Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

A

Apollo

Guest
Muitos falam do Presidente e da sua falta de comunicação, mas eu pergunto, o que é o que o Rui Cerqueira anda lá a fazer? Não é ele o responsável pela comunicação do clube?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
E mobilizar os adeptos para uma jornada - ou mais - de protesto contra a arbitragem, não?

Os calimeros em 2000 declararam luto pela arbitragem e pelo futebol e o resultado foi um campeonato, decidido por um jogo cuja arbitragem comparo a de domingo: campomaiorense porto.

E por falar em verdade desportiva, em 2001/2002 estabeleceram um record nacional: 17 penalties, JVP-Jardel.

Façam alo, mobilizem os adeptos, mas mexam se.
Falem. Dêem um murro na mesa - já que não podem dar em certas caras...

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
apocalypto disse:
É o que parece.
Ja nao vou nessa.se assim fosse consideraria toda a sad anti-porto neste momento.
Estamos "apenas" incompetentes e sem liderança.e nao me venham falar das declaraçoes do presidente depois de roma que foram apenas fogo de vista.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,985
244
45
Guarda
Apollo disse:
Muitos falam do Presidente e da sua falta de comunicação, mas eu pergunto, o que é o que o Rui Cerqueira anda lá a fazer? Não é ele o responsável pela comunicação do clube?
Está a cumprir ordens..

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,489
7,297
Apollo disse:
O responsável de comunicação não tem de aparecer a falar, tem de criar as condições e garantir tudo para que quem deve falar e aparecer, o faça.

A Comunicação, faz aquilo que a Direcção mandar, não é uma área independente.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
francisblue disse:
Qual é o melhor comunicado de sempre da história do futebol português?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
1 - Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia. Há pormenores que importa realçar, como o "orgulho, admiração e agradecimento" pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal.

2 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas.

3 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.

4 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.

5 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.

6 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: "O Benfica será mais forte do que o Real Madrid". Em 2005: "Vamos arrasar na Europa". E em 2006: "Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo". Largos dias têm os Invernos...

7 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que pela força do hábito não sabem lidar com a vitória. Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados.

8 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.

PS: Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor.

Afonso

Arquibancada
26 Janeiro 2015
203
0
Nós não passamos do 80 para o 8 numa semana. Não somos uma equipa portentosa por termos vencido a Roma por 3-0 (que sem destoar o grande mérito que tivemos, convém lembrar que jogamos uma grande parte do jogo com mais dois jogadores), nem perdemos o campeonato por termos perdido onde não ganhamos desde 2009.

Em primeiro lugar, parece-me que temos uma equipa curta no que toca a opções atacantes para vencermos o campeonato. Extremos de categoria só temos o Corona (que é muito instável nas exibições que faz). Fomos contratar o Diogo Jota, que sem atenuar o grande potencial que tem, não me parece que seja alguém para pegar de estaca um lugar no onze de imediato. Aliás, se o quisermos contratar a definitivo, teremos de pagar 22 M. Enquanto isso parecemos que vamos mandar embora o ogador com mais técnica da equipa sem grande explicação.

No que toca a pontas de lança, também não vejo o cenário animador. Fomos contratar um jogador de qualidade algo duvidosa e entregamos o lugar a miúdo com bastante potencial, mas inexperiente e, a meu ver, com pouca capacidade para ser aquilo que de imediato tem de ser um ponta de lança do Porto. Ao mesmo, despachamos Aboubakar, que já mostrou muito mais capacidade que os pontas de lança que têm actualmente. Aliás, Aboubakar já fez grandes jogos pelo Porto e na época passada, nos primeiros meses (quando a equipa estava minimamente coesa), esteve em grande nível. Depois, eclipsou-se juntamente com a equipa. Não percebo porque Aboubakar é tratado como um cepo.

Outra coisa para que não há explicação é como é que Herrera está de pedra e cal e enverga a braçadeira. Um verdadeiro insulto aos capitães que já tivemos.

Nuno está a implementar uma nova forma de jogar (que não me agrada muito, mas o que interessa é que sejamos campeões) e, portanto, merece tempo e crédito. Mas tem de melhorar a forma como mexe na equipa, porque a nossa segunda parte em Alvalade foi assustador. O que não é um cenário novo esta época, porque já contra o Estoril na segunda parte mostramos grande dificuldade em criar perigo, contrariamente ao que aconteceu na primeira parte.

Relativamente à nossa direcção, estas duas últimas semanas são a prova de que nada mudou. O carnide empata, o Porto vence e  Pinto da Costa aparece para mandar o seu bitaite. Passados uns dias, o Porto perde e é roubada em Alvalade e a direcção do Porto volta para o seu casulo e manda umas bocas no Facebook e no Dragões Diário. Verdadeiramente patético.

O Porto não tem qualquer poder nos bastidores deste campeonato nojento, o que é o espelho da pouca vergonha que têm sido as arbitragens deste últimos anos.

Uma coisa que me revolta é ver o lixo vermelho a defender o FC Porto nos cafés, internet, canais de televisão do que se passou em Alvalade. Coisa que há uns anos atrás seria impensável e seria antes motivo de gozo e chacota. O que é a prova viva de que já não somos vistos como a principal ameaça e o alvo a abater.

Os tempos mudaram e muito. Mudou tudo, menos a direcção do Porto e a sua mentalidade acomodada. O verdadeiro problema do Porto é a falta de liderança e de presença do seu líder.

Enquanto isso não mudar, voltaremos a ver o Porto a ser achincalhado, roubado e envergonhado, tal como tem acontecido nas últimas três épocas.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,158
4,380
A sério, chega desta merda! Já não basta estarmos lixados com a arbitragem do domingo e agora não temos ninguém da SAD que nos defenda?! Temos de adoptar a postura de cordeirinhos que não se podem expressar?!

Se nem o BB conseguiu provocar uma reacção por parte da SAD, já não vale a pena! Não conseguimos lutar contra o estrume da arbitragem, passamos a lutar contra a nossa própria SAD! Ponto! Eles têm o dever de cumprir com a obrigação de nos defender caralho! Isso é o mínimo, porra!

Não se admite isto. Temos de fazer alguma coisa, para além de andar aqui a ser irónicos com o comportamento de quem nos dirige.

Eu já disse e repito: os outros clubes podem gozar à vontade connosco, que me estou bem a cagar para isso. Sermos gozados pelas pessoas do próprio clube é que não!!!!

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,606
5,987
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
Vão demorar muito a contratar o BB para a comunicação do clube?
Isso alegrava-me muito mais que o jogador x ou y. Mas nao acredito

Sent from my iPhone using Tapatalk

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Vão demorar muito a contratar o BB para a comunicação do clube?
Não te precipites. Já viste como ele se transforma na TVI? Vês os comentários dele ao jogo na TVI24

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
devil may cry disse:
há imagens com o JJ em campo nos minutos finais do jogo?
Um colega cujo nome não recordo falou num possível erro técnico do árbitro; será que nem aí a SAD pega?
Convém pelo menos investigar, exporar todas as hipóteses, nem que seja para chatear.

Bernardinhos Barros a presidente ontem; candido costa a director desportivo; pior não ficávamos...

francisblue

Superior
27 Julho 2015
31
0
Philipp disse:
1 - Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia. Há pormenores que importa realçar, como o "orgulho, admiração e agradecimento" pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal.

2 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas.

3 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.

4 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.

5 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.

6 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: "O Benfica será mais forte do que o Real Madrid". Em 2005: "Vamos arrasar na Europa". E em 2006: "Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo". Largos dias têm os Invernos...

7 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que pela força do hábito não sabem lidar com a vitória. Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados.

8 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.

PS: Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor.
Por acaso gostava de saber quem escreveu isto, mas não faço ideia. Terá sido mesmo o Cerqueira?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk