (em teoria) também não há nada de mal nisso, fez o trabalho dele. Quando houve conflito ficou neutro.
O Mendes não aparece nestes negócios. Tem funcionários para estes trabalhos. Não esquecer que ele não é o empresário do jogador.

U

ultRT

Guest
madeirafcp disse:
Isto parece a história do Domingos quando ia de carro para Lisboa para assinar pelo sporting e o Pinto da Costa telefonou-lhe a perguntar para onde é que ele ia e que era para voltar para trás que ia assinar pelo FC Porto.

Nestas coisas, até o jogador assinar não pode ser deixado só. O que me deixa espantado e escandalizado é que nós, FC Porto, sabemos isso melhor do que ninguém e caimos nessa esparrela. Terá havido assim tanta ingenuidade de António Araújo?!? E porque é que da nossa parte ninguém controlou o jogador?
O Araújo é um agarrado. Nao me admirava nada que um gajo com milhões de euros e que mesmo assim opta por ser consultado no centro de saúde de Valongo, tenha optado por poupar gasoleo e esperar pelo jogador no Porto

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,919
30,241
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
o Rafa mostrou-se sem palavra, se  havia um acordo e o empresário lá. Ao ir para outro clube sem dizer nada ao empresário, entao é uma pessoa de merda sem qualquer honra. Sinceramente nao sei se é verdade, dispenso gente assim.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,591
99,009
Branco disse:
Com dois jogos oficiais e jogando já fora esta época á partida ?

Se o Mendes de facto fez algo contra o clube, também deu uma facada no Nuno, porque até agora só vi este último a defender os interesses do clube, nada a lhe apontar.
Não tem nada a ver com a sua prestação. Pode haver conflito de interesses.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,263
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
madeirafcp disse:
O Mendes não aparece nestes negócios. Tem funcionários para estes trabalhos. Não esquecer que ele não é o empresário do jogador.
Então tem funcionários ilegais. Porque a partir do momento em que ele cede os direitos que tem não tem nada a ver com o jogador, nem os seus funcionários. É óbvio isto.

E alguém viu esses tais funcionários ou estamos só a continuar a conspirar contra o Mendes só porque sim?

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Nirvanes disse:

Estás a confundir tudo, se calhar não me expliquei bem...

Ponto 1- O Mendes cedeu para oficialmente não mostrar preferência, mas como é óbvio ele mesmo não tendo uma % do passe ia intermediar na mesma a transferência para o benfica ( foi tudo show off)

Ponto 2- Referi o Feirense por isso mesmo, eles não tinham qualquer interesse na transferência para os orcs, para eles tanto dava... Ou seja apenas sobrava o Jorge Mendes

Ponto 3 - Está ligado, no aspeto em que se "oficialmente" o Mendes pusesse o Rafa na luz, provavelmente o FC Porto não quereria negociar com o Mendes logo a seguir

Ponto 4 - Ligação Jorge Mendes-Vieira: Não é preciso estar muito atento ao que se passa para percebermos a crescente onda de negócios feitos entre ambos. Mas deverá ser coincidência que a maior compra deste mercado de Verão do Benfica seja feita com 1 jogador de quem o JM tinha 40% do passe, uma semana antes.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,533
Olimpo
O nosso problema maior está no Presidente, muita gente diz que ele tem sido mal aconselhado mas reparem numa coisa, o AH aconselhou o presidente a ir buscar o LJ e o MS, o que o Presidente fez? cagou e foi buscar o Fonseca e o Lopes, o AH repodia qualquer negócio envolvendo o mendes o que o Presidente faz? Caga e vai buscar o NES para reatar as relações com o mendes e o que acontece? É violado pelo mendes e pelo orelhas, lol, (como é que o AH não à de querer sair, ninguém lhe liga), o nosso grande problema está no Presidente é dele a culpa desta queda abrupta do clube não é de mais ninguém, tudo tem um princípio e um fim, tenho pena que o fim do Presidente seja este mas não dá mais, tem de sair e dar o lugar a outro.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,591
99,009
Se o mendes não é culpado nesta história, nesta altura estaria já a encontrar alternativas de grande qualidade e a arranjar grandes negócios para os jogadores que queremos vender.

Se ele foi culpado nesta história, não descartaria a saída do treinador.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
apocalypto disse:
Não tenho dúvidas que os há... Já referi isso no tópico dele

Desde os tempos do Rio Ave até o caso do João Pereira

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,919
30,241
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nirvanes disse:
Então tem funcionários ilegais. Porque a partir do momento em que ele cede os direitos que tem não tem nada a ver com o jogador, nem os seus funcionários. É óbvio isto.

E alguém viu esses tais funcionários ou estamos só a continuar a conspirar contra o Mendes só porque sim?
passa uma procuraçao a alguem para negociar por ele e está feito.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,866
52,770
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
Se o mendes não é culpado nesta história, nesta altura estaria já a encontrar alternativas de grande qualidade e a arranjar grandes negócios para os jogadores que queremos vender.
O FCP desenvolveu sindrome de estocolmo, quer em relação ao Mendes quer em relação ao Braga é mais do mesmo. Eles podiam pelo menos mandar para cá vaselina... mas por outro lado ainda vendiam por milhões a vaselina é melhor não.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,927
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Continuar a receber com todas as honras o António Salvador no Dragão, continuar a emprestar jogadores como foi o caso de Josué o último e que jogou na final da Taça. Quanto mais me "enrabas" mais gosto de ti...
Este e tantos outros casos metem tanto nojo que me tenho abstido de comentar aqui e pouco ou nada no meu facebook e outros espaços. Mas cada vez mais gente está a abrir os olhos quando 3 anos atrás 99% os tinham fechados.
Por vezes fala-se aqui de "infiltrados" e isso lembrando-me agora disso deu-me vontade de rir. Alguém dos nossos adversários anda preocupado com o FCP? Até nos dão palmadinhas nas costas. Os "infiltrados" agora quais serão?! Ora digam lá!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Só se o Nuno quisesse, no entanto o Mendes antes deste negócio pouco tinha a ver com o Rafa, não era o seu agente nem era detentor do seu passe, pode até ser que soubesse que isto iria acontecer, mas não tinha qualquer poder sobre o atleta na altura da sua venda ao regime.

Só existem 3 intervenientes directos nesta história, o Braga, o jogador e o Araujo, e só dois deles são imprescindíveis para realizar a operação, fica assim a dúvida que papel teve o Araujo, tal vez tenha sido parte do esquema ou talvez não fizesse a menor ideia que isto iria acontecer.

O Mendes pode sempre alegar que isto não tinha nada a ver com ele, e trazer o Oliver daqui a dias para nos acalmar.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
11,004
16,759
Nirvanes disse:

O Mendes no fundo é parte interessada. O benfica mandata o Mendes para intermediar o negócio e voilá.... O Mendes sabe como se faz estas coisas. Quem não se lembra da ida de Coentrão para Madrid? João Camacho, funcionário do Mendes na casa do jogador e levá-lo para Madrid nunca o perdendo de vista para não haver surpresas.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Zeus disse:
O nosso problema maior está no Presidente, muita gente diz que ele tem sido mal aconselhado mas reparem numa coisa, o AH aconselhou o presidente a ir buscar o LJ e o MS, o que o Presidente fez? cagou e foi buscar o Fonseca e o Lopes, o AH repodia qualquer negócio envolvendo o mendes o que o Presidente faz? Caga e vai buscar o NES para reatar as relações com o mendes e o que acontece? É violado pelo mendes e pelo orelhas, lol, (como é que o AH não à de querer sair, ninguém lhe liga), o nosso grande problema está no Presidente é dele a culpa desta queda abrupta do clube não é de mais ninguém, tudo tem um princípio e um fim, tenho pena que o fim do Presidente seja este mas não dá mais, tem de sair e dar o lugar a outro.
Se a finalidade da escolha de treinadores para o FCPorto fosse o sucesso do clube, era muito bom. Mas o Antero queria esses  treinadores porque tanto um como outro são treinadores agenciados por empresários do circulo de Antero, Nélson Almeida da InternationalFoot que agencia Leonardo Jardim e que inclusive usufruiu de serviços da SPDE e Marco Silva agenciado por Carlos Gonçalves. Logicamente que a finalidade de Antero era ver muitos dos seus negócios facilitados.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Branco disse:
Só se o Nuno quisesse, no entanto o Mendes antes deste negócio pouco tinha a ver com o Rafa, não era o seu agente nem era detentor do seu passe, pode até ser que soubesse que isto iria acontecer, mas não tinha qualquer poder sobre o atleta na altura da sua venda ao regime.

Só existem 3 intervenientes directos nesta história, o Braga, o jogador e o Araujo, e só dois deles são imprescindíveis para realizar a operação, fica assim a dúvida que papel teve o Araujo, tal vez tenha sido parte do esquema ou talvez não fizesse a menor ideia que isto iria acontecer.

O Mendes pode sempre alegar que isto não tinha nada a ver com ele, e trazer o Oliver daqui a dias para nos acalmar.
"Oficialmente" não tinha...

Mas não andamos a comer gelados com a testa, ou andamos?

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,712
2,021
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Edição do sul do jornal o jogo o destaque vai para o reforço do sporting... capa mais encomendada nao podia haver...